Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições 2008

PMDB do Rio aprova aliança com DEM e PP para 2008.

"Caros leitores, devido ao excesso de tráfego no sistema de comentários da Folha Online, fomos obrigados a realizar manutenção no software. Lamentamos o inconveniente, mas até a próxima sexta-feira a publicação de opiniões neste espaço será mais demorada. Somente assim poderemos manter esta ferramenta democrática. Agradecemos muito sua participação e, principalmente, compreensão."


Mais resultados: Anteriores 45 46 47 48 49 50 51 52 53 Próximos
Comentários dos leitores
MARCELO SPENCER DE PAULA (663) 10/11/2008 13h53
MARCELO SPENCER DE PAULA (663) 10/11/2008 13h53
"AO SR PAULO S.MARCELINO, COM APREÇO""
Caro Marcelino, vejamos no tocante sua colocação pertinente a Carga Tributária alemã., realmente é elevada , porém devo salientar que o sistema de tributação na Alemanha, tem um mecanismo muito mais aprimorado e mais justo, pois tributam com rigor os grandes empresários, ricos e abastados , e vai afunilando a tributação aos menos afortunados..sic.
O nobre colega está correto no quesito retorno social, que a rigor é um dos melhores do mundo ocidental.
Já nosso sistema de tributação é brutalmente perverso, e desigual , pois quem é justamente mais penalizado (tributado) são os que menos podem ofertar , e praticamente isentam a minoria rica, as megas empresas e os especuladores financieros..,:
EXPLICO:
Vejamos, nosso sistema de tributação, penaliza o pequeno assalariado na fonte de seu provento , e não na sua " riqueza" pessoal., logo a grande massa assalariada, fica sem ter como barganhar , deixando sempre tua sorte ao deus-dará.
Enquanto as classes ricas, podem e praticam o sistema de transferncia tributária, ou seja - quando tributados , repassam esse desgosto no custo final que tem como consumidores os pobres...sic
Ficando assim, pré estabelecido que o pobre jamais poderá sonhar com dias melhores.,
Ex:
- 10 kls de feijão , tem o mesmo custo no mercado tanto pra rico/pobre - porém - o ganho de cada um é totalmente desigual.
E pra mudar esse caótico cenário, Lula e aliciados deveriam cumprir palavras,
Coisa impossível no pt.
7 opiniões
avalie fechar
Jose Cirilo Silva (36) 10/11/2008 13h49
Jose Cirilo Silva (36) 10/11/2008 13h49
Nossa, mas deve ser muito bom o Poder!!...perdeu e ainda tá brigando.....de MARTAXA..vai para MARBAXA... 15 opiniões
avalie fechar
Kaká Irada (34) 10/11/2008 13h42
Kaká Irada (34) 10/11/2008 13h42
Ei Paulo....então "imposto alto não importa"?
"O que importa é o retorno social"?
Meu caro, esse discurso é de petista de esquerda e das bem retrógradas.
Seria o mesmo que dizer ao povo que trabalha no Brasil: Nós queremos que voces passem a trabalhar 10 meses por ano, para pagar impostos, faremos obras via bolsa escola, bolsa gás, bolsa família, pecisamos criar a bolsa carro, bolsa casa, bolsa bichinhos de estimação, necessitamos que voces paguem muito imposto, gostamos de fazer caridade com o chapéu alheio.....diria ainda a esquerdalha: voces precisam trabalhar muito e pagar muito imposto para nos sustentar, e dar aumento para todos os companheiros.
"Ara" faça o favor, hoje ainda é só segunda feira para ficar ouvindo chavões da esquerdalha retrógrada.
14 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2002) 10/11/2008 13h39
Alcides Emanuelli (2002) 10/11/2008 13h39
Imaginem o Brasil sem Grampo! se com grampo e tudo é essa vergonha toda de roubalheira do dinheiro do povo brasileiro, imaginem sem Grampo! não quero nem pensar no que possa acontecer, acho que eles a Aristocracia, juntamento com a classe politica que todos são pertencentes a atual Aristocracia, banqueiros, os tres poderes e todos os demais funcionarios do 1. 2. e 3 escalão, estariam roubando nesse momento até as cuecas do povo brasileiro.
Se com grampo as irregularidades são de tamanhos imensuraveis imaginem sem esses tais de grampos.
Vamos fazer uma passeata pelo Grampo, vamos escolher o Grampo como nosso Presidente no lugar do Seu José Inacio Genoino Mercadante da Silva.
Viva o Grampo, Deus salve o Grampo eles querem acabar com ele.
