Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Prorrogação da CPMF

A comissão especial da Câmara aprovou a prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) e DRU (Desvinculação das Receitas da União) até 2011.
Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Próximos
Comentários dos leitores
Muito intrigante... É só alguém falar sobre gerenciamento financeiro que a turma se inflama de ódio...
Mais de 80% das pessoas que conheço sequer conseguem administrar seus orçamentos em função de gastos exorbitantes...Reclamam dos salários, exigem reajustes...Um aumento no salário é seguido de um aumento imediato dos gastos mensais e a conta corrente segue devedora... Hora de rever os conceitos? Não... É hora de relamar que os patrões não pagam bem, que os ricos são egoístas por não repartirem suas economias com aqueles que nunca sequer pensaram em economizar. É hora de exigir um governo socialista que garanta por decreto a distribuição de renda.
Ledo engano caros senhores... Tentam há décadas exigir uma revolução social que nunca ocorrerá... A verdadeira revolução somente ocorre se nós buscarmos um posicionamento diferente em relação à nossa educação financeira...
Em relação aos que ousaram comparar o governo atual com o FHC, venho dizer que não sou partidário e acredito que grande parte das abominações cometidas pelo atual governo foram cometidas pelos anteriores, a mesma ingerência de recursos e falta de imcapacidade administrativa... A única diferença plausível é que Fernando Henrique era um estadista...Não cometia as barbaridades gramaticais, ortográficas e as gafes tão notadas em discursos de nosso famoso Lula...Se bem que agora proibiram nosso ilustre chefe de estado de falar em público sem prévio ensaio de todo discurso...
Temos que educar a nós mesmos...
16 opiniões
avalie fechar
Geraldo Buss (378) 29/05/2008 15h53
Geraldo Buss (378) 29/05/2008 15h53
Diz o caro ministro Temporão que a saúde não pode esperar e por este motivo apoia e defende a criação de mais um imposto para cobrar da população a tal de CSS. Ora, Ora seu ministro. Até Dezembro de 2007 o senhor tinha anualmente quase 40 bilhões e não fez nada para melhorar a saúde do povo brasileiro e agora o senhor está afirmando que com 10 bilhões o senhor vai conseguir. Me engana que NÃO gosto sr. ministro. Se com 40 bilhões o senhor não tinha nenhum projeto importante para implantar no saneamento da saúde pública em 05 meses de 2008, duvido que o senhor tenha conseguido montar um esquema e um projeto tão importante que precisa arrancar mais dinheiro do povo. Alegar que os que ganham até R$3.038,00 estarão isentos da CSS é uma grande falácia pois a taxa vai ser aplicada em tudo que o Brasil consome. O presidente Lula não reclamou que não viu o preço de nenhum produto abaixar com a extinção do imposto de 0,38% - nem os preços públicos como luz, água, iptu, ipva, etc.etc. -Mude a cântiga senhor ministro e tenha vergonha na cara ao falar que esta CSS é para beneficiar o população mais pobre , é extrema demagogia sua e daqueles que inventaram este re-encarnaação. 9 opiniões
avalie fechar
Marcos Teixeira (57) 29/05/2008 14h56
Marcos Teixeira (57) 29/05/2008 14h56
Resolvi comentar sobre a ressurreição da CPMF pra não perder a capacidade de me indignar.
Governo frouxo, política tosca, congresso mesquinho.
Não têm coragem de aumentar pos tributos sobre cigarros e bebidas, os grandes vilões da saúde pública nesse país miserável.
Fogem à raiz do problema, falta bom senso e sobra oportunismo.
Que venha a CSS.
Viva o povo brasileiro!
24 opiniões
avalie fechar
Juarez Martins (32) 29/05/2008 11h37
Juarez Martins (32) 29/05/2008 11h37
...DEPUTADOS QUASE AOS TAPAS, NA CAMARA FEDERAL ONTEM...
Isto é "briga de quadrilha"...Que bom...
