Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu ataque à democracia Twitter

Empresário bolsonarista Winston Ling some do Twitter

Publicações em seu perfil citavam temas como liberalismo econômico e porta de quartel

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O empresário bolsonarista Winston Ling, que ficou conhecido como o homem que apresentou Paulo Guedes a Bolsonaro em 2018, sumiu do Twitter nesta semana. Sua conta na rede social era usada para apresentar ideias como liberalismo econômico, concurso de beleza de miss e defender Bolsonaro.

Na segunda-feira (9), uma de suas últimas publicações foi crítica às prisões desencadeadas após os ataques bolsonaristas aos Três Poderes no domingo (8). "Prender por manifestação é mole. Quero ver prender por corrupção", dizia a mensagem. Há algumas semanas, escreveu: "vamos encher novamente as portas dos quartéis".

Em outubro, na época da eleição, ele publicou foto vestindo camiseta estampada com a bandeira do Brasil na fila do voto e chegou a sugerir que houve fraude no aplicativo da Justiça Eleitoral. "Que tecnologia é essa que deixa o App travado tanto tempo!!! #fraude?????", dizia o tuíte.

Meses antes, Ling também foi um dos poucos que divulgou mensagem de apoio a Pedro Guimarães, o ex-presidente da Caixa que perdeu o cargo após ser acusado de assédio sexual.

O empresário Winston Ling está usando uma camiseta da bandeira Brasil. Ele posa para a foto em um corredor, onde há outras pessoas de costas.
Winston Ling postou foto com camiseta do Brasil durante votação nas eleições de 2022 - @WinstonLing no Twitter

com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.