Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Greve da Polícia Civil

Policiais civis de São Paulo paralisaram as atividades para reivindicar, entre outros itens, aumento salarial de 15% neste ano e reajustes de 12% nos dois anos seguintes. A pauta de reivindicações inclui outros itens como a eleição direta para delegado-geral.


Mais resultados: Anteriores 18 19 20 21 22 23 24 25 26 Próximos
Comentários dos leitores
josé reis barata barata (3189) 18/10/2008 07h38
josé reis barata barata (3189) 18/10/2008 07h38
Ferida física cicatriza e,às vezes,desaparece;moral,perdoa-se.
A animosidade entre os a favor e os contra PT é evidente e a cada dia apresenta-se mais intolerante,virulenta,irresponsável e passional.Sim,a síntese,o litígio,o confronto que se avoluma é:PT e não PT.Não há ideologia política como se poderia imaginar.Diversamente,há muita e crescente:mágoa,decepção,desilusão,desconfiança pessoal por atitudes e condutas nitidamente autoritárias e imorais do poder instalado. Daí,disto,enorme preocupação com a possibilidade de um futuro ainda pior.De considerações de fundo racional da sociedade;à insistência e descaradas e cínicas posições e discursos públicos do mito e de líderes petistas e governistas oportunistas houve um avanço para outro e perigoso patamar:paixão.
Isto não é bom para ambos os lados.
As graves conseqüências da fúria da paixão sem controle constatadas no caso da tragédia do facínora impiedoso de São Paulo restaram suficientes.A maldade humana não tem limites(virtudes também)e os fatos seqüenciais nos apavoram ante o potencial humano,nosso.Este foi mais um.Infeliz verdade que a falta de educação familiar está tornando quotidiano.Permanecer trancado quatro dias com quem se partilhou longas e recentes trocas de carinho e afeição e, ao final,fria e covardemente, tiros na cabeça?
-Criam-se galinhas e muitos de nós,depois,não encontra forças para sacrificá-las.
-E se o faz com semelhante?
-Não,não o era,nem o é.
-Politicamente:somos semelhantes?
Sds.barata's
27 opiniões
avalie fechar
luiz dias (418) 18/10/2008 07h00
luiz dias (418) 18/10/2008 07h00
PARA LULA O CONFLITO DAS POLÍCIAS FOI DEPLORÁVEL.
É VERDADE E RESPONSABILIDADE DO PSDB QUE GOVERNA SÃO PAULO HÁ MAIS DE 12 ANOS E JOGOU A SEGURANÇA PÚBLICA NO LIXO.
ENQUANTO O GOVERNO LULA, E A MAIORIA DOS ESTADOS BRASILEIROS PAGAM SALÁRIOS DIGNOS AOS SEUS POLICIAIS, SÃO PAULO, HÁ MAIS DE 12 ANOS PAGA A PIOR MISÉRIA AOS SEUS HOMENS DA SEGURANÇA.
LULA PAGA A UM AGENTE DA POLÍCIA FEDERAL, 12 MIL.
SÃO PAULO PAGA 1 MIL E OITOCENTOS.
LULA PAGA A UM DELEGADO FEDERAL, 18 MIL.
SÃO PAULO PAGA 3 MIL.
PARA SE TER UMA NOÇÃO, DE UM RECENTE CONCURSO DE DELEGADO EM SÃO PAULO, DE UMA TURMA DE 100, QUASE A METADE ABANDONOU A CARREIRA AINDA NA FASE DE ACADEMIA - FORMAÇÃO DO CURSO.
O RESTO, VAI INDO EMBORA PARA OUTRAS CARREIRAS, OUTROS ESTADOS E OS QUE FICAM SE VIRAM COM BICOS.
ISTO VAI DE INVESTIGADOR A DELEGADO, DE SOLDADO A CORONEL.
PENA QUE A CATEGORIA DA PM É AMORDAÇADA, NÃO FALA MESMO PASSANDO NECESSIDADES E AINDA ATIRAM NOS POLICIAIS CIVIS QUE BUSCAM DIREITOS, INCLUSIVE PARA ELES.
NÃO HÁ UM PM, PRAÇA, INVESTIGADOR, ESCRIVÃO, GRANDE PARTE DE DELEGADOS, OFICIAIS DA PM, QUE NÃO ESTEJAM SE VIRANDO COM BICOS E DEIXANDO A SEGURANÇA EM SEGUNDO PLANO.
SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER.
MAS, A OMISSÃO É DO GOVERNO E TAMBÉM DOS DEPUTADOS QUE SE OMITEM E NADA FIZERAM OU FAZEM DE CONCRETO PARA A CATEGORIA.
