Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições 2008

PMDB do Rio aprova aliança com DEM e PP para 2008.

"Caros leitores, devido ao excesso de tráfego no sistema de comentários da Folha Online, fomos obrigados a realizar manutenção no software. Lamentamos o inconveniente, mas até a próxima sexta-feira a publicação de opiniões neste espaço será mais demorada. Somente assim poderemos manter esta ferramenta democrática. Agradecemos muito sua participação e, principalmente, compreensão."


Mais resultados: Anteriores 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Próximos
Comentários dos leitores
Esta correto o prefeito de SP. Nesse momento de incertezas a precauçao é arma poderosa daqueles que sao administradores responsaveis, comprometidos com o povo e zelosos com o dinheiro publico. A paralizaçao temporaria de algumas obras nao essenciais nao influira no cotidiano do municipio. Os perdularios, irresponsaveis, populistas e demagogos(como Lula e seu partido) certamente nao terao essa preocupaçao de poupar para enfrentar eventualidades. Nesse momento fica valendo a fabula da cigarra e da formiga. Parabens, sr.Kassab, deste mais uma demonstraçao do quanto o povo paulista acertou. Valorizaste o voto do paulistano. 11 opiniões
avalie fechar
Adiantara alguma coisa os prefeitos alertarem para LRF? Lula(e o PT) sempre foram contra, embora ela seja o unico artificio para evitar as "tentaçoes" da gastança. É correto incentivar o consumo nesse momento de incertezas desde que os recursos estejam garantidos e nao venham extrapolar o que esta estabelecido em lei. A estabilidade da economia foi conseguida com muito sacrificio. A farra de prefeitos e governadores(que quebraram todos os bancos estaduais) foi eliminada com grandes dificuldades e resistencias. Ainda hoje existem aqueles que resistem a lei(e fazem o possivel para ignora-la). Um empurrao do "cacique" vai ser suficiente pra terem "uma recaida". O mais importante nesse momento nao é consumo, é a garantia de recursos para a questao social(educaçao, saude) como frisou o prefeito de Curitiba e esta fazendo o de SP. A preocupaçao de Lula em manter sua popularidade as custas da estabilidade que se "exploda", como diz o grande "palamentar" Justo Verissimo. O vicio de prefeitos e governadores com a "gastança" é semelhante ao alcoolismo: basta o primeiro gole! 8 opiniões
avalie fechar
M Mig (2371) 08/01/2009 22h44
M Mig (2371) 08/01/2009 22h44
cesar marcelo oliveira paiva
Como o moderador barrou vou postar meu comentário novamente:
É muito gratificante saber que o sr (e com certeza muitos mais) pensam desta forma. Sabemos da capacidade de um marginal como Beira Mar, sabemos o que esperar dele... mas de Zé Dirceu, que se esconde nas sombras e nunca mostra totalmente a que veio... oportunista, tenebroso, de modo operandis incerto ... Sou adepto do ditado "Melhor um inimigo conhecido do que um falso amigo"
8 opiniões
avalie fechar
M Mig (2371) 08/01/2009 22h37
M Mig (2371) 08/01/2009 22h37
Edno Casado de Almeida Casado
Não entendi, o sr começou a falr de prefeitos e em seguida falou de Serra no mesmo contexto... Mas de qualquer forma é compreensível que prefeitos de todo o Brasil tenham que cortar gastos (o que não significa exatamente cortar investimentos). Eu explico, cortar gastos é aquilo que lula prometeu logo que foi forçado a admitir a existência da crise e não cumpriu, porem gastar apenas 15% da verba destinada as estradas em todo o Brasil (antes mesmo da crise nos atropelar), isso ele fez, ou seja, cortou investimento.
Falar que na crise se cresce é muito bonito, mas sabemos que na prática é para uns poucos... Não por competência, mas por oportunismo.
