Descrição de chapéu LGBTQIA+

Parada do Orgulho LGBT+ traz a São Paulo visitantes de todo país

Estados de Norte a sul foram representados no evento deste domingo (11) na avenida Paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Parada do Orgulho LGBT+, que acontece na avenida Paulista, em São Paulo, trouxe público de diversas partes do Brasil à capital paulista neste domingo (11). Estados de norte a sul do país apareceram em bandeiras e fantasias dos visitantes.

Luciene Neves, 51, segura uma bandeira do movimento de Caceres, no Mato Gross
Luciene Neves, 51, organizadora da Parada LGBT+ de Mato Grosso, foi veio prestigiar o evento Paulista neste domingo (11) - Leonardo Zvarick/Folhapress

"É um evento nacional, e para nós é muito prazeroso e representativo ver essa multidão tomando a rua. Traz uma visibilidade gigantesca", disse a professora Luciene Neves, 51, que veio de Mato Grosso participar do desfile. "Eu não vinha [na Parada de São Paulo] há 15 anos, e continua gigante. Nesse ano tem significado muito importante, depois de superarmos o governo passado", acrescentou.

O caráter político do evento também foi lembrado pelo curitibano Luiz Domingos, 55. "É a maior parada LGBT+ do mundo e os carros de som sempre reforçam a luta por direitos", disse o enfermeiro, que prestigiou o evento de São Paulo pelo segundo ano consecutivo.

Com fantasia colorida, José Natal de Paula Amaral, 62, segura a bandeira de Pernambuco
José Natal de Paula Amaral, 62, de Recife, desfila na Parada LGBT+ de São Paulo há 19 anos; 27ª edição do evento ocorre neste domingo (11), na avenida Paulista - Leonardo Zvarick/Folhapress

Natural de Recife, José Natal de Paula Amaral, 62, trouxe da capital pernambucana as cores de seu estado na fantasia. "Aqui nós somos melhores acolhidos. Já participei de 19 paradas em São Paulo e essa está sendo uma das melhores, com ótima organização", disse o militar do Exército, que desfilava com outros quatro amigos.

A parada também trouxe turistas do interior paulista. O casal José Aparecido Aragão, 48, e Ilton Guedes, 55, dirigiu por 647 km para vir de Dracena à capital. "É a nossa primeira vez. Sempre tivemos curiosidade e estamos curtindo muito", disse Aragão.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.