Chef fechará restaurante com três estrelas Michelin para abrir hamburgueria

Espanhol Dani García anunciou que sua casa em Marbella, na Andaluzia, encerrará as atividades no ano que vem

Madri | AFP

Após menos de um mês de receber sua terceira estrela Michelin, o chef espanhol Dani García anunciou que fechará seu premiado restaurante para transformá-lo num estabelecimento especializado em hambúrgueres.

"Depois de receber a terceira estrela Michelin, reuni minha equipe para comunicar uma importante decisão: 2019 será a última temporada de Dani García", tuitou o chef, referindo-se ao restaurante que leva seu nome em Marbella, na Andaluzia.

Em uma entrevista ao periódico La Vanguardia, explicou que o restaurante será fechado no dia 22 de outubro de 2019 e passará a ser uma "steak house onde vendemos hambúrgueres".

Somente no último dia 21 Dani García se converteu no 11º restaurante da Espanha a conseguir três estrelas no guia Michelin

"Vamos fazer isso [fechar] porque agora preciso focar meu tempo em outra direção, mas não renuncio a um futuro no qual possa ter estrelas em diferentes partes do mundo", justificou-se García ao Vanguardia, afirmando que agora quer centrar as forças numa cozinha mais modesta.

Ao ser questionado se o Michelin se ofenderá por sua decisão, o chef reconheceu que "talvez não tenham gostado". "Não sinto que renunciei nem penso que eu esteja devolvendo as estrelas. Eu as guardo e as quero guardar para sempre", acrescentou o chef, dono de outros restaurantes em Marbella e Madri e com planos de abrir um local no Qatar em 2019.

"Alcançado esse sonho, levarei minha visão da gastronomia andaluz a todos os rincões e públicos do mundo", escreveu no Twitter. Garcia ainda começará em março um programa de cozinha no canal espanhol TVE.

O chef espanhol Dani García
O chef espanhol Dani García - Reprodução

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.