Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições 2008

PMDB do Rio aprova aliança com DEM e PP para 2008.

"Caros leitores, devido ao excesso de tráfego no sistema de comentários da Folha Online, fomos obrigados a realizar manutenção no software. Lamentamos o inconveniente, mas até a próxima sexta-feira a publicação de opiniões neste espaço será mais demorada. Somente assim poderemos manter esta ferramenta democrática. Agradecemos muito sua participação e, principalmente, compreensão."


Mais resultados: Anteriores 21 22 23 24 25 26 27 28 29 Próximos
Comentários dos leitores
Luís da Velosa (1566) 12/01/2009 08h39
Luís da Velosa (1566) 12/01/2009 08h39
Nós brasiliros, na grande maioria, somos católicos, apostólicos, romanos. Mas a Igreja, com toda a licença, precisa mobilizar a Nação para o protesto nas ruas e nas instituições, verdadeiras cruzadas sem sangue, contra essas bestialidades praticadas por esses ideofrênicos sem incurâveis. Continuam a nos chamar de "inocentes úteis", nós que não aderimos a nenhum partido político ou ideologias e defendemos a causa contra esse "me engana que eu gosto". O pior mesmo é o conformismo. sem opinião
avalie fechar
joão moreira de sousa (11) 12/01/2009 08h21
joão moreira de sousa (11) 12/01/2009 08h21
meus amigos me desculpe mais não é os politicos que é corrupitos ´, é o povo e na maioria em todo o brasil ,para eles não interesa si o cara roubou ou não roubou basta si endentificar lá tem uma boquinha e eles vota no cara e não está nen ai e depois ainda fala este cara é bom ou outro diz ele robou mais fez ,e quando chega o começo do ano quando o cara vai tomar posse ai estão tudo lá na porta da prefeitura parecendo um pat tudo querendo seu ( empreguinho ) ou boquinha ,e si voce analizar mais profundo aparece na lista pastores padre etc ,e dalhe admistração séria tudo em nome de ( jesus) isto é ser fiél aos reais ou dolares,um abraço ? eu não voto mais e pronto ! 24 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2002) 11/01/2009 21h28
Alcides Emanuelli (2002) 11/01/2009 21h28
muito se tem dito sobre as irregularidades geradas nas administrações publicas ou em toda a maquina publica.
Muito discutimos sobre isso, e como se fosse só hoje que existisse a corrupção nas instituições publicas.
Mas a verdade é que sempre existiu corrupção mas antes as pessoas roubavam pouco por que eram burros, eles ladrões amadores, não existia mensalão, e todos os escandalos que a policia federal descobriu que são muitos e as pessoas não ficavam tão ricas assim com o dinheiro Publico.
Vamos alguns fatos, Getulio Vargas, rico estanceiro Gaúcho, advogado colocou quase toda sua fortuna por um ideal de uma Nação mais justa sem a corrupção da Aristocracia.
Juscelino outro que veio com um ideal não era rico era medico e não ficou rico mas passou pelo poder.
Veio João Goulart, outro rico estanceiro que tambem jogou sua fortuna pelo ideal de mais justiça social, e foi suas fazendas para o brejo.
Vem o Governo da ditadura e os Militares, não sei como andam suas familias, Costa e Silva, Geisel e Medici, mas com certezas não estão cheios dos dinheiros e não para ai mas começa as pessoas a enriquecerem, vem Sarney, Itamar, Collor e FHC, alguns homens do Poder ganham algum dinheiro, outros amgos conseguem empregos e as riquezas não são tantas assim e a policia federal não tem muito o que descobrir e vem o PT, e todos começam a enriquecerem a terem empregos, vem o inchaço da maquina publica e não para mais o Governo de gastar o BNDES, é um pai para os empresarios despreparados.
