Ainda sem técnico, Corinthians cumpre tabela na Sul-Americana

Eliminado com duas rodadas de antecedência, time alvinegro encara o Sport Huancayo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quatro dias após ser eliminado nas semifinais do Campeonato Paulista pelo Palmeiras, queda que custou o cargo de Vagner Mancini, o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (20), ainda sem um novo treinador contratado, para apenas cumprir tabela na Copa Sul-Americana.

Em Itaquera, o time alvinegro enfrentará o Sport Huancayo (PER), outro que também não tem mais chance de avançar na competição, às 21h30, em duelo pelo Grupo E. O jogo será exibido pela Conmebol TV.

Os corintianos disputaram quatro jogos no torneio e venceram apenas um, contra o próprio time peruano, fora de casa, por 3 a 0. Além de um empate, acumularam ainda duas derrotas, a última delas a goleada diante do Peñarol (URU), por 4 a 0, na quinta-feira (13), quando acabou eliminado precocemente.

Luan durante treino do Corinthians no CT do Parque Ecológico
Luan durante treino do Corinthians no CT do Parque Ecológico - Rodrigo Coca - 4.mar.21/Ag. Corinthians

Apenas uma equipe de cada chave avançará ao mata-mata. Os uruguaios lideram o grupo com 12 pontos, dois a mais do que o River Plate (PAR). Os dois já se enfrentaram nessa rodada, com vitória da equipe do Paraguai, adversária do Corinthians no fechamento da primeira fase, no dia 26.

Até lá, a diretoria alvinegra espera já ter fechado a contratação de um novo treinador, para ocupar a vaga de Mancini. O técnico de 54 anos comandou a equipe em 45 partidas, com 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas. No período, ajudou o time a se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas amargou as recentes eliminações no Paulista e na Sul-Americana.

Entre os nomes cogitados pelo Corinthians, o de Renato Gaúcho, 58, ex-Grêmio, é o que mais agrada aos dirigentes alvinegros.

Segundo o portal UOL, para convencer o técnico aceitar o convite, o clube fez uma oferta que inclui bônus por metas alcançadas e a possibilidade de contratar reforços no segundo semestre.

Enquanto a diretoria não chega a um acordo com Renato, o analista de desempenho Fernando Lázaro é quem deve comandar a equipe na partida contra os peruanos.

Filho do ídolo alvinegro Zé Maria, Lázaro comandou a atividade desta quarta-feira (19) no CT do Parque Ecológico, mas não confirmou a escalação que mandará a campo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.