Descrição de chapéu Futebol Internacional

Time alemão se desculpa após discriminar japoneses por medo de coronavírus

Equipe de segurança do RB Leipzig retirou um grupo de torcedores do seu estádio

Brian Homewood
Reuters

O clube alemão RB Leipzig pediu desculpas a um grupo de japoneses que foi retirado do estádio durante partida deste domingo (1º) pelo Campeonato Alemão contra o Bayer Leverkusen, em meio a preocupações com o coronavírus.

O Leipzig disse que seus fiscais foram orientados a realizar “checagens ampliadas em grupos de pessoas de áreas de risco em potencial”, seguindo as recomendações do Instituto Robert Koch para controle de doenças.

“Infelizmente, neste caso específico, devido à grande incerteza que existe atualmente em nosso país sobre esse tópico, foi cometido um erro na interpretação das recomendações para nossos convidados japoneses”, afirmou o clube em comunicado nesta segunda-feira (2).

Jogadores disputam bola aérea
Lance da partida entre RB Leipzig e Bayer no último domingo (1º) - Ronny Hartmann/AFP

“Gostaríamos e precisamos pedir desculpas por esse erro neste momento. Gostaríamos de compensar o que aconteceu e já estamos tentando entrar em contato com as pessoas envolvidas e convidá-las para o próximo jogo em casa.”

A Alemanha já registrou 150 casos da doença.

O Leipzig não deu mais detalhes do incidente, mas a agência de notícias DPA informou que um grupo de cerca de 20 visitantes japoneses foi instruído a sair cerca de dez minutos após o início do confronto.

A partida terminou empatada em 1 a 1, deixando o segundo colocado Leipzig três pontos atrás do líder, o Bayern de Munique.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.