24 opiniões
avalie fechar
Gaspar Faria Jr. (105) 29/05/2008 09h55
Gaspar Faria Jr. (105) 29/05/2008 09h55
"EU COMO CONSUMIDOR E PAGADOR DE VÁRIOS IMPOSTOS, CONCORDO SIM COM A CRIAÇÃO DA CSS, PQ É A MELHOR FORMA DE TRANSFERIR RENDA DE SETORES PRIVILEGIADOS (financeiro) PARA CAMADAS MAIS CARENTES (saúde)." - Rarará. Esse dinheiro vai sim pras áreas mais carentes: para as carentes contas no exterior de políticos, pros pés-de-meia de funcionários públicos e empresários fornecedores de material para a saúde. E o Brasil é um país tão tosco que qualquer um que não guarde dinheiro no colchão já é um privilegiado hahaha Aliás, qualquer um que tenha um dinheirinho aqui é privilegiado, e tem que tomar tudo dele pra dar pra quem não trabalha rarará
"TEMOS QUE CONTROLAR SIM COMO E ONDE O GOVERNO GASTA" - Rarará, o único jeito de controlar como o governo gasta é sendo o próprio governo hahaha
Aliás, cheguei a uma conclusão - ao invés de continuar reclamando aqui como um tonto, vou me candidatar! Lula, me aguarde, serei seu sucessor! Meu único medo é eu ser eleito e alguém querer me assassinar...
26 opiniões
avalie fechar
Gaspar Faria Jr. (105) 29/05/2008 09h37
Gaspar Faria Jr. (105) 29/05/2008 09h37
(Ligando o modo irônico) Que é isso... Eita povo que só reclama... Não sabem que a neo-CPMF será em benefício de vocês? Esses 10 bilhões a mais por ano vão revolucionar a saúde! Com apenas 0,1% do seu ordenado por mês você poderá até parar de pagar plano de saúde! Porque o SUS será maravilhoso. Os hospitais serão confortáveis, limpos, bem equipados, eficientes. Os médicos ganharão bem, e trabalharão melhor ainda. Tudo o que 12 anos da antiga CMPF não fizeram será feito agora! Isso concertará o crime do fim da CMPF, perpetrado pelas malditas elites. Pois o governo disse que ela seria toda para a saúde. Tudo bem, só disse isso aos 45 do segundo tempo, quando viu que ia perder, mas tudo bem, quem se importa? Os governos, tanto este quanto o governo tucano que virá, gastarão este dinheiro com inteligência, competência e honestidade, como lhes é de hábito. Senhores, o governo deste país tem as mais prodigiosas mentes da nação trabalhando 24 horas por dia pelo seu bem e do Brasil. É por isso que somos a grandiosa nação que somos. E os 9000 vereadores a mais? Mais gente trabalhando pelo bem da nossa grande nação! E os aumentos do IOF e CSLL que já representam 12 bi a mais? Ah, quanto mais dinheiro pro Governo e menos para o povo e empresários elitistas corruptos melhor. O Governo é bom. O Governo sabe o que faz. O Governo ama você. O Governo trabalha pensando em você. (Desligando o modo irônico) Pensando em te explorar rarará 14 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3560) 29/05/2008 09h16
josé reis barata barata (3560) 29/05/2008 09h16
imPressionanTe!
Impressionante Estevão, impressiona sim: tanto obscurantismo ante tanta luz.
Não pugnamos por um moralismo desumano, Nietzsche leva-o a exaustão;porém, à volúpia insana e desmesurada das condutas corruPTas, é sim,incompreensível e
imPressionanTe!
