Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

AFE-PAQUI

Conflitos no Paquistão e Afeganistão.


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
Tiago S. C. (3) 02/01/2010 18h30
Tiago S. C. (3) 02/01/2010 18h30
Parabéns, eduardo de souza. Seu comentário merece estar impresso no jornal.
O Domingos é um dos zumbis descritos pelo eduardo. E um zumbi que cheirou cola ainda por cima.
31 opiniões
avalie fechar
paolo francesco bruno (7) 02/01/2010 18h00
paolo francesco bruno (7) 02/01/2010 18h00
Para domingos de oliveira,partindo-se do principio que do judaismo derivaram as outras duas denominações religiosas ou seja nesta ordem, cristianismo e islamismo quero entender que o apocalipse e um fato comun as tres porem com não poderia deixar ser,tambem fonte de profundas divergências entre elas,parece-me bastante claro que pela epoca que foi escrito e sofrido modificações conforme as conveniências nas disputas territorias e pricipalmente com o objetivo de se aposar das riquezas ora exsistentes nos referidos territorios levando atraves dos milhare de anos a sangrentas querras tento como motor destas querras a questão economica mobilizada pela religião que essas denominações abraçam você deveria refletir em função de uma questão reginonal e diria até tribal no conceito do deus unico criado ou melhor copiado de outras civilizações na epoca levando centenas de outros povos a acreditar(veja bem,acreditar e não entender o que de fato se passa nesta região do mundo), levando os outros povos que representam a maioria da humanidade a comprar uma briga que não lhe diz respeito. Desta maneira e com esta insitência com sites do tipo chamada da meia-noite representando o que a de mais retrogado no mundo que e a DIREITA REPUBLICA AMERICANA EM CONLUIO COM A DIREITA REPUBLICANA EVANGELICA AMERICANA EM CONLUIO COM A DIREITA ORTODOXICA ISRAELENSE , DESTA MANEIRA SIM TEREMOS O TÃO DESEJADO APOCALIPSE POR ESTAS FACÇÕES .SAUDAÇÕES ANARQUICAS. 33 opiniões
avalie fechar
Fanatismo é a pior doença de um Povo,enquanto eles etiverem se matando, fazer o que?.
O que não dá para acreditar é que chamam essas atrocidades de "Guerra Santa".
21 opiniões
avalie fechar
eduardo de souza (635) 02/01/2010 12h08
eduardo de souza (635) 02/01/2010 12h08
A religião sempre foi o "Ópio das massas". Em qualquer religião é pregado à mansidão, a submissão, o racismo e o entreguismo.
Espertalhões aproveitam essa falha mítica do caráter humano para estabelecerem coleiras nas pessoas. O enriquecimento desses espertalhões é algo inconcebível.
Seus discursos só servem para mentes alienadas e fracas, que precisam de "alguém" para mostrar a direção a seguir, como fazem com gados.
A maior vitória sobre a humanidade, por parte dos "dominadores" de almas, é justamente "desativarem" grande parcela dos humanos, transformando-os em robôs, sem opinião própria e sem o mínimo der auto-estima.
Dizem para que aceitemos essas coisas por serem elas "naturais". Bom! Num mundo de "andróide" isso é até compreensível, mas... Num mundo de pensadores, chega a ser deprimente essa submissão e esse serventismo.
Se junta ouro, dinheiro, bens para que? Esquecem que estão de passagem nesse planeta, como tudo que aqui esta. Levamos apenas nossa consciência e ela deveria ao menos ser consciente.
A maioria dos "líderes" não acredita no que pregam, apenas aplicam a cartilha que lhes foi ensinada. Podem dizer que "Os protocolos dos sábios de Sião" é terrível, mas uma coisa é certa, FOI FEITO POR PESSOAS MUITO INTELIGENTES, E TAMBÉM, SEM UM PINGO DE ALMA HUMANA.
O fim dos tempos acabará existindo, será forçado a acontecer, pelas religiões, pela corrupção pública, pelo racismo e pela vontade dos semi-mortos, ZUMBIS que habitam corpos onde deveria existir algo vivo. .. "Que a humanidade se desperte e se liberte, para nosso próprio bem"
58 opiniões
avalie fechar
Oswaldo Costa (18) 01/01/2010 23h42
Oswaldo Costa (18) 01/01/2010 23h42
Caro Domingos vc por acaso tomou LSD ou vc realmente acredita em tudo oque está dizendo? 25 opiniões
avalie fechar
Domingos Aparecido (172) 01/01/2010 16h12
Domingos Aparecido (172) 01/01/2010 16h12
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR. Por quê essa guerra?
