Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Prorrogação da CPMF

A comissão especial da Câmara aprovou a prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) e DRU (Desvinculação das Receitas da União) até 2011.
Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos
Comentários dos leitores
josé reis barata barata (3560) 28/05/2008 14h27
josé reis barata barata (3560) 28/05/2008 14h27
CPMF e FRANÇA.
Escuto atento e não resisto,corro para conversar com vocês.
Carga tributária, maior, na França e o povo feliz?
Todavia,os serviços públicos de educação, saúde e transporte público colocados à disposição dos franceses são considerados,por eles,satisfatórios. Realidades, elementos distintos não devem ser comparados, concordo. Mas, será que não existe nada que possa ser extraído desta informação? Justamente sobre isto minha inquietação.
Evidencio, de já, que não acredito no retorno da CPMF (imoral e ilegal); no mais: pura ação diversionista e estratégia política governamental de manter a pequena, mas briosa, oposição sob pressão. Falta a nossa oposição uma pitada a mais de coragem moral e assim, política, de não ter receios de seus próprios fantasmas:vícios e dossiês.Quem for de cristal que se quebre:honra não implica santidade, mas verdade e justiça.
Mas, o que percebi escondido no despretensioso, nem tanto, noticiário que me fez perder a sesta (o nordeste ainda fecha às 12hs e abre às 14hs e, o almoço, ainda por cima o é em cima e em volta da mesa. Bom, não?);percebi que:primeiro, a seriedade não faz parte da nossa cara e a insegurança jurídica implementa e incrementa uma insustentável violência governamental.Por segundo e num segundo: não há que se discutir o tamanho do aloprado Estado; mas, obrigá-lo,simplesmente, a cumprir suas obrigações, deixar de ser Banco, e ir para a bancada, fazer jus ao salário que o cansado patrão cidadão lhe paga.
Zzzzzzz
139 opiniões
avalie fechar
José Chiaradia (41) 28/05/2008 14h00
José Chiaradia (41) 28/05/2008 14h00
Porque o temporão não vai dar plantão no SUS. Vai ser mais útil à população. Vai trabalhar Temporão!!! 7 opiniões
avalie fechar
Elis Priscila (2) 28/05/2008 13h59
Elis Priscila (2) 28/05/2008 13h59
HAHAHA a piada do dia. To rindo desde ás 6:30hrs da manhã, qndo a televisão informou essa PIADA!!! (deveria chorar né).
O Governo deveria diminuir seus custos, tirando as 30 pessoas (tirando os cargos fantasmas q ai nem conta , pessoas que se diz competentes, outra piada) que podem colocar nas cadeiras de Brasília, São Paulo, seja lá onde for. Cartões coorporativos, quase 1 milhão, pra gastar como quiser....Fora as noitadas, carros, gasolina, passagens de avião pra sogra, tia, sobrinha....
So me tirem uma dúvida, de onde vem tanto dinheiro pra eles gastarem???? Meu bolso colabora e o de vocês??
Na próxima eleição sabemos quem não colocar, mas quem deveremos colocar?????
5 opiniões
avalie fechar
Rogerio Rocha (660) 28/05/2008 13h48
Rogerio Rocha (660) 28/05/2008 13h48
Vejo sempre as mesmas pessoas defendendo ou atacando o governo -eu ataco sempre que posso- e concordo que isto é um exercício de democracia.
Com o que não posso concordar é com as mentiras e desinformações apregoadas pelo governo e por seus defensores.
Dizer que concorda com a CPMF porque é a única forma de controlar o dinheiro não contabilizado é um absurdo e de uma total falta de conhecimento do sistema bancário e da atual lei. Afinal de contas qualquer movimentação financeira superior a R$5000,00 deve ser notificada para o Banco Central.
Também dizer que o dinheiro da CPMF ou CSS faz falta para a saúde é a mais pura mentira.
O que faz falta para este país é a priorização dos gastos públicos. É o governo definir a prioridade para os gastos e investimentos, o que nunca foi feito neste país.
