Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu São Paulo

Nunes pretende ir a todos os debates, mas aliados falam em dosar

Prefeito quer comparecer ao maior número possível de eventos, nos quais deve ser alvo preferencial de concorrentes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) tem dito a aliados que pretende participar do maior número possível de debates de TV nas eleições. Eles ponderam, no entanto, que talvez seja melhor que o emedebista escolha os mais importantes para marcar presença e falte em outros.

Pessoas próximas listam alguns motivos para que o prefeito não participe de todos. Nunes deve ser o principal alvo dos debates, o que pode desgastá-lo.

Na sua ausência, por outro lado, a atenção dos demais deve se voltar a quem atualmente ocupa o segundo lugar nas pesquisas, Guilherme Boulos (PSOL).

A imagem mostra um homem sentado em uma cadeira, vestindo um blazer cinza, camisa azul clara e jeans. Ele tem barba e cabelo curto e escuro. O fundo é escuro e ele parece estar falando ou explicando algo, com as mãos gesticulando.
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) durante sabatina UOL/Folha - Mariana Pekin-15.jul.2024/UOL

Boulos e José Luiz Datena (PSDB) devem mirar ataques em Nunes, ao passo que Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB) provavelmente dividirão suas críticas entre o prefeito e o psolista. Já Marina Helena (Novo) deve ter o psolista como principal oponente.

Outros motivos apresentados por aliados são a necessidade de conciliar as atividades de prefeito e de candidato e a importância de uma preparação intensa para os encontros.

Eles afirmam que Nunes teve boa performance na sabatina Folha/UOL ao abordar temas administrativos, mas ficou abaixo do desejável ao falar do boletim de ocorrência que sua mulher registrou, em fevereiro de 2011, para denunciar ameaças que teria recebido dele. A primeira-dama Regina Carnovale Nunes atualmente nega o ocorrido.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.