É SÓ BLÁ BLÁ BLÁ....!
O RESULTADO ESTÁ AÍ, MACULANDO A IMAGEM DE SP, DA MELHOR POLÍCIA DO PAÍS PARA O MUNDO INTEIRO VER.
14 opiniões
avalie fechar
luiz dias (418) 18/10/2008 06h43
luiz dias (418) 18/10/2008 06h43
A POLÍCIA PAULISTA E A GREVE.
A QUEM NÃO SABE, POLICIAIS DE SÃO PAULO SÃO REMUNERADOS COM O PIOR SALÁRIO DO PAÍS, COMPARANDO-SE COM AS POLÍCIAS DE OUTROS ESTADOS.
PARA SE TER UMA NOÇÃO, UM DELEGADO DE SP GANHA POR MÊS, INICIALMENTE, EM TORNO DE 2.800 LÍQUIDOS.
UM GUARDA RODOVIÁRIO FEDERAL, GANHA 8 MIL.
UM AGENTE DA FEBEM EM TORNO DE 2.5 MIL.
UM ESCREVENTE OU AUXILIAR DE PROMOTORIA DE SP, 5MIL E OITOCENTOS REAIS, DUAS VEZES O SALÁRIO DE UM DELEGADO, INICIALMENTE.
UM SOLDADO, CABO, SARGENTO, EM TORNO DE 1MIL E QUINHENTOS.
UM ESCRIVÃO, INVESTIGADOR, TAMBÉM NESTA FAIXA.
SENDO O DELEGADO DA MESMA CARREIRA JURÍDICA QUE UM PROMOTOR OU JUIZ, O SALÁRIO EQUIVALE A 10% DESTAS DUAS CATEGORIAS.
UM JUIZ OU PROMOTOR DE SP OU BRASIL, GANHA EM TORNO DE 18 MIL INICIAIS.
TODOS, PROMOTORES, JUÍZES, SÃO COMISSIONADOS EM OUTRAS COMARCAS, VARAS, DIREITOS DIFUSOS, CIDADANIA, IDOSO, CONSUMIDOR, ATÉ DIREITO URBANÍSTICO, VEJAM SÓ, PARA QUÊ?
PARA GANHAR MAIS 400 REAIS POR DIA,12 MIL LÍQUIDOS POR MÊS DE DIÁRIAS.
ESTE FATO, INCLUSIVE JÁ FOI AQUI CONFIRMADO OU PELA FOLHA, EM ENTREVISTA DO PROCURADOR GERAL JUSTIÇA DE SP.
ENTÃO, UM DELEGADO GANHA MENOS DE 3 MIL, UM PROMOTOR MAIS DE 20 MIL LÍQUIDOS.
DÃO AULAS O DIA TODO, TRABALHAM DE SEGUNDA A SEXTA, DAS 13 ÀS....???
O DELEGADO, OS POLICIAIS EM GERAL, ESTÃO A SERVIÇO DO POVO, 24 HORAS, EXPEDINDO DE DOCUMENTO, RG, ATÉ SOLUCIONANDO OS MAIS GRAVES CRIMES E ZELANDO PELA SEGURANÇA DO POVO.
A POLÍCIA SP ESTÁ HÁ 13 ANOS SEM REPOSIÇÃO SALÁRIO. VIRAM PORQUE GREVE?
14 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3189) 18/10/2008 06h11
josé reis barata barata (3189) 18/10/2008 06h11
Sem palavras oblíquas.
Não há Nação equilibrada enquanto educação saúde e segurança não tiverem serviços ofertados de modo geral e igual.Dizem direito à vida e a possibilidade de acesso privilegiado a qualquer deles a ofende em seus rudimentos, fere a espécie.
Todas as Nações reconhecidas pelo quesito cidadania são assim.
Nelas,ou o Estado ou o setor privado os oferecem a contento.Quando este é o principal fornecedor,infelizmente,outros aspectos culturais, jurídicos e políticos (que não dispomos e que dificilmente os adquiriremos) além de uma realidade econômica sem diferenças significativas, são os fundamentos inarredáveis.
Quando o encarregado de supri-las diretamente via tributos é o Estado, este, priorizando-os quase como razão de ser dele, não permite que diferenças e desajustes levem servidores ao desespero da desordem que se começa a assistir mesmo com todo o esforço que o poder federal tem feito e faz para contê-la.Isto, desunindo via concessão de privilégios,"ilícitos legais" e chicanas jurídicas e enfraquecendo os servidores com cínica desagregação.
