Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Dengue

Epidemia de dengue assusta a população do Rio; hospitais militares vão prestar atendimento


Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18
Comentários dos leitores
Ricardo Flórido (34) 23/03/2008 09h32
Ricardo Flórido (34) 23/03/2008 09h32
Se nos tivessemos um Povo um pouco mais conciente e limpo., tantas coisas não aconteceriam.,se não jogassem lixo pelas ruas, não haveria tanta enchentes, se não guardasse tantas bagunças desordemadamente, talves a Dengue tambem estaria controlada,.., (eu sou POBRE( mas não confundo pobreza com sujeira) .. 37 opiniões
avalie fechar
Cícero Neves (1) 23/03/2008 08h49
Cícero Neves (1) 23/03/2008 08h49
IMPERATRIZ / MA
É lamentável que cheguemos a tal estágio, mas é de se esperar, num país onde os nossos governantes são demasiadamente egoístas, só pensam neles e em seu grupo de interesse, o povo, oras é o povo. Os nosso políticos só estão pensando como permanecer no poder, as medidas deles só visam isso e nada mais. Na minha cidade IMPERATRIZ - MA, não é diferente do Rio, a Dengue come solta, me pergunte sobre saneamento básido, não tem (raros alguns locais privilegiados) é um tal negócio, obra que fica debaixo do chão não dá votos. Os políticos não fazem nada, nada que sejam mal vistos pelo povo, exemplo, na minha cidade as calçadas servem para tudo, menos para o pedestre andar com segurança, nelas eles permitem colocar, entúlios, autos e motos estacionados, mercadorias em frente de lojas, camelós, etc. Até hoje os gestores não tomaram uma providencia para não refletir na sua popularidade com povo ou seja visando apenas o seu interesse eleitoral. 8 opiniões
avalie fechar
ana Paula rovina (1) 23/03/2008 07h28
ana Paula rovina (1) 23/03/2008 07h28
AMERICANA / SP
Gente.. não adianta cada um limpar sua casa, se o governo não limpar os ferro-velhos, estacionamentos, terrenos publicos, os predios da prefeitura tb têm focos... 10 opiniões
avalie fechar
Adilson Duarte (3) 23/03/2008 04h37
Adilson Duarte (3) 23/03/2008 04h37
RIO DE JANEIRO / RJ
A grande maioria dos focos de larvas do mosquito transmissor da denque é encontrado dentro das casas,por isso saiam um pouco do computador e tratem com cloro (na proporção adequada) qualquer depósito de água em suas residências e eliminem possíveis criadouros do mosquitos,isso contribuirá para o fim da epidemia desta doença no Rio de Janeiro.
Auxiliares de Controle de Endemias.
7 opiniões
avalie fechar
sérgio carneiro (289) 23/03/2008 03h11
sérgio carneiro (289) 23/03/2008 03h11
Muitos ainda reclamam dos Espanhóis.

Quando alguns brasileiros são desrespeitados em terras hostis já é inaceitável, mas quando os quase 190 milhões de nacionais sofrem o mesmo tratamento dentro de sua terra, qual seria a classificação mais adequada? Descaso, ou talvez abominável, ou desrespeito absoluto ao ser humano. Como justificar os eventos recentes, principalmente nossa "saúde" pública. Epidemia de dengue no Rio, epidemia de febre amarela no Centro-Oeste, no Norte e mais algumas areas de transição, em 2003 Bauru, Andradina e Birigui tiveram leishmaniose de forma endêmica, enfim o Brasil está abandonado e os mosquitos tomaram de conta.

Temos ainda nossas "autoridades" politizando uma crise como esta, uma afirma que a situação é grave e declara "deixa que eu resolvo e tenho competência para isto", outra, de partido diferente, " estão exagerando, a situação está sob controle" enfim a Babilônia, no sentido bíblico, é aqui.

