Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2010 - 21h03

Perícia de SP irá apurar se perna encontrada no Tietê é de Eliza

Publicidade

MAURÍCIO SIMIONATO
DE CAMPINAS

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Botucatu (238 km de SP) encaminhará para análise na segunda-feira (2) o material genético de parte de uma perna encontrada no dia 3 de julho, boiando no rio Tietê, para saber se o membro pertence à Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes.

Delegado descreve como Eliza morreu; ouça
Delegado diz que buscas por corpo continuam
Pai de Eliza acompanha relato do inquérito e chora durante detalhamento do crime
Pai de Eliza diz que vai processar advogado do goleiro Bruno
Goleiro Bruno raspa a cabeça e tem cabelos queimados em presídio de Minas
Defesa de Bruno lista Eliza como testemunha
Primos do goleiro Bruno choram durante acareação

O registro da ocorrência feito pela Polícia Militar diz que a perna foi encontrada por volta das 15h por uma pescadora na margem do rio, junto à ponte do Jaú, na zona rural de Botucatu.

O delegado titular da DIG e responsável pelo inquérito, Celso Olindo, disse que a perna pertence a uma mulher branca e foi cortada na altura do joelho, aparentemente por uma faca. Para ele, as chances de a perna ser de Eliza Samudio "são remotas".

"Não temos condição de informar a idade da pessoa, mas é pouco provável que seja de Eliza Samudio por causa da distância dos fatos. Mas vamos pedir uma exame de DNA para verificar esta possibilidade", disse o delegado.

O material genético será encaminhado ao IC (Instituto de Criminalística) de São Paulo.

Para o delegado, a única possível semelhança entre os dois casos são os relatos de esquartejamento do corpo de Eliza. "A investigação realizada em Minas Gerais fala em esquartejamento, e aqui também houve esquartejamento, pois a perna realmente foi cortada na altura do joelho", disse Olindo.

A Polícia Civil pedirá também um exame para verificar se a perna pertence a uma mulher da região de Avaré (cidade próxima de Botucatu), que está desaparecida.

Na ocorrência da localização da perna, a PM informou ainda que as unhas da mulher estavam pintadas com esmalte cor-de-rosa e que o membro estava havia pelo menos dez dias na água.

Após a localização do membro, o Corpo de Bombeiros realizou buscas nas proximidades da ponte na tentativa de localizar algum corpo, mas nada foi encontrado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página