Campeão da Champions, Alisson é eleito o melhor goleiro do mundo

Jogador do Liverpool e da seleção brasileira superou Ederson e Ter Stegen

São Paulo

Campeão da Champions League com o Liverpool, melhor goleiro da Europa e agora melhor goleiro do mundo.

A temporada de 2018/2019 será para sempre marcante para o brasileiro Alisson, 26, que nesta segunda-feira (23) foi eleito o melhor de sua posição pela Fifa. Ele também ficou na seleção dos 11 escolhidos pela entidade.

"É um grande prazer receber esse prêmio, que representa tudo o que eu trabalhei na minha vida até chegar aqui", disse ele na cerimônia do The Best 2019, que aconteceu no Teatro alla Scala, em Milão, na Itália.

Alisson após receber o prêmio de melhor goleiro do mundo em 2019
Alisson após receber o prêmio de melhor goleiro do mundo em 2019 - Flavio Lo Scalzo/REUTERS

Alisson recebeu o troféu das mãos de Marta, jogadora que mais vezes venceu o prêmio de melhor do mundo (seis) e a quem ele chamou de "rainha".

Na disputa da Fifa, Alisson superou o compatriota e seu reserva na seleção brasileira, Ederson (do Manchester City, campeão inglês), e o alemão Ter Stegen, do Barcelona.

O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, foi eleito o melhor treinador da temporada.

Durante a Champions League de 2019, Alisson sofreu apenas 12 gols em 13 jogos. Muito disso se deve à solidez defensiva da equipe montada por Klopp e que também contou com o zagueiro holandês Virgil van Dijk. Ele concorreu ao prêmio de melhor jogador do mundo e ficou em segundo.

O goleiro brasileiro não está jogando pelo Liverpool neste momento. Sofreu uma lesão no início da temporada e ainda não se recuperou.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.