Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições 2008

PMDB do Rio aprova aliança com DEM e PP para 2008.

"Caros leitores, devido ao excesso de tráfego no sistema de comentários da Folha Online, fomos obrigados a realizar manutenção no software. Lamentamos o inconveniente, mas até a próxima sexta-feira a publicação de opiniões neste espaço será mais demorada. Somente assim poderemos manter esta ferramenta democrática. Agradecemos muito sua participação e, principalmente, compreensão."


Mais resultados: Anteriores 48 49 50 51 52 53 54 55 56 Próximos
Comentários dos leitores
Antonio Fouto Dias (3030) 07/11/2008 17h48
Antonio Fouto Dias (3030) 07/11/2008 17h48
Caro Renan Cordeiro, 07/11 - 11h05

Realmente, temas de interesse público numa grande maioria das vezes ou quase sempre, não são divulgados pela mídia, devevendo para tal uma dependência de alguém ou algum setor econômico, pos ela(midia) existe para divulgar os acontecimentos como tal e não manipulados.
Vossa colocação é perfeita, a respeito do município de Bom Jesus de Itabapoama, mesmo sendo contrário ao voto nulo, nesse caso mudo de opinião, considerando-se de que o candidato derrotado não poderá participar da próxima eleição e aí está o motivo de minha posição, pois costumeiramente os mesmos candidatos concorrem na segunda eleição, motivo pelo qual, prefiro votar na busca de novs lideranças.
Sobre a ausência da mídia nos interesses da sociedade, temos também o exemplo do projeto de Lei do Senador Pain(PT-RS) referente a equiparação da atualização do valor dos benefícios para os aposentados, nenhum ou pouquíssimos órgãos da mídia registraram o assunto.
Outro assunto e este sim, deveria ser anunciado aos quatro ventos, é sobre as emendas parlamentares que estão sendo atualizadas em 25% deste áno para o de 2009 e que seu valor em 2003 que era de R$. 2.000,00 em 2009 será de R$. 10.000,00.
Estes são apenas uns dos muitos exemplos de como a midia desempenha seu papel. SDS.
6 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3030) 07/11/2008 17h34
Antonio Fouto Dias (3030) 07/11/2008 17h34
Caro Alcides Emanuelli, 06/11 - 19h33

Quanto ao voto facultativo, creio que o Brasil ainda não está preparado para tal, considerando-se que pode haver uma grande evasão de eleitores que, pelo que se apresenta na política na política brasileira, prefeririam deixar de participar com seu voto.
Outro fator seria o de que, diante do grande número que deixaria de comparecer às urnas, abrir-se-ia espaço para formação de grupos representativos os quais incentivariam eventuais eleitores oposicionistas a não comparecer assim como formaria um verdadeiro exército na defesa de sua causa fisiológica, o que contrairia todos os ditames de uma verdadeira democracia.
Enquanto não haver partidos fortes com ideologias firmes e uma conscientização do eleitor, para que escolha o seu candidato sem dependência, creio não haver condições para voto facultativo. SDS
6 opiniões
avalie fechar
MARCELO SPENCER DE PAULA (663) 07/11/2008 14h41
MARCELO SPENCER DE PAULA (663) 07/11/2008 14h41
""AO ESTIMADO DARCI SEKYTA, SENHOR DAS ""ESTRELAS"" O Reporter"
Caro Darci, é com louvor efusivo e entusiasmo infinito que venho parabeniza-lo por seus belos postados,sempre voltados a ética na vida pública nacional.,
E também lhe parabeniza-lo por traser a baila , que as estrelas não são patentes exlusivas da petralhada.........sic
Outossim, expresso que não é menos sensacional o número de estrelas que o estimado Reporter recebe em cada postado ., sem medo de errar posso lhe dizer que quando o caro escreve os postados, os ceús ficam entristecido , pois já sabem que as ESTRELAS irão se ausentar das alturas , e todas agrupados irão brilhar aqui no site pra contemplar o dígno reporter.
