Chef fechará restaurante com três estrelas Michelin para abrir hamburgueria

Espanhol Dani García anunciou que sua casa em Marbella, na Andaluzia, encerrará as atividades no ano que vem

Madri

Após menos de um mês de receber sua terceira estrela Michelin, o chef espanhol Dani García anunciou que fechará seu premiado restaurante para transformá-lo num estabelecimento especializado em hambúrgueres.

"Depois de receber a terceira estrela Michelin, reuni minha equipe para comunicar uma importante decisão: 2019 será a última temporada de Dani García", tuitou o chef, referindo-se ao restaurante que leva seu nome em Marbella, na Andaluzia.

Em uma entrevista ao periódico La Vanguardia, explicou que o restaurante será fechado no dia 22 de outubro de 2019 e passará a ser uma "steak house onde vendemos hambúrgueres".

Somente no último dia 21 Dani García se converteu no 11º restaurante da Espanha a conseguir três estrelas no guia Michelin

"Vamos fazer isso [fechar] porque agora preciso focar meu tempo em outra direção, mas não renuncio a um futuro no qual possa ter estrelas em diferentes partes do mundo", justificou-se García ao Vanguardia, afirmando que agora quer centrar as forças numa cozinha mais modesta.

Ao ser questionado se o Michelin se ofenderá por sua decisão, o chef reconheceu que "talvez não tenham gostado". "Não sinto que renunciei nem penso que eu esteja devolvendo as estrelas. Eu as guardo e as quero guardar para sempre", acrescentou o chef, dono de outros restaurantes em Marbella e Madri e com planos de abrir um local no Qatar em 2019.

"Alcançado esse sonho, levarei minha visão da gastronomia andaluz a todos os rincões e públicos do mundo", escreveu no Twitter. Garcia ainda começará em março um programa de cozinha no canal espanhol TVE.

O chef espanhol Dani García
O chef espanhol Dani García - Reprodução
AFP

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.