Neymar diz que queda do PSG é sua melhor lembrança de vestiário

Atacante, hoje no clube francês, falou após evento de seu patrocinador

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Praia Grande (SP)

O atacante Neymar fez neste sábado (13) nova aparição pública após a polêmica ausência na reapresentação ao Paris Saint-Germain, marcada para a última segunda (8), na França, e disse estar praticamente recuperado da lesão que provocou o corte da última edição da Copa América.

O jogador esteve presente nas finais do Red Bull Neymar Jr’s Five, torneio de futebol de cinco organizado por um de seus patrocinadores. As partidas ocorreram em seu instituto, no bairro Jardim Glória, em Praia Grande (a 71 km de São Paulo).

Em entrevista exclusiva ao canal esportivo Oh My Goal após o evento, Neymar foi perguntado sobre o melhor momento que ele já viveu em um vestiário. O episódio recordado pelo atleta foi a goleada de 6 a 1 do Barcelona sobre o PSG, pela Champions League de 2016/2017, quando ainda era atleta do clube espanhol.

Neymar sofreu um rompimento no ligamento do tornozelo direito ainda no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 diante do Qatar, em 5 de junho, em Brasília, em amistoso preparatório para a competição.

Ele chegou ao lugar de carro, acompanhado do filho, após pousar de helicóptero na Fortaleza de Itaipu, a 5 km do local. Logo, surpreendeu pelo novo visual, loiro.

 

Diferente de outros anos, foi blindado do contato com jornalistas e só falou para funcionários do próprio patrocinador. 

O camisa 10 do PSG entrou em campo para disputar as chamadas “superfinais”, partidas com dez minutos de duração em que atua ao lado de amigos convidados. A primeira foi com mulheres, na qual jogou em time com Cristiane, Andressa Alves, Tamires, Érika, que fizeram parte da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo feminina no último mês, na França.

Neymar protagonizou inúmeras jogadas plásticas. Em uma delas, marcou um gol encobrindo a adversária com uma carretilha.

Posteriormente, foi a vez da partida contra os húngaros, campeões da categoria masculina. Dessa vez, Neymar recrutou os chamados “parças” e escalou, também, o meia Nenê, que rescindiu contrato com o São Paulo, e até mesmo o filho Davi Lucca, 7.

Neymar informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que cumpre compromissos comerciais e que se apresentará ao clube francês na segunda (15). Segundo o estafe do jogador, esses eventos estavam agendados há meses e os parisienses foram previamente comunicados.

 

O PSG, por sua vez, disse por nota que Neymar não apareceu na hora e no local combinados sem ter sido previamente autorizado pelo clube. “O Paris Saint-Germain deplora esta situação e tomará as medidas apropriadas resultantes dela”.

Mais tarde, o pai de Neymar concedeu entrevista ao canal Fox Sports e confirmou a versão da assessoria. “Não entendo o porquê da arbitrariedade. Ficamos chateados, mas o PSG estava ciente dessa situação”, disse ele. O ex-lateral Leonardo, diretor esportivo do clube francês, falou ao “Le Parisien” em tomar “medidas”.

Antes da aparição, Neymar já havia postado em sua rede social vídeos jogando futevôlei com amigos em São Paulo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.