Salmão vegano feito com impressora 3D é lançado na Europa

Startup de tecnologia alimentar Revo Foods criou o alimento feito de proteína derivada de fungo filamentoso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O primeiro salmão vegano feito em uma impressora 3D acaba de chegar às prateleiras dos supermercados europeus. Criado pela startup Revo Foods, especializada em tecnologia alimentar, o produto foi lançado com a proposta de ser uma alternativa sustentável.

Segundo a empresa, o filé de salmão impresso em laboratório tem sabor e textura iguais ao de origem animal, mas é feito a partir de micoproteína, substância proveniente de fungos filamentosos.

O filé de peixe alternativo foi batizado de "The filet - Inspired By Salmon"
O filé de peixe alternativo foi batizado de "The filet - Inspired By Salmon" - Divulgação/Revo Foods

Ele está disponível em alguns supermercados na Europa e é vendido no site da Revo Foods, com entrega para a Áustria e a Alemanha. O preço de 130 gramas é 7 euros (cerca de R$ 36).

Quanto ao valor nutricional, o produto contém uma série de vitaminas, ácidos graxos e ômega-3. Também é considerado rico em proteínas, com 9,5g a cada 100 gramas, embora isso ainda seja menor do que o encontrado na mesma quantidade de salmão de origem animal.

Fundada em 2020, a startup produz itens inspirados em peixes, como salmão e atum, que são 100% à base de plantas, e se define como uma "companhia de peixes que salva peixes".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.