Pelo amor de Deus deixem o grampo trabalhar, ele é honesto e voces são todos uma quadrilha de sem vergonhas.
E viva o grampo, para derrubar o grampo so a beleza das rosas, e porque não falar em flores, se não podemos não temos o direito e não conseguimos, vamos de grampo mesmo e seja bem vindo nosso grande e unico Heroi nacional o Grampo, tu faz bem a saúde da sociedade totalmente podre por interesses de todos os lados e para todos os gostos.
E viva o Grampo de grampo em grampo os grampos vão destruindo ou por momentos vão diminuindo o roubo a corrupção.
E viva o Grampo.
15 opiniões
avalie fechar
Freddy Grandke (243) 10/11/2008 13h34
Freddy Grandke (243) 10/11/2008 13h34
E a cassação do Kassab for aceita pelo TSE ? Vamos ter outra eleição ou a Marta assume. Se ela assumir, Deus me livre. 36 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2002) 10/11/2008 13h34
Alcides Emanuelli (2002) 10/11/2008 13h34
enquanto no mundo todo os juros são baixados no Brasil eles sobem para os Banqueiros manterem seus lucros.
Dá para entender, não!
Enquanto, instituições que foram totalmente mal administradas e falirão são Nacionalizadas ou Estatizadas, no Brasil o Governo dá direiro para banqueiros, incompetentes ladrões continuarem a brincarem de ser empresários.
Essa historia de Fazer uma unica instituição publica da Caixa e Banco do Brasil, é a razão o certo, com uma instituição os custos Estruturais das duas atualmente que devem ser em torno de 5 bilhões mes, com certeza cairia para 3 bilhões e durante mais de 10 anos esse custo sairia das agencias do BB e CEF, que naturalmente não precisariam existir duas uma do lado da outra e seriam vendidos.
O Ministério Publico teria mais condições de fiscalizar as atividades de Publicidade dessas instituições, evitando os tais de mensalão, tão comum nesses dois bancos, que são os verdadeiros patrocinadores do PT atualmente.
Veja bem! vejo na Isto é, um encarte do BB de 36 paginas, imaginem o custo disso uma vergonha total, é rasgar dinheiro e depois eles ainda querem manter os juros nos patamares atuais, não gerando o consumo e brecando a produtividade a geração de dinheiro no inicio da piramide da economia.
Santa incompetencia, administrada por incompetentes e incomsequente menbros do PT.
14 opiniões
avalie fechar
Paulo Sergio Marcelino (197) 10/11/2008 13h00
Paulo Sergio Marcelino (197) 10/11/2008 13h00
Caros debatedores.
Na Alemanha a carga de impostos é bem maior que a do Brasil.Certamente a maioria de voces dirão qua lá tem retorno social.È verdade,então se a questão não é imposto alto,mas sim o retorno social dos impostos do Brasil que está muito aquém do ideal.Portanto vamos lutar pra que este retorno social que vai fazer muito bem ao Brasil seja de fato respeitado.Ou será que a quastão é somente mais lucro e menos imposto e dane-se o social?quero crer que não.
52 opiniões
avalie fechar
MARCELO SPENCER DE PAULA (663) 10/11/2008 13h00
MARCELO SPENCER DE PAULA (663) 10/11/2008 13h00
""PQ A CRISE NORTE-AMERICANA É MAU PRESSÁGIO PRÁ NOS AQUI""
Sendo os Estados Unidos, o País que mais consome no mundo, seja no âmbito industrial/serviços/capital e agronegócio, bem como grande fatia da produção mundial de petróleo e seus derevidos., Com a atual mega-Crise Economica deixa o restante do mundo em verdadeiro estado de angustia e aflição., pois vejamos os fatos::
O Brasil, China e India, que hoje galgam um lugar ao SOL por seus destaque no cenário mundial, com certeza serão os mais prejudicados, pois estando esses paises em plena via de assensão dado suas alta capacidade de produção em escala, o momento é de estagnação.
Pois paises do velho continente europeu, mesmo com sua capacidade de expansão já exteriotipada, porém ostetam os louros de uma economia já consolidada , logo o prejuizo será sentido em menor escala.
Já os paises que compões a OPEP, terão sua produção barril/petrólio brutalmente atingida, e força de circunstancia irão entrar num colápso sem precedentes.
E os países do time Terceiro Mundo, já serão os que menos irão sentir tal sangria., pois como suas capacidade nunca visaram novos horizontes, irão se reter no atraso do ostracismo local.
Pois haja uma recessão yannke, nossa linha de produção seja capital/serviço e produção sofrerão uma quebra brusca, logo as expostações num geral cairá numa bancarrota comercial., e de tabela haverá uma forte desaceleração no crescimento no redundará em milhares de desempregos cá.