7 opiniões
avalie fechar
Charles de Almeida (92) 08/01/2009 19h56
Charles de Almeida (92) 08/01/2009 19h56
Às vezes fico pensando, cá comigo, sobre os políticos que se apresentam para a eleição presidencial de 2010. Gosto muito da forma como Lula conduziu o país até hoje, pois estamos passando de Helicóptero sobre a maior crise financeira que o mundo vivenciou nos últimos anos. Contudo, ele não pode se recandidatar e nem tem pessoas com bagagem para substituí-lo à altura. Pelo lado da Oposição, o Sr. José Serra (Meu Deus!), com um bom nome mas sem nenhuma bagagem e nem mesmo carisma para ser Presidente. O que fez pelo País? Claro que alguns correligionários tentarão fazer de sua passagem pelo Ministério da Saúde de FHC uma lenda vida. Ou pela Prefeitura de São Paulo (será que chegou a sentar na Cadeira de Prefeito), uma boa experiência. Agora no Governo Estadual (o que será que está fazendo?), um trampolim. E é só. Por outro lado, o Bon Vivan, Aécio Neves (Deus me Livre). Quando Deputado Federal, em seu primeiro mandato, era um dos que menos comparecia às reuniões da Câmara. No segundo mandato, foi colocado na Presidência da Casa, e tudo o que era mandado por FHC era aprovado com uma facilidade. Ali estando, conseguiu uma certa popularidade, como tudo o que FHC fazia, pois a publicidade era enorme. Só os resultados é que eram pífios. Não fosse neto do saudoso Tancredo, nem os próprios mineiros o conheceriam. Por ter uma certa ligação com Lula, talvez o vejamos na Presidência. Só que ele tem uma tendência grande para se tornar um Sarkozi nacional, fazendo turismo pelo mundo afora 13 opiniões
avalie fechar
Cássio Borges (10) 08/01/2009 17h17
Cássio Borges (10) 08/01/2009 17h17
"TSE manda afstar prefeito da cidade do Presidente Lula"
Lula tem uma cidade? Comprou ou ganhou? Dizer que alguém é de Garanhuns significa o mesmo que dizer que alguém nasceu em Garanhuns. O contrário, dizer que Garanhuns é de alguém, só leva a entender que alguém comprou a cidade ou ganhou-a de presente. Enfim, acho que português é uma coisa que a Folha entende, tanto que tem um manual de estilo lançado. O que a Folha não entende é que não somos burros.
32 opiniões
avalie fechar
Alexandre Marques (29) 08/01/2009 12h56
Alexandre Marques (29) 08/01/2009 12h56
Secretaria da Desburocratização? Só podia ser obra do DEM (PFL). Estranho o bloqueio de alguns bilhões do orçamento por parte do Kassab sendo que a cidade de São Paulo é a cidade que mais tem secretarias!!
Coisas de Coronéis sedentos por poder e
dinheiro!
O que me revolta é que este partido tenha conseguido a prefeitura da mais importante cidade do país... do que o mkt é capaz com uma grande população ''alienada'' aos ideais de nossos vereadores, deputados, senadores, prefeitos, governadores, ministros e tantos outros inseridos na política e de seus partidos também!
27 opiniões
avalie fechar
"Os discursos de posse dos novos prefeitos são de provocar lágrimas de sangue.
. A começar pelos prefeitos do Rio e de São Paulo.
. Passaram a campanha a prometer o que não vão cumprir - leia "O que Serra diz não se escreve, que escreve ele não cumpre " .
. E, na posse, anunciam que vão cortar gastos PARA EVITAR A CRISE.
. Ou seja, ou mentem, ou dizem besteira.
. Para enfrentar a crise o que é preciso fazer é exatamente o oposto: GASTAR !
. Não necessariamente como José Serra, que investe maciçamente em publicidade da Sabesp, no Acre.
. Os novos prefeitos deveriam aproveitar essa manhã chuvosa do Sudeste e ler um artigo que saiu hoje mesmo no New York Times - sobre a gênese dessa crise que destruirá o Brasil, segundo os marrmiteiros de plantão.
. E se verá que um dos motivos da crise é exatamente a resistência do Governo Bush e seu Secretário do Tesouro, Henry Paulson, que se opõem tenazmente a aplicar a fórmula keynesiana: só se sai da crise com grana no bolso da demanda.
. O problema é que esses dois prefeitos, do Rio - o verdadeiro eleito no Rio foi o Gabeira - e de São Paulo, governam para a os marmiteiros.
. Eles são os únicos que ainda não perceberam que o neoliberalismo está enterrado no mesmo buraco em que caiu o Muro de Berlim.
33 opiniões
avalie fechar
Jonathan Tarja Preta (36) 08/01/2009 09h57
Jonathan Tarja Preta (36) 08/01/2009 09h57
Petestiticamente falando, eles ainda estão confusos, é um tiro no próprio pé a cada minuto, criticam este jornal o ano inteiro, numa conversinha fiada ideologicamente petetizada, que já torrou a paciência.
Mas o que seria deles se isto aqui não existisse?
Iriam falar dos outros aonde?
A quem iriam reclamar seus pseudos-direitos?