Os servidores no Brasil, a partir da extinção da isonomia salarial, são uma indecente e imoral colcha curta de retalhos que cobre latentes e candentes insatisfações e distorções generalizadas.A maldosa modificação do artigo 39 da Constituição Federal colocou a pá de cal em um serviço público digno.
Minha mais séria crítica ao PSDB e PT e a todos os governistas que colaboraram com isto.
Sds. barata's.
37 opiniões
avalie fechar
Os Sindicatos ou qualquer força sindical devem-se abster de greves ou protestos, e caso haja algum, que sejam pacíficos e busquem o diálogo como maior opção para que resolva as questões. A sociedade não pode ser punida por algo que não deve. O Governo deve negociar, os policiais devem ser comedidos, para não infligirem a lei e dar maus exemplos ao povo brasileiro. Não há fundamentação para que se estenda a greve em outras cidades, outros Estados, pois a sociedade não condescenderá em concordância, já passaram do limite e ainda querem motivar outras localidades, isto sim é extremamente prejudicial a sociedade ordeira e sem razão de ser. Polícia deve dar proteção à sociedade e não o que estamos evidenciando. Não concordo com nenhum tipo de movimento que possa prejudicar ou gerir confrontos. A polícia também deve avistar que foram anos, décadas e décadas para conquistar a confiança da sociedade e poderá perder com um piscar de olhos. Procurem o melhor caminho, para que não percam mais que o salário! Para que não percam a imagem que construíram com tanto sacrifícios! 33 opiniões
avalie fechar
Dominique Corrêa (21) 18/10/2008 02h47
Dominique Corrêa (21) 18/10/2008 02h47
Voçês da Folha só vão por o "outro lado" com versões do Paulinho? Estão jogando o nome dele na parada só porque está queimado com outros escandalos que ocorreram para distorcer os fatos e defender seu querido governador. E a versão dos policiais? As palavras deles! Não merecemos saber!? Também jogam a culpa no PT e esquerda que nem foi no incendio no hospital, no caso Alstom, os congestionamentos,etc... tudo é PT e esquerda. Piff ... Bom, mas há um caso em que tenho que concordar... é culpa da esquerda estar tirando o poder da mão oligarquica hipócrita brasileira e é muito bom. 1 opinião
avalie fechar
Franciane Santos (1) 18/10/2008 01h14
Franciane Santos (1) 18/10/2008 01h14
Estou muito triste e magoada com a atitude do governador pois devo a minha vida pessoal e profissional à Polícia Cívil , meu pai esta prestes a aposentar na Segurança Pública e vimos nesta a quinta-feira (16/10) a humilhação a estas pessoas que juraram a dignidade ao Estado. Pergunto ao governador e a dignidade, e o amor a profissão onde foram? Para o lixo? Estou me sentindo humilhada pois tenho 33 anos e são 33 anos de dedicação de meu pai à Policia Cívil. E o desespero dos familiares e amigos que ficaram de longe assistindo esta barbare!!! Sr. Governador onde está o seu amor pelo o Estado de São Paulo? Olhas quantas pessoas ficariam órfãs, inclusive EU! Sr.Presidente da República intercedei por estes cidadãos que dispõe a vida em prol a população. Estou me sentindo humilhada, MEU PAI, e outros policias não merecem esta vergonha!!! Quem vai sustentar a nossa casa se ele faltar??? O Sr. Governador? Não ele estará muito bem obrigada e se ferrem os demais... Que Governo é este que põe em risco a própria população, que fala sobre questões eletorais? Faz me rir... 1 opinião
avalie fechar
norivaldo pinheiro (1) 18/10/2008 00h20
norivaldo pinheiro (1) 18/10/2008 00h20
Minha opinião: Acho que a paralização nacional deveria ser de 24 horas, só assim os poderes públicos teriam noção do que pode acontecer 1 opinião
avalie fechar
Fernando Leão (24) 17/10/2008 23h03
Fernando Leão (24) 17/10/2008 23h03
fato lamentavel esse , jamais o governador de são paulo josé serra podia deixar isso acontecer ,isso prova a incapacidade do serra , culpar as centrais sindicais ? olha policiais civis e militares não "bicam " imagina agora depois desse confronto , como será a rivalidade entre eles ? isso tende a piorar muito mais agora , e se o governador de sp não ser rapido , poderá causar uma tragédia jamais vista no brasil , é um parto cheio para o governo federal decretar uma intervenção em sp , isso com toda certeza. Fernando L jornalista osasco/speão 1 opinião
avalie fechar
MAC Castro (305) 17/10/2008 23h03
MAC Castro (305) 17/10/2008 23h03
PT É O RESPONSÁVEL POR ISSO, EH POR ISSO QUE A MARTAXA NÃO DEVE SER ELEITA E NÃO IRÁ. 1 opinião
avalie fechar
MAC Castro (305) 17/10/2008 23h02
MAC Castro (305) 17/10/2008 23h02
A POPULAÇÃO TEM QUE SABER QUE ATRAVES DO BRAÇO DIREITO DO PT HOUVE ESSE AGRAVAMENTO , E O DEPUTADO PALINHO BNDS TEM QUE SER CASSADO, vamos pressionar o conselho de etica para CASSAR ESSE DEPUTADO CORRUPTO........ está usando o seu cargo que foi nomeado pelo povo para promover DESORDEM..... CASSAÇÃO JÁ. 1 opinião
avalie fechar
Luciano Prado (103) 17/10/2008 22h54
Luciano Prado (103) 17/10/2008 22h54
Os policiais civis de São Paulo têm a seu favor a verdade do arrocho salarial, a opinião pública esclarecida, as centrais sindicais e o direito constitucional de reivindicar e fazer greve.