sds
Spencer
16 opiniões
avalie fechar
Norival Riesz Scaglione (78) 07/11/2008 13h03
Norival Riesz Scaglione (78) 07/11/2008 13h03
As testemunhas que deveriam comparecer à CPI da Comissão de Ética que analisa o pedido de cassação do D.Paulinho faltaram, pergunto e daí? Que adianta perder tempo de ir falar sobre algo em que o próprio presidente da CPI, já adiantou que não há provas suficientes para cassação, depois outra, todos já nem lembram porque foi instaurada essa famigerada CPI. Prá que ficarem se expondo se como as demais, essa é mais uma que não vai dar em nada, ou será que irei morder a língua por não acreditar. Senhores membros da Começão de Ética, me desmintam pelo amor de DEUS. 27 opiniões
avalie fechar
M Mig (2371) 07/11/2008 11h21
M Mig (2371) 07/11/2008 11h21
Hoje ouvi em uma rádio que só fala de assuntos relativos ao trânsito (o que eles fazem muito bem e estão de parabéns) um dos jornalistas comentar que a crise afeta apenas setores isolados da nossa economia e que a mesma crise não é tudo isso que comentam... que a ampliação dos prazos de pagamento de financiamento de veículos ajuda a população ao invés dos bancos.
Pois bem, as montadoras (apesar dos recordes de vendas) estão recebendo ajuda do governo federal, a alta do dólar já impulsiona a inflação, o BC injetou dólares no mercado diversas vezes para reduzir o impacto da alta da moeda estrangeira, a venda de carros de mil cilindradas registra queda (carros comprados por consumidores de renda mais baixa)... apesar da demonstração de falta de isenção, e tem gente que ainda acha que a mídia está contra o governo??
27 opiniões
avalie fechar
Mauricio Rodriguess (85) 07/11/2008 11h21
Mauricio Rodriguess (85) 07/11/2008 11h21
Pobre Luiz Nassiff, quão mal lhe fez a demissão da Veja, ingratidão,"expeli cuspo no prato que comeu", tornou-se um editor dos textos petistas, triste sina, suas palavras, recheadas de contudo, parece, porém, todavia, talvez, só faz desacretidá-lo, torna-o uma fonte do ACHISMO, levam-no a permanecer no ostracismo do esquecimento. Prefere esquecer seu juramento de ética jornalistica ao dar vazão a sua preferência petista, a despeito do país. 37 opiniões
avalie fechar
Ronan Aguiar Cordeiro (175) 07/11/2008 11h05
Ronan Aguiar Cordeiro (175) 07/11/2008 11h05
Eleição - Faltou divulgação da midia.
*Esse é o exemplo que deve ser seguido...
Tomara que essa moda pegue...
Mas prá isso necessita ser divulgada...
Vejam o município Bom Jesus do Itabapoana .
Devido ao baixo nível do candidato,de um total de 26.863 eleitores que
compareceram às urnas,20.821 eleitores conscientes decidiram anular o
seu voto ...
Um exemplo para o mundo...*
É algo difícil de acontecer, mas aconteceu!
Os votos nulos somaram 20821 ( 89,23%). Vejam a coragem e esclarecimento dessa população.
O candidato a prefeito não servia e a população cuidou de eliminá-lo no voto.
O TRE terá que fazer nova eleição e o candidato reprovado não poderá se candidatar novamente. O interessante é que esse fato não foi divulgado em nenhuma mídia.
Até a Globo se calou. Se a moda pega, quem sabe não poderíamos depurar essa gente que vive enganando a todos?
Quem sabe a solução que tanto almejamos não passa por aí?