Na minha opinião quando uma pessoa é chamada de autoridade ela tem basicamente duas qualificações: primeiro é uma pessoa revestida de poder de mando e segundo, uma pessoa que domina algum tipo de conhecimento. Adivinhem qual o tipo de "autoridade" eu fiz referencias logo acima.
15 opiniões
avalie fechar
paulo roberto costa (2) 23/03/2008 03h05
paulo roberto costa (2) 23/03/2008 03h05
O Rio de Janeiro e uma das mais lindas metrópole do mundo, mas infelizmente é o Iraque sul americano. Aplaudo em pé o auxílio que as forças armadas estão oferecendo do combate à dengue, coisa que ja poderia ser feito também no combate á criminalidade carioca. Torço para que esta guerra seja ganha por nós e perdida pela doença. E que s turistas continuem vindo. 3 opiniões
avalie fechar
Paulo Sérgio Loredo (28) 23/03/2008 01h47
Paulo Sérgio Loredo (28) 23/03/2008 01h47
Seja lá que for - famoso ou um desconecido residente no suburbio. A revolta se dá com o total desinteresss das autoridades. Pessoas morrendo sem assistência a a melhor declaração é de que na 2ª feira haverá uma reunião. O ouitro, dos Estados Unidos, conclama que as Forças Armadaqs irão ajudar. No meu entender essa reunião deveria ser convocada de imdiato e os hospitais de campanha nontados já nesse sábado. Uma coisa é fato - o povo merece os governantes que têm e com certeza, com enorme prazer, se estiverem vivos não se importando a mulher, um filho, um amigo ou mesmo um conhecido ter morrido, votarão nos mesmos picaretas nas próximas eleições. 1 opinião
avalie fechar
Cristiano Garcia (413) 23/03/2008 00h46
Cristiano Garcia (413) 23/03/2008 00h46
Enquanto infra-estrutura basica em saneamento não existir de modo amplo no Rio, e em outras cidades brasileiras, sugiro aos residentes colocarem cartazes em suas casas com os seguintes dizeres: Proibida a entrada do mosquito da dengue. Afinal, se avisarem os mosquitos quem sabe eles tenham mais sensatez e menos cara de pau do que nossos politicos... 11 opiniões
avalie fechar
Marcel dos Santos Cardoso (3) 22/03/2008 23h09
Marcel dos Santos Cardoso (3) 22/03/2008 23h09
Independente se as autoridades são culpadas ou não pela a epidemia de Dengue, a responsabilidade maior é da população, que deve fiscalizar a si mesmo e ao próximo quanto à prevenção da doença. Nem se colocasse todo o efetivo dos órgãos públicos nas ruas daria pra atender todo o Estado. E esse problema, na minha opinião, tem a ver e muito com a cultura do carioca, que infelizmente tem muito o que melhorar. 4 opiniões
avalie fechar
Maria Campos (10) 22/03/2008 23h00
Maria Campos (10) 22/03/2008 23h00
Louvável a declaração do Senhor Ministro da Defesa sobre a implantação de hospitais de campanha, porém, vale lembrar que tais hospitais só serviráo para atender as pessoas já acometidas de dengue.
Nas décadas de 70 e 80 e nas anteriores a dengue era combatida de uma maneira simples, barata, singela, porém eficiente. As Prefeituras e os Governos promoviam os "fumacês" para eliminar a presença dos mosquitos responsáveis pela transmissão da doença. Louvável a implantação de hospitais de campanha. Provavelmente ajudará a atender os pacientes mas não combaterá efetivamente a causa, ou seja, eliminação dos transmissores. O número de infectados e óbitos vêm aumentando quase que dramaticamente e o Prefeito do Rio de Janeiro teima em localizar a epidemia em apenas um bairro. O Governo Federal e Estadual não podem nem devem compactuar com o descaso de tal autoridade. A solução é simples: "fumacê"!!! Os hospitais de campanha só serviráo para atender pacientes. Combatam a causa; náo ajudem, táo somente, a morrer. Qualquer um de nós ou de nossos filhos podem ser as vítimas de amanhã. Vale citar que até pessoas nível de vida alto como o apresentador Luciano Huck já estáo afetados pelo mal. FUMACÊ JÁ!!!

