Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

AFE-PAQUI

Conflitos no Paquistão e Afeganistão.


Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos
Comentários dos leitores
antonio goncalves (459) 30/10/2009 12h15
antonio goncalves (459) 30/10/2009 12h15
NAO ESTAO PERDENDO AGUERRA E SSIM PERDENDO VIDAS ,ISTOE O RESILTADO DESSA MALDITA GUERRA, E TAMBEM PERDENDO O PRESTIGIO PERANTE O MUNDO,OS USA TEM TANTOS PROBLEMAS PARA SER RESOLVIDO E FICAM TORRANDO DINHEIOR COM GUERRA,APIOR MALDICAO DO MUNDO E AGUERRA 3 opiniões
avalie fechar
Ricardo Perrone (61) 29/10/2009 12h51
Ricardo Perrone (61) 29/10/2009 12h51
Incrível essa matéria: "General alemão diz que ataque aéreo que matou civis afegãos foi apropriado". E a população ocidental ainda acha que terroristas são apenas os militantes islâmicos! Matam civis inocentes e mentem para ocultar a verdade, e nada será feito para levar a julgamentos os culpados por esta tragédia. Não há nenhum princípio de Justiça e equilíbrio em tratar militantes islâmicos como criminosos, e ao mesmo tempo deixar impunes criminosos que integram as forças da OTAN. Se querem caçar os terroristas começem por eliminar os terroristas que existem dentro da própria corporação, aplicando um julgamento amplo e irrestrito. 24 opiniões
avalie fechar
Ricardo Perrone (61) 28/10/2009 22h00
Ricardo Perrone (61) 28/10/2009 22h00
Senhor Ebenezer R. A. respeito sua opnião e aproveitando a sua própria linha de raciocínio onde faz a seguinte passagem:"...você se manifestaria de forma diferente se fosse uma das milhares de vítimas ...". Ressalto que essa mesma forma de pensar, pode ser usada pelas vítimas dos ataques americanos declarados como de "alta precisão", e que por muitas vezes já mataram mulheres, crianças e adolescentes na Somália, Iraque, Afeganistão e Paquistão. Todos estes também inocentes! Mas a versão oficial esconde esses fatos da população mundial, que prefere assistir a sua própria versão da guerra (Eles, bandidos, e o ocidente os "mocinhos" em defesa da liberdade). Não defendo aqui a atitude desesperada de militantes que se explodem matando inocentes. Apenas defendo fortemente, que um Estado não importa ele qual seja, não pode estar acima da Lei, usando artifícios criminosos para atuar em defesa da sua população. A época dos bárbaros já passou a séculos! Quase a totalidade das informações de inteligência obtidas são feitas via procedimentos de torturas temerosas e medievais. Isso não pode ser tolerado por nenhuma sociedade, seja ela ocidental ou oriental. Respeito aqueles que foram vítimas de ataques (de ambos os lados) e que desenvolveram um sentimento natural de vingança, mas ressalto que um governante deve guiar sua nação pelos princípios de ética, justíça, disciplina e por tudo aquilo que é irrepreensível! Não vai ser pagando na mesma moeda que o Ocidente vai ganhar essa guerra. 35 opiniões
avalie fechar
Domingos Aparecido (172) 28/10/2009 19h40
Domingos Aparecido (172) 28/10/2009 19h40
SINAIS DO FIM DOS TEMPOS: GUERRAS E ...
No 11º Congresso Internacional realizado em Águas de Lindóia, entre os dias 21 a 24/10/09, pelo Ministério Chamada (www.chamada.com.br), o palestrante Norbert Lieth, alertou sobre a perseguição aos cristãos como está descrito no livro de Apocalipse. Há poucos dias na Alemanha, houve uma passeata contra os cristãos e em uma das faixas estava escrito: Se Maria tivesse abortado nós não teríamos que suportar vocês; Após queimarem Bíblias, jogaram cruzes de madeiras no rio. Na Inglaterra os ônibus circulam com propagandas dizendo: "Deus não existe". Na Holanda, após dizer que a Bíblia condena os homossexuais, as redes de TVs fizeram uma campanha contra o Pastor que foi preso. No Brasil dentro de poucos dias será votado pelo Senado o projeto PLC122/06, que se aprovado, poderá mandar pra cadeia padres e pastores.
"Tendo Jesus saído do templo, ia-se retirando... Ele, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra, que não seja derrubada." Mateus 24.1-2
Maranatha.
42 opiniões
avalie fechar
emanuel pensador (7) 28/10/2009 19h02
emanuel pensador (7) 28/10/2009 19h02
Por onde os USA passam, deixa um rastro de terror e conflagração. A política externa bélica norte-americana está transformando vários países do mundo: Iraque, Afeganistão e agora o Paquistão, em territórios conflagrados. Os terroristas vão acabar tomando controle das usinas nucleares do Paquistão, dá pra imaginar a magnitude da catástrofe?
Tive um sonho por duas vezes seguidas: Sobrevoava a Ásia Central e vi como que visto do espaço, uma enorme devastação na região onde seria o sul o Paquistão, oeste da Índia e sul do Irã, como que uma gigantesca explosão tivesse acontecido levando milhões de vidas humanas. Era assolador! O mundo estava em choque.
Os EUA precisam urgentemente para com os bombardeios pelo mundo pois estes "provocam" o terror, antes que seja tarde demais.
10 opiniões
avalie fechar
Joel Saraiva (178) 28/10/2009 18h16
Joel Saraiva (178) 28/10/2009 18h16
Posso, e falo com convicção, sobre os acontecimentos que se sucedem no Paquistão. Tenho genro e netos paquistaneses, que felizmente, não residem mais por lá, apenas avós, tios e primos. Os americanos na ânsia de "caçarem" Obama Bin-Laden, ataacam vilarejos indiscriminadamente. Como resultado, as diversas facções que por lá existem, principalmente os talibans, respondem. É divulgado pela imprensa mundial, e pela TV Aljazera, comunicados de Bin-Laden, declarando seu ódio pelos americanos. Como resposta, a América, ataca, matando, disseminando vilas, entre mulhers, crianças e idosos. Todos sabem da "proteção" que o govêrno americano, dá ao Paquistão, porém, na hora de soltarem suas bombas, não medem esforços, e com isso, vem a reação do fogo inimigo. Um govêrno fraco, o paquistanês, que se submete ao poderio yanke, contudo, possuidor de bomba nuclear. Enquanto os americanos se divertem na caça à raposa (Bin-Laden), morrem crianças, mulheres, morre o povo, vítima de homns-bombas, ataques arrasadores, com destruição em massa. A ONU, há muito tempo, deixou de ter hegemonia em suas determinações, pelo menos o govêrno americano, não a obedece. Assim foi com o Iraque, está sendo com o Afeganistão, e agora no Paquistão. Que soem os tambores, qualquer hora dessa, explode uma bomba nuclear em uma parte do mundo, e estará declarada o inevitável 4o. e último conflito no Planeta. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, dos Altos do Jaraguá, São Paulo. 33 opiniões
avalie fechar
Chris Maria