Menu do Globo de Ouro tem salmão islandês e espumante de R$ 700

Cerimônia da premiação é anunciada em meio a um jantar no Beverly Hilton

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Michelle Williams ou Cate Blanchett? "Os Fabelmans" ou "Tár"? "A Casa do Dragão" ou "Ruptura"? Os vencedores do 80º Globo de Ouro serão conhecidos apenas após a abertura dos envelopes na noite de terça (10). Mas já é possível saber o que eles estarão comendo na cerimônia, que acontece mais uma vez no Beverly Hilton, em Los Angeles.

Ao contrário de outras premiações, o Globo de Ouro sempre se destacou por servir um jantar em meio à cerimônia, com bebidas à vontade, o que às vezes pode contribuir para discursos, digamos, mais informais —é famosa a performance de Ricky Gervais sempre com um copo de cerveja à tiracolo.

Globo de Ouro 2023 será entregue em cerimônia com jantar no Beverly Hilton, em Los Angeles
Globo de Ouro 2023 será entregue em cerimônia com jantar no Beverly Hilton, em Los Angeles - Reprodução/beverlyhilton no Instagram

"Estaremos usando uma variedade de ingredientes da estação, altamente sustentáveis e deliciosos", comentou Matthew Morgan, principal chef do hotel.

Para este ano, astros e estrelas de Hollywood poderão degustar uma salada de grapefruit, com mix de ervas e chicória, iogurte de coco, vinagrete de grapefruit caramelizada e molho pesto.

Em seguida, será servido um salmão islandês com purê de aipo com aroma cítrico, mel, pequenas cebolas e rabanete —há uma opção vegana, com risoto de abóbora com couve-de-Bruxelas, sementes de romã e tomilho crocante.

Para a sobremesa, a sugestão é o Limoncello Dome, um creme de limão-siciliano com geleia de framboesa e cramble de pistache.

"Ao desenvolver o menu, nós celebramos os sabores e a cultura das regiões gastronômicas", completou o chef. O menu apresenta ingredientes do sul da Califórnia ao lado de salmão islandês fresco e criado em fazendas. De acordo com a organização, qualquer sobra de alimentos da festa será doada para a Hollywood Food Coalition.

A Moët & Chandon, que historicamente faz parceria com o evento, separou duas versões de espumante: uma Imperial Rosé e a Grand Vintage, ano 2012 —que é possível comprar por aqui por cerca de R$ 700, a garrafa com 750 ml.

Para arrematar, pequenas guloseimas da Timothy Maguire Chocolates, da Carolina do Norte. Assim, ninguém fica muito chateado com a derrota.

O Globo de Ouro será transmitido pela rede americana NBC e não terá exibição em nenhum canal do Brasil.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.