16 opiniões
avalie fechar
laerte soares lima (417) 11/01/2009 16h27
laerte soares lima (417) 11/01/2009 16h27
Dna. Maria.... me desculpe.... eu só fico perplexo... porque parece que alguns VICIOS POLITICOS ... parecem que surgiram depois que o PT chegou na Presidencia da Republica... O Brasil ... Dna. Maria nasceu com problema GENETICO(CORRUPÇÃO) ... tivemos em nossa história... Roubo de Pau Brasil(1500) Derrama de Impostos(Inconfidencia Mineira) ... mais recente ... Ouro para o Brasil... e ninguem falava em PT ... este é o motivo por que escrevo.... parece que teve um DILUVIO em 2004 ... e o Governo Lula tornou-se BODE EXPIATÓRIO de todas as maselas desta Politica Podre que temos ... na verdade o PT-PSDB... e demais Ps do Brasil... são frutos de uma mesma Arvore... e não adianta ninguem posar de Bons Moços.... 26 opiniões
avalie fechar
M Mig (2371) 11/01/2009 14h41
M Mig (2371) 11/01/2009 14h41
Maria Yvonne Diocleciano Lobitsky
Gostei do seu post, parabens.
Laerte,
Fouto esta correto, pédágio é a contra-partida das obras de manutenção das rodovias. Como comparação lembre-se das rodovias antes e depois das privatizações.
6 opiniões
avalie fechar
Será que esse Laerte não tem argumentação própria?
Ele precisa ficar o tempo todo ficar tirando um barato da cara de todo mundo?
Sempre no topo da lista, basta alguém escrever alguma coisa contra o PT dele que o dito cujo aparece como num piscar de olhos.
É impressão minha? ou alguma coisa esta errada?
É muito descarado esse patrulhamento ideologico dos petistas.
17 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3030) 10/01/2009 18h39
Antonio Fouto Dias (3030) 10/01/2009 18h39
Prezado Hildebrando Vitoriano Cavinato, 09/01 - 11h10
Permita-me felicitá-lo por vossa colocação e principalmente a postura, pois ao meu ver está manifestando aquilo que acredita pois é assim que agem as pessoas coerentes e convictas de seus princípios.
Entretanto, quanto a José Dirceu, cabe aqui um fato a ser registrado, procurar por provas fundamentais em que apresentem uma impressão digital, não litetalmente, sua quanto aos atos que supostamente o envolvem, dificilmente encontarão, pois em todas as circunstâncias que se tem conhecimento, ele participa digamos, apenas como gestor.
Numa analogia poderemos citar o exemplo de um mandante de ato ilícito, onde este poderá ser pego apenas por comprovação testemunhal e denúncia de seus atos, mas jamais por ter colocado "a mão na massa".
Permita-me dizer de que eu não tenho nenhuma dúvida de que o mesmo de sua participação em condutas não adequadas na movimentação de recursos de campanhas e que, dificilmente uma pessoa citada por várias pessoas em várias cidades diferentes, possa ser realmente inocente.
Contudo, como o senhor mesmo menciona, vamos deixar que a justiça, apesar de lenta, tome conta do caso e exerça o seu papel com imparcialidade e se pronuncie com uma conclusão justa, pois minha posição também é a de que nenhum inocente possa pagar por atos que não cometeu, assim como nenhum culpado possa sair ileso do processo.
Um forte Abraço.
12 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3030) 10/01/2009 16h25
Antonio Fouto Dias (3030) 10/01/2009 16h25
Prezado Laerte Soares, concordo plenamente com o senhor quando menciona de que o pedágio existe para manutenção das rodovias e vou mais além, nehuma empresa construtora iria aplicar recursos numa construção para não ser ressarcida com algum lucro o investimento efetuado.
Contudo a forma como foi anunciado, de que não haveria cobrança de pedágio no percurso do rodoanel após sua conclusão total, deu-se a impressão de que o estado efetuou a licitação da construção da obra para que as empreiteiras o construísse recebendo o valor pactuado, e pronto, como se faz em qualquer outra construção, a empreiteira constroi o estado paga e ponto final.
Nesse contexto a administração do rodoanel deveria ficar a cargo do DER e não tercerizado.
O senhor também coloca muito bem a respeito do assalto que é o valor dos pedágios que temos que pagar, além de outros tributos também citados em vosso comentário, cujo valor deveriam ser destinados à manutenção das estradas de rodagem.
