Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições 2008

PMDB do Rio aprova aliança com DEM e PP para 2008.

"Caros leitores, devido ao excesso de tráfego no sistema de comentários da Folha Online, fomos obrigados a realizar manutenção no software. Lamentamos o inconveniente, mas até a próxima sexta-feira a publicação de opiniões neste espaço será mais demorada. Somente assim poderemos manter esta ferramenta democrática. Agradecemos muito sua participação e, principalmente, compreensão."


Mais resultados: Anteriores 37 38 39 40 41 42 43 44 45 Próximos
Comentários dos leitores
Edison Filho (165) 23/11/2008 22h01
Edison Filho (165) 23/11/2008 22h01
Cassio Cunha Lima é o único governador tucano que apóia abertamente Lula, tendo inclusive se negado a apoiar Alckmin contra o presidente em 2002. Será que não é por isso que está sendo linchado?? Afinal, crime por crime, os desvios milionários de Yeda no RS e o mensalão da Alstom para Alckmin-Serra em SP de longe superam a falcatrua do governador da PB. A quem interessa derrubar o único governador de partido rival que se recusa a fazer oposição a Lula?? 35 opiniões
avalie fechar
Milton Guimaraes (1) 23/11/2008 15h26
Milton Guimaraes (1) 23/11/2008 15h26
ATENDIDA A SOLICITAÇÃO 11 opiniões
avalie fechar
Da forma que politica é feita no pais, a maioria dos politicos podem ser enquadrados e perderem seus mandatos. Tudo que tem sido feito em termos de campanha, de alguma forma contem algo ilegal. No recene pleito para prefeito e vereadores, me cansei de ouvir candidatos falando sobre Bolsa Familia, sua extensao pelo Executivo se fossem eleitos, etc. Isso é propaganda ilegal, mas nao foi punida. Todos os partidos da famigerada base aliada utilizaram-se desses artificios, especialmente aqui no nordeste. Infelizmente é aquela historia onde "aos amigos, contemporarizaçao", e aos inimigos os rigores da lei. Um pais tao desigual que é como disse o internauta Zanetti: por vingança ou interesses expurios, sucatearam nossas forças armadas, exatamente elas que sao nosso ultimo portal! Nao temos armas, nem equipamentos. Estamos orfaos, a merce ate dos amigos. Pobre pais! 8 opiniões
avalie fechar
Dizem que o besouro é uma contradição em forma de inseto: sua anatomia contraria qualquer possibilidade de voar e, apesar disto, ele voa. O Brasil é o besouro dos países deste canto do universo: com políticos totalmente impossibilitados de um governo isento e voltado para o bem do povo, continua a existir. Como as mutações na natureza são impossíveis, jamais o besouro terá a conformação anatômica de uma abelha, mosca, ou outro voador. E o Brasil? Algum dia será um país voltado ao desenvolvimento de seu povo mais sofrido que o desespero do besouro quando voa? 13 opiniões
avalie fechar
Antônio Luiz Costa Silva (28) 22/11/2008 12h43
Antônio Luiz Costa Silva (28) 22/11/2008 12h43
É um absurdo o que aconteçe no dia-a-dia da vida Política deste nosso Brasil. Eu estou sempre acompanhando a Política e a Economia deste nosso País e cada dia que passa eu fico abismado, sem querer defender o Governador da Paraiba Cássio Cunha Lima, mais pior ainda foi o Presidente Lula ter sido eleito pela 2ª vez com as bolsas família e outras coisas mais e isto não carecteriza tambem compra de votos ? E o Governador de Sergipe Marcelo Deda até o presente momento não foi cassado, será porque ? Porque é do PT ? E outro Governador é do PSDB ! Portanto achou que a justiça no Brasil deveria julgar independente de A ou B estar no partido B ou C, julgar com inpacialidade ou a justiça superior do nosso País tem 2 pesos e 2 medidas ?
Antonio Luiz Costa Silva.
luiz_costasilva@yahoo.com.br
São Paulo - SP.
