Prêmio Empreendedor Social prorroga inscrições até 8 de maio; participe

Principal concurso de empreendedorismo socioambiental da América Latina busca soluções inspiradoras para desafios do século 21

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As inscrições para o Prêmio Empreendedor Social deste ano estão prorrogadas até a próxima segunda-feira (8), às 18h, quando o edital se encerra de maneira definitiva.

Em sua 19ª edição, o concurso realizado pela Folha em parceria com a Fundação Schwab, entidade irmã do Fórum Econômico Mundial, busca soluções inspiradoras e respostas para desafios socioambientais do século 21.

Os interessados precisam se inscrever pela plataforma Prosas, em folha.com/premio2023, em uma das três categorias disponíveis no edital.

Cerimônia de entrega do Prêmio Emprendedor Social 2022 no Teatro Porto Seguro - Rubens Cavallari/Folhapress

Em "Inovação para o Século 21", serão reconhecidas iniciativas conectadas com grandes agendas do nosso tempo e com os 17 ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) estabelecidos pela ONU em territórios vulneráveis, periferias e biomas ameaçados.

A categoria "Inclusão Social e Produtiva" privilegia tecnologias sociais que promovem geração de renda e emprego ou fomento do empreendedorismo ou inclusão no mercado de trabalho de grupos vulneráveis e minorias.

Já em "Soluções que Inspiram", o concurso busca iniciativas de impacto que combatem racismo, violência e desigualdade social, de raça, gênero e/ou fortalecem os direitos humanos e a cidadania.

O principal concurso de empreendedorismo socioambiental da América Latina elegerá nove finalistas, três em cada uma das categorias, entre os quais o júri definirá os vencedores. Todos os finalistas concorrem ao Troféu Escolha do Leitor, categoria popular que elege a iniciativa preferida do público da Folha.

Realizado desde 2005 em parceria com a Fundação Schwab, a premiação é porta de entrada para a rede internacional de empreendedores socioambientais conectada ao Fórum Econômico Mundial.

"A Schwab reconhece e apoia ao longo de seus 25 anos os principais inovadores sociais do mundo por seus esforços individuais e coletivos na criação de um mundo mais justo, igualitário e sustentável para todos", afirma François Bonnici, diretor-executivo da fundação criada por Hilde e Klaus Schwab e também chefe de Inovação Social do Fórum Econômico Mundial.

Os premiados ganham projeção nacional e internacional, reforçada pelo alto nível de qualificação e networking oferecidos por um rol de 33 parceiros, em um pacote de benefícios que ultrapassa R$ 400 mil, entre cursos e mentorias.

O Empreendedor Social 2023 tem patrocínio de Gerdau, Ambev, Coca-Cola, Liberta e Vedacit. E conta com parceria estratégica de Ashoka, ESPM, FDC, Pacto Global, Prosas, SBSA Advogados e UOL.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.