O governador Serra tem nas mãos o controle da grande imprensa, o apoio da elite branca paulista, a arrogância e a prepotência. Serra tem ainda o apoio dos incautos.
60 opiniões
avalie fechar
Raimundo Soares (16) 17/10/2008 21h50
Raimundo Soares (16) 17/10/2008 21h50
Boa noite a todos, esse é meu primeiro comentário nesses forum da folha. Sou professor da rede estadual de ensino de São Paulo e gostaria de lembrar algumas similaridades entre a nossa recente greve e essa agora da polícia civel:
- o governo do estado nunca reconheceu que estávamos de greve, para ele eram só 2% ou seja uma parcela mínima.
- nunca houve um debate sério ou sequer um sentar para negociar sendo que a única vez que esse governo aceitou uma reunião foi quando intimado pela justiça trabalhista mesmo assim só sendo a mesma atendida após 2 convocações.
- fazíamos nossas reuniões na av paulista respeitando o direito de ir e vir das outras pessoas assim como o nosso direito também de manisfestação. depois de várias reuniões e após o tjt- sp entrar na questão da greve e ressalto que só após o MP-sp entrou com ação contra nosso sindicato pelas manisfestações na paulista alegando os "transtornos" causados pelas mesmas e "prejuízos" aos demais cidadãos. Cabe aqui uma pergunta: a av paulista é totalmente fechada pelo menos 2 vezes por ano, uma para a parada gay e outra para as festas da passagem de ano, repito pelo menos 2 vezes ao ano e ninguém questiona os "transtornos" e "prejuízos" que isso talvez venha a causar para a imensa quantidade de hospitais da região? e mesmo para o cidadão comum que por um motivo ou outro não participe ativamente desses eventos.
- nossa greve também foi classificada como um movimento "politico" e também diziam que não havia recursos para
2 opiniões
avalie fechar
Francisco Ramos (95) 17/10/2008 21h30
Francisco Ramos (95) 17/10/2008 21h30
O governador josé serra esta delirando, quando diz que a greve da policia civil é disputa eleitoreira. Primeiro o que eu saiba o josé serra não é canditato a nada a não ser que ele se ache que já e candidato a presidente para 2010. Segundo se o josé serra esta falando da eleição para prefeito de São Paulo no segundo turno o que eu sei é que o partido que o serra esta acusando o PDT. aliado do do seu candidato Kassab. 2 opiniões
avalie fechar
Cezar Andrade (8) 17/10/2008 20h35
Cezar Andrade (8) 17/10/2008 20h35
De acordo, pela diferenciação salarial da PM e da policia civil .
Chega dessa historia de arriswcar a vida de policia por salario normal, chegou a hora de pagar o que o policial realmente vale.
Não sou policicial mas me solidarizo com vcs . A culpa pelo ocorrido é do Serra que se acostomou a nãõ aparecer para dar explicações, apoiado por uma mídia que pouco cobra e prefere noticiar a opinião do f3elipe Massa .
