Walter Casagrande Jr.

Comentarista e ex-jogador. É autor, com Gilvan Ribeiro, de "Casagrande e seus Demônios", "Sócrates e Casagrande - Uma História de Amor" e "Travessia"

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Walter Casagrande Jr.
Descrição de chapéu Coronavírus

Covid volta a assustar e sabemos de quem é a culpa

Ao ver tanta gente ficando doente de novo, lembramos de como esse governo foi irresponsável na saúde

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Eu peguei Covid. Tive alguns sintomas leves no sábado, mas tenho me recuperado bem dia a dia. Ao observar a grande quantidade de gente que também tem sido contaminada, no que parece ser uma nova onda, não posso deixar de lembrar mais uma herança que o perverso Jair Bolsonaro nos deixou: a Covid-19.

Sim, estamos ficando contaminados novamente.

Não bastou não comprar as vacinas quando deveria e ver quase 700 mil pessoas morrerem por causa da prepotência, da arrogância e do negacionismo.

Presidente Jair Bolsonaro com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no Palácio do Planalto - Adriano Machado - 7.jul.22/Reuters

Durante todo esse período, ele debochou da doença e das famílias que estavam perdendo seus entes queridos.

Fez campanha contra o isolamento social, o uso de máscaras e a vacinação.

Muita gente entrou no barulho covarde desse senhor.

O seu ex-ministro da saúde Pazuello, omisso e subserviente, é tão covarde quanto ele, porque simplesmente foi um boneco do ventríloquo Bolsonaro.

Depois veio outro, tão péssimo quanto o antecessor: Marcelo Queiroga, aquele mesmo que mostrou o dedo do meio para manifestantes anti-Bolsonaro em Nova York, quando envergonharam o Brasil mundialmente por serem obrigados a comer pizza na rua porque não estavam vacinados.

Sob sua gestão, a Saúde fez propaganda da cloroquina, medicamento sem nenhuma eficácia contra a Covid.

Um homem, apesar de ser médico, totalmente grosseiro, mal educado e covarde, porque enganou e manipulou a sociedade brasileira colocando todos em risco.

Agora vem sendo mais dissimulado que antes, pois está fazendo um apelo atrasado para que a população tome o reforço da vacina.

Meu caro Marcelo Queiroga, você tem coragem de se olhar no espelho, ou você escova os dentes e penteia os cabelos olhando para a parede?

Você é um dos grandes responsáveis pelo novo surto de Covid que vem contaminando tanta gente novamente.

Quem tomou todas as doses –como eu– pode até não estar com as reações de maior gravidade, mas isso está longe de ser uma "gripezinha", como disse o maquiavélico presidente.

Você tinha que ter comprado as vacinas e incentivado a vacinação desde o primeiro instante, e só agora vem com esse papo de preocupação?

Você não tem a mínima empatia com o povo brasileiro.

Todo mundo tem que ter na cabeça que você, Marcelo Queiroga, é um dos vilões dessa história.

É responsável por tudo o que aconteceu e continua acontecendo.

Estamos à mercê do vírus novamente e você agora vem apelar para tomarem dose de reforço?

Você deveria apelar para quem não tomou nem o primeiro reforço da vacina, algo em torno de 69 milhões de brasileiros, porque vocês manipularam a cabeça das pessoas para que elas buscassem tratamentos sem a menor eficácia e duvidassem da vacinação.

Ou você esqueceu que grande parte da população não se vacinou porque vocês fizeram uma forte campanha contra a imunização?

Em 2021, vocês ainda falavam para as pessoas usarem cloroquina, investindo milhões na produção de um medicamento que já se mostrava inútil para a Covid.

Você liberou as máscaras bem antes do tempo que deveríamos parar de usá-las, sem falar no mau exemplo do chefe da nação, que não só não usava proteção, como fazia questão de gerar aglomerações em plena pandemia e chegou a arrancar máscaras do rosto de criança.

Mesmo sendo médico, você não respeitou os resultados da ciência e discordava publicamente da OMS, repetindo tudo o que o "anti-cientista" Jair Bolsonaro falava.

Agora, não me venha com essa de virar a favor da vacina.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.