Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições 2008

PMDB do Rio aprova aliança com DEM e PP para 2008.

"Caros leitores, devido ao excesso de tráfego no sistema de comentários da Folha Online, fomos obrigados a realizar manutenção no software. Lamentamos o inconveniente, mas até a próxima sexta-feira a publicação de opiniões neste espaço será mais demorada. Somente assim poderemos manter esta ferramenta democrática. Agradecemos muito sua participação e, principalmente, compreensão."


Mais resultados: Anteriores 46 47 48 49 50 51 52 53 54 Próximos
Comentários dos leitores
Antonio Fouto Dias (3030) 10/11/2008 04h41
Antonio Fouto Dias (3030) 10/11/2008 04h41
Caro Roberto Diaz Zanetti - 09/11 - 21h42

Entendo plenamente vossa colocação quanto ao voto facultativo, no entanto, entendo que o senhor coloca como benefício como eventuais rejeições a determinados nomes, como os que o senhor citou, pode ocorrer o contrário, caso se organizem dentro do esquema que mencionei.
Apesar da obrigatoriedade, tenha certeza de que voto por convicção e mesmo ao completar 70 anos, quando deixará de ser obrigatório, continuarei votando.
O fortalecimento de partidos independe do voto ser obrigatório ou não, o que ocorre é que não é conveniente para os tradicionais políticos, que haja uma conscientização do que significa um partido.
Pelo visto e como o eleitor age, creio que há uma demonstração de que o partido político existe apenas para que o candidato se filie e possua um partido pelo qual estará concorrendo, creio não ser só evidente como significativamente de que felizmente nem todos pensam como o que estou registrando.
O senhor cita um exemplo de que com voto facultativo, por exemplo acaba com candidatos que promovem trem da alegria, pois eu lhe digo, como já citei anteriormente, que nessa modalidade de voto há a possibilidade dessas pessoas se unirem e formar um bloco nacional incentivando seus adversários a não comparecer as urnas assim como forçar seus adéptos a exercer o seu voto.
São ângulos de ponto devista que necessitam muito bem ser ponderados para que só posteriormente se tome uma decisão. SDS.
5 opiniões
avalie fechar
MARCELO SPENCER DE PAULA (663) 09/11/2008 22h16
MARCELO SPENCER DE PAULA (663) 09/11/2008 22h16
"SE USA IMEGER NUMA RECESSÃO PROFUNDA, QUEM SE AFOGA SOMOS NÓS"""
Colegas de espaço,
A atual Crise Econômica Mundial, teve sua nascente lá nas TERRAS DO TIO SAM, e desencadeou um verdadeiro efeito dominó -, pois todos os continentes sentiram o aperto e entraram em convulsão geral.
Ficando mais que comaprovado, que os EUA é o pêndula e sustentáculo da balança economica mundial., pois paises da europa,asia, oriente e cá nas américas-católicas do sul, está havendo um turbilhão geral.,
Seria até cômico se não fosse trágico, as sandices de nosso rei-Bufão., que há menos de um mes saiu em carreata em verdadeiras bravatas gritando aos cantos ""A CRISE NÃO VAI CHAGÁ AQUI, nóiss é forte....sic""
Hoje o mesmo sábio, já desdiz tudo e faz uma retórica de costume..,,(esse nosso SAPO...)
Mas falácias a parte, o fato concreto é - ,
Se os Estados Unidos da América imegir numa recessão profunda, os primeiros a se afundar e penalizados serão os paises tidos ""emergentes" no qual o Brasil é parte integrante., logo temos que torcer por um milagre da equipe do novo presidente yankee Obama, nem que ele peça lá pro seus feiticeiros ancestrais , ajuda dos espíritos pra que haja LUZ na equipe que irá compor seu governo.
Pois o que poucos sabem , é que o Brasil é o quarto maior CREDOR dos Estados Unidos, temos um crédito em Títulos do Tesouro Americano na ordem de U$$ 220.000. bilhões de dolares.
O que significa ,se houver um colapto lá , somos nós quem padecemos aqui.