Analizando as profecias bíblicas chegamos a conclusão que é "religiosa". De um lado o Islã, do outro os Cristãos e Judeus. Não adianta acordo, tratados e boas intenções, isso levará ao cumprimento das profecias: 1) Arrebatamento da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo; 2) Governo mundial do Anticristo; 3) Ataque das nações contra Israel nas Planíces de Megido - Armagedom.
Está vindo por aí uma nova ordem econômica mundial, a frente desse movimento está Hugo Chaves, Vladimir Putin, Armadinejad e países Árabes.
Todos estão cientes que o dólar ja era, os EUA estão quebrados. Quando os homens bombas iniciarem a guerra bacteriológica, contaminando reservatórios de água das grandes cidades, vai ser um corre, corre. Só tem uma saida: JESUS CRISTO.
Maranata.
31 opiniões
avalie fechar
A escalada atual do terrorismo é uma afirmação de permanência de sua luta e procura responder às atitudes de Obama de se afirmar como solucionador do problema. Há posts que denunciam hipocrisia norte-americana, por sua história de domínio mundial, num imperialismo absurdo que destrói a independência dos países. Totalmente correto. Os EUA, para adquirir respeito mundial, precisam formar uma tradição de afirmação de respeito aos países em sua luta pelo desenvolvimento, relacionando-se com eles em condições mútuas de progresso de ambos os lados, com lucros iguais para todos. A crise econômica norte-americana é muito mais séria do que eles pensam e jamais será resolvida por uma domínio comercial inconcebível do mundo moderno. São um país realizador, mas o ceticismo com que encaram o mundo, que consideram inferior a seu empreendedorismo não tem mais cabimento quando somos 6 bilhões de habitantes. Sem desatar este nó não vencerão sua crise. Agora, a considerar a alternativa: eles não reconhecem isto, são enfrentados pelo terrorismo, que vence a disputa! O passo seguinte será o terrorismo vitorioso dobrar o resto do mundo, implantando um sistema que tornaria "1984", de George Orwell, água com açúcar. Estamos todos amarrados uns aos outros. Do meio-ambiente à política, ninguém mais se safa salvando a si mesmo. É com este isolacionismo que o terror conta. Repito o que já postei: nunca houve nada igual ao terrorismo, ele veio para destruir o mundo atual! Para nada! 12 opiniões
avalie fechar
juarez honorato Martins (66) 28/12/2009 18h18
juarez honorato Martins (66) 28/12/2009 18h18
Não é novidade as tropas invasoras matarem crianças. Isto ocorre desde o primeiro dia da invasão. ELES NÃO FAZEM NADA PARA EVITAR AS MORTES DAS CRIANÇAS. Vão continuar matando e justificando o premio Nobel dado ao Obama. Ele é igual ao Bush, só fala manso para enganar o mundo. Mandou mais invasores para o Afeganistão do que o Bush, para matar os afegãos. E o fantoche do Kharzai, cinicamente vem a publico reclamar. Foi ele que pediu ao Obama para mandar mais tropas. Assim ele se mantem no governicho corrupto, atraves de eleiçoes fraudulentas(fraudes reconhecidas por organismos internacionais. E NINGUEM FAZ NADA.E a ONU para que serve? 28 opiniões
avalie fechar
jucelino kopeski (265) 27/12/2009 12h43
jucelino kopeski (265) 27/12/2009 12h43
Estou preocupado com este tipo de gente que mora no Brasil .
¨ saberemos com quem lidamos e como iremos reagir. INFELIZMENTE terá que ser assim.¨
Você não esta pensando em supusitorio bomba ,tá?
20 opiniões
avalie fechar
eduardo de souza (635) 26/12/2009 12h06
eduardo de souza (635) 26/12/2009 12h06
Não interessa a paz no Oriente Médio para os USA e nem para Israel. O primeiro é o testa de ferro dos lobistas das armas e do petróleo, o segundo é um hospedeiro avançado destes lobistas. Tudo não passa de acordos financeiros, que visam única e exclusivamente negócios.