Só podemos esperar.
Spencer
36 opiniões
avalie fechar
Ronan Aguiar Cordeiro (175) 10/11/2008 12h48
Ronan Aguiar Cordeiro (175) 10/11/2008 12h48
Gente não é possível a Martaxa pirou de vez. A mulher já danço e dançou forte, foi de goleada mesmo e ainda continua tentando o impossívelEla continua insistindo em cassar registro do Kassab. É coisa de petista mesmo. São os eternos inconformados. Mesmo sofrendo uma derrota gigantesca a mulher continua insistindo. Camisa de força nela gente. 18 opiniões
avalie fechar
Caro Mauricio nao existe magica pra consertar determinadas situaçoes. Se o governante nao ve saida, nao tem como cortar gastos correntes e tem de partir pra arrecadar vai criar imposto e como ninguem paga se for voluntario o jeito é taxar. A situaçao vivida por FHC era diferente. Naquele momento nao havia gastos nem com funcionalismo, a arrecadaçao era pequena e nao tinha dinheiro pra Saude, a soluçao era criar o imposto. Me recordo que meu pai era funcionario publico e detestava FHC pois ficou anos sem aumento de salario. O condenavel nao foi a criaçao mas a tentativa de perpetuaçao. Ambos os governos erraram. Errou mais o governo atual pois ele ja se mostrava inocuo e desnecessario, ja nao era destinado a suas finalidades e sua extinsao injetaria mais de 44 bi anualmente na economia. O partido do presidente que sempre foi contra, lutou com unhas e dentes pra pelo menos prorroga-lo e nao fosse Lula ter "lavado as maos" e deixado Renan ao sabor das intemperies, estariamos pagando a CPMF ate hoje. Nao defendo imposto, muito pelo contrario pois o governo gasta muito e mal, mas nao podemos execrar quem procura um paliativo que ira beneficiar o conjunto da sociedade, pois quando o imposto foi criado muitos nao tinham acesso a movimentaçao bancaria. Voce pode discordar mas tem de convir que nao existe "remedio"bom de se tomar. Tomamos porque estamos enfermos e essa era a situaçao daquele momento. 7 opiniões
avalie fechar
Haremhab Hassan (182) 10/11/2008 12h24
Haremhab Hassan (182) 10/11/2008 12h24
Dona Marta repetindo o "tapetão"?Perdeu nos votos e continua apelando?Belo exemplo de "democracia"... 25 opiniões
avalie fechar
roberto diaz zanetti (278) 10/11/2008 12h14
roberto diaz zanetti (278) 10/11/2008 12h14
Prezado Senhor Antonio Fouto Dias;
Percebo que possui uma determinação especifica sobre o assunto. Isso mostra que não o demoverei do seu ponto de vista, como felizmente não mudará o meu. Mas desejo registrar um fato. Noto que o senhor tem civismo nas veias, coisa rarissima atualmente. Acredito que na minha época a matéria era Moral e civica, depois mudado para EPB.(Est Problemas Brasileiros) Eu creio que para instruira alguém ele deve compreender exatamente o que acontece com suas ações nesse mundo. O viciado é o pior de todos, pois enquanto mantem o vicio, não possui consciencia de que é um viciado e assim ele suprime a sua responsabilidade. Mas eu verso sobre a responsabilidade. No exemplo que colocou, o estado se mantem como o padastro, impondo um dever ao cidadão, por que isso é conveniente à quem possui o maior volume financeiro para gastar na campanha. Quanto aos cargos majoritários a influencia é pela exposição, mas no caso das assembleias o caso é de boca de urna. Esse é o pior pois esse nos representa e assim temos as camarilhas que conhecemos no congresso e nos estados e prefeituras. Dá forma como está não posso culpar ou punir o cara que votou no Lulla, mas posso começar a minar as estruturas qeu mantem esses Moluscos no poder. Sou adepto ao voto distrital e não esse causuismo onde o Eneias levou mais 5 deputados para o congresso, mesmo que tenham tido apenas 3 votos.
16 opiniões
avalie fechar
MARCELO SPENCER DE PAULA (663) 10/11/2008 11h13
MARCELO SPENCER DE PAULA (663) 10/11/2008 11h13
""AO ESTIMADO ALEX. SANTOS ,COM APREÇO""
Estimado Alex., para que realmente os Estados UNIDOS saibam realmente o que é turbulencia, indecência e decadência ., basta tão somente exportarmos gratuitamente a eles (pagamos a taxa de frete, desde que seja sem retorno) ., A libidinosa e não menos delituosa seita-maldição pt, e toda cúpula ""bendita"""
abraços
Spencer
28 opiniões
avalie fechar
Mauricio Rodriguess (85) 10/11/2008 10h35
Mauricio Rodriguess (85) 10/11/2008 10h35
Senhor Cesar Marcelo,
Sempre que posso leio seus postados, e na maioria das vezes, concordo com o que tú discorre.
