Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Enquanto aguarda Renato e Giuliano, Corinthians tenta reagir no Brasileiro

À espera da regularização dos reforços, time alvinegro encara o Cuiabá na Arena Pantanal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Reforços anunciados pelo Corinthians na última semana, os meias Giuliano, 31, e Renato Augusto, 33, já estão integrados ao elenco alvinegro, porém ainda não ficam à disposição de Sylvinho para o jogo desta segunda-feira (26), contra o Cuiabá, às 20h, pelo Campeonato Brasileiro.

Eles só poderão ser inscritos após a abertura da janela de transferências, no início de agosto —além de ainda estarem em processo de condicionamento físico, após período de inatividade. Assim, não viajaram para a partida na Arena Pantanal, que terá exibição do SporTV e do Premiere.

Enquanto aguarda o momento em que poderá contar com a dupla, a equipe alvinegra luta por sua quarta vitória no Nacional. Com 15 pontos somados em 12 duelos, os comandados de Sylvinho iniciaram a rodada na segunda metade da tabela e vêm de uma derrota em casa para o Atlético-MG.

Técnico Sylvinho participa de treino do Corinthians junto com o técnico
Técnico Sylvinho participa de treino do Corinthians junto com o técnico - Rodrigo Coca - 2.jul.21/Ag. Corinthians

A ideia é reagir em Mato Grosso e, na sequência, subir de produção com a entrada dos reforços. Existe a expectativa de que eles mudem a perspectiva do time em uma temporada na qual os fracassos vão se acumulando.

No Campeonato Paulista, o Corinthians caiu nas semifinais, diante do Palmeiras. Na Copa Sul-Americana, não passou da fase de grupos. Na Copa do Brasil foi eliminado na terceira fase, pelo Atlético-GO.

Endividado, o clube não demonstrava que poderia ir ao mercado e trazer atletas que pudessem aumentar a qualidade da equipe de forma significativa. As negociações com Giuliano e Renato Augusto, contudo, foram possíveis porque ambos estavam livres após a rescisão dos contratos com seus ex-times.

Eles foram as duas primeiras contratações do time alvinegro para a temporada 2021. Antes de trazer reforços, a diretoria tentou aliviar a folha salarial com a saída de alguns atletas com altos salários, como Cazares, Boselli, Otero e Ramiro.

Esta será a segunda passagem de Renato Augusto pelo Parque São Jorge. Campeão do Paulista (2013), da Recopa Sul-Americana (2013) e do Brasileiro (2015) pelo clube, o jogador estava no Beijing Guoan, da China.

Giuliano, por sua vez, voltará ao futebol brasileiro após cinco anos. O último time que ele defendeu no país foi o Grêmio, de 2014 a 2016. Foi pelo rival Internacional, contudo, que ele ganhou o principal título que tem na carreira, a Libertadores de 2010.

Contra o Cuiabá, Sylvinho contará novamente com Léo Natel, recuperado de uma luxação no ombro esquerdo. Ele deverá ser reserva, já que o treinador pretende repetir a formação que perdeu do Atlético-MG.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.