Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

18/01/2013 - 05h47

Prefeita Dárcy Vera (PSD) será julgada por expor crianças na TV

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A prefeita de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), Dárcy Vera (PSD), será julgada no dia 28 de agosto pelo formato de um quadro de um programa que era apresentado por ela na TV Thathi.

A denúncia é que ela expunha crianças e adolescentes pobres a situações de constrangimento. A data da audiência foi divulgada nesta quarta-feira (16) no "Diário da Justiça Eletrônico".

A atração, que foi extinta em 2008 --ano em que Dárcy venceu pela primeira vez a disputa à Prefeitura de Ribeirão--, é alvo de uma ação civil pública da Promotoria da Infância e Juventude e do Idoso de Ribeirão Preto.

A prefeita, que na época era deputada estadual, é acusada de expor a situação de pobreza e miséria de crianças e induzi-las ao sofrimento por meio do apelo emocional do programa.

O processo, que corre em segredo de Justiça, também cita uma rede de lojas de brinquedos como suposta patrocinadora do programa.

Caso seja condenada, a prefeita ficará proibida, sob pena de multa, de voltar a apresentar, produzir ou patrocinar qualquer programa televisivo que envolva crianças e adolescentes e possa colocar em risco a integridade psíquica e moral dos personagens envolvidos.

Procurado nesta quinta-feira (17), o promotor Marcelo Pedroso Goulart, autor da ação na época, não se manifestou.

Já na TV Thathi, o diretor-geral da emissora, Rogério Dib, afirmou que assumiu a direção da empresa em julho do ano passado e não tinha informações de profissionais que trabalhavam na época da transmissão do programa.

A representação que deu origem ao processo no Ministério Público é de autoria de Fernando Chiarelli (PT do B), que foi candidato à Prefeitura de Ribeirão Preto em outubro.

OUTRO LADO

A reportagem não localizou a prefeita de Ribeirão Preto ontem. Dárcy Vera está de férias fora do país até a próxima semana.

Já a advogada da prefeita no processo, Maria Cláudia de Seixas, afirmou ontem à Folha que não faria nenhuma declaração sobre o caso. "Vamos aguardar a decisão da Justiça, porque ele corre sob segredo", afirmou. (FERNANDA TESTA)

Márcia Ribeiro/Folhapress
A prefeita Dárcy Vera (PSD) discursa em evento na sede da prefeitura de Ribeirão Preto (SP)
A prefeita Dárcy Vera (PSD) discursa em evento na sede da prefeitura de Ribeirão Preto (SP)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página