Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Governo Lula

Gravações de Gleisi para candidatos geram incômodo no PT do Rio

Presidente do partido fez vídeo de apoio a concorrente à Câmara que pede voto para candidato do PSOL a prefeito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As gravações eleitorais da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, para candidatos a vereador do partido no Rio de Janeiro têm gerado reclamações dentro da legenda.

Presidente do PT, Gleisi Hoffmann, grava propaganda para Professora Fátima Lima, candidata a vereadora do partido no Rio
Presidente do PT, Gleisi Hoffmann, grava propaganda para Professora Fátima Lima, candidata a vereadora do partido no Rio - Instagram

Nos últimos dias, Gleisi gravou para alguns candidatos à Câmara carioca, muitos dos quais resistentes ao apoio do partido à reeleição do prefeito Eduardo Paes (PSD). A coligação foi costurada pela própria Gleisi nacionalmente.

Uma delas, Professora Fátima Lima, descumpre abertamente a diretriz partidária e apoia a candidatura de Tarcísio Motta (PSOL) para prefeito.

A situação gerou estranhamento do presidente do PT da cidade do Rio de Janeiro, Tiago Santana. "Fui procurado por candidatos que queriam saber qual o critério das escolhas feitas para as gravações [por Gleisi], mas eu também não sei", diz Santana, ele próprio candidato a vereador no Rio.

Questionada pelo Painel, a presidente do PT diz que tem gravado para quem pede a ela. "Se é candidato do PT, eu gravo. Chegam dezenas por dia", afirma.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.