38 opiniões
avalie fechar
roberto diaz zanetti (278) 22/11/2008 12h35
roberto diaz zanetti (278) 22/11/2008 12h35
Prezados Senhores;
Quanto a questão do Governador Paraibano, não estou vendo algo tão bom assim, mas péssimo, pois se esta trocando 6 por meia duzia. O Senador que o substituirá esta respondendo por 8 processos. Ele também não teria como assumir. Agora fica a pergunta;
Se o Governador o seu processo foi julgado em 2 anos, por que o do senador não foram julgados até o momento? Ai sim fica claro a perseguição politica contra o governador.
16 opiniões
avalie fechar
Edison Filho (165) 22/11/2008 12h19
Edison Filho (165) 22/11/2008 12h19
O governador da PB é o ÚNICO tucano que apóia abertamente o presidente Lula desde o início, tendo inclusive se recusado a fazer campanha para Alckmin no Estado. Seus crimes, embora passíveis de cassação, são fichinha perto das delinquências milionárias praticadas no RS e em SP, onde os tucanos impedem que se investigue as falcatruas graças a um domínio tão absoluto das casas legislativas que faria até Chavez ter inveja. É MUITO ESTRANHO MESMO QUE SÓ OS TUCANOS QUE APÓIAM LULA SEJAM CASSADOS. 24 opiniões
avalie fechar
Luciana Gomes (1) 21/11/2008 21h09
Luciana Gomes (1) 21/11/2008 21h09
O que orreu ontem com o Governador Cássyo foi um ainjustiça enorme, ele é um excelente governedor.
Por que não ocorreu ainda o julgamento de Maranhão do ano de 2002, ele está muito sujo no entanto por baixo dos panos.
Estão querendo ir contra a vontade do povo que reelegeu Cássyo Por mais quatro anos com uma diferença d mais de 700 mil votos.
Espero que essa injustiça seja corrigida.
26 opiniões
avalie fechar
Helio Figueirdo (327) 21/11/2008 20h18
Helio Figueirdo (327) 21/11/2008 20h18
O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse que o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB) "enfrenta poderosa e incessante perseguição por parte de derrotados que não respeitam os resultados das urnas". Qua, qua qua qua qua.... Esse Sérgio Guerra representa muito bem o papel de desengonçado mamulengo pernambucano. Ele foi cassado justamente pelo uso de um expediente ilegal para conseguir fraudar o voto democrático, livre e soberano do eleitor e, consequentemente, o resultado das urnas: a compra de votos. Sr. Guerra, dirija suas armas para tentar salvar o ex-presidente do PSDB que o antecedeu e que renunciou por ter sido desmascarado como o criador do chamado " mensalão mineiro", a mãe de todos os mensalões, e ontem denunciado pelo MPF. O Cássio, condenado por unanimidade pelo TSE, já era.... 71 opiniões
avalie fechar
João Oliveira (63) 21/11/2008 19h39
João Oliveira (63) 21/11/2008 19h39
Cassado, Cássio, guardadas as devidas proporções, se comporta como Collor, na época do impeachment.
Primeiro pela eloqüência, pelo poder de convencimento, por sua admirável oratória.
Cássio usa a mesma retórica de Collor.
Collor dizia que foi eleito com 35 milhões de votos; Cássio diz a mesma coisa, afirmando que foi eleito com mais de um milhão de votos.
Entrementes, Cássio se esquece que a Separação de Poderes, prevista nos mais diversos sistemas de governos pelo mundo, não é absoluta.
A interferência do Judiciário sobre o Executivo, como foi no caso de Cássio, é perfeitamente factível.
Essa desculpa de que "o povo é quem me conduziu ao governo" é mera falácia.
