Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

South African fecha operação no Brasil e deixa clientes sem voo direto

Companhia aérea opera no país até o dia 29

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pouso Depois que a South African Airways anunciou na semana passada que vai fechar sua operação no Brasil a partir do dia 29, clientes com voos diretos entre São Paulo e Joanesburgo se queixam de terem sido realocados para voos incompatíveis, com escalas. 

Decolagem Procurada pela coluna, a empresa diz que oferece reembolso integral dos bilhetes ou opções para acomodar os clientes em voos de companhias aéreas parceiras da Star Alliance. 

Passaporte “Nesse cenário, todos os passageiros que iam direto para Joanesburgo terão ao menos uma conexão”, afirma a empresa. Em nota, diz que terá detalhes sobre outras alternativas em breve.

Acerto A banqueira do mensalão, Kátia Rabello, terá um recurso julgado nesta terça-feira (11) pelo CRSFN, o Conselhinho, no processo sobre multa por conflito de interesse entre o Banco Rural e 
offshores controladas por ela.

Fome A empresa de benefícios Alelo está testando um cartão que une as funções de refeição e alimentação. A integração deve ser lançada no primeiro semestre e poderá ser expandida para outros produtos de seu portfólio.

QuartoTravis Kalanick, cofundador da Uber, que deixou o conselho da empresa no fim do ano passado, tem uma nova aposta. É um dos investidores que injetaram no total US$ 20 milhões na Habitas, de hotéis criados com impressão 3D. Ele mira negócios na África, diz o Financial Times.

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo:  

Hackers se passam por gigantes da tecnologia, diz pesquisa da IBM ​

Empresários pró-CPMF ainda buscam apoio de Rodrigo Maia 

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.