Descrição de chapéu Futebol Internacional

Time alemão se desculpa após discriminar japoneses por medo de coronavírus

Equipe de segurança do RB Leipzig retirou um grupo de torcedores do seu estádio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brian Homewood
Reuters

O clube alemão RB Leipzig pediu desculpas a um grupo de japoneses que foi retirado do estádio durante partida deste domingo (1º) pelo Campeonato Alemão contra o Bayer Leverkusen, em meio a preocupações com o coronavírus.

O Leipzig disse que seus fiscais foram orientados a realizar “checagens ampliadas em grupos de pessoas de áreas de risco em potencial”, seguindo as recomendações do Instituto Robert Koch para controle de doenças.

“Infelizmente, neste caso específico, devido à grande incerteza que existe atualmente em nosso país sobre esse tópico, foi cometido um erro na interpretação das recomendações para nossos convidados japoneses”, afirmou o clube em comunicado nesta segunda-feira (2).

Jogadores disputam bola aérea
Lance da partida entre RB Leipzig e Bayer no último domingo (1º) - Ronny Hartmann/AFP

“Gostaríamos e precisamos pedir desculpas por esse erro neste momento. Gostaríamos de compensar o que aconteceu e já estamos tentando entrar em contato com as pessoas envolvidas e convidá-las para o próximo jogo em casa.”

A Alemanha já registrou 150 casos da doença.

O Leipzig não deu mais detalhes do incidente, mas a agência de notícias DPA informou que um grupo de cerca de 20 visitantes japoneses foi instruído a sair cerca de dez minutos após o início do confronto.

A partida terminou empatada em 1 a 1, deixando o segundo colocado Leipzig três pontos atrás do líder, o Bayern de Munique.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.