Spencer
14 opiniões
avalie fechar
roberto diaz zanetti (278) 09/11/2008 21h42
roberto diaz zanetti (278) 09/11/2008 21h42
Prezados Senhor Antonio Fouto Dias;
Permita-me comentar a questão do voto facultativo. A questão da obrigatóriedade impõe a população um obrigação, não um dever. O dever eu faço pela minha consciencia, a obrigação eu faço senão serei punido. São duas coisas distintas. Eu prefiro a responsabilidade. Digamos que eu não tenha votado na eleição que elegeu o Lulla. Bom, eu não teria nenhum direito de criticá-lo pelo péssimo governo que esta fazendo. Como votei posso recriminá-lo a ele e quem votou nele. Assim como sou obrigado eu voto em qualquer um, aque que a boca de urna me impos, ou um número que escolhi na hora na gabinete. Se eu não sou obrigado, voto se quero, tenho uma definição em quem votar. Com o primeiro exemplo do Lulla. como naquela eu não votei e odiei o que ele fez, na próxima faço questão de votar para tirar o infeliz ou quem quer que seja que ele tenha indicado. Aprendi. O voto falcultativo me ensina a votar o obrigatório não. E nunca teremos partidos fortes, pois o povo vota em pessoas não em partidos, pois isso é muito abstrato para eles. Com o facultativo teremos maior seleção nos candidatos que vamos eleger. Aquele que faz trem da alegria com o voto facultativo acaba não se elegendo. Os mensaleiros que se elegeram conseguirma por causa da obrigatoriedade, pois se não tivessem que ir votar acredito que o João Cunha nunca mais chegaria ao congresso.
15 opiniões
avalie fechar
A oposição faz parte do processo político, é salutar e fomenta as correções de gastos em exagero! Embora, o Governador Aécio esteja fazendo uma excelente administração. Sem a oposição do vento a pipa não pode voar, nem a política pode ser benéfica sem a oposição, que venha a oposição em ostentação do poder democrático, que melhorará ainda mais o no querido Estado de Minas Gerais. 36 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3030) 09/11/2008 18h12
Antonio Fouto Dias (3030) 09/11/2008 18h12
Caro Maurício Rodriguess, 09/11 - 12h36

Marcos Cintra foi o idealizador do imposto único, que se implantado cada cidadão iria pagar menos tributos e a arrecadação poderia inclusive ser maior, e não a CPMF.
A CPMF foi implantada sim, nos mesmos moldes do imposto único, mas não por Marcos Cintra a idéia surgiu no Ministério da Saúde para que esse tributo(CPMF) conseguisse recursos para melhorar o sistema de atendimento no setor e que lamentávelmente teve alíquitas aumentadas e seus recursos desviados para outros setores de conveniência do governo. SDS.
36 opiniões
avalie fechar
O governo vem fazendo cara publicidade em todos os veiculos de comunicaçao sobre os cursos proficionalizantes, ao mesmo tempo que falta mao de obra especializada no mercado. Das duas uma: a propaganda é enganosa ou os profissionais formados nessas instituiçoes nao estao capacitados para assumir essas vagas no mercado de trabalho. Em todos os dois casos, é dinheiro publico utilizado na propaganda e no programa, assim temos de cobrar resultados. Nao podemos ficar em frente a tv assistindo a divulgaçao do engodo, numa tentativa do governo perdulario e mentiroso de passar pra sociedade uma situaçao que inexiste. Somente a sociedade organizada pode por fim a essa mentira e hipocrisia, de maneira ordeira e democratica que é atraves do voto. 2010 vem ai. Nao podemos ficar estaticos. 15 opiniões
avalie fechar
M Mig (2371) 09/11/2008 15h34
M Mig (2371) 09/11/2008 15h34
Cada vez mais vejo os contador "Péssimo" batendo novos recordes nos comentários que tanto defendem o molusco e a petezada... Você estão ficando sozinhos heim!!