1 opinião
avalie fechar
Antonio D´Angelo (53) 17/10/2008 20h13
Antonio D´Angelo (53) 17/10/2008 20h13
A greve da Polícia Civil é justa. lamentavelmente temos um governador fraco, que se diz democrático, mas na verdade tem uma postura ditatorial e o pior, que ser Presidente da República. Se o governador alega a anos que não tem condiçoes de dar aumento, sugiro a ele que mande fazer uma auditoria séria nos contratos de obras públicas, quem sabe, pode estar aí uma aintiga sangria dos cofres públicos. Há anos que o governo do PSDB vem massacrando os funcionários públicos, mas as empreiteiras nadam de braçadas....!! 9 opiniões
avalie fechar
marcello soares (1) 17/10/2008 19h46
marcello soares (1) 17/10/2008 19h46
E vergonha que o Governador do Estado de São Paulo, a principal cidade do Pais trata seus policiais desta forma, isso mostra a sua total incompetencia em gerir a coisa publica, pois a população clama por segurança, sendo este um dever do Estado, mais como podemos ter segurança com esta atitude do Governo, como fica a população? A que ponto chegamos, tratar policiais desta forma, se eles estão insatisfeitos, imagine o que pode ocorrer com o povo, isto é uma vergonha para este pais, tratar policiais que arriscam suas vidas diariamente pelo povo tendo como seu lema SERVIR E PROTEGER, entidades de classe devem repudiar esta atitude do Governo de São Paulo, e apoiar os movimentos reinvicatorios, pois estamos em um Estado democratico de Direito, onde se justas as reinvidicações devem ser analisadas com seriedade, pois critiquem a PT, mais a Policia Federal melhorou muito no Governo do PT, hoje são policiais que podem ter uma vida digna, pois recebem bons salarios e possuem boa infraestutura, a anos que percebemos que uma policial mal pago, serve mal a sociedade, se corrompe facilmente, ao contrario ocorre onde os policias são bem remunerados. ACORDA SERRA PRA VIDA, ESSES POLICIAIS SÃO OS MESMOS QUE O SENHOR VAI CHAMAR QUANDO PRECISAR, NÃO SE ESQUEÇA DISTO. 1 opinião
avalie fechar
Alex Kawazaki (36) 17/10/2008 19h27
Alex Kawazaki (36) 17/10/2008 19h27
O Serra está certo!
É o PT por tráz da greve da polícia, do sequestro em Santo André, do caos no trânsito de São Paulo, do desabamento de linha amarela do Metrô, da pilantragem a Alston, do assassinato de JFK...
Faz me rir...Mas é um cínico de diploma e tudo mais...
5 opiniões
avalie fechar
Rogerio Rocha (659) 17/10/2008 19h08
Rogerio Rocha (659) 17/10/2008 19h08
Título de reportagem da FSP "Lula chama de deplorável confronto entre polícias de São Paulo".
Concordo com o lulla. Mas também é deplorável os sindicatos ligados a um partido do governo incitarem a desobediencia às leis.
deplorável também é o fato de alguns sindicatos fazerem uso político de uma greve.
Nunca participei de greve alguma. Acho que quem tem competência não precisa ficar mendigando aumento para os patrões. Simplesmente muda-se de emprego.
Mas a greve é um instrumento de pressão legitmado por leis e estas devem que ser respeitadas.
Tanto por empregadores como por empregados e aqui no Brasil vemos vários empregadores desrespeitando a legislação trabalhista. Mas também, e com a mesma frequencia, vemos os grevistas desrespeitando as leis. E os sindicatos aprimoram a cada dia as suas praticas. Na greve dos bancários tivemos piqueteiros terceirizados e neste triste episódio de ontem existe a suspeita do mesmo fato.
4 opiniões
avalie fechar
marcos targino (87) 17/10/2008 19h04
marcos targino (87) 17/10/2008 19h04
A crise da Polícia Civil mostra a incapacidade de José Serra para ser inspetor de quarteirão; quanto mais Governador de São Paulo.Arrogante, ele recusa qualquer negociação com os policiais desde março, e tenta jogar a culpa de sua incompetência, arrogância e pusilanimidade nos outros.Este parece ser um traço da personalidade de José Serra.Quando manifestantes de Perus (periferia da capital) fizeram manifestação em frente a sede da PMSP, JS disse que era "coisa de petista".Quando foi "apertado" por Francisco Pinheiro quanto à péssima educação do período do PSDB à frente do governo estadual em SP, JS culpou os migrantes.Agora,que ele tem o orçamento estadual nas mãos, ele novamente foge à responsabilidade de resolver o problema e joga a culpa em terceiros.Ele não teve coragem nem de assumir a ordem do cerco da PM ao Palácio dos Bandeirantes, jogando a responsabilidade nas costas do Comando da PM!Desta vez,a televisão Globo teve a ousadia de não veicular anúncio PAGO pelo Sindicato dos Delegados que pedia negociação com o Governo Estadual de São Paulo!Tudo para proteger o seu candidato presidencial, José Serra!Chega de manipulação da notícia para proteger um incompetente! 26 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (808)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 18 19 20 21 22 23 24 25 26 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página