28 opiniões
avalie fechar
DARCI SEKIYA (53) 07/11/2008 09h26
DARCI SEKIYA (53) 07/11/2008 09h26
O ECONOMISTA MARCOS CINTRA (PR) É UM DESSES HOMENS PÚBLICOS QUE NÃO PRECISAM PROVAR MAIS NADA PRA NINGUÉM. PORTANTO, A ESCOLHA DO PREFEITO GILBERTO KASSAB (DEM) PARA QUE O VEREADOR RECÉM-ELEITO OCUPE A PASTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO FOI ACERTADA, DESDE QUE O MESMO TENHA ABSOLUTA LIBERDADE PARA ATUAR NA ÁREA.
NO ÂMBITO NACIONAL, O AFOITO GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, AÉCIO NEVES (PSDB), PRECISA AVALIAR COM OS 'PÉS NO CHÃO', SE VALE A PENA INGRESSAR NO PMDB, PARTIDO CUJA HISTÓRIA RECENTE, PROTAGONIZOU SITUAÇÃO SEMELHANTE, QUANDO O TAMBÉM PRESIDENCIÁVEL ANTHONY GAROTINHO, EX-GOVERNADOR DO RIO, FEZ SUA ESCOLHA E ACABOU SENDO 'BLOQUEADO' E OBRIGADO A SEPULTAR, DE VEZ, SEU SONHO DE CHEGAR À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. RESTA SABER SE OS TUCANOS JOSÉ SERRA E GERALDO ALCKMIN (OU AMBOS!!) NÃO ESTÃO POR TRÁS DESSA 'TRAMA', QUE NA POLÍTICA BRASILEIRA TODO MUNDO ESTÁ 'CARECA' DE SABER COMO AS 'COISAS' FUNCIONAM...
AH! O AMOR!! COMO É BOM AMAR E SE AMADO DE VERDADE, INCONDICIONALMENTE. MAS, NESSE PERÍODO NATALINO, QUE JÁ ESTAMOS VIVENDO, TEM POLÍTICO HIPÓCRITA POR AÍ FOCADO NO PAPAI NOEL AO INVÉS DE SEGUIR OS ENSINAMENTOS DE JESUS CRISTO, O VERDADEIRO ANIVERSARIANTE DO DIA 25 DE DEZEMBRO...
ENQUANTO ISSO, O OMISSO PRESIDENTE PETISTA, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA AGENDOU AUDIÊNCIA COM O SANTO PAPA BENTO XVI, QUE ENSINOU RECENTEMENTE:"SEM O FATO DA RESSURREIÇÃO, A VIDA CRISTÃ SERIA SIMPLESMENTE ABSURDA". QUEM SABE O PAPA ACABE COM A HIPOCRISIA COLETIVA...
DARCI SEKIYA - O REPÓRTER
3257 opiniões
avalie fechar
MARCELO SPENCER DE PAULA (663) 07/11/2008 09h26
MARCELO SPENCER DE PAULA (663) 07/11/2008 09h26
""ILEGALIDADE E PREVARICAÇÃO DA PF, DESQUALIFICA OPERAÇÃO "SATIAGRAHA"
Quanto o ESTADO DE DIREITO e afrontado e deliberadamente desrepeitado ,a sociedade como um todo não pode ser omissa e muito menos ser conivente com tais práticas, pois elas ferem diretamente o processo democrático.
E ficou comprovado, que na ação da Operação Satiagraha realizada pela PF , chefiada pelo delegado Protógenes Queroz (hoje investigado por vazamento de informação).,
Houve abuso de poder e muito mais , a operação usou dos mais nefastos meios ilegais para obter "informações" onde escutas telefonicas SEM autorização Judicial, foram praticadas a revelia na ação .
Oras, no âmbito da Justiça e do Direito, nenhum delito seja ele qual for, pode ser desmembrado e elucidado com outras práticas ilícitas.
Sendo assim, toda operação em questão, fica por questão de Justiça desqualificada.,
Operação está que culminou com a prisão de ómiss onradús tais quais os "bad-boys":Banqueiro Daniel Dantas, Naji Hahas e os ex Prefeiro-execrado Celso Pitta., entre outros mais.