O ultimo apaga a luz... HAHAHAHAHA
15 opiniões
avalie fechar
Ha um comentario sobre(e contra) o Sr.Marcos Cintra em especial pela sua participaçao na criaçao da CPMF e digo o seguinte: naquele momento era o mal necessario, o remedio amargo pois o governo nao tinha dinheiro pra investir na saude e houve um acordo com o Dr.Adib Jatene no sentido direcionar integralmente sua arrecadaçao pra essa finalidade. Alem do mais seu carater era provisorio(P=provisorio), so que o governo FHC(talvez ate necessariamente pois os tempos eram outros) conseguiu sua prorrogaçao sob os mais diversos pretextos, assim como direcionou os recursos para as mais diversas finalidades. Na era Lula(que tambem direcionou-a pra todas quinze bandas menos a saude, cujo partido foi radicalmente contra e o ministro da suade precisa implorar pelos recursos) houve enorme pressao para que a famigerada nao fosse extinta, utilizando-se os mais diversos apelos e ameaças mas ficou provado que o governo estava errado pois a arrecadaçao estava batendo recordes e alem do mais sua extinsao injetaria mais de 44 bi por ano na economia. Novamente a oposiçao acertou pois se nao fosse essa grana nao estariamos enfrentando a crise de maneira tao salutar, as coisas estariam bem mais amargas. Portanto nao podemos execrar o Sr.Cintra, ele foi util e importante no momento necessario. 15 opiniões
avalie fechar
Mauricio Rodriguess (85) 09/11/2008 12h36
Mauricio Rodriguess (85) 09/11/2008 12h36
O passado político de Marcos Cintra, todos nós já conhecemos, foi ele o responsável pela famigerada idéia da CPMF, um dos piores impostos já criados neste país, que incidia sobre toda a cadeia produtiva.
Depois de sua eleição para vereador, eu só espero, que ele tenha consciência, do mal que representou para os contribuintes sua idéia inflacionária.
Tomara que isso nunca mais se repita, e ele não queira implantar outras idéias mirabolantes, que resultem em mais despesas aos bolsos dos paulistanos.
27 opiniões
avalie fechar
Desde o dia 08.11 postamos diversos comentarios nao publicados, embora nao contivessem palavras ofensivas ou impublicaveis. Solicitamos ao moderador informar o porque da sua nao publicaçao. Todos os assuntos tratados foram pertinentes a materia, com nossa democratica opiniao sobre os mesmos. 26 opiniões
avalie fechar
Francisco Ernesto Guerra (506) 09/11/2008 11h40
Francisco Ernesto Guerra (506) 09/11/2008 11h40
E assim esta Folha vai tentando desconstuir o Aécio. O objetivo é até do conhecimento do mundo mineral, como diria o Mino Carta. Serra, este é o cara.
Na falta de competência do governador, na falta de caráter de Serra, escondamos debaixo do tapete todo as notícias ruins sobre este governo pífio. O que importa é a desconstrução do adversário (Aécio).
Crise na segurança, que crise? os policiais civis são todos do PDTe PT. PCC? isto é invenção da oposição. A educação aos frangalhos? Que mentira! Obras? tem tantas, vejam os pedágios (ops!). Escândalos? Só existem os federais. Alstom, CDHU, Nossa Caixa, Maria do Pó, Malheiros Jr., cratera do metrô. é tudo intriga da oposição.
Mas, pense bem neste momento quantos "dossiês" estão sendo engedrados pela dupla Dantas/Serra. Quantos "artigos" estão semi-escritos a mando da dupla Dantas/Serra, apenas aguardando a "ordem" para serem publicados.
Mais alguns dias e sairá a sentença do Juiz De Sanctis e aí: bye bye Serra e Dantas.
71 opiniões
avalie fechar
Mauricio Rodriguess (85) 09/11/2008 11h40
Mauricio Rodriguess (85) 09/11/2008 11h40
Marcos Cintra diz na reportagem, que não loteará cargos do PR em São Paulo.
Isso ele nem precisava dizer, JÁ É UM DOS SECRETÁRIOS do munícipio, o que vier depois é LUCRO.
Certo nobre senhor?
Discorre ainda sobre trânsito, e "custo São Paulo".
Nobre senhor, minha barriga fica gelada, quando lhe vejo falar sobre "custos", teria vossa senhoria, a pretensão em criar algo ÚNICO como MULTA ÚNICA DE TRÂNSITO POR EXEMPLO?