O que faz falta para este país é o governo gastar bem o nosso dinheiro.
O que faz falta para este país é uma maior transparência nos gastos públicos em vez de escondê-los sob a desculpa de segurança nacional.
O que faz falta para este país é o governo gastar mais em saúde, educação, segurança e infra-estrutura e menos em "gastos pessoais" do primeiro escalão, menos em programas político-eleitoreiros, menos em empréstimos para outros países e mais, muito mais responsabilidade no trato com o dinheiro público.
Se isto fosse feito -sonhar não faz mal a ninguém- poderíamos pagar muito menos impostos e teríamos muito mais e melhores serviços prestados pelo estado.
5 opiniões
avalie fechar
M Mig (2418) 28/05/2008 13h36
M Mig (2418) 28/05/2008 13h36
Criação da nova CPMF é um absurdo... Nós todos já pagamos impostos principalmente de forma transparente... pagamos sem ver e esses impostos deveriam ser suficientes para uma saúde publica minimamente descente... ao invés disso vemos todos os meses novos escandalos de dinheiro publico sendo roubado das mais diversas formas (exemplo, cartão corporativo)... malas de dinheiro aparecendo em hotel, os famosos dolares na cueca, aumentos das verbas de gabinete dos parlamentares, aumentos para os militares... O Lula não gritou oas quatro ventos que a tinha dinheiro para pagar a dívida externa? Se ele tem todo esse direito é por que a arrecadação mensal sofre um aumento realmente grande (e nós que pagamos impostos sabemos disso)... onde está esse dinheiro que não é aplicado no Brasil??Cadê dinheiro?? 6 opiniões
avalie fechar
Felipe Santos (206) 28/05/2008 13h28
Felipe Santos (206) 28/05/2008 13h28
Só quero lebrar duas coisas: a CPMF começou com uma taxa menor e que foi para a Saude tb.
O que me deixa triste é que a arrecadação vem batendo recordes atrás de recordes como nunca e mesmo assim nunca é suficiente. O governo que deixar o cargo dizendo que investiu 10bi na saude ou que a culpa foi da opisição, mas assim até um poste para administrar, pois isso para mim não é administrar é simplesmente não fazer nada.
2 opiniões
avalie fechar
BRUNO PIMENTEL PEREIRA (4) 28/05/2008 13h08
BRUNO PIMENTEL PEREIRA (4) 28/05/2008 13h08
CSS = Começamos a Ser Surrupiados 1 opinião
avalie fechar
S Levy (311) 28/05/2008 10h49
S Levy (311) 28/05/2008 10h49
5 (CINCO) mêses por ano do nosso trabalho e suor vão em taxas e impostos que por sua vez acabam nos bolsos dos corr uptos e saf ados nos governando! País com maiores tributos do mundo - p.ex. 25% em média do valor dos alimentos sao impostos - com o menor retrornop em beneficios socias. É inacreditável que Com todos os meios de comunicacão e divulgacão dos fatos diários, a maioria do povo ainda acredita no goerno e suas promessas. O congresso se tornou uma alcova e um antro de per versão moral e ética, direcionado somente a inventar meios para subtrarir cada vez mais dinheiro de quem realmente trabalha e produz. Sem mais comentários! 16 opiniões
avalie fechar
frederico moraes (186) 28/05/2008 09h48
frederico moraes (186) 28/05/2008 09h48
No auge da crise contra o Governo Lula, quando queriam tira-lo do puder a qualquer custo, o Governador de Minas Aécio Neves, apesar de sua juventude e inexperiencia, proclamou a célebre frase: " Lula não é Collor " - a oposição não acreditou e deu com os burros nágua - agora a cada pancada, Lula sobe mais ainda e não aprendem.