175 opiniões
avalie fechar
Silvio Andrade (3) 29/05/2008 09h15
Silvio Andrade (3) 29/05/2008 09h15
Incrível como o Sr. Estevão Domingos de Oliveira e muitoas outras pessoas não percebem qual é a diferença do Governo Lula e do Governo FHC, na atual gestão a idéia de Estado mínimo como quer o neoliberais não é posto em prática, tem que ter o tamanho que for necessário para atender a toda sociedade, em especial os vulneráveis social e economicamente, vale lembrar que o Estado, veja bem Estado arrecada bem, como sinal de controle da corrupção na arrecadação, mas nada garante que os recordes continuem. A CSS e não CPMF, de 0,1% é muito diferente dos 0,38 do Governo FHC, outra coisa, não é o Executivo que vai criar é o Legislativo, na base de "quem pariu Mateus, que embale", mas como brasileiro da Classe média baixa, defendo sim a CSS, pois eu e a maioria dos brasileiros estaremos isentos, meus rendimentos não chegam a R$ 3.080,00, e pelo visto novamente será a contribuição que terá o maior alcance, pois poderá quem sabe até ajudar na descoberta de lavagem de dinheiro sonegado e escuso. Outra coisa, quero saber se esse Sr. tem acesso às declarações de redimentos das pessoas que ele disse terem "enriquecido" assustadoramente, ou se tem algum vazador, pois se tiver vazador tem que chamar a polícia para os dois, um por vazar informações sigilosas e outro por caluniar. Sr. Estevão eu indicaria para sua leitura livros de Marilda Vilela Iamamoto, José Paulo Netto, Carlos Montaño, e não entendesse a impresa como a "Mãe da Verdade", pois ela não é. A Folha então nem se fala. 24 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3560) 29/05/2008 09h02
josé reis barata barata (3560) 29/05/2008 09h02
CPMF,CSS:saúde ou doença pública?
Material ou também mental?
"Constituição Federal:
Art. 196.A saúde é direito de todos e dever do Estado,...;
Art.197.São de relevância pública as ações e serviços de saúde,...";e segue...
Os Ministros, Temporãs ou não, conhecem a Constituição Federal?
-Duvido! Se a conhecem, a desconsideram e menosprezam.
Agora,o Art. 194, realmente, somente uma mente doente poderia estabelecer tantas "idades" diferentes como comPeTência para um Poder Público incomPeTente, seis (6):
universal"idade",
uniform"idade",
seletiv"idade" e distributiv"idade",
irredutibil"idade",
eqü"idade";e,
divers"idade".
Com tantas palavras e falsas "idades",preferiu a ingenu"idade" da "idade da pedra" e a descentralizou,entregou aos municípios,patologicamente doentes,sofrendo de: incomPeTência e corrupção imanentes.
"Os decretos da ciência podem ser combatidos,os do direito têm valor positivo:mesmo aquele que tiver descoberto o seu erro,tem que se submeter a ele.-Rudolf von Jhering
Com o Direito Puro, fruto de um Congresso impuro e obscuro, restará uma sociedade imPura e sem possibildade de cura.
79 opiniões
avalie fechar
Impressionante...
Novamente estão tentando tapar o sol com a peneira... É como se tivésssemos uma tubulação de água com vazamento na rede mestra...Estão tentando consertar a tubulação aumentando a vazão de água...O buraco aumenta, mais recursos são perdidos...
Administrar é gerir de forma eficiente os recursos DISPONÍVEIS. Se qualquer empresa privada tivesse uma administração similar ao nosso atual governo, quebraria dentro de poucos meses, afinal, como suportar tamanho nível de gastos?
Não é necessário aumentar a arrecadação, é necessário enxugar a máquina estatal, gerenciar os recursos, economizar... Mas o que querem é manter o nível de gastos e aumentar a arrecadação.
Afirmam que a ''Elite'' está reclamando do aumento de impostos... Será que não percebem que a verdadeira ELITE desse país são aqueles que estão no governo? Gastos milionários, filhos enriquecendo de forma absurda...Patrimônios multiplicando-se assustadoramente... Nosso atual presidente ainda classifica isso como sendo ''Um FENÔMENO''...
Assusta-me a falta de visão daqueles que acreditam realmente que é necessário o aumento de impostos para realizara a distrinbuição de renda...Renda é distribuída com EDUCAÇÃO, com formação de indivíduos. Aumento de impostos? Quem acredita que isso é necessário são aqueles que esperam sempre, durante décadas, acertar na Mega Sena para resolver os seus problemas financeiros e não enxergam que na verdade devem é melhorar a gestão financeira de suas vidas...