48 opiniões
avalie fechar
Caro Fouto, boa noite, voce tem razao. Todos os comentarios sobre o desgoverno Lula estao sendo censurados num ato inequivoco que estao atingindo seu objetivo ou seja mexer com os poderosos. As opinioes que tenho externado no espaço dizem respeito a fatos que todos sabem mas que andam esquecidos pelo povo e sao muitos graves para "simplemente cairem no esquecimento". Mensalao, dolar na cueca, aloprados, os comicios de Lula pelo pais apresentando sua candidata 3 anos antes das eleiçoes majoratarias sao fatos que precisamos denunciar. Temos de passar o pais a limpo, nao para nos pois ja perdemos nossa hora, nossa chance, mas para nossos descendentes. Será nosso legado a nova geraçao mas para isso acontecer precisamos expurgar esses malfeitores de quinta categoria que dizem governar para o povo mas sabemos que nao é bem assim. O presidente se comparaou a Obama, mas nunca vai chegar la. Obama tem carisma, categoria, serenidade, simplicidade, humildade. Convocou os adversarios de ontem para a reconstruçao do pais de amanha. Demonstrou alta capacidade politica, civica e democratica. O nosso tentou passar para o povo que recebera uma herança maldita de FHC. Hipocrisia, cinismo, falta de carater. Grande abraço. 14 opiniões
avalie fechar
Antonio de Padua Neves (19) 21/11/2008 19h08
Antonio de Padua Neves (19) 21/11/2008 19h08
A DECISÃO DO TSE É EQUIVOCADA, AFRONTA O DIREITO DE DEFESA DO GOVERNADOR E VICE-GOVERNADOR DA PARAÍBA, E É TOMADA UNOPORTUNAMENTE, POIS PODERÁ GERAR DIVERSOS PROBLEMAS AO ESTADO DA PARAÍBA, POR DESCONTINUIDADE ADMINISTRATIVA. O SEGUNDO LUGAR NA ELEIÇÃO, SEN. JOSÉ MARANHÃO, SE ASSUMIR O GOVERNO DO ESTADO, ABRIRÁ VAGA NO SENADO PARA UM SUPLENTE, JÁ CONDENADO PELA JUSTIÇA FEDERAL POR DIVERSOS CRIMES, QUE PODERÁ AFASTÁ-LO DO SENADO, CASO HAJA CONTINUIDADE DO PROCESSO. ENFIM, É UMA GRANDE HIPOCRISIA A DECISÃO DO TSE, ALÉM DE TECNICAMENTE CONTRÁRIO AOS PRINCÍPIOS BÁSICOS DO DIREITO. É O BRASIL! 6 opiniões
avalie fechar
Jair Orichio (56) 21/11/2008 17h38
Jair Orichio (56) 21/11/2008 17h38
Interessante como O Senador Artur Virgílio 3 %, não pediu uma CPI para investigar o Cassio Cunha Lima. Interessante como o Senador Heráclito Viaja de graça com a Amante Fortes, não pediu a renúncia do Cassio Cunha LIma. Interessante como O Senador Demóstenes Cabeça de Ovo não considerou um "indecência, um Avilte, uma excressência" o uos ods cheques pelo Cassio Cunha LIma.
Falta ainda aparecer os 800 milhões de dólares que a ALSTON mandou para os NAZITUCANODEMOS em São Paulo.
35 opiniões
avalie fechar
assis pinheiro (1) 21/11/2008 17h07
assis pinheiro (1) 21/11/2008 17h07
o que vejo e que a justiça só ver i que s tucanos fazem, e enquanto isso o o pt fez e desfez no interior do ceará
ate usaram bolsa,transporte publico, udo o que tinham diereito e nada acontecei e nem vai acontecer. mais e isso mesmo.
