Conheça o mapa astral da Folha, que completa hoje 99 anos

Astrólogas analisam principais características do perfil do jornal

São Paulo

A Folha aproveita seus 99 anos para inaugurar uma extensa programação concebida para celebrar não só este aniversário, mas o centenário do jornal, a ser comemorado no próximo ano.

O marco inicial das celebrações são o 3º Encontro Folha de Jornalismo, que acontece nesta quarta (19) no Centro Cultural São Paulo (CCSP), e a Mostra de Cinema Folha 100, com exibição mensal de filmes que abordam a profissão.

Duas novas seções que integram as comemorações já estrearam, o projeto Humanos da Folha, com perfis de profissionais ligados à história do jornal, e a série Entrevistas Históricas, que resgata conversas marcantes publicadas.

Para fazer jus à irreverência que sempre caracterizou a Folha, duas astrólogas diletantes, Carla Oliveira e Alexa Salomão, fizeram o mapa astral do jornal.

A data usada foi a da primeira edição da Folha da Noite, 19 de fevereiro de 1921. A hora, 18h30, se baseia no testemunho de um de seus fundadores, Pedro Cunha, de que o jornal foi para as ruas “ao cair da noite, quando os empregados pegavam o bonde para voltar a casa”.

Confira o que os astros disseram.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.