Descrição de chapéu violência

Polícia prende suspeito de matar dentista em bairro nobre de Salvador (BA)

Homem foi encontrado em casa, embaixo de uma pia e enrolado em cobertor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A polícia da Bahia prendeu na segunda-feira (18) um homem suspeito de assassinar o dentista Lucas Maia de Oliveira, 36, encontrado morto, em novembro, no apartamento em que morava no Rio Vermelho, bairro localizado em região nobre de Salvador.

Havia um mandado de prisão temporária contra o homem. Ele foi encontrado em uma casa no bairro do Engenho Velho da Federação, na periferia de Salvador, onde morava com a namorada. Estava embaixo de uma pia, enrolado em um cobertor.

Fachada do prédio do DHPP, em Salvador - Reprodução/Google Maps

Além da prisão, equipes da 1ª Delegacia de Homicídios cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do suspeito e encontraram uma televisão, que pode ter sido roubada da vítima. O aparelho foi encaminhado para a perícia do Departamento de Polícia Técnica.

O corpo de Lucas foi encontrado em decomposição, três dias após o registro de seu desaparecimento. Análises de imagens de câmeras de segurança, depoimentos e a investigação apontaram o homem preso nesta segunda-feira como o principal suspeito. A defesa dele não foi localizada.

O apartamento do dentista foi revirado e saqueado.

Quando o corpo de Lucas foi encontrado, o Iappem (Instituto Agenor de Paiva de Pós Graduação), onde ele estudava, divulgou nota de pesar.

"É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do dr. Lucas Maia de Oliveira, cirurgião-dentista e aluno de Especialização em Harmonização Orofacial do Iappem", disse o texto.

"Nos solidarizamos com os seus familiares, amigos, pacientes e colegas de trabalho. Que Deus conforte todos os corações neste momento de dor", afirmou a instituição.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.