E não é que tiveram a cara-de-pau de criticar o jornal por não ter aberto espaço, para comentar sobre a guerra no oriente médio?
Só que o desinformado ou se fazendo de bobo do Marcelo Couto, não é capaz de navegar pelo fórum, senão teria visto que o espaço para comentários sobre a citada guerra ainda está lá, bem aberto a todos, e que por sinal anda recheado de petistas anti-semitas.
Senhor Couto voce deve no mínimo um pedido de desculpas pelo texto grosseiro dirigido a este jornal, se inteire primeiro antes de criticar.
Se dependesse de voces, este fórum já nem existiria mais....
48 opiniões
avalie fechar
"O Supremo mantem açao contra Paulo Renato". Tudo isso porque ele utilizou um aviao da FAB para ir a Fernando de Noronha...enquanto isso os malfeitores do governo Lula(com a defesa explicita do presidente), deitam e rolam com os cartoes corporativos e os procuradores fazem de conta que nao estao vendo. Como disse em comentarios anteriores, grande parte do povo ficou cego, surdo e esta ficando mudo, alguns por ignorancia outros por conveniencia e interesses partidarios. 14 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3030) 08/01/2009 04h21
Antonio Fouto Dias (3030) 08/01/2009 04h21
Caro Hildebrando Cavinato, 10h02 - 07/12
O senhor tem toda a razão quando diz que se José Dirceu fosse candidato não tem dúvida de que seria eleito deputado federal, isto porque o eleitorado PTista o elegeria da mesma forma que elegeu João Paulo Cunha e José Genuino entre outros, isto porque, muitos eleitores demonstram votar sem se preocupar do envolvimento de candidatos em falcatruas, corrupção, desvio de recursos, caixa2 assim como nos valeriodutos e sanguessugas da vida.
Uma coisa bem percebida em vossa colocação é que o senhor também o julga inocente, entretanto há citações de seu nome em escândalos em São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, Londrina, Belo Horizonte, Rio de Janeiro assim como Santo André, entre outros.
Neste último citado, o irmão do ex-refeito Celso Daniel inclusive afirmou por várias vezes de que Gilberto Carvalho transportou em seu corsa preto valores de Santo André para a séde do PT em São Paulo, diretamente para as mãos de José Dirceu, mas como estamos no Brasil, as coisas andam tanto devagar que numa competição entre justiça e tartaruga, esta pode levar a melhor.
Outro detalhe sobre a justiça brasileira, é que deixa transparecer de que político não está incluído na pauta das prioridades para análise processual e respectivos julgamentos.
Se pensássemos um pouco em ética, dignidade e moral na vida política, jamais elegeriamos pessoas envolvidas em escândalos, pois enquanto aguardamos julgamento, eles continuam praticando
falcatruas. SDS
6 opiniões
avalie fechar
Enviei resposta ao internauta Hildebrando mas nao foi publicado e vou faze-lo novamente. O Sr.Zé Dirceu foi artifice(e articulador) do maior escandalo politico da republica quando se envolveu no valerioduto. Na minha otica uma pessoa digna nao se envolveria em situaçoes criminosas como as apuradas pela CPI dos Correios(mensalao) e a Camara tinha obrigaçao de cassa-lo. Nao dava pra ele renunciar, seria admitir literalmente sua culpabilidade nos episodios e ele nao pensava em fazer isso pois iria arrastar Lula pra sua vala. Collor de Melo pagou caro pelos atos do seu acessor(PC Farias) que nem ministro era, mas Lula passou incolume pela covardia da oposiçao e comprometimento dos parlamentares que nao teriam condiçoes morais para cassa-lo. Meu comentario nao trata de ser a favor de A ou B. Nao tolero bandido, nem os defendo pois nao sou advogado tampouco comparsa. Sou a favor do meu pais. 22 opiniões
avalie fechar
Helio Figueirdo (327) 07/01/2009 18h25
Helio Figueirdo (327) 07/01/2009 18h25
As ações de Israel na Faixa de Gaza representam uma violação dos direitos humanos e são um "claro exemplo" de uso desproporcional da força, afirmou Richard Falk, relator especial da ONU para a Situação dos Direitos Humanos nos Territórios Palestinos.
Falk, que conversou com jornalistas em São Paulo, criticou a decisão israelense de proibir a saída de pessoas da Faixa de Gaza, o que cria uma situação "sem precedentes na história das guerras urbanas modernas".
"Em todas as guerras há refugiados, que são as pessoas que tentam escapar das coisas horríveis que acontecem com elas e com suas famílias", disse o relator.