Mas no caso CPMF, permita-me, o idealizador do remédio amargo, cuja bula explica a CPMF, foi sim o Marcos Cintra, já o Jatene apenas entrou com as lágrimas, aliás um rio de lagrimas em rede nacional, para comover os políticos a aprovarem mais um "impostinho", como dizem os petistas.
Agora, entendo mas não compreendo, que o "laborátorio" envazador/industrializador, tenha sido, inicialmente, da marca PSDB, logo em seguida a patente foi adquirida pelo laboratório da marca PT. que mesmo comprovando-se a ineficácia, ainda quer ressuscitá-lo.
Se partirmos do princípio ERRADO de suas colocações (que era um mal necessário, e que não podemos execrar Marcos Cintra pelo remédio amargo, mas útil e importante naquele momento); daqui a pouco deveremos louvar a Lula e o PT pela maior e mais alta carga tributária, NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAIS ocorrida neste país.
Se suas colocações fossem levadas a via de regra, teriamos:
"A ALTA CARGA TRIBUTÁRIA DESTE PAÍS É UM REMÉDIO AMARGO, NÃO PODEMOS EXECRAR LULA E O PT, POR ESSE REMÉDIO AMARGO MAS ÚTIL E NECESSÁRIO NESTE MOMENTO".
Senhor Cesar Marcelo, SINTO MUITO, MAS NÃO POSSO CONCORDAR COM SUA TEORIA.
79 opiniões
avalie fechar
Mauricio Rodriguess (85) 10/11/2008 10h17
Mauricio Rodriguess (85) 10/11/2008 10h17
Senhor Antonio Dias,
Agradeço sua manifestação em relação ao meu texto, pela forma educada dirigida a este leitor.
Sabemos todos, que o Senhor Marcos Cintra não foi o responsável pela implantação da CPMF, entretanto, é bom frisar que esse senhor, quando deputado federal, comparecia a todos os canais de televisão, fazendo propagandas do IMPOSTO ÚNICO como a "salvação da lavoura", pregava o citado, que seria muito bom a substitiução de todos os IMPOSTOS, por apenas um, o resultado amargamos durante anos, e independente de sigla partidária um dos partidos iniciou e outro deu continuidade.
Independente de quem idealizou, e de quem implantou, o certo é que foi o povo é quem pagou.
38 opiniões
avalie fechar
ALEX E. SANTOS (51) 10/11/2008 09h06
ALEX E. SANTOS (51) 10/11/2008 09h06
Caro Spencer,
Vamos exportar para os EUA os nossos partidos de esquerda. Lá eles poderão pregar a morátoria da dívida externa!!!!!!!!! O que os EUA precisam é de um PCO,PSTU, PSOL e da ala radical do PT. Os EUA precisam da Heloisa Helena, da Maria da Conceição Tavares, da Marilena Chaui do Stédile e do Rainha!!!!!!!!!
16 opiniões
avalie fechar
DARCI SEKIYA (53) 10/11/2008 08h05
DARCI SEKIYA (53) 10/11/2008 08h05
O G-20 FINANCEIRO, QUE CONGREGA PRESIDENTES DE BANCOS CENTRAIS E MINISTROS DE ECONOMIA DE PAÍSES DESENVOLVIDOS E EMERGENTES, PROPÕE MUDANÇAS DRÁSTICAS PARA ENFRENTAR A CRISE MUNDIAL, CUJA RECESSÃO PARECE INEVITÁVEL, INCLUSIVE NO BRASIL. E FORAM MUDANÇAS IGUALMENTE DRÁSTICAS, SONHADA PELA POPULAÇÃO CARENTE DESTE PAÍS, SOBRETUDO NA MANEIRA DE 'FAZER POLÍTICA', QUE CONDUZIRAM O PETISTA LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, POR DUAS VEZES, À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. PORÉM, NA PRÁTICA, O QUE SE VIU FORAM ESCÂNDALOS, DENÚNCIAS E CASSAÇÕES DE POLÍTICOS, RESTANDO AO POVO, A ESMOLA CHAMADA 'BOLSA-FAMÍLIA'.
