Cátedra Otavio Frias Filho debate ciência com ministra Nísia Trindade em evento na segunda (28)

Encontro promovido em parceria com IEA-USP terá transmissão ao vivo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Cátedra Otavio Frias Filho de Estudos em Comunicação, Democracia e Diversidade, criada pelo IEA (Instituto de Estudos Avançados) da USP em parceria com a Folha, realizará nesta segunda-feira (28) encontro sobre ciência, comunicação e o futuro da pesquisa científica.

O evento será online, das 15h às 17h, e contará com a participação da ministra da Saúde, Nísia Trindade, como conferencista, e da titular da cátedra, Suzana Herculano-Houzel, como debatedora.

A ministra da Saúde Nísia Trindade, em campanha de lançamento da Mobilização Nacional pela Vacinação - Pedro Ladeira - 27.fev.23/Folhapress

Comentários serão feitos por André Chaves de Melo Silva, coordenador acadêmico da Cátedra Otavio Frias Filho, e por Vinicius Mota, secretário de Redação da Folha.

Primeira mulher a chefiar o Ministério da Saúde, Nísia é doutora em sociologia e mestre em ciência política pelo Iesp (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro, antigo Iuperj) e foi presidente da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) de 2017 a 2022.

Durante a pandemia, sua atuação à frente da instituição centenária foi tida como exemplar, e ela protagonizou o acordo feito com o governo federal e a AstraZeneca para a produção do imunizante contra Covid em parceria com a Fiocruz.

O evento terá abertura de Carlos Gilberto Carlotti Junior, reitor da USP, e de Guilherme Plonski, diretor do IEA. O debate terá transmissão e não será necessária inscrição prévia.

A cátedra foi lançada em fevereiro de 2021, quando a Folha completou 100 anos. A iniciativa homenageia o jornalista Otavio Frias Filho (1957-2018), que liderou o projeto de modernização deflagrado pelo jornal em 1984 e dirigiu a Redação até sua morte.

Detalhes do evento

  • Quando: 28.ago.23, das 15h às 17h
  • Onde: online, não será necessária inscrição prévia
  • Link para assistir: www.iea.usp.br/aovivo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.