Colegas, podemos até ficarmos indignados pela soltura dos mesmos , através de habeas-corpus cendidos , porém que a justiça prevaleça., Pois não se pode admitir que numa ação ilegal , pode-se dar legitimação na exordial.
Afinal estamos "graças a Deus" num estado de Direito, e não num regime sórdido e imundo como a maldita- ditadura., onde na ocasição por meios de torturas e arbitrariedades se instaurava supostas "verdades"!!!
Spencer
25 opiniões
avalie fechar
Helio Figueirdo (327) 07/11/2008 09h15
Helio Figueirdo (327) 07/11/2008 09h15
"Hoje completa 90 dias do aparecimento de uma provável fraude, talvez a maior já produzida pela moderna imprensa brasileira: o suposto grampo que Veja garante ter sido feito pela ABIN em uma conversa entre um Ministro do Supremo e um Senador da República.
90 dias depois, nenhuma das acusações da revista se confirmou. Nem que foi a ABIN, nem ao menos que a ABIN possuía maletas que permitissem grampo - aliás, a revista foi tão inconsequente que nem contava que a ABIN não dispunha de uma ferramenta óbvia para uma agência de inteligência.
Nesses 90 dias, a nação testemunhou a encenação escancarada de uma farsa, da qual participaram deputados, senadores, autoridades federais, autoridades do Judiciário e a mídia. A revista falava em uma verdadeira indústria de grampos, mencionava dezenas de pessoas supostamente grampeadas. Não conseguiu comprovar nem ao menos que o grampo mencionado na reportagem era real.
Futuramente, a história do jornalismo considerará esse episódio como sendo da mesma dimensão das Cartas Brandi e do Plano Cohen.
(Luis Nassif)
111 opiniões
avalie fechar
Yvonne Ferreira (472) 07/11/2008 09h10
Yvonne Ferreira (472) 07/11/2008 09h10
Meus filhos foram educados nos Estados Unidos da America, lá existem detectores de metais e policiais dentro das escolas,circulando entre os alunos, protegendo, convivendo com eles.
Por que tudo é lento, atrasado e desumano na Republica Federativa do Brasil?
35 opiniões
avalie fechar
Yvonne Ferreira (472) 07/11/2008 08h51
Yvonne Ferreira (472) 07/11/2008 08h51
Kassab é preciso lembrar aos seus subordinados da saúde, que não há limite de serviços a serem prestados a população, se uma pessoa aperece com bicho de pé é preciso atenção expecial, pois bicho de pé mata silenciosamnete de tetano por exemplo.Outra coisa fica terminantemente proibido passar da simples prestação de serviço para: Eu estou aqui para servir gentalha desacerebrada, e como amo medicina/cancêr e odeio gente, preciso te ferir sempre mostrando a distancia que existe entre nos... Postos de saúde e OBS não pódem dizer a população "nos não prestamos este tipo de serviço" recomendo uma leitura da nossa constituição.Outra coisa, a senhorinha aquela dona Maria lavadeira, continua na estrada, ainda não finalizou exames iniciados há dois anos, sem falar que para consegui-los lutou, brigou,receitaram ate antidepressivo, o que prova em qualquer "pais civilizado" que o descaso gerou outra outra doença,prova que levaria a ação judicial, e pagamento pelos danos irreparaveis a saúde, não sei se vc sabe mais tudo é para sempre na vida da gentalha também.
DEUS é pai vcs não encontrarão nada no involuro de sua alma.
Sorte
PS Kassab o seu administrador da saúde é sírio?
48 opiniões
avalie fechar
Márcio Antonio da Cruz (66) 07/11/2008 08h49
Márcio Antonio da Cruz (66) 07/11/2008 08h49
O PT está sem nome forte para qualquer coisa, o própio nome do PT no início disse a que veio, mas se perdeu, hj é mais um entre os partidos. A reunião nacional do PT é um verdadeiro clube desmanche.
