Descrição de chapéu Seleção Brasileira

Com comissão técnica menor, seleção chega à Granja para Copa América

Richarlison e David Neres foram os primeiros atletas a desembarcarem para os treinos

Diego Garcia Marcos Guedes
Teresópolis

A seleção brasileira que vai disputar a Copa América já começou a se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis, no interior do estado do Rio de Janeiro.

Nesta quarta-feira (22), os primeiros jogadores a desembarcaram no complexo esportivo da CBF foram Richarlison, David Neres, Casemiro, Fernandinho e Gabriel Jesus.

David Neres foi um dos primeiros atletas que se apresentaram à seleção para o torneio
David Neres foi um dos primeiros atletas que se apresentaram à seleção para o torneio - Lucas Figueiredo/CBF

Ederson e Filipe Luís tiveram atrasos em seus voos e devem chegar nesta quinta-feira (23). Enquanto o restante do elenco não comparece, dez jovens sub-20 foram chamados pela CBF para auxiliar nos treinamentos.

A comissão técnica da seleção foi reduzida com relação aos nomes que estiveram na Copa do Mundo da Rússia, no ano passado.

No Mundial, quatro fisioterapeutas acompanharam o grupo: Rafael Martini, Ricardo Sasaki, Caio Mello e Bruno Mazziotti –este último não está na comissão da Copa América.

Tite também vai contar com um observador técnico a menos em sua equipe de análise de desempenho. Eram cinco nomes na Rússia, mas Mauricio Dulac não está no grupo desta vez, então serão quatro na Copa América: Fernando Lázaro, Thomas Koerich, Bruno Baquete e Carlos Eduardo Bressane. 

Sylvinho, que fazia parte do time de auxiliares ao lado de Cléber Xavier e Matheus Bachi, filho de Tite, também deixaram a comissão técnica.

O fisiologista da seleção também mudou: Guilherme Passos entrou no lugar de Luiz Antônio Crescente.

Cláudio Taffarel, por sua vez, ganhou Mauri Costa Lima na função de seu auxiliar como preparador físico dos goleiros da seleção.

Rogério Caboclo, chefe de delegação no Mundial de 2018, hoje é presidente da CBF. Em seu lugar está Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.

Os demais jogadores da seleção chegarão gradativamente a partir da semana que vem.

Casos de Neymar, Thiago Silva, Marquinhos e Daniel Alves, do PSG; Alex Sandro (Juventus), Allan (Napoli), Lucas Paquetá (Milan) e Miranda (Inter de Milão); Philippe Coutinho e Arthur (Barcelona); Éder Militão (Porto) e Everton (Grêmio) –este último vem após o confronto de seu clube contra o Juventude, pela Copa do Brasil.

Richarlison cumprimenta Tite na Granja Comary
Richarlison cumprimenta Tite na Granja Comary - Lucas Figueiredo/CBF

Alisson e Roberto Firmino, que defenderão o Liverpool na decisão da Liga dos Campeões em 1º de junho, desembarcam na Granja Comary dia 3.

Os últimos a aparecer serão Cássio e Fagner, do Corinthians, que jogarão no dia 4, contra o Flamengo, pelas oitavas da Copa do Brasil. Eles estão fora do amistoso da seleção contra o Qatar, no dia 5, em Brasília, e devem se juntar ao grupo em Porto Alegre, onde a seleção encara Honduras, no dia 9. Será o último jogo de preparação para a Copa América.

A estreia da seleção será no dia 14, contra a Bolívia, em São Paulo, no estádio do Morumbi.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.