Descrição de chapéu Obituário Arno Donaduzzi (1962 - 2020)

Mortes: Do campo à indústria, deixou as marcas de bondade e ética

Por 20 anos, Arno Donaduzzi atuou em vários setores da indústria farmacêutica

São Paulo

Arno Donaduzzi era um homem do campo. Gostava de sentir as mãos na terra, de plantar. Sempre dizia à esposa que, quando morresse, gostaria de ser levado de volta à sua fazenda.

Ainda criança, saiu de Jaguari (RS) rumo à região oeste do Paraná para que seu pai tivesse novas oportunidades de trabalho; ele as encontrou na lavoura. Foi do pai que Arno herdou o gosto por máquinas agrícolas.

Em 1993, foi uma das peças-chave para o início da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi em Toledo (PR), a convite de Luiz Donaduzzi, seu irmão, e Celso Prati, seu cunhado. À empresa, Arno levou o conhecimento e a experiência com maquinário.

Arno Donaduzzi (1962-2020)
Arno Donaduzzi (1962-2020) - Prati-Donaduzzi

Atuou até 2014 no Grupo Prati-Donaduzzi, com passagem por diversos setores como obras, transporte, manutenção e embalagens. Também foi o responsável pela criação da área de engenharia e manutenção na firma.

Após 20 anos na empresa, comprou uma fazenda e resolveu resgatar suas raízes no campo.

“O Arno sempre foi muito organizado, trabalhador e ético. Agregador, ele tinha um jeito especial de lidar com as pessoas”, diz a cunhada e sócia Carmen Donaduzzi.

Um de seus dons era compartilhar. A vida evidenciou o lado humano, de compreender, se preocupar e ajudar as pessoas.

“Fica o legado de que é preciso ajudar o próximo e ensinar as pessoas para que sejam melhores. Sua marca era a bondade”, afirma Carmen.

Arno Donaduzzi morreu no dia 3 de junho, aos 58 anos, em decorrência de complicações de uma leucemia. Deixa esposa e dois filhos.

Na fazenda que tanto amava será construída uma capela para abrigar as suas cinzas.

​​coluna.obituario@grupofolha.com.br

Veja os anúncios de mortes

Veja os anúncios de missa

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.