8 opiniões
avalie fechar
Manoel Gomes Pereira (5) 29/05/2008 03h54
Manoel Gomes Pereira (5) 29/05/2008 03h54
Vamos guardar com carinho os nomes daqueles que aprovarem a CPMF (mesmo que ela seja sderrotada), para os expulsar para sempre, com nosso voto, do Legislativo e do Executivo, a partir das eleições de 2008. 17 opiniões
avalie fechar
T. Morimoto (414) 29/05/2008 02h00
T. Morimoto (414) 29/05/2008 02h00
Será q ainda muitos não acreditam q todo tributo (impostos) q o governo inventa, "pensando" que estão tributando apenas os ricos, são repassados tudo de tudo, pra os pobres consumidores? Os únicos q escapam dos tributos, sejam tributos legais ou ilegais, são os ricos que podem repassar tudo pra os pobres consumidores finais de coisas e serviços de qualquer espécie. É ilusão querer mais tributos para o rico, as empresas, bancos, etc., pq pagam mas recebem de volta, eles repassam tudo pra quem precisa dessas coisas (pobres consumidores). E tem q repassar mesmo, o pobre q se dane, pq se não repassarem, as empresas vão falir, e desempregar todo mundo. No fim, é o pobre q paga tudo, de "grão em grão", de cada um dos mais de 180 milhões de brasileiros. E os pobres pagam sem ter retorno, pq são consumidores finais, são o "fim da linha" de pagadores. Acho q todos sabem, mas "não querem ver". Têm inveja dos ricos, e pensam em violentá-los com mais impostos, mesmo ilegais, mas no caso, "o feitiço vira contra o feiticeiro". 14 opiniões
avalie fechar
Renan Baggio (214) 28/05/2008 23h43
Renan Baggio (214) 28/05/2008 23h43
O governo não precisa do dinheiro da CPMF. A arrecadação de impostos este ano ultrapassou os 40 bilhões da CPMF. O imposto foi criado para a saúde e nem mesmo era usado para tal fim (uma das propostas do Lula quando estava a tentar renovar a CPMF era usar todo o dinheiro dela para a saúde... Peraí, e por que já não era usada para tal fim??).
A não baixa dos preços pode ser explicada pela economia aquecida (quanto maior a procura, maior o preço). Prefiro o dinheiro na mão daqueles que podem criar empregos para o país que nas garras da corrupção do governo.
6 opiniões
avalie fechar
Magno Adão de Souza (2) 28/05/2008 23h35
Magno Adão de Souza (2) 28/05/2008 23h35
UBERLANDIA / MG
Malgrados os desígnios imperiais de Lula, a CPMF não será recriada pelo Congresso Nacional. O Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do mundo e, a despeito disso, não oferece serviços públicos decentes aos seus cidadãos. Defendo a realização de uma ampla reforma fiscal que, por um lado, desonere a produção, o consumo e a renda dos brasileiros e, por outro, racionalize a estrutura administrativa do Estado. É imperioso dar um basta à voracidade do Estado no Brasil, bem como exigir que os gastos públicos sejam efetuados com austeridade e parcimônia. 4 opiniões
avalie fechar
Felipe Santos (206) 28/05/2008 23h20
Felipe Santos (206) 28/05/2008 23h20
Sr. Silvio Soares Moreira Freire, ser a favor da CSS tudo bem, mas temos que usar argumentos solidos. O consumo bateu recordes, fora alimentação, os preços continuaram na mesma faixa e até cairam sim, olha a inflação deste mês. O mundo está passando por um momento hiper inflacionário, olha o preço do petroleo, matéria prima, etc. Esta idéia antiga de que qualquer margem de sobra vira lucro é coisa do passado. O empreededor, empresário ganha é na quantdade vedida (quando o mercado é competitivo) qualquer oportunidade de baixar o preço é realizada senão ele quebra. Olha o preço do carro, computador, bem duraveis e compara com a inflação mundial. Poxa, este seu argumento é o que vemos todos os dias saindo do presidente, que até pode ter suas virtudes, mas que não entende nada de economia. Vai por mim, guarde o que todos os outros falam menos o nosso presidente. E cuidado a CPMF começo da mesma maneira que a CSS, com baixa taxa, etc e olha a nossa saúde. Outra coisa da uma olhada nas palavras do nosso presidente na época da CPMF. Abraço. 4 opiniões
avalie fechar
Paulo Martins (6) 28/05/2008 23h14
Paulo Martins (6) 28/05/2008 23h14
Só quero disser uma coisa para vocês: NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS SE PAGOU TANTOS IMPOSTOS.
Desculpe o plágio Senhor Presidente, mas não resisti.