"Mas Israel impôs uma proibição total para sair de Gaza. Um civil palestino não pode tornar-se um refugiado", acrescentou na entrevista organizada pelo Núcleo de Estudos da Violência da USP.
Falk afirmou ainda que o bloqueio imposto pelo Estado de Israel à região viola a Convenção de Genebra por se tratar de uma "punição coletiva" e por impedir que a população de Gaza tenha acesso à alimentação e a cuidados médicos básicos.
O relator defendeu a realização de investigações para, caso haja indício de crime contra a humanidade, os responsáveis sejam julgados criminalmente.
Falk rebateu ainda as alegações de autoridades israelenses de que o país está se defendendo do lançamento de foguetes pelo Hamas. Segundo ele, a trégua de 6 meses mediada pelo Egito não foi quebrada pelo lançamento de foguetes, mas por um ataque israelense em Gaza, no dia 4 de novembro.
44 opiniões
avalie fechar
O prefeito vai enxugar a prefeitura botando gente não concursada pra fora para economizar, mas vai contratar mulher, filha... para gastar. "SEU" prefeito, cadê o respeito com quem votou em tí? Respeita o povo, rapaz. Gente não é saco de pancada, não. Espero que esse povo que votou em ti não se esqueça dessa tua atitude na próxima eleição! 13 opiniões
avalie fechar
Evandro Gabrich (7) 07/01/2009 10h26
Evandro Gabrich (7) 07/01/2009 10h26
Êta paíszinho de político sem vergonha! 13 opiniões
avalie fechar
Airton Kraismann (96) 07/01/2009 10h16
Airton Kraismann (96) 07/01/2009 10h16
Isso não é só o tal do Amazonino que faz, a maioria dos nossos inúteis políticos tem essa praxe de colocar familiares para mamarem nas tetas do povo, sem concursos, sem nada, e ganhando polpudos salários, assim é a mediocridade política desse país.
E as leis? Bem, só funcionam contra a parte pobre da população, porque aqui político e rico quando matam , quem vai para a cadeia é o defunto.
13 opiniões
avalie fechar
Acho que ele escolheu pouca gente da família, esse porco deveria colocar os tios, tias, genro, noras, netos, os mais chegados das roubalheiras,esse Brasil não tem jeito mesmo. 13 opiniões
avalie fechar
Sr. Cesar Marcelo Oliveira Paiva
O Sr. escreveu em seu comentário que o Zé Dirceu deveria estar cumprindo pena em presídio federal.
Eu quero lhe lembrar, que esse senhor está sendo julgado pela justiça brasileira, e se for condenado, estou certo que ele não se utilizará de nenhuma fronteira turva para se ausentar do país. Ele cumprirá a pena, sim senhor, porém eu tenho certeza que ele será inocentado das acusações que lhe imputam.
Devo lhe lembrar também, que o Zé Dirceu só não é deputado federal hoje, por ter tido a decência de se submeter ao julgamento da Câmara dos Deputado.
Se ele tivesse renunciado o seu mandato daquela casa, teria sido reeleito na eleição seguinte com muita facilidade.
O Sr. tem alguma dúvida?
30 opiniões
avalie fechar
Cristiano Garcia (399) 07/01/2009 08h40
Cristiano Garcia (399) 07/01/2009 08h40
Desde que a irmã e filha do sr. Amazonino Mendes, desempenhem de maneira satisfatória seus respectivos secretariados, não vejo motivo para não serem nomeadas.
Acredito que muito do que se fala negativamente sobre a contratação de parentes para exercerem cargos de confiança, tem haver com a inveja daqueles que se estivessem no exercício público, prontamente indicariam os seus parentes para tais cargos. Para mim o que importa é a capacidade em realizar à contento seu cargo. O resto são farpas, inveja e dor de cotovelo dos papagaios de repetição que passam pela vida à repetir de maneira raivosa, aquilo em que nunca se deram ao trabalho de refletir. O mundo é cheio e esta cansado de papagaios de repetição.
7 opiniões
avalie fechar
Rafael Akio Shiraiwa (1) 07/01/2009 07h49
Rafael Akio Shiraiwa (1) 07/01/2009 07h49
A população de Manaus está tendo o governo que merece. Começa agora os 4 anos que a cidade ficará nas escuras, fruto da "inocência" e da falta de memória do povo. Prefeitura é só mais um passo pra ele voltar a querer ser governador. Dizem que a Fera vem ai; rebato dizendo que ela está ai e vai ferrar todos. 5 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8161)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 22 23 24 25 26 27 28 29 30 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página