O PT terá muito trabalho e terá que renovar-se em mais de 80% se quiser achar o caminho de volta, e honrar o seu nome. Partido do Trabalhadores.
41 opiniões
avalie fechar
"principal responsável pela idéia mirabolante da extinta, mas não menos NEFASTA CPMF, com a qual fomos obrigados a conviver, coercitivamente, durante muitos anos". Esta correta a colocaçao do internauta que somente esqueceu de acrescentar: que o PT e Lula foram radicalmente contra mas que lutaram com todas as armas, acusando os opositores de estarem contra o governo, contra os pobres que ficariam ainda mais sem assistencia medica/hospitalar com a sua extinsao, etc. Fizeram verdadeiro "terrorismo" pra manter a famigerada mas no fim foram derrotados pelas evidencias em decorrencia dos seguidos recordes de arrecadaçao. 15 opiniões
avalie fechar
Lucio Del Max (114) 07/11/2008 01h45
Lucio Del Max (114) 07/11/2008 01h45
Marcos Cintra na Secretária Municipal do Trabalho da Cidade de São Paulo?
Eu, como contribuinte, não gosto desse senhor, que já foi deputado federal, é o mesmo grande professor pardal defensor do IMPOSTO ÚNICO, principal responsável pela idéia mirabolante da extinta, mas não menos NEFASTA CPMF, com a qual fomos obrigados a conviver, coercitivamente, durante muitos anos.
É bom ficarmos de olhos bem abertos, quanto as idéias mirabolantes desse cidadão.
49 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3030) 06/11/2008 19h46
Antonio Fouto Dias (3030) 06/11/2008 19h46
No dia de ontem, 05/11, finalmente foi aprovado, depois de cinco anos em tramitação, pela Comissão de Assuntos Sociais o projeto de Lei do Senador Paulo Pain, apresentado em 2003, que derruba o fator previdenciário, assim como o projeto que equipara o aumento dos aposentados ao mesmo índice dos que ganham apenas um salário mínimo.
Não comissão foi aprovado por unanimidade.
No uso da tribuna, o Senador Mario Couto, um dos que defende desde o início a proposta, falou sobre o assunto e inclusive, com aparte do Senador Pain, se expressou dizendo que na próxima terça-feira(11), será decisivo para a aprovação e que se não ocorrer, ambos, tanto Couto como Pain irão juntamente com outros senadores, fazer uma vigília
para a qual convidou a nação a ouvir orador por orador que fizer uso da palavra durante a noite, a qual só depende do Senador Pain dizer é hoje o dia, estando a princípio marcada para a noite de terça para quarta-feira.
A extinção do fator previdenciario faz com que os aposentados recebam como aposentadoria o valor correspondente ao número de salários para os quais contribuiu, o que não ocorre atualmente.
9 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2002) 06/11/2008 19h33
Alcides Emanuelli (2002) 06/11/2008 19h33
Sr. Antonio Fouto Dias, Entendo seu temor contra a pena de Morte, mas se estamos em uma Republica Democratica, porque o voto não pode ser facultativo! porque o povo não pode decidir se quer ou não pena de morte e prisão perpetua para crimes ediondos, para monstrosidade de monstros que todos os dias assistimos pela imprensa.
Sr. Antonio, alguns anos atrás, mais precisamente quando foi realizada a copa do Mundo no Japão e Coreia o Reporte Brasileiro entrevistou o Ministro da Justiça da Coreia e naquele periodo 2002 se não me engano o Ministro da justiça disse que na Coreia do sul tinha um (1) homicidio por ano e era de problemas psicologicos e disse tinha isso porque lá tinha pena de Morte!
Agora eu pergunto uma Nação destruida pela violencia como a nossa e dizem que não tem guerra interna e que o exercito não pode atuar.
Uma Nação que não vive mais e sim sobrevive como a nossa, mais de 40.000 homicidios por ano, qual a solução para tanta impunidade!
