Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições no congresso

PT e PMDB disputam comando do Congresso


Mais resultados: Anteriores 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95
Comentários dos leitores
Alcides Emanuelli (2014) 31/10/2008 22h23
Alcides Emanuelli (2014) 31/10/2008 22h23
E o senador tem razão, vivemos nos anos dois mil, já tem computador, tem tv bem fininha, uns dizem que é de LCD, outros de Plasma, tem tv a cabo com muitos canais, tem um monte de aparelhos eletricos e eletronicos e o homem continua com muita formalidades e querendo sempre ser dono de uma soberba imbecil para mostrar sempre superior aos outros.
O Senador esta certo! terno é gravata para quê!
O que o terno e gravata vai desenvolver eu seu intelectuo, a meu ver nada e talvez a calça e camisa sapato ou tênis não importa pode liberar ele um pouco mais de uma burocracia burra e retrograda que atrasa nosso parlamento e muito.
E tem mais se as mulheres não se vestem tão sociais assim porque os homens tem que sofrer assim, vamos abolir essas palhaçadas, deixar para o judiciario e seus mancebos.
Aqui na terra é assim, entramos num Banco e tem um monte de gente de Terno e Gravata e ninguem do publico, ninguem que entra no Banco esta assim vestido, todos estão com roupas esportes, alguns de Tênis e outros de sapatos e os Bobões dos funcionários ficam com terno e gravada se fazendo de muito importante e superior aos outros.
Chega de preconceitos, de normas e regras burguesas que vão contra a natureza das coisas.
Vamos existir e para existir todos que ser iguais na aparencia para cada momento.
Se é um Baile a Black Tie, vamos de Smoker, se o baile é Social, vestimos Terno completo, Se o baile é Auto Esporte, um Blaser, e se for de fantasia, vestimos fantasias.
Não seremos Palhaços
6 opiniões
avalie fechar
roberto diaz zanetti (278) 31/10/2008 21h02
roberto diaz zanetti (278) 31/10/2008 21h02
Prezado Senhor Antonio Fouto Dias;
Realmente houve um acordo, realizado pelo então presidente do PT, Marco Aurelio Garcia, Aquela assumidade que se diz professor de História da Unicamp(esse entrou por cabidão) e que cursou filosofia e não existe nenhum curriculo dele na internet dizendo de seus trabalhos de pesquisa. Quando dos aloprados o PT perdeu o presidente o Berzoini, outra assumidade, que mandou os velhos pra fila do INSS, que estava envolvido com os aloprados do Lulla. Assim sobrou para o Sr. Marcos assumir provisoriamente a presidencia do partido. Ele fez o acordo, só que para a Camara esqueceu do Senado. Ele achou lógico que o PT tivesse a presidencia do Senado. E é essa assumidade que cuida da politica para a america latina. Lembra da Bolivia, Petrobras, o emprestimo de um bi pro Evo, agora com dinheiro metido no Equador, com possibilidade de perder o que se investiu Na petrobras do Equador. A expulsão do OAS. A cobrança dos Paraguaios por Itaipu. A expulsão dos Brasiguaios, a tomada de suas terras. Foi essa assumidade que fez o acordo com o PMDB. Precisa falar mais.
7 opiniões
avalie fechar
Diocleciano Campos (188) 31/10/2008 20h55
Diocleciano Campos (188) 31/10/2008 20h55
ACREDITO QUE O PRESIDENTE DO SENADO DEVERIA SER ALGUÉM COM CAPACIDADE, ÉTICA, ESPÍRITO PÚBLICO, HONESTIDADE...RESUMINDO: EDUARDO SUPLICY. 49 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2014) 31/10/2008 20h10
Alcides Emanuelli (2014) 31/10/2008 20h10
Interessante, todos encontramos palavras para tentar explicar o inexplicavel!
E os politicos tambem tentam sempre encontrar palavras para explicar o inexplicavel!
