Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu tecnologia

Funcionários de empresa que presta serviço para o Banco do Brasil anunciam greve

Sindicato afirma que Qintess atrasou salários, depósitos do FGTS e outros benefícios

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Trabalhadores da Qintess, empresa que terceiriza mão de obra de tecnologia para grandes clientes do setor púbico e privado, anunciaram greve nos postos de trabalho de São Paulo a partir do dia 10.

Entre as reclamações há relatos de salários atrasados, falta de pagamento de férias, vale-transporte, vale-refeição, depósito do FGTS e outros, segundo o Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo). Procurada pelo Painel S.A., a Qintess não respondeu.

A decisão da greve foi tomada em assembleia na sexta (31), uma semana após o Sindpd encerrar o período de negociações com a Qintess. A proposta da empresa foi considerada insuficiente, segundo Antonio Neto, presidente do sindicato.

A companhia fornece mão de obra para nomes como Banco do Brasil e o Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. Ao Painel S.A., a Natura, que era cliente da Qintess, disse que rescindiu contrato e espera que a empresa honre os compromissos assumidos com seus colaboradores.

Funcionários da Qintess reclamam de atrasos no salário
Funcionários da Qintess reclamam de atrasos no salário - Mathilde Missioneiro - 08.set.2022/Folhapress

Em email interno enviado na sexta, a companhia disse aos funcionários que respeita o direito de manifestação e que seguirá negociando uma alternativa. Disse também que apenas as operações atendidas em São Paulo serão afetadas. Conforme as informações divulgadas no site da Quintess, a empresa tem escritórios em dez estados além de Chile, Colômbia, Estados Unidos e Inglaterra.

Segundo o sindicato, a empresa também disse no email que está tomando medidas para evitar impactos nos serviços aos clientes e que os recursos já estão sendo contingenciados para que não haja problemas de continuidade de atendimento aos contratos.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.