Folha lança blog sobre vinho com novidades e dicas sobre como escolher a bebida

Espaço é assinado por Tânia Nogueira, jornalista formada sommelière pela Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Folha lança nesta segunda-feira (10) o blog Tinto ou Branco, que vai trazer, de forma descomplicada, notícias sobre o mercado de vinhos, dicas de como escolher e comprar rótulos, além de novidades sobre regiões produtoras como Chile, Itália e Brasil.

O blog é assinado pela jornalista especializada Tânia Nogueira, formada sommelière pela Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo (ABS-SP), que escreve sobre o assunto há 18 anos.

O espaço também vai apresentar tendências do setor, como o movimento de vinhos naturais, que defende uma agricultura sem aditivos sintéticos e uma menor intervenção na vinificação; destinos que são boas opções de viagem para amantes da bebida; e informações didáticas para quem busca se aprofundar nesse universo –incluindo garrafas de supermercado e rótulos renomados.

Muito presente no mercado brasileiro, o vinho lambrusco é o tema do primeiro texto do blog, que vai debater a recente revolução entre vinícolas da Emília-Romana, região italiana de produção da bebida amada pelo público geral.

Além do Tinto ou Branco, a Folha tem outros blogs sobre gastronomia como Café na Prensa, Terra Vegana, Copo Cheio (sobre cerveja) e Cozinha Bruta, com receitas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.