Essa tal de paz, tanto dita, nunca acontecerá enquanto o "deus" dinheiro e "poder" falar mais alto.
Pessoas que levam a vida por esse "norte" tem muito que aprender ainda. O problema é que estão pondo em risco tudo aquilo que a humanidade pode ter de bom.
Essas pessoas, que seguem com visão deturpada da realidade, fazem mal para sí e para todos os que os rodeiam. Não há o que fazer, apenas esperar o tempo agir, pois o tempo irá mostrar a face escondida por trás das máscaras do palco da vida. Uma vez que, "tais faces", forem vista por todos, saberemos com quem lidamos e como iremos reagir. INFELIZMENTE terá que ser assim.
40 opiniões
avalie fechar
antonio guerra (63) 23/12/2009 10h21
antonio guerra (63) 23/12/2009 10h21
Ao senhor Leucio, digo que a imprensa noticiou, sim, o que o jornal espanhol publicou. Talvez o senhor não tenha lido jornais ultimamente.
Eu creio que os jornais espanhóis deveriam publicar, também, os desmandos da atual administração (?) brasileira, para que o povo da Espanha fique sabendo que o senhor MULLA não passa de um AVATAR do PT.
De mais a mais, o povo brasileiro precisa de emprego - os mesmos empregos que ele prometeu em 2002 - porque, trabalhando, não dependerão do Estado. Mas isso não conseguem fazer, porque
1 - Não é interessante para o Mulla que o povo trabalhe pois se trabalhassem não dependeriam do Estado;
2 - O Estado não teria como culpar a "Zelite", que é quem realmente trabalha e paga pelo bolsa-esmola, moeda de troca dos PeTralhas;
3 - O próprio presidente da República não é muito chegado ao serviço nem ao estudo.
De mais a mais, se o povo tivesse o hábito de ler jornais, e ficasse sabendo das maracutaias do Governo Federal, não votaria mais nos PeTralhas. Vivemos uma época de ditadura, sim... a ditadura dos proletariados, que não têm educação nem emprego mas estão com a barriga cheia, e continuam falando mal de quem trabalha para sustentá-los. Veja bem que censura é coisa da ditadura, e a Folha foi censurada. Não pode mais falar sobre o filho de Sarney.
A propósito, se os PeTralhas estão em dúvida quanto a quem vai ser o vice da Dilma, sugiro um nome: SARNEY. Quem o PT tanto defende no Senado bem que poderia ser o vice, o senhor não concorda?
45 opiniões
avalie fechar
Sergio Kaveski (19) 20/12/2009 11h58
Sergio Kaveski (19) 20/12/2009 11h58
Será que esta ANTA deste general já está sofrendo das influências das leis da forca e da xibaa do Islamismo? Ele está mais para Talibãn do que para General da Democracia Americana. Está na hora de ir para a reserva, para não ficar falando besteira e denegrindo o Exército Americano. 26 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (1595) 20/12/2009 10h47
Luís da Velosa (1595) 20/12/2009 10h47
Gravidez em estado de paz já atrapalha, quanto mais em guerra. O general está certo. Se quer engravidar, balançar bebê, não se disponha em guerrear. Agora, por outro lado, o general vai criar aquele caso: quem não quiser ir à guerra, engravidará. sem opinião
avalie fechar
Raphael Santos (7) 17/12/2009 18h47
Raphael Santos (7) 17/12/2009 18h47
O exército dos EUA estão desenvolvendo inteligencia artificial para os UAVs (aviões nao tripulados) para torná-los capazes de identificar a eliminar alvos em potencial.
Quando se vê notícias desse tipo, com o assassinato de algumas dúzias em "regiões tribais" no Paquistão, me questiono se não seriam sessões de teste desse programa do governo ironicamente chamado "skynet".
13 opiniões
avalie fechar
eduardo de souza (635) 17/12/2009 18h19
eduardo de souza (635) 17/12/2009 18h19
A covardia dos ataques n. am. no oriente médio já passou dos limites. Qualquer um que tentar, por menor que seja, defender esses ataques HORRENDOS, são no mínimo pessoas sem alma e sem coração. Imagine você estar em sua casa, numa situação pouco confortável financeiramente, tentando levar sua vida e seus princípios como a maioria das pessoas em todo mundo leva, e de repente... Ou recebe um aviso de que sua gente foi assassinada ou é você e sua família que será velado por que foram assassinados. O pior de tudo isso, aqueles que te mataram ou mataram quem você conheceu, recebe elogios e prêmio NOBEL...
