Descrição de chapéu surfe

Filipinho vence pela 2ª vez etapa do Rio e vira vice-líder do ranking no surfe

Paulista derrota australiano na final e chega a seis vitórias em etapas da liga principal

São Paulo | UOL

O título da etapa do Rio de Janeiro da Liga Mundial de Surfe foi conquistado pelo paulista Filipe Toledo, o Filipinho. No fim da manhã desta sexta-feira (18), o surfista de Ubatuba dominou completamente a decisão conta o australiano Wade Carmichael e venceu pela segunda vez a competição nas águas cariocas – o primeiro título veio em 2015. Filipinho subiu para o segundo lugar do ranking mundial com o resultado em Saquarema.

Destaque da competição desde quando atingiu um 10 ainda na quarta rodada (o único em toda a etapa), Filipinho deu um passo importante para o título na quarta onda surfada. O atleta de Ubatuba pegou um tubo em alta velocidade e saiu no momento exato em que o mar fechou. A exibição rendeu um 9.93 para o brasileiro.

 
 

A alta nota deu tranquilidade para Filipe Toledo administrar a final. Quando restavam pouco mais de cinco minutos, o surfista paulista pegou um novo tubo e impressionou novamente os juízes, que deram 7.17 de nota.

Ao somar 17.10 na reta final da decisão, Filipinho praticamente eliminou qualquer chance de reação de Carmichael, que terminou com apenas 8 pontos na decisão desta sexta-feira.

O título no Rio de Janeiro deixa Filipinho com 18.075 pontos e na vice-liderança do Mundial, após quatro etapas. A liderança segue com Julian Wilson, adversário derrotado pelo brasileiro na semifinal. O australiano sai de Saquarema com 19.415 pontos somados.

Além de Filipinho, o Brasil tem mais dois nomes entre os favoritos ao título mundial. Mesmo eliminado ainda na terceira rodada para o compatriota Yago Dora, o antigo dono da malha amarela Ítalo Ferreira ocupa a terceira posição com 14.995. Gabriel Medina, eliminado nas quartas de final, é o quarto com 14.160.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.