E o que é o inexplicavel:
O Mensalão,
A Infraero ser Pulbica,
Os Correios serem Publico,
Grandes obras, em vez do Solcial,
Doações para Banqueiros, que não investem na Produção,
Escandalos de todos os tipos em instituições Publicas nos Estados e nos Municipios,
O Poder do nosso Judiciario, que solta ladrões e bandidos sem explicar,
O fim do Grampo,
Não ter pena de Morte ou prisão perpetua,
Não ter democracia para através de peblicito do povo ver se o povo quer Pena de Morte para monstros que destroem com nossa sociedade,
Bem poderia não parar mais de citar, mas o interessante que todos os politicos sempre estão explicando esses acontecimento e querendo parcerias, alianças, conchavos, montando corporações para se defenderem de suas irregularidades.
E o explicavel, seria os politicos fazerem o que tem que ser feito: Segurança, Educação e Saúde, ainda estruturas sérias onde o Estado não seria uma instituições inconsequente e irresponsavel em seus custos.
E tem mais eles não precisariam procurar alianças e parcerias porque todas as obras seriam as obvias e sociais e legislarem para defender ONGS, para grandes obras que vão beneficiarem empreiteiras e assim caminha um modelo louco e insano de um Estado maluco e inconsequente, que tem como seu principal objetivo destruir uma Nação.
7 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3072) 31/10/2008 16h03
Antonio Fouto Dias (3072) 31/10/2008 16h03
Sobre a sucessão do Senado, pelo visto há uma dobradinha "perfeita" Renan e Sarney que pelo visto, se manifestam contrários a eleição de Tião Viana à presidência, apesar deste ter demonstrado plena capacidade quando desempenhou satisfatoriamente o cargo na oportunidade em que substituiu o próprio Renan por seu afastamento.
Existem divulgações de que Renan o julga seu algoz ou aliado de seus algozes, apesar de que, se houve algoz este foi ele mesmo, que contou com o beneplácito de seus "colegas ou companheiros" para que não fosse cassado, apesar de que, por duas vezes, o Conselho de Ética julgou que ele praticou quebra de decoro parlamentar.
Sem pretanções a reavivamento, mas apenas fazer menção ao caso, imaginem o que pensa do Senado, quem fizer uma pesquisa sobre o caso Renan, irá encontrar que em dois momentos o Conselho de Ética concluiu que hove quebra de decoro enquanto que no plenário por duas oportunidades o absolveu, incrível não?
Não restam dúvidas de que o PMDB empolgado com o resultado das urnas esteja empolgado e possa até fazer algumas exigências, neste contexto, o que dizem por exemplo Pedro Simom, Jarbas Vasconcelos entre outros que também pertencem ao partido, por qual motivo que a imprensa não divulga suas opiniões e aparenta colocar em evidência sempre "os mesmos".
5 opiniões
avalie fechar
José Chiaradia (41) 31/10/2008 15h56
José Chiaradia (41) 31/10/2008 15h56
A economia será maior ainda se o Sen. Gerson Camata incluir o corte do auxílio-paletó. 5 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3072) 31/10/2008 15h38
Antonio Fouto Dias (3072) 31/10/2008 15h38
João Carlos, 31/10 - 14h34

Creio haver um acordo realizado se não me engano em 2006, para que realmente haja alternância entre PT e PMDB, enquanto maiores bancadas, a cada mandato na presidência da Câmara Federal e no Senado, tanto é que na primeira(Câmara) a presidência ficou com o PT e na segunda(Senado) ficou com o PMDB, o que pelo acordo, nesta próxima eleição, deve ou deveria haver uma invesão.