Um governador que agiu corretamente no que se refere a pedágios foi Roberto Requião do Paraná, pois logo que assumiu tentou negociar redução de tarifas, como não foi possivel recorreu a justiça e como não logrou êxito, construiu rodovias alternativas sem cobrança de pedágio, nós aqui no Estado de São Paulo não temos opção, pois até mesmo em algumas rodovias de pistas simples exitem cobranças.
Diante disso as opções que nos restam é pagar, pagar ou pagar.
Um forte abraço.
9 opiniões
avalie fechar
Saulo Mundim Lenza (679) 10/01/2009 15h31
Saulo Mundim Lenza (679) 10/01/2009 15h31
O prefeito está certo.
Tem que reduzir e muito.
6 opiniões
avalie fechar
laerte soares lima (417) 10/01/2009 15h10
laerte soares lima (417) 10/01/2009 15h10
é sr. Antonio Fouto ... o Pedágio sempre foi feito para a manutenção de Rodovias, portanto somente pessoas que as usam eventualmente ou diaramente os paga... Agora já existe o Pedágio Urbano ... a diferença que agora todos pagam ... aliás com o preço que pagamos nos pedágios ... IPVA... DIPVAT.... LICENÇIAMENTO... as estradas estaduais(SPs) e Federais(BRs) deveriam ter até Hoteis 5 estrelas e postos médicos á cada 100 Kilometros ... MÃOS AO ALTO.... Isto é um ASSALTO 25 opiniões
avalie fechar
laerte soares lima (417) 10/01/2009 15h01
laerte soares lima (417) 10/01/2009 15h01
Por falar no Caso Celso Daniel.... criaram um verdadeiro Teatro ... devido á Eleição e por ele ser um dos auxilares mais diretos da Candidatura do Presidente Lula... depois foi um festival de Trapalhadas Juridicas ... e Policiais... ninguem sabe mais nada... os promotores ... apareciam vez ou outra com uma versão prá lá de escabrosa tentando ser mais sensacionalista do que o DATENA... e de real e esclarecedor nada... convenhamos se as evidencias eram tão claras ... por que até hoje .... só o Sombra foi intimado... na verdade a morte do Celso Daniel... foi usada por razões eleitorais ... por todos ... e INCLUSIVE PELO PT.... 25 opiniões
avalie fechar
M Mig (2371) 10/01/2009 00h06
M Mig (2371) 10/01/2009 00h06
De um lado temos quem se lembra da participação de Zé Dirceu no episódio do mensalão e, sem duvidas de sua culpa, o querem fora da política... de outro lado temos quem defende Zé Dirceu, ignorando as evidências e provas de sua culpa e esperam pelo tal julgamento (certos que teremos mais uma julgamento fajuto que engrossará o "bonde da impunidade" do pt).
Sobre este cenário posso apenas dizer que Zé Dirceu, independente da gravidade do crime e de sua culpa, tem chances de ser inocentado graças à famosa e nefasta "blindagem petista" e que ele pode até sair livre da pena imposta por lei, mas jamais sairá livre da opinião publica, da opinião de pessoas que sabem que 2 + 2 ainda têm por resultado 4. Ainda em caso de Dirceu sair livre desta, a imagem do pt e de lula terá que arcar com o desgaste de ter protegido novamente um conhecido corrupto.
Por falar em corrupto, vocês se lembram do ultimo corrupto pertencente a turma do pt e que foi punido, vocês se lembram o que aconteceu com ele, certo? ERRADO, NÃO DÁ PARA LEMBRAR DO QUE NÃO EXISTE, DA TURMA DO LULA NINGUEM NUNCA FOI PUNIDO PELOS RIGORES DA LEI.
Lembro a todos que Zé Dirceu foi cassado em 1º de dezembro de 2005, e seu julgamento foi previsto para 2010 (cinco anos depois), se um de nós (pobres mortais) cometer algum delito, alguem acha que demorará 5 anos para o julgamento?? Ninguem se perguntou por que essa demora toda? Esta claro que é para acalmar a opinião publica...