Maria Dulce
2 opiniões
avalie fechar
Marcus Vinicius (1) 22/03/2008 22h32
Marcus Vinicius (1) 22/03/2008 22h32
URUGUAIANA / RS
Mais uma vez as Forças Armadas irão trabalhar em favor da sociedade, no entanto mais uma vez o nosso governo não escuta a voz das Forças Armadas no seu aspecto salarial!
Beleza Jobim
1 opinião
avalie fechar
Daniel Martorelli (1) 22/03/2008 22h01
Daniel Martorelli (1) 22/03/2008 22h01
RIO DE JANEIRO / RJ
Ele agora vai virar colunista de jornal e vai chamar o capitão Nascimento pra acabar com o mosquito. sem opinião
avalie fechar
sergio mainardi (6) 22/03/2008 21h47
sergio mainardi (6) 22/03/2008 21h47
CURITIBA / PR
mas tudo tem que ser resolvido depois.....o pobre não pode esperar, sem opinião
avalie fechar
Alexander José de Freitas (7) 22/03/2008 21h45
Alexander José de Freitas (7) 22/03/2008 21h45
BELO HORIZONTE / MG
Colocar as Forças Armadas capengas brasileiras pra combater mosquito é assinatura e registo de incomPeTência pública, é a gota d'áua, e água infestada com larva do mosquito da dengue! Onde está o Cabral? Acabou a pirotecnia? Põe a tropa de elite do Cabral pra matar mosquito no tapa! E o César? Dai a César o que é de César! O que vocês acham que ele merece? O Brasil com seus políticos canastrões, seu povo alienado e pouco solidário está sentindo as consequências dos atos! O que o Exercito vai fazer? Vai criar uma ditadura e torturar mosquito pra ele dizer que é terrorista? " Procura-se mosquito da Dengue, terroristas"! Só se for, acorda Brasil! Viva a Anarquia! 1 opinião
avalie fechar
José Araujo (21) 22/03/2008 20h30
José Araujo (21) 22/03/2008 20h30
SAO JOAO DE MERITI / RJ
Infelizmente, a dengue está pegando pessoas das mais variadas classes sociais. Digo que as autoridades cariocas deixaram, por inércia, que a situação chegasse a tal panorama. E agora, o que será feito para poder reverter esse quadro terrível? E ainda tem autoridade que diz que o Rio de Janeiro não possui epidemia de dengue e que o pior já passou. É um verdadeiro absurdo. Meus pêsames pelas mortes das pessoas que até agora temos notícia. sem opinião
avalie fechar
Sr. Jader, não posso concordar com vossa senhoria nesse tema específico que é a DENGUE. Primeiro, o mosquito que transmite essa doença é doméstico, ou seja, é de dentro das nossas casas e essa ignorância é somente nossa, porque não combatemos os focos deixando armazenados em materiais em nossos lares, a ponto de precisar da força policial para fazer o que nós moradores deveríamos fazer em nossas residências. Segundo, o mosquito que provoca a DENGUE só se prolifera em água limpa e não em esgoto(água suja), não que sou contra os governantes fazerem esgotamento sanitário, em absoluto! Portanto a ignorância está na população que não combatem o foco do mosquito, ou que muitas vezes proibem que os Ajentes Comunitários os façam.
Abraços
Valdivino F Almeida
Cândido Sales-BA.
68 opiniões
avalie fechar
Os caras escondem os fatos.Há uma semana atrás várias autoridades disseram que não havia epidemia de dengue no Rio de Janeiro!
Agora teráo de " sambar " para arrumar a casa!
sem opinião
avalie fechar
Maria Augusta Vasconcelos (1) 22/03/2008 19h50
Maria Augusta Vasconcelos (1) 22/03/2008 19h50
SAO PAULO / SP
Infelizmente a situação da dengue não é só responsabilidade dos governantes mas também dá população.Assim como está acontecendo no Rio eu temo que acontença aqui em SP, moro no Bairro Cangaiba, Penha e muitas vezes vi lugares com agua parada. É assustador, então povo vamos lá nos educar e participar e fazer campanha.Maria Augusta 1 opinião
avalie fechar
tupy amorim (36) 22/03/2008 19h13
tupy amorim (36) 22/03/2008 19h13
Caros amigos
A dengue so vai acabar quando acabar a VERBA para combate a dengue.
Vejam so : Oa prefeitos so recebem a verba se tiver DENGUE. dai que se não tem degue não tem verba e consequentemente não empregi para afilhados (chefe de mata mosquito) e nem para cabos eleitorais = (agente de saude) nem verba para comprar carros e tudo mais . Ate o mais burro dos mata mosquito sabe que se ele acabar com a dengue acaba tambem com o emprego(DELE)
No nordeste tve prefeito "importando" mosquito para poder entrar no programa d Mata mosquito.
So ha uma coisa fazer: trocar a verba de combate a dengue por uma verba premio Saude = cidade onde que não tiver DENGUE recebe um premio para abater no IPTU dos moradores.
FALEI>
1 opinião
avalie fechar
luiz mileze (8) 22/03/2008 19h11
luiz mileze (8) 22/03/2008 19h11
RIO DE JANEIRO / RJ
Parabéns Elizabeth, voce foi a que escreveu menos e disse TUDO, porque os "irmãos" anteriores esqueceram de que estamos no Brasil. Tem razão sim, não adianta culpa essa ou aquela autoridade , se a população também não faz a sua parte. Pergunto:
-Será que os "irmãos" anteriores estão fazendo a sua parte. Tenho lá minhas dúvidas.
Finalmente, estão esquecendo dos nossos "mata mosquitos" que faziam visitas periõdicas em nossas residências;
'ALGUÉM SE LEMBRA DELES?"
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (347)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página