Contudo, procurando não generalizar, mas o senhor tem razão quando diz que alternância das benesses, na chefia das casas legislativas do congresso nacional, poderão ser considerada como "agora é sua vez no Senado, e a minha na Câmara e vice-versa", considerando-se de que os parlamentares procuram ter participação em praticamente tudo o que fazem, esquecendo-se inclusive de que existem atribuições que deveriam ser exercidas simplesmente pelo cumprimento do mandato para o qual recebeu a confiança de nós eleitores. SDS
4 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3072) 31/10/2008 15h24
Antonio Fouto Dias (3072) 31/10/2008 15h24
Norival Scaglione, 31/10 - 06h41

Muito boa vossa colocação em relação a permanência de José Dirceu na mídia, entretanto, em meu ponto de vista, não é só a mídia responsável por isso, pois cremos que nós eleitores também temos uma parcela de responsabilidade, enquanto elegemos integrantes de mensalão e outros esquemas, como os Severinos assim como as bailarinas da vergonha, como ocorreu na Câmara Federal.
Enquanto forem eleitas possoas como as referidas, também possuimos uma parcela da culpabilidade pela qual a mídia dá tanto destaque a pessoas como Dirceu, apesar de que ela(mídia) que forma opinião pública, deveria realmente dar o exemplo para não levar muitos "desavisados" a continuarem adeptos dessas pessoas.
Creio caber colocar neste contexto sobre a presunção de inocência, me referindo de que, enquanto os falcatrueiros forem considerados supostos inocentes, eles continuam deitando e rolando no beneplácito uso do dinheiro público.
SDS
5 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 31/10/2008 14h34
João Carlos Gagliardi (2328) 31/10/2008 14h34
Alternância entre PT e PMDB na presidência do Senado?
Nossa esses dois partidos guardiões da moral se alternando no poder?
Só falta falar: "Você mete a mão 1 ano e depois sou eu, mas vê aí se não leva tudo."
Muito legal essa iniciativa, assim dá tempo de preparar as mutretas com calma, cada um fica um tempo depois reveza, o outro volta, assim não chama atenção. Brilhantes, para o mal, como sempre.
E nós aqui, continuamos ferrados e sem revezamento...
5 opiniões
avalie fechar
SHEILA BARROS DOS SANTOS (63) 31/10/2008 12h30
SHEILA BARROS DOS SANTOS (63) 31/10/2008 12h30
quem é esse chinaglia mesmo aquele que naum demite funcionarios que tem parentes detutados ou aquele que deixou e deixa ainda no cargo um detupado cassado no stf nem stf esse chinaglia obedece.. ou aquele que a messe tem um projeto contra pedofilos na sua gaveta e ele nada de por isso em votaçaosera mque ele é tambem o senador do espirito santo presidente da cpi da pedofilia ja pediu pelo amor de deus para esse homem por esse projeto em votaçao pois só a camera que ainda naum votou e ele nada de por com tantos caso de pedofilia vindo a tona seu chinaglia mostra que naum esta nem ai para nossas crianças abusadas...... grande deputado esse que nos temos so se preocupa como poder e com projetos do governo e o resto que se dane 5 opiniões
avalie fechar
Norival Riesz Scaglione (78) 31/10/2008 06h41
Norival Riesz Scaglione (78) 31/10/2008 06h41
Só no Brasil mesmo, pessoas como o Zé Dirceu, ainda continua tendo espaço na mídia escrita, falada e televisada. Com relação ao seu comentário, o que ele queria, foi ele mesmo que costurou a união de seu partido com todos os outros que, inclusive ele, metia o pau enquanto não estavam no poder, ou agora que mesmo estando caçado, continua a dar as cartas nas sombras palacianas ficou ingenuo e esqueceu que na politica ninguem dá sem ter o que receber. Vá plantar batatas Zé Dirceu, e colabore com a Justiça a esclarecer os processos em que estás envolvido, só para lembrar, caso Celso Daniel, mensalão, etc. Pois, aí quem sabe poderá a ter credibilidade o que fala. 7 opiniões