Acho que está na hora, dos oposicionistas acordarem para uma verdade : " a mídia sempre será oposição " seja quem estiver no comando - é assim que vendem e é assim que mantem o seu status de " o quinto poder " logo depois dos militares - De forma que daqui a 2 anos, Lula estará saindo e a oposição provavelmente vai assumir o comando do País - Como vão fazer para aquietar a mídia ? será difícil para não dizer dispendioso em demasia ( já vão censurar esta mensagem por isso ? ) por outro lado ainda vão ter a oposição cerrada de todos os movimentos populares que vão cobrar coerência do próximo Presidente e seu staff, que, pra começar vai ter de diminuir, né ???
24 opiniões
avalie fechar
Não tem essa de falar que este dinheiro vai para saúde. Vai tudo para mesma cueca. Parte dele vai para pagar a turma dos cargos públicos do PT. Dai sai o dízimo que vai engrossar os caixas dos aliados para pagar divida de campnha. Por falar nisso um dos que comemoraram a continuação do imposto sindical, que é arrancado do trabalhador a força, é o paulinho que está envolvido no escândalo do BNDES. 14 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3560) 28/05/2008 09h29
josé reis barata barata (3560) 28/05/2008 09h29
O percentual da CPMF é semelhante a antiga história da "cabecinha" que nehuma mulher acredita mais.
Amanheci de mau humor e as lembranças também, perdão!
Adoro vocês todos, mas , nós homens com nossa inveterada pePoTência inventamos cada história imbecil , tão imbecil que nós mesmos passamos a acreditar nelas e somente as mulheres nos fazem retornar a realidade.
175 opiniões
avalie fechar
Eduardo Petrucci Gigante (210) 28/05/2008 09h16
Eduardo Petrucci Gigante (210) 28/05/2008 09h16
Já não há mais o que dizer...
Talvez mudar de lado seja a solução. Partir para a locupletação também....
4 opiniões
avalie fechar
Dominique Corrêa (22) 28/05/2008 08h47
Dominique Corrêa (22) 28/05/2008 08h47
FSP é somente essa matéria sobre a avaliação das escolas do estado que voçês firezam: "Em SP, melhor escola estadual no Enem está na 913ª posição". Uma assunto dessa importancia e preocupação no estado de SP onde o jornal representa e somente isso! Cade o auê que se é feito por exemplo, como os gasto com cartão, mas com um nivel de educação do ensino parece que não importa?
Ah é, ja ia me esquencendo, estado de SP é o José Serra quem manda.
Que vergonha!
1 opinião
avalie fechar
Manoel Gomes Pereira (5) 28/05/2008 06h31
Manoel Gomes Pereira (5) 28/05/2008 06h31
Vamos guardar com carinho os nomes daqueles que votarem pela volta da CPMF, para que eles n~ao voltem nunca mais, nem ao Congresso, nem a cargos no Executivo. 7 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3560) 28/05/2008 06h14
josé reis barata barata (3560) 28/05/2008 06h14
PT?
-Logo você?
-Quem te viu e quem te vê!
175 opiniões
avalie fechar
Governo Lula, base aliada e PCC: tudo a ver!!!!!!!!!!!! 15 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (3047) 28/05/2008 02h23
Antonio Fouto Dias (3047) 28/05/2008 02h23
Caríssimo Maurício Anadrade, 27/05 - 21h29
O percentual de 0,1, pode não significar muita coisa, entretanto é 0,02% superior aos 0,08%que iniciou a cobrança, quando foi implantada, e no entanto, recentemente já estava em 0,38%, sendo que para a saúde mesmo, só migalhas.
Seguindo na mesma linha de raciocínio do Sr. Leônidas Alberto, para quanto essa alíquota irá até o final do governo? Pois dele, não podemos esperar muita coisa, no que se refere a carga tributária, assim como controle da inflação, pois o próprio Presidente já anunciou de que não sabe administrar sem gastar.