12 opiniões
avalie fechar
Carlos José dos Santos (532) 09/01/2009 19h41
Carlos José dos Santos (532) 09/01/2009 19h41
Deputados pedem reembolso até para vacinas que são gratuitas na rede pública
Malditos deputados...
Será que esses desgaçados não percebem o absurdo, a falta de ética e de honestidade no trato da coisa pública?
Como principais responsáveis pelas Políticas Públicas de Saúde do Brasil, eles deveriam ser os primeiros a Utilizar somente o SUS em suas necessidades nédicas e não tentar repassar para o contribuinte suas despezas com médicos particulares.
Para o Povo o SUS e para eles médicos e clinicas particulares, por que?
Considero que todos os Políticos e funcionários públicos, em todos os níveis, deveriam ser obrigados por força de Lei a utilizar somente o mesmo serviço médico que eles colocam à disposição da população até como forma de garantir a pseudo qualidade dos seus trabalhos.
É como um cozinheiro que faz a comida, mas se recusa a comê-la, indo jantar em outro restaurante...
Será que podemos confiar?
Se os políticos querem serviços médicos particulares de qualidade, que paguem do seus bolsos ou melhore o serviço público de saúde.
24 opiniões
avalie fechar
Carlos José dos Santos (532) 09/01/2009 19h09
Carlos José dos Santos (532) 09/01/2009 19h09
Esse sim, é o maior absurdo que pude ouvir. ...
Para o Povo o SUS e para os politicos médicos e clinicas particulares... Por que?
Não são eles os responsáveis pelo nosso Sistema de "Saúde". Deveriam ser os principais usuários...
Considero que os políticos, como principais responsáveis pelas políticas de saude pública, deveriam ser os primeiro a utilizar o serviço público de saúde e não repassar para o contribuinte suas despesas médicas em clinicas particulares.
Considero que todos os políticos e funcionários públicos deveriam ser obrigados por Lei a utilizar somente o SUS, uma vez que é o que eles colocam à disposição para a população. E se quizesse usar médicos particulares, que paguem do próprio bolso.
24 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3030) 09/01/2009 18h57
Antonio Fouto Dias (3030) 09/01/2009 18h57
Quando do período da construção do rodoanel, foi anunciado por várias vezes de que não heveria cobrança de pedágio em seu percurso, entretanto a cobrança começou a todo o vapor.
Após recursos contra a cobrança das respectivas tarifas, a justiça expediu liminar determinou sua suspenção, entretanto, no dia de hoje o Tribunal de Justiça derrubou a liminar, o que significa que quem circular pelo rodoanel, não vai mesmo escapar da cobrança.
Diante do exposto, creio que deveria haver maior responsabilidade naquilo que se anuncia, pois um governo quando se pronuncia a respeito de um serviço público, deveria ter cunho oficial e passivo de punições no caso do não cumprimento daquilo que anuncia.
O rodoanel tinha facilitado inclusive o acesso de alguns bairros distantes ao centro de São Paulo, inclusive quem reside por exemplo em Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato entre outros, no entanto com a cobrança, certamente retornarão ao itinerário anterior.
7 opiniões
avalie fechar
Zero Silva (3) 09/01/2009 13h25
Zero Silva (3) 09/01/2009 13h25
Como é que o setor de avaliação de comentários publica textos que não condizem com a reportagem?
Sabemos que o judiciário eleitoral é um grande manipulador de leis, pois demora a julgar os processos e permite que candidatos com a tal ficha suja só sejam impugnados depois de eleitos.
Ora, o eleitor chega à urna vê o seu candidato na foto vota e depois os tribunais eleitorais regionais cassam o eleito?!!!
O judiciário eleitoral não tem legitimidade para cassar o voto do cidadão!!!
5 opiniões
avalie fechar
M Mig (2371) 09/01/2009 11h28
M Mig (2371) 09/01/2009 11h28
O presidente lula foi comprovadamente negligente e , usando os termos do "Financial Times", complacente. Como ele não se coloca em duvida continua reincidindo no mesmo erro... subestimar a crise.