avalie fechar
roberto diaz zanetti (278) 31/10/2008 00h18
roberto diaz zanetti (278) 31/10/2008 00h18
Prezados Senhores;
Perdoem-me recordar-lhes que o PMDB é o partido mais fisiológico que existe no Brasil. Vive da imagem que outros fizeram, como Covas, FHC,Serra, Simon, Jarbas, Tancredo, Ulisses e outros. Muitos já foram. Os éticos no PMDB são meia duzia e eles não são respeitados ou ouvidos, não tem força ou voz para impor alguma coisa. O que o PMDB quer é se impor ao PT e fazer o PT ficar na mão deles. Como sempre fizeram com o Collor, Com Itamar e com FHC. Eu estranhei que até agora não fisiolojou(neologismo, verbo fisiolojar) - me perdoem - com o PT, fazendo um casadinho comportado. Vejam o PMDB tem RENAN, o que paguei, mas não gozei. Perdoem-me, não tem partido que preste existe alguns homens honestos. O dirceu esta falando que vai ficar na mão do PMDB. Apenas retórica pois ele tem a plena consciência que estão na mão do PMDB. Teve alguém que questionou por que esse senhor dirceu tem algo a dizer. É por que estamos no Brasil. Se fosse em algum país como o Japão ele teria se suicidado, mas aqui, ele fica falando que é honesto, é honesto, é honesto... e todos acabam acreditando e nós continuamos pagando as contas. Com disse alguém - O povo brasileiro é o unico que trabalha para o governo sem prestar concurso publico. Por favor não confundir com funcionário publico, estes recebem dos primeiros.
9 opiniões
avalie fechar
Bernardo Nazareth (33) 30/10/2008 23h31
Bernardo Nazareth (33) 30/10/2008 23h31
A discussão tomou um rumo um tanto equivocado. PMDB, PT, etc, etc não estão lutando pelo Poder, pois este é de quem tem DINHEIRO. No caso do capitalismo, é a burguesia.
A disputa é por posições no Governo. Quem quer governar, tem que negociar com a elite econômica que está no Poder atualmente, senão, toma PORRADA! Lembram-se de Jango? Caiu. Chávez e Morales enfrentam lutas diárias para não cair, pois há maior participação popular nas estruturas de seus governos. Quem escolhe um lado diferente daquele que a elite está, cai. Há não ser que haja uma Revolução, mas aí, já são outros quinhentos...
13 opiniões
avalie fechar
A pretensão do PMDB é absurda e ruim para o Congresso. É claro que os imbecis serão afastados e o bom senso vai prevalecer. Nem a idéia do Lula de aceitar o Sarney tem cabimento. Naõ se deve jogar tão sujo como quer o PMDB. Se endureceer o jogo o Presidente entra no meio e resolve. Tá bom o PMDB na Câmara e o Tião no Senado. O Tião é melhor parlamentar do que o Themer. 13 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (2014) 30/10/2008 18h31
Alcides Emanuelli (2014) 30/10/2008 18h31
O poder não é facil de conseguir ser dominado e a todos fascina e todos o querem.
O Poder é como uma mulher linda, sensual, dona de um fascinio que não se consegue entende mas nossos olhos se voltam para ela, embora estarmos ao lado de nossas esposas.
Somos traidores, mas não somos traidores, mas não podemos entender nem comprender porque somos dominados por tanta beleza que nos envolve nos domina e faz de nós subalternos de nossos desejos.
O Poder é assim por ele fazemos qualquer coisa, perdemos nossos controle da moral da ética, ambicionamos o poder sem limites e por ele fazemos qualquer coisa, não vemos nada, não sabemos de nada e se for preciso vamos mentir, vamos formar times corporativos para alcançar o Poder.
E quem não quer o Poder todos querem é como um jogo sujo, como o jogo em aplicar nosso dinheiro na Bovespa, aplicamos de manhã de tarde tiramos e no outro dia voltamos a aplicar e tirar e sem parar vamos aplicando e tirando tudo para o Poder do dinheiro, perdemos todos nossos valores morais e éticos e ficamos dominados pelo jogo do dinheiro e assim é o jogo do Poder.