4 opiniões
avalie fechar
Adenauer Rodrigues (9) 28/05/2008 23h01
Adenauer Rodrigues (9) 28/05/2008 23h01
DEIXEMOS DE SER INOCENTES ÚTEIS, NÃO SEJAMOS MANIPULADOS. O aumento da alíquota do imposto de renda da pessoa física, de 25% para 27,5%, também foi criado com o argumento de ser provisório/emergencial. Porém, ninguém fala mais nisso. A correção das tabelas, desse mesmo imposto, também é deixada de lado. Já a CPMF, agora CSS, causa verdadeiro furor em TODA a mídia. Por que essa diferença? Afinal, ambos contribuem para o aumento da carga tributária! Arrisco a seguinte explicação: o IRPF atinge os assalariados e outros não-sonegadores. Já a CPMF, ou a CSS, contribui - e isso não se pode negar - para trazer insegurança para todos aqueles que querem manter as suas transações financeiras ocultas: Titulares de caixa 2, corruptos, corruptores, mega-sonegadores, grandes traficantes de drogas e armas, contrabandistas, pirateadores, etc... Ou ainda há alguém tão ingênuo que acredite que essa batalha contra QUALQUER contribuição baseada em movimentação bancária, que uniu os poderosos e coronéis da política, visa o bem da população? Nessa e em outras questões, VAMOS PENSAR POR NÓS MESMOS! ACORDA BRASIL! 8 opiniões
avalie fechar
INTERESSANTE O ARGUMENTO QUE COLOCA que TODO IMPOSTO É RUIM POIS É O POVO QUE PAGA DIRETA OU INDIRETAMENTE ATRAVÈS DO EFEITO "CASCATA" NO VALOR DAS MERCADORIAS.
SE ISSO FOSSE VERDADE OS PREÇOS CAIRIAM IMEDIATAMENTE APÒS A QUEDA DA CPMF. COMO DISSE O LULA: ESSA DIFERENÇA FOI INCORPORADA PELOS EMPRESÁRIOS E NÃO FOI REPASSADA AO CONSUMIDOR.
EU COMO CONSUMIDOR E PAGADOR DE VÁRIOS IMPOSTOS, CONCORDO SIM COM A CRIAÇÃO DA CSS, PQ É A MELHOR FORMA DE TRANSFERIR RENDA DE SETORES PRIVILEGIADOS (financeiro) PARA CAMADAS MAIS CARENTES (saúde). O GOVERNO LULA ESTA CERTO, IMPOSTO NELES !!! TEMOS QUE CONTROLAR SIM COMO E ONDE O GOVERNO GASTA, MAS ISSO NÃO INVALIDA A CRIAÇÂO DE MAIS IMPOSTOS.
VALEU LULA IMPOSTO NELES !!!
25 opiniões
avalie fechar
adão nereu barbosa (206) 28/05/2008 21h58
adão nereu barbosa (206) 28/05/2008 21h58
Novo imPosTo, não... a continuar assim o PT é tudo que eu não sonhei um dia... Queria um Brasil com menor tributação, melhor eficiência da máquina pública, menos fisiologismo, PoliTícos mais autênticos, uma PráTica que não contrariasse o discurso, um PresidenTe da república menos chegado a brincadeiras de palanque, mas sim mais preocupado com a construção de uma outra forma de se fazer Política. Coisa que não privilegiasse, oPortunisTas, demagogos ou populistas. Triste Particulamente, muito triste, me sinto hj, ao ver que ajudei na construção deste ParTido, que vai contra a tudo que sonhei um dia 9 opiniões
avalie fechar
S Levy (311) 28/05/2008 21h42
S Levy (311) 28/05/2008 21h42
Nào interessa quem criou tal ou tal outro imposto ou tributo. O que interessa na realidade é o que o governo sucessor faz com a respectiva carga trributaria a partir da posse. Por enquanto tudo que vimos é uma enorme festa e rejubilo.
A proposito, fora deste contexto, nos anos 1970 um Super-Constellation abarrotado de contrabando caiu na selva, uma investigação foi iniciada e logo em seguida sumiu do mapa.
A quem pertencia esse avião e sua carga e porque essa investigação teria sido abafada?
4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (6950)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página