Folha lança seção de avaliação de produtos

Primeira reportagem da Folha Prova traz lista com 12 vinhos brancos; série examina itens usados na cozinha ou no dia a dia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Estreia nesta terça-feira (4) a seção Folha Prova que traz, a cada mês, a avaliação de produtos usados na cozinha ou no dia a dia, disponíveis em diferentes faixas de preço e locais de compra.

Rótulo de vinho encoberto com papel-alumínio é segurado e seu líquido colocado em uma taça
Garrafa com rótulo encoberto servida na degustação que é a reportagem de estreia da seção Folha Prova - Eduardo Knapp/Folhapress

A primeira reportagem da série mostra uma degustação de vinhos brancos a menos de R$ 70 indicados para o feriado da Páscoa, encontrados em mercados e sites.

A prova, realizada no restaurante de cozinha brasileira Tordesilhas, em São Paulo, reuniu 29 amostras de oito países.

Desse conjunto, foram eleitos 12 rótulos nacionais e importados, apresentados de acordo com informações discutidas por Agilson Gavioli, professor de bebidas do Senac, Diego Arrebola, diretor de produtos da Berkmann Wine Cellars Brasil, e Adiu Bastos, consultor que passou pelo restaurante Tuju e pelo hotel Rosewood.

Além dos rótulos, itens como café, azeite e aplicativos de entrega serão temas examinados com a intenção de oferecer ao leitor um guia de compra e uso.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.