E quando podemos perder o jogo pelo poder tem o Partido que nos vai agraciar com algo muito bom e que nos vai render muito dinheiro.
Nesse mundo infame pelo Poder todos são envolvidos e o sistema atual, a formação das Estruturas dos Partidos, dá a todos muito dinheiro para sustentar quem tentou o Poder e não conseguiu, assim o Partido que tem Poder o coloca em condições boas para viver sem trabalhar.
4 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1958) 30/10/2008 17h00
Rui Ruz Caputi Caputi (1958) 30/10/2008 17h00
O PMDB tem servido o país durante todos esses anos na mais plena e completa subserviencia aos outros partidos. Tem se contentado com as migalhas que tem caido da mesa dos presidentes eleitos. Temos que entender que em um governo de coalisão todos governam juntos. Já é passada da hora do PMDB dar sua contribuição além da governabilidade. Os governos precisam também seguir a cartilha do PMDB e não somente o contrário como tem acontecido ao longo de todos esses anos.
É de se admirar como que o PMDB saiusse tão bem dessas eleições municipais, tem sido colocado em uma posição de ostracismo insignificante e mesmo assim resiste e sai das cinzas e começa a querer pensar com seu proprio cérebro, o mesmo que implodiu o regime militar e nos deu o DR. Ulisses Guimarães.
5 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1958) 30/10/2008 16h37
Rui Ruz Caputi Caputi (1958) 30/10/2008 16h37
Subalterna tem sido a situação do PMDB durante todo esse tempo de entra governo e sai governo. 13 opiniões
avalie fechar
gilmar cesar (30) 30/10/2008 16h33
gilmar cesar (30) 30/10/2008 16h33
Quem é esse sujeito aí pra falar de PMDB (primeiro ele tem de lavar a boca). O PMDB, em que pesem todas as mazelas partidárias de seus quadros, foi "o partido" do Brasil. Foi o PMDB que comandou a luta pela democracia no Brasil. Foi com o PMDB que o Brasil conseguiu sair da ditadura (e não graças ao PT ou aos petralhas). Não voto no PMDB hoje mas o país deve sempre estar fazendo rodízio de governantes (ninguém é eterno e nem dura para sempre - Lula não é nenhum Deus e já está mais pra lá do que pra cá, né mesmo?) O PMDB merece estar onde está, até porque o povo de bobo não tem nada e ele já está fazendo rodízio de governantes antecipadamente. 2010 é do PMDB e de outros partidos. Chega de PT e de PSDB. Chega de Lula. 6 opiniões
avalie fechar
Haremhab Hassan (190) 30/10/2008 16h28
Haremhab Hassan (190) 30/10/2008 16h28
Zé Dirceu...chegou o momento do pmdb enviar a conta de seu apoio ao governo, no melhor estilo de Judas Iscariotes.Se tiverem sucesso em seu intento(presidência do Congresso e Senado), com as "despretenciosas reuniões de Renan, o ilibado", será um belo troco ao governo federal e ao pt...quem mandou não escolher bem os "aliados"?"diga-mes com quem andas, que direis quem és".Situação muito hilária, um imenso e incomensurável prazer, ver a realização de tal façanha, pelos peemedebistas!Parabéns Lula, parabéns pt! 6 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 30/10/2008 16h27
João Carlos Gagliardi (2328) 30/10/2008 16h27
Já repararam como o "Dirceuzinho treme-treme", fala sempre o que quer e ninguém faz nada.
O cara é ex-ministro.
Desde quando "ex" apita alguma coisa?
Pois é né! Esse apita!
Esse cidadão deve saber tanta coisa, que o seguro de vida dele, devem ser várias cópias do mesmo dôssie, espalhados pelo mundo.
Se ele por exemplo escorregar em uma casca de banana... Sabem como é... acidentes acontecem...
Deve ter muita gente rezando para ele não sofra um acidente verdadeiro mesmo....
7 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1895)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página