Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Paulinho da Força admite chance de mudar relatório sobre vale-refeição em dinheiro

Proposta levantou críticas dos donos de bares e restaurantes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Depois de sofrer pressão dos donos de restaurantes, o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) agora admite a possibilidade de adaptar sua proposta para que o vale-refeição possa ser pago em dinheiro ao trabalhador.

O deputado, que é relator de medida provisória sobre o assunto, diz que tem um pré-relatório, que deverá ser discutido na reunião desta terça (2) com os líderes dos partidos e o presidente da Câmara, Arthur Lira.

Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, reclama de falta de diálogo e informações por parte do deputado. Segundo Paulinho da Força, a concessão do benefício em dinheiro vai estar na pauta da reunião desta terça.

Imagem mostra deputado falando ao microfone e gesticulando. Ele usa uma camisa laranja.
Paulinho da Forca discursa para manifestantes durante protesto da Força Sindical e centrais sindicais em 2016 - Eduardo Anizelli - 25.nov.16/Folhapress

Para os donos de restaurantes, se o benefício for pago em dinheiro, as pessoas vão gastar o valor com outras despesas, o que pode colocar em risco os pequenos estabelecimentos, mais dependentes das receitas com vales.

O limite de valor definido para os vales refeição e alimentação também pode ser alterado, de acordo com o deputado. Conforme uma das propostas, o auxílio pode chegar ao equivalente a até 50% do pagamento de quem ganha até três salários mínimos.

Segundo a assessoria de Paulinho da Força, a previsão é que a medida provisória seja levada à votação no final da tarde desta terça (2).

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins, Gilmara Santos e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.