Corroborando com o comentário de cesar marcelo oliveira paiva , prefeitos e governadores não são covardes (como diz o lula) mas sim coerentes, estes pensam na população de suas cidades e seus estados.
Ai eu pergunto, pensar no povo brasileiro não deveria ser a tarefa de lula (afinal em uma crise os mais afetados são justamente os de renda mais baixa, que não tem muitos supérfluos para cortar e nem como "se virar") ?
Parece que lula pensa que administrar uma nação é uma brincadeira de criança, onde seus erros podem ser facilmente encobertos com algum discurso inflamado...Porem as mentiras e discursos vazios de verdades só enganam quem quer ser enganado, não apagam os fatos.
O legado de FHC foi o controle da inflação e a estabilização da economia, o de Collor (apesar de tudo) foi a abertura das fronteiras a produtos e tecnologias... e qual vai ser o legado deixado por lula? Gente morrendo de fome, endividada "até as tampas", empresas quebradas e políticos milionários.
10 opiniões
avalie fechar
Caro Sr Cesar Marcelo O. Paiva
Li um dos seus comentários e concluí que temos algo em comum: - eu também não tolero bandidos, também não os defendo, tampouco sou advogado ou comparsa e também sou a favor do meu País!
Mas o que nós (o Sr e eu também) não devemos aceitar, é que uma pessoa, por mais horrendo que seja o seu crime, vá cumprir algum tipo de pena, sem que tenha havido o competente julgamento.
Quanto a Collor de Melo ter sido arrastado por PC Faria para a vala da lama, não concordo, não! Collor de Melo foi para lá por suas próprias pernas, pelas falcatruas que cometeu e por que quis!
Quando uma pessoa é honesta, nada a faz mudar de seus princípios!
SDS.
30 opiniões
avalie fechar
Prezado Sr Antonio Fouto Dias
O Sr está correto quando diz que eu considero o Zé Dirceu inocente. Eu não só o considero inocente, como tenho a certeza que a Justiça Brasileira também o julgará dessa forma. Assim sendo, não haveria razão para que eu não votasse nele, caso ele fosse candidato.
Quanto as citações que o Sr faz, que envolvem o nome dele em escândalos, particularmente nos municípios de SJ dos Campos, Campinas, Rib. Preto e Santo André, posso lhe dizer que a polícia paulista pode perfeitamente fazer, ou continuar fazendo, as investigações qua achar necessárias.
Meu caro Sr Fouto Dias. Em investigações dessa ordem, considerando toda a competência e caráter apartidário das instituições convocads para tal, sempre haverá rspingos de conotações políticas. Por isso, para nós petistas, nada melhor que uma polícia subordinada diretamente a um governo do PSDB, para investigar supostas ilegalidades cometidas por pessoas ligadas ao nosso partido. E se houver a efetiva comprovação de táis atos, que se denuncie, julgue e puna quem quer que seja. Ninguém aqui está para passar a mão na cabeça de ninguém, não!
Mas o pré-julgamento certamente não é de bom alvitre!
SDS.
29 opiniões
avalie fechar
O FT diz que "Lula foi complacente com a crise internacional. No primeiro momento falou que a crise era do Busch. Nao avaliou seus reflexos no restante do continente". Segundo o jornal, o Chile tem espaço para aumentar os gastos publicos pois vem fazendo seguidos superavits fiscais. Como "o reizinho" diz que a imprensa que faz mal ao figado, é bem capaz de menosprezar(ou desdenhar) a reportagem com o tradicional bordao que ja conhecemos de que "eles nao entendem nada de economia". Alias, pelo que fala o presidente, todos os premios nobels deveriam estar no Brasil, pois segundo ele, é o povo mais inteligente, mais criativo, mais educado, mais honesto, mais trabalhador, tudo mais. Faltou dizer tambem que é o mais cego, mais surdo, mais mudo, mais despolitizado, mais submisso, mais voluvel pois ve seu governo fazendo todo tipo de maracutaia e ainda lhe dá 70% de aprovaçao. 14 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8161)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 21 22 23 24 25 26 27 28 29 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página