A FUSÃO (AGORA CHAMA-SE FUSÃO) ENTRE OS BANCOS É A SAÍDA PARA OS BANQUEIROS CADA VEZ MAIS BILIONÁRIOS, SENDO QUE AO POBRE EXCLUÍDO (AQUELE QUE VIVE ABAIXO DA LINHA DA POBREZA) NÃO FOI OFERTADA NENHUMA SAÍDA DIGNA...
O OCUPANTE DE CARGO PÚBLICO OMISSO, MEDÍOCRE E HIPÓCRITA, QUE INSISTE EM IGNORAR O SOFRIMENTO DAS PESSOAS, ESTÁ, INDUBITAVELMENTE, SELANDO SEU PRÓPRIO DESTINO, DE SOFRER ETERNAMENTE E FICANDO (NESSE CASO, O GERÚNDIO SE FAZ NECESSÁRIO) CADA VEZ MAIS DISTANTE DO REINO DE DEUS...
TEM POLÍTICO INCOMPETENTE POR AÍ, QUE ACREDITA, CEGAMENTE, NESSA POLÍTICA VIGENTE, QUE SE LIMITA A 'QUALIFICAR' O CIDADÃO, SEM CONTUDO, TIRÁ-LO DO DESEMPREGO. POLÍTICA EQUIVOCADA, HERDADA DO GOVERNO FHC, QUE NÃO MELHORA A SITUAÇÃO DE QUEM QUER TRABALHAR PARA DAR DIGNIDADE À FAMÍLIA, COM RENDA JUSTA E MORADIA DECENTE.
A SINA DO BRASIL É ESTAR 'EM DESENVOLVIMENTO' PARA SEMPRE.
DARCI SEKIYA - O REPÓRTER
3305 opiniões
avalie fechar
MARCELO SPENCER DE PAULA (663) 10/11/2008 07h51
MARCELO SPENCER DE PAULA (663) 10/11/2008 07h51
""RETIFICAÇÃO SOBRE A CRISE ECONOMIA MUNDIAL"
Quero retificar algumas informações em meu penúltimo postado sobre a CRISE ECONOMIA MUNDIAL.
1) Onde se lê - IMEGIR - Leia-se IMERGER .....(matei o portuga)
2) Ratificando que o Brasil é 4 maior credor dos Estados Unidos, porém na ordem de US$ 150.000 bilhões de dolares em títulos do governo Americado (Vale salientar que esse tipo de PAPEL é o mais seguro do mundo .. até o presente , pois a CRISE pode SIM levar os YANKESS numa possível moratória , insolvência).
- E concluindo, Pobre é mesmo azarado., quando tem crédito com alguém, esse alguém morre ou entra em falência............sic.
abraços
Spencer
15 opiniões
avalie fechar
Retificando comenterio anterior sobre Marcos CintraXCPMF, de fato nao foi ele o idealizador mas sim o Dr.Adib Jatene entao Ministro da Saude. De qualquer forma ratifico o conteudo do comentarios sobre a necessidade momentanea de criaçao do imposto, assim como do seu "sepultamento". Acabei de assistir um entrevista da ex guerrilheira na Italia dizendo que "dessa vez o Brasil nao vai quebrar nem andar de pires nao mao". É odiosa a presunçao desse pessoal. Agem como se fossem eles os autores do bom momento nacional quando é exatamente o contrario. Se dependesse do partido deles, ainda estariamos nos comunicando por sinais de fumaça, as estatais seriam cabides de empregos pra pelegada obscura e politicos nefastos, o Plano Real nao existiria, assim como a LRF nao teria sido aprovada. Ate a Constituiçao de 88 que possibilitou a tomada de muitas medidas para modernizar o pais nao foi aceita(tampouco assinada) por eles. É o cumulo do cinismo nao reconhecer publicamente que tudo isso faz parte de um processo que eles foram radicalmente contra e que usurparam de maneira descarada quando chegaram ao poder. Sempre condenaram o "governo neo liberal de FHC" mas seguiram a risca suas politicas, assim so podemos dar-lhe uma denominaçao: cinicos e hipocritas. 15 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3030) 10/11/2008 05h03
Antonio Fouto Dias (3030) 10/11/2008 05h03
Não acredito em uma fusão entre Banco do Brasil e Caixa Economica Federal, considerandose que cada qual tem o seu mercado e sua finalidade.
Apesar da Caixa ter se fortalecido no aspécto de banco comercial, sua finalidade primortial é o atendimento urbano, enquanto que o banco do brasil tem seu foco no agronegócio.
Ultimamente essas especificações tem se misturado muito, onde todos participam de todas as atividades bancárias, as mesmo assim, há uma diferença muito grande entre as duas empresas.
4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8161)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 45 46 47 48 49 50 51 52 53 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página