6 opiniões
avalie fechar
Vladimir Lacerda (34) 21/11/2008 14h06
Vladimir Lacerda (34) 21/11/2008 14h06
É incrível.Dois anos após os fatos é que este senhor é condenado.Ainda tem recurso. Aqui no ceará na cidade de barbaha o prefeito com liminar terminará o mandato cassado que fora em 2004.Pode? Isto é que pode-se chamar de justiça lerda.Justiça que não faz justiça e ainda por cima benefecia o infrator. 48 opiniões
avalie fechar
roberto diaz zanetti (278) 21/11/2008 13h29
roberto diaz zanetti (278) 21/11/2008 13h29
Prezados Senhores;
O que se deve comemorar é que alguma justiça foi feita. Infelizmente todos sabem que não só ele fez isso. Pegaram o Garotinho em Campos também. Agora ficar vangloriando o queentra e lamentando o que sai, não vai ajudar a Paraiba em nada, muito menos os que estão reclamando ou vangloriando. Este senador que dizem tersido governador no Estado, enquanto no Senado ajudou a absolver o Renan de vários julgamento. Poderiamos ter mais certeza se o voto fosse aberto. Mas como eles gostam de encobrir todos os senadores são responsaveis pela existencia do REnan no Senado. Mesmo osque realemtne votaram contra, pois permitiram que se fizesse a sacanagem. Assim que confirmação tão inequivoca prova que esse senador é muito mais ilibado que o que esta saindo? Meus caros para se termos justiça devemos obrigar a nos darem justiça. E os indicios são péssimos para esse senhor. OCunha Lima foi apenas um bode expiatório que foi pego e serviu de exemplo, mas não é o único. Algu´me disse que se fosse do PT não perderia o mandato. Muito provável. Mas não é por isso que eu estou aqui, mas para conseguir JUSTIÇA, VER CORRUPTO NA PRISÃO, VER UM PRESIDENTE SER RESPEITADO, NÃO PELO CARGO, MAS POR QUE MERECE, TERMOS UMA NAÇÃO SEM FOME, PROSPERA E HONESTA. TERMOS PERQUISAS QUE SLAVEM NOSSA POPULAÇÃO, TERMOS UMA ESCOLA DESCENTE, UMA SAUDE EFICIENTE E UMA POLICIA CIVILIZADA ONDE NÃO HÁ A NECESSIDADE DE GRANDE OSTENTAÇÃO JÁ QUE O POVO É ORDEIRO E HONESTO SEM DEIXAR DE SER ELE. PELO BRASIL.
26 opiniões
avalie fechar
Carlos Sé (29) 21/11/2008 13h24
Carlos Sé (29) 21/11/2008 13h24
Os chequinhos de Cássio não são nada, se comparados aos CHECÕES do PAC e Bolsa Familia.
A Justiça deve prevalecer, e deve ser igual para todos, a balança não pode pender somente para um dos lados.
27 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3030) 21/11/2008 12h47
Antonio Fouto Dias (3030) 21/11/2008 12h47
Caro Roberto Zanetti, 20/11 - 20h44
Como citei nos dois últimos comentários, também encaminhei um em retorno a este vosso e sobre o assunto em questão da não publicação de nossas opiniões, tinha encaminhado colocando em dúvida, seguindo vossa linha de raciocínio, de que poderia realmente ser o sistema ou programa utilizado para publicação, entretanto, tenho observado que se fosse apenas o sistema, nem todos os que remetemos sequencialmente seriam rejeitados.
Não dá para entender, e julgo procedente registrar de que o moderador ou responsável deveria se pronunciar, pois como já disse, a mídia reclama de censura, por qual motivo vive censurando nossas opiniões, principalmente no meu caso que sempre registrei o que foi amplamente divulgado pela mídia como um todo.
Francamente eu não entendo, no entanto não será esse fato que nos faz ou fará calar, pois se não publicam de um jeito, mudamos a redação e registramos o que pretendemos colocar.
Vamos em frente. SDS.
5 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3030) 21/11/2008 12h36
Antonio Fouto Dias (3030) 21/11/2008 12h36
Caro M Miq, 20/11 - 12h12
Também em retorno sobre este vosso comentário, não foi publicado o que enviei sendo que nele fiz referência ao meu citado pelo senhor, sobre a existência de contrato imputado não só na contribuição do INSS, mas também na cobrança de tributos, considerando que a lei que estabelece um tributo, também fixa obrigações e deveres, sendo que a obrigação sempre será do contribuinte no recolhimento do tributo criado e o dever é do estado que o criou, na contrapartida pela prestação dos serviços nela explicitos e para os quais se destinam o referido imposto, taxa ou contribuição.
Realmente não dá para acreditar que não haja alguém cortando, quando lhe convém, alguns dos comentários que enviamos, pois encaminhei três seguidos em retorno de quem se referiu ao meu nome e nenhum deles foi publicado. SDS
4 opiniões
avalie fechar
raimundo alves (7) 21/11/2008 12h30
raimundo alves (7) 21/11/2008 12h30
O TSE está dando um passo importante para melhorar a imagem política do País. Parabéns. O político cassado é daquele partido da moral e da ética e a nossa imprensa fica neutra, não dá ibope, o partidão, que vergonha essa imprensa. Se fosse do partido do presidente todo os jornais estavam fazendo aquela ligação ao partido para sujar o pt. Triste. 24 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8161)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 37 38 39 40 41 42 43 44 45 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página