Home
 Tempo Real
 Coluna GD
 Só Nosso
 Asneiras e Equívocos 
 Imprescindível
 Urbanidade
 Palavr@ do Leitor
 Aprendiz
 
 Quem Somos
 Expediente
gdimen@uol.com.br

Ciro é clone do Collor?

Com base em pesquisas sobre os receios do eleitorado, os tucanos insistem em tentar vender a idéia de que Ciro Gomes é uma espécie de clone de Fernando Collor.

É uma evidente jogada eleitoral, afinal Ciro Gomes tem uma história consistente construída como prefeito, governador e depois ministro da Fazenda. Não se sabe, pelo menos até agora, de seu envolvimento com esquemas plutocratas, o que já era visível em Collor quando disputou a eleição presidencial.

A associação, porém, é até capaz de pegar: ambos são nordestinos, ex-governadores, ex-prefeitos, nervosinhos e voluntariosos.

Curiosamente, Ciro parece estar fazendo, inconscientemente, força para se parecer com Collor. Repete bordões colloridos como "não tenho rabo de palha", apresenta-se muitas vezes como o homem solitário com um jeito de colocar o Brasil nos eixos, mostra-se um inimigo das elites, embora tenha a seu lado parte do que é pior das elites, e por aí vai.

Como se seguisse roteiro de seus adversários, dá sinais públicos de falta de equilíbrio. A melhor prova é a sua entrevista na mais recente edição da revista Época. Vendo conspirações entre a mídia e o candidato José Serra, resolveu descontar nos repórteres, com ofensas, impróprias a um candidato a presidência da República.

Como se sabe, ver a imprensa como inimiga foi um dos traços de Collor

 
 
                                               Subir