Portanto, senhor Maurício, é pura precaução toda e qualquer manifestação contrário a essa nova CPMF.Um forte Abrçao,
Antoniofouto Dias - Mirassol - SP
4 opiniões
avalie fechar
T. Morimoto (414) 28/05/2008 01h46
T. Morimoto (414) 28/05/2008 01h46
Parece q existem pessoas (até cultas) acreditando q o governo nao tem arrecadação suficiente pra dar ótimos serviços de saúde ao povo (ou fingem q acreditam, "nao sei de nada"). A fúria arrecadatoria sem limites do governo, tem muito, mas muito arrecadado de sobra, pra tudo q o povo necessita, inclusive pra o SUS. Arrecadam cerca de 41% de tudo q o povo ganha (de mais de 180 milhões da população). O q alguns parecem "nao entender" (entre aspas, pq acho impossivel nao entenderem), é porque não está sendo usado este montante astronômico pra SUS, e tudo mais. Uma boa contabilidade, poderia mostrar isso. Ou vamos todos imitar o Lula e dizer "eu nao sei de nada", "eu nao sei pra onde vai todo esse inimaginável montante de dinheiro", "só sei q preciso do CSS/CPMF senão a saúde vai continuar mal". e outras pérolas fajutas? Lembrem q qdo. era praticado o "estelionato" de 0,38% de CPMF, a saúde só piorava. Agora, com a "isca" de 0,10% (também em "moto-contínuo" com a troca de nome pra CSS), será q alguem ainda acredita q vai melhorar o SUS, os atendimentos à saude do povo? Impossível. Será apenas mais um "crime" inconstitucional. Uma espécie de "171". Sem dúvida, será sempre rejeitado, a cada vez q tentarem. 4 opiniões
avalie fechar
juarez santos (2) 28/05/2008 01h22
juarez santos (2) 28/05/2008 01h22
OI boa noite,bom falando sobre a criaçao de outros imposto pelo governo.Eu acho que nos brasileiros vamos muito pelo que a midia falam para nos.Pois por menos disso,nos brasileiro vamos para a rua com a cara pintada pedindo fora Fernando Color,hoje nos aceitamos tudo o que o governo e os deputados e senadores que nos mesmo elegeu sem reclamar.A saude no Brasil ja esta morrendo a muito tempo.E nos olhamos isso todos os dias na tv e na nossa propria cidade.e ja tinha o CPMFque era de 0,38% nao resolveu nada.Como agora com a CSS de 0,1% vai resolver? Desculpe a ingnoracia seres deputados e senadores masi essa metematica nao esta certa, ou vcs nao estudarao matematica ou so sabe faze-la para seu lados.Pois se a saude precisa de dinheiro cobras as bancos e empresas de grande portes que paguem seus imposto ao INSS que sao os maiores devedores.O bradesco é o maior banco que tem um faturamento recorde de lucros "e é o maior devedor do INSS segundo informaçoes das noticias em tv e jornais".Outra coisa ja que vcs estapreocupado com a saude vcs nao acha vergonhoso um deputado ganhar R$103.000,00 e uma assalariado ganhar R$ 415,00 por mês e ainda paga ao INSS r$31,12?quanto vcs deputado nao pagam nada? e ainda se aposenta ganhando uma fortuna? Oras deputados veja melhor essas emendas ai? cuidado que os eleitores esta ficando espertos eleição vem ai?
BRASIL É DOPOVOS BRASILEIROS E NAO DOS APOVEITAREM BRASILEIROS.mandato e de 4 anos CUIDADO, ESTAMOS DE OLHO.
4 opiniões
avalie fechar
jorge prestes (2) 28/05/2008 00h46
jorge prestes (2) 28/05/2008 00h46
Comunico o envio de projeto alternativo ao Presidente da Republica,Senado e Câmara Federal, para a não recriação do CPMF.
O projeto refere- a um Sistema de Credito para a saúde, podendo chegar a R$ 108 Bilhões ao ano, sendo R$ 75 Bilhões disponibilizados diretamente ao cidadão para pagar por um atendimento particular, desvinculando o cidadão do SUS.
Projeto em anexo
Atenciosamente
Jorge Prestes
(15) 3227 9315 - 9134 4664
e-mail - arttigo31@yahoo.com.br
4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (6950)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página