Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Mercado Pago será o banco oficial do carnaval de rua em SP, Rio e Salvador

Instituição usará festa para iniciar campanha para captar clientes novos e da concorrência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O banco digital Mercado Pago vai aproveitar a folia de Carnaval para fazer uma campanha agressiva de marketing e de vendas com o intuito de captar clientes novos e da concorrência para sua conta remunerada.

Para isso, será oficializado nesta semana como o meio de pagamento oficial do carnaval de rua em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

A apresentadora Tati Machado e o economista e ex-BBB Gil do Vigor, na campanha do Mercado Pago
A apresentadora Tati Machado e o economista e ex-BBB Gil do Vigor, na campanha do Mercado Pago - Divulgação

A fintech financeira fornecerá maquininhas de pagamento aos vendedores cadastrados para a comercialização de bebidas nas ruas dessas capitais, o que, em tese, evitará golpes por clonagem de equipamentos.

Para os comerciantes, serão aplicadas taxas reduzidas durante a festa. Em pagamentos via Pix não incidirão juros e no crédito, as taxas serão inferiores a 1%.

A campanha, que começa a ser veiculada nesta semana, contará ainda com dois garotos-propaganda: o economista e ex-BBB Gil do Vigor, e a apresentadora Tati Machado.

Serão duas etapas. Na primeira fase, o banco oferecerá descontos para quem adquirir seu cartão de crédito nas compras do Mercado Livre.

Mais próximo ao Carnaval, os dois influenciadores falarão sobre a conta remunerada e os benefícios de cashback direcionados aos clientes que utilizarem o cartão do Mercado Pago durante o carnaval.

Segundo o banco, a estratégia é o primeiro passo de uma campanha ao longo deste ano para expandir a base de clientes próprios e fazer frente a outras fintechs já consolidadas com oferta de investimentos automáticos atrelados ao CDI.

"O carnaval é uma ótima oportunidade de ampliar o conhecimento da população sobre segurança financeira sem perder a diversão. O Gil e a Tati vão nos ajudar a passar essa mensagem", diz Pethra Ferraz, vice-presidente de Marketing do Mercado Pago na América Latina.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.