Descrição de chapéu Liga dos Campeões 2019 - 2020

RB Leipzig e Atalanta se classificam pela 1ª vez às quartas da Champions

Alemães e italianos garantiram vaga com vitórias nesta terça-feira (10)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

RB Leipzig e Atalanta conseguiram nesta terça-feira (10) classificações inéditas às quartas de final da Champions League.

Os alemães confirmaram a vaga ao superar o Tottenham de José Mourinho por 3 a 0, em Leipzig. Na ida, em Londres, já haviam vencido por 1 a 0. Sabitzer, duas vezes, e Forsberg marcaram os gols do time alemão.

Marcel Sabitzer comemora um dos dois gols que marcou na vitória sobre o Tottenham
Marcel Sabitzer comemora um dos dois gols que marcou na vitória sobre o Tottenham - Odd Andersen/AFP

Na Espanha e com portões fechados em razão da epidemia de coronavírus, a Atalanta venceu o Valencia por 4 a 3 e, logo em sua primeira Champions na história, disputará as quartas de final do torneio.

O esloveno Josip Ilicic marcou os quatro gols da equipe italiana e se tornou, aos 32 anos e 41 dias, o jogador mais velho a marcar três ou mais vezes em uma partida fora de casa na competição. A Atalanta avançou na série com 8 a 4 no placar agregado.

Mesmo com portões fechados, o Estádio Mestalla recebeu um único espectador nesta terça. Trata-se de uma estátua que homenageia Vicente Navarro Aparício, torcedor do Valencia que morreu em 2016. Em 1985, ele perdeu a visão, mas não deixou de ir aos jogos da equipe, inclusive em partidas fora de casa.

Sua estátua está colocada na fileira 15 da tribuna central do Mestalla, na cadeira 164.

Estátua na arquibancada do Estádio Mestalla homenageia o torcedor Vicente Navarro Aparício, morto em 2016
Estátua na arquibancada do Estádio Mestalla homenageia o torcedor Vicente Navarro Aparício, morto em 2016 - Uefa Pool/Reuters

Nesta quarta-feira (11), o atual campeão Liverpool recebe o Atlético de Madrid, precisando vender por dois gols de diferença para se classificar. No jogo de ida, na capital espanhola, o time de Diego Simeone venceu por 1 a 0.

Também nesta quarta, o Paris Saint-Germain recebe o Borussia Dortmund no Parque dos Príncipes, sem a presença de público por conta do coronavírus. O clube francês, derrotado por 2 a 1 na ida, na Alemanha, tenta evitar sua terceira queda consecutiva nas oitavas de final.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.