27 opiniões
avalie fechar
Mauricio Rodriguess (85) 09/11/2008 11h31
Mauricio Rodriguess (85) 09/11/2008 11h31
Como sempre, há sempre um assecla do "grande" Lula Marolinha Da Silva, a criticar a reportagem.
Se dependesse dos ensinamentos de Marolinha, e de seus vários seguidores, a reportagem focaria somente os pensamentos dos asseclas:
1)O mensalão não existiu.
2)Se houve a culpa é do Pedro Cabral, do FHC, do Azeredo, do Aécio, mas do PT nunca.
.
Sorte a nossa: As reportagens não são CooPTdas, eles tentam sempre cooPTar sem sucesso.
45 opiniões
avalie fechar
Duas noticias para reflexao, a compra do Banco Votorantim pelo BB e a fusao BBxCEF. No primeiro a Folha noticia que o Bradesco saiu de cena pois desinteressou-se em decorrencia do preço de 13 bi oferecido(e aceito) pelo governo federal, numa transaçao onde a familia Ermirio de Morais continua no comando da instituiçao. Era melhor deixar o Bradesco assumir, pois o banco tem estrutura pra isso e o BB poderia usar outra instituiçao que esta saneada e nao custaria nada(CEF) para atingir seus objetivos de expansao. O Congresso tem de avaliar se o banco nao foi supervalorizado pois afinal o que esta em jogo é dinheiro publico. Por outro lado Lula e PT meteram o pau em FHC quando da criaçao do Proer. Vale uma conferencia pela oposiçao. O outro caso diz respeito a fusao CEFxBB onde o presidente mais uma vez "tira o corpo fora" quando o assunto é delicado e deixa para os outros a tomada das decisoes impopulares ou dificeis. Ele deveria mostrar que tem "aquilo roxo" e viabilizar o assunto ainda no seu governo. Seria uma boa oportunidade pra ele mostrar ao pais que tambem decide. 14 opiniões
avalie fechar
MARCELO SPENCER DE PAULA (663) 09/11/2008 09h41
MARCELO SPENCER DE PAULA (663) 09/11/2008 09h41
"JUIZES BURLAM A LEI, E AFRONTAM A CONSTITUIÇÃO SOLTANDO A REVELIA ESCUTAS NA SORDINA""
Francamentes colegas de espaço pluro-democrático, o que vem acontecendo em nosso país, em termos de abuso de poder de milhares de Juizes em várias instância do Poder Judiciário é algo inaceitável, ilegal , uma verdadeira afronta a Constituição Nacional.
Pois recentes dados divulgados pelas Operadoras de telefonia, revelam um dado assustador de quanto a PRIVACIDADE do cidadão é aviltamente burlado de maneira ardilosa e autoritária , ferindo todos os princípios do direito de cada um a sua privacidade (Garantia esta ofertada e sacramentada na Carta Mágna).
Não se pode admitir que pessoas que estão prá nos bem servir , com ética e retidão usam de artifícios ilegais para invandir a privacidade do cidadão.,
Pois não há Justiça que prospere , se a Lei em vigor não ser respeitada e cumprida seja para todo e qualquer cidadão , inclusive pra os próprio juízes, que por muitas vezes se esquecem que são meros servidores públicos e se gabam como se fossem alguma espécie de semi-deus.,
E num regime onde a Democracia se faz valer , a própria condição de servir para e pelo povo , se não for respeitada , aí os valores desta mesma democracia cai por terra.,
Pois num Estado de Direito, deve por força de integridade, respeitar os direitos constitucionais de cada individuo.
Que doravante os Judiciário repensem suas posturas arbitrárias e autoritárias, pois se não o fizerem a Lei lhes será imposta!!
