Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/12/2010 - 19h16

Eleito o jogador sul-americano de 2010, D'Alessandro diz ser o melhor ano da carreira

Publicidade

DE SÃO PAULO

Eleito o melhor jogador latino-americano do ano, em uma pesquisa realizada pelo jornal uruguaio El Pais e reconhecida pela Conmebol, o meia D'Alessandro, do Internacional-RS, afirmou nesta quinta-feira que o prêmio coroa o melhor ano de sua carreira.

O argentino, que ajudou a equipe gaúcha a conquistar a Taça Libertadores de 2010, superou o compatriota Sebastián Verón, do Estudiantes (ARG), vencedor dos dois últimos anos, que ficou em segundo. O atacante Neymar, do Santos, ficou em terceiro.

Divulgação
O meia Andrés D'Alessandro, do Inter, comemora gol no Beira-Rio
O meia Andrés D'Alessandro, do Inter, comemora gol no Beira-Rio

"É o melhor ano da minha carreira. Seria melhor ainda com a conquista do bi do mundo com o Inter", disse ao site oficial do próprio jogador.

Com isso, D'Alessandro ressuscitou sua carreira após ser contratado pelo Inter em 2008. Revelado pelo River Plate (ARG), o jogador, 29 anos, era uma das maiores promessas de sua geração. Mas, após ajudar a Argentina a conquistar a medalha de ouro olímpica em 2004, não conseguiu cumprir seu potencial e ficou fora das Copas de 2006 e 2010.

No entanto, o meia voltou a ser chamado para a seleção desde que Sergio Batista substituiu Diego Maradona após o Mundial da África do Sul.

Além do River Plate e do Inter, ele já atuou no Wolfsburg, da Alemanha; no Portsmouth, da Inglaterra; Real Zagaroza, da Espanha, e no argentino San Lorenzo.

"Mas, pessoalmente, com a Libertadores, ganhar o terceiro melhor jogador do Mundial, com a volta para seleção argentina e o ano que tive no clube, para mim, com esta premiação, é fechar o melhor ano da minha carreira", completou.

Com agências de notícias

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página