Pena de morte se o povo decidir por essa pena e Prisão perpetua se o povo tambem quiser, e voto facultativo, e vamos ter uma republica Democratica.
Agora toda a violencia vem das escolas, que já não ensinam mais a fraternidade através dos ensinamentos da Biblia.
Tudo começa pelas escolas onde os professores não podem mais serem disciplinadores.
Vem as familias totalmente descompassadas e sem rumo.
Nessa trilha vem comercio e depositos de marginais e coisas ilegais e continuando nessa trilha vem toda essa violencia.
Tem que parar.
18 opiniões
avalie fechar
laerte soares lima (417) 06/11/2008 18h36
laerte soares lima (417) 06/11/2008 18h36
Como gostamos de imitar os EUA em tudo... quem sabe ... um dia não podemos ter um Presidente da Republica Negro... Creio que seria o máximo ... quem sabe áquele Ministro do Supremo que foi nomeado pelo Lula (Negro) ... seria ótimo ... e seria um pontapé definitivo ao PRECONCEITO... 35 opiniões
avalie fechar
MARCELO SPENCER DE PAULA (663) 06/11/2008 17h52
MARCELO SPENCER DE PAULA (663) 06/11/2008 17h52
""COLEGAS ,,HÁ CONTROVERSIAS!!!
Francamente colegas de espaço estreitado e nem sempre postados...., sic ((currrpa do tal de SOFIUELRESS))).
Como sabem , tenho uma meneria aberta e franca de dizer o que penso, e por muitas vezes passo do ponto..., aí perco a razão e a condição.,
Esta minha singular maneira de escrever,que expressa e grita vem lá dos tempos em que ainda sonhava com a ideologia de um Brasil menos desigual.,
E olhem que foi justamente em tempos de Ai5s da vida ,onde a maldita ditadura vivia me observando....sic
Mas como milhares saí ileso pra novas realidades, não precisei assaltar ou me agrupar em qualquer quadrilha para me passar de subvertor, mas que no fundo havia muito grana no penhor (que diga a super-mega-hiper Minist Dilma............sic).
E continuando, deveria eu ter me corrigido ao parado de vez de postar e escrever, mas não continuei ...trabalhei na FSP escrita onde o nobre dr Caldeira me dera uma singular oportunidade., e com amor e paixão abraçei.
Mas francamente caros colegas , quando olho lá prá Brasilia e vejo o que os embusteiros promovem a luz do dia , bem dentro da Casa do Povo, vejo que alí sim se promovem a orgia institucional e/ou regimentada....sic
Logo, perto desses "nobres" políticos, confesso me sentir um guri-menino ,que o mais grave de meus erros , foi ter um dia ter sonhado em ética na vida pública brasileira..........é brincadeira.
Spencer
17 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3030) 06/11/2008 17h05
Antonio Fouto Dias (3030) 06/11/2008 17h05
Em plena crise em que não se tem noção de sua dimenção, os congressistas estão aumentando em 25% o valor das emendas parlamentares, cujo valor de cada parlamentar passará de R$. 8 para R$ 10milhões, valendo a pena lembrar de que o respectivo valor em 2003 era de R$. 2milhões.
Essas emendas deveriam ser extintas, pois sua serventia é unica e exclusivamente eleitoreira, principalmete em sua distribuição com privilégios, onde a prioridade é o atendimento dos amigos do Rei.
Não existindo essas emendas, os parlamentares iriam fazer um levantamento das necessidades em seu respectivo estado, em contato com os Prefeitos Municipais, estabelecer prioridades e apresentar projetos para que fossem leverados os recursos nos respectivos ministérios, que atendessem tais reinvindicações, no entanto, com tais emendas, os recursos são destinados não onde precisam, mas onde os parlamentares querem, por conveniência, que sejam aplicados.
7 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (8161)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 48 49 50 51 52 53 54 55 56 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página