Porque falarem mal de Hitler então? Temos exemplos na história que nos alertaram de como não seguir adiante... Porque insistimos nos mesmos erros?
O mundo tem por obrigação de parar com esses assassinatos, através de um protesto maciço, nunca feito até então. Se não tentarmos, corremos o risco de perdermos nossa identidade humana.
Descansem em paz...
43 opiniões
avalie fechar
Domingos Aparecido (172) 17/12/2009 13h47
Domingos Aparecido (172) 17/12/2009 13h47
Radicalismo dificulta integração de muçulmanos na Europa
Atualmente, não são poucos os europeus que consideram o islã uma ameaça. Os motivos para tal não são fáceis de evidenciar. No entanto, somente um esforço paciente de integração de ambos os lados poderá ajudar.
O fato de os suíços terem rejeitado através de plebiscito a construção de novos minaretes no país desencadeou na Europa um novo debate sobre o diálogo e a coexistência com o islamismo. Tal discussão parece confirmar a suspeita de que a desconfiança e a rejeição aberta em relação aos muçulmanos continuam a crescer.
Na Suíça foi a questão dos minaretes. Na Alemanha, por repetidas vezes, a construção das próprias mesquitas. Tais exemplos mostram que a mera visibilidade de uma casa divina atípica parece provocar medo nas pessoas. Quanto maior a construção, maior o temor da suposta intenção do islã de dominar a Europa.
Isso é intensificado pelas declarações de alguns muçulmanos radicais, em alguns países europeus, de que o islã se tornará a primeira e principal religião e que, em vez da democracia, a Charia [código de leis do islamismo] se estabalecerá no continente.
Fonte: DW World.
Isso só terá fim após o Arrebatamento da Igreja de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o estabelecimento do governo mundial do Anticristo e o ataque das nações a Israel na Planíce de Megido (Armagedom).
Saiba mais, visite: www.chamada.com.br
Maranata.
7 opiniões
avalie fechar
martinho henriques (15) 17/12/2009 11h29
martinho henriques (15) 17/12/2009 11h29
como é que um alto funcionario do governo americano na afagnistão faz uma declaração solcitando a mudança do presidente. Houve eleição,os eeuu deu credibilidade a eleição . Para os eeuu o afeganistão virou casa da mãe joana, tira e bota o presidente na ora que eles qauerem. 6 opiniões
avalie fechar
Carlos Benedito Favoretto (22) 15/12/2009 11h04
Carlos Benedito Favoretto (22) 15/12/2009 11h04
Já passou da hora dos meios de comunicação pararem de passar esses fatos horriveis.
Já temos os nossos problemas e quando acordamos pela manhã somos obrigados a ver esses absurdos.
Os caras de lá não se entendem , como um povo que acredita na própria morte para matar bestamente outros pode nos dar conhecimento ou qualquer informação importante?
Vamos cuidar das pessoas que ainda estão na enchente sem chuva!!!!!!!!
31 opiniões
avalie fechar
Aos criticos da ocupação dos Estados Unidos no Afeganistão e Iraque.
Aos criticos da ocupação no Haiti comandada pelo Brasil.
No holocausto talves não deveriamos ter lutado e sim esperado o Sr. Adolfo Hitler se arrepender de suas crueldades.
"Para que o mal vença basta que os bons não façam nada"
Hoje em Darfur é cometido varios genocidios a cada dia, familias inteiras são assasinadas. É... mas vamos esperar os que lá matam, eles vão se arrepender.
Que Hipocrisia!!!

Paulo Goiânia
9 opiniões
avalie fechar
Chris Maria (319) 13/12/2009 10h28
Chris Maria (319) 13/12/2009 10h28
É isso aí, Sr. Valentin Makovski (377) 11/12/2009 15h08. Inclusive Angelina Jolie, como embaixadora da Boa Vontade da ONU, recentemente escreveu um artigo no site da revista "Newsweek" sobre a situação em Darfur, no Sudão, onde cobra de Obama uma solução. Nele, ela lembra que 300 mil pessoas já foram mortas por milícias apoiadas pelo governo e que há 2,7 milhões fora de suas casas. Lembra ainda sobre a impunidade dos envolvidos na matança. 10 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (335)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página