Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu mercado de trabalho

Empresa baiana desativa sede e adota home office definitivo

Cibra, de fertilizantes, passa a recrutar funcionários de outros estados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A empresa baiana de fertilizantes Cibra vai desativar seu escritório que abrigava 90 funcionários na sede em Salvador e passa a adotar o home office permanente.

A Cibra afirma que uma parte dos profissionais já começou a voltar para suas cidades de origem e agora também poderá recrutar funcionários em todo o país.

Santiago Franco, presidente da Cibra, afirma que a empresa já tinha experiência e tecnologia para o trabalho remoto porque tem 11 unidades fabris e força de vendas espalhadas pelo país.

Enquanto algumas empresas ainda estudam como será o futuro de seus escritórios no pós-pandemia, o mercado de trabalho vem puxando a tendência do home office.

Executivos de alto escalão procurados por headhunters para trocar de emprego já colocam o trabalho remoto entre os benefícios exigidos para aceitar as vagas.

Empresas de recrutamento também têm notado um avanço na demanda por executivos brasileiros em multinacionais que operam no país e até mesmo em companhias estrangeiras que não atuam por aqui.

O movimento ganha força com o câmbio, que reduz o custo do profissional brasileiro. Ao mantê-los em teletrabalho no Brasil, em vez de abrir a vaga nos Estados Unidos ou na Europa, é possível pagar um salário maior pesando menos para o empregador.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.