15 opiniões
avalie fechar
Nosso reporter continua impar, escreve pouca coisa que se aproveite como tema de discursao. Vai ser reporter assim nos quinto dos infernos. 14 opiniões
avalie fechar
É incrivel como os petralhas aloprados e alienados tentam justificar suas frustraçoes. Para eles, o PSB que apoiou Martaxa nas ultimas eleiçoes e se transformou em aliado programatico de Kassab, foi a caça dos cargos que o prefeito esta oferencendo no tradicional "toma la da ca". Acontece que o presidente(deles) toma atitudes muito mais condenaveis em nome da "governabilidade do pais". Alia-se(e da cargos) ao qua ha de pior na politica nacional, entrega postos importantes aos "abutres", transforma o Congresso Nacional em prostibulo de luxo, cria o mensalao em busca de apoio pra se manter no poder, transforma em amigos intimos, cabos eleitorais e conselheiros espirituais, os inimigos de outrora e pra eles Lula esta fazendo a coisa certa, pois governa para os pobres(faz assistencialismo), combate a corrupçao(faz demagogia), nao sabe(nem tem culpa) dos erros dos amigos e acessores(comete hipocrisia, mente). Querendo ou nao, terao de "engolir" Gilberto Kassab pelos proximo 4 anos pois nao estamos no regime que eles gostariam(totalitarismo), estamos numa democracia onde a politica é vencida pelo voto, nao pela arrogancia, força ou prepotencia. 15 opiniões
avalie fechar
Os aloprados alienados de plantao nao aprenderam a liçao com a vitoria acachapante do Kassab e ja dão como liquida e certa a vitoria da ex guerrilheira nas eleiçoes de 2010. Se acreditam que os planos macabros de Lula se concretizarao, estao enganados. O proximo presidente do pais saira do PSDB e eles terao de amargar o ostraciscmo, voltar a ser oposiçao, lugar que jamais deveriam ter deixado pois eram uteis a democracia, eram o mal necessario. No poder tiveram uma "metamorfose ambulante" transformando-se numa organizaçao criminosa, deixaram de lado a etica, decencia, integridade e honestidade para inveredarem pelo submundo do crime, na politica do vale tudo para se manter no poder. Kassab nao sera o proximo governador paulista(certamente sera novamente o Alkimin), mas se fosse, SP estaria em boas maos. 14 opiniões
avalie fechar
O governador de Minas em autoridade moral pra falar sobre etica. É um politico de passado limpo, transparente, nao é hipocrita, tampouco cinico. No seu governo jamais vimos atos de corrupçao sem puniçao, muito menos esse lamaçal que vem permeando a administraçao federal sob a batuta e permissividade da presidencia da republica que trata o publico, como coisa de sindicato. Um presidente que nunca sabe(nem ve) os atos delituosos de acessores mais proximos, como o caso dos cartoes corporativos onde culpou a imprensa "por discriminaçao" contra uma pessoa que gastava dinheiro publico de forma indiscriminada e desnecessaria em proveito proprio. Um presidente que num passado recente defendia a etica e se aliou a politicos como Jader Barbalho, Renan Calheiros e Roberto Jefferson entre outros. Que falou em discurso que Paulo Maluf perto do senador Sarney era trombadinha e hoje vive sob a sombra do guarda chuca politico do ex presidente, denotando assim toda sua incoerencia e hipocrisia. Aecio tem sim, condiçoes morais pra falar sobre etica pois ele tem berço, tem passado, tem origem definida, nao aprendeu a fazer politica em sindicato do ABC. Aprendeu com seu avo, um dos maiores da historia desse pais. 15 opiniões
avalie fechar
Diocleciano Campos (188) 09/11/2008 04h30
Diocleciano Campos (188) 09/11/2008 04h30
Li uma reportagem em que o nobre governador Aécio Neves critica o governo atual e diz que "empurraram a ética para debaixo do tapete". Achei engraçado. A Polícia Federal em relatório sobre o chamado mensalão mineiro aponta o então candidato a deputado federal, senhor Aécio Neves, como recebedor de 110 mil reais de Marcos Valério. Esse dinheiro é uma pequena parte dos milhões destinados ao caixa 2 psdebista nas Minas Gerais. Então, como vemos, senhor Aécio Neves, o teu passado te condena! QUEM ÉS TÚ PARA FALARES EM ÉTICA!? 197 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8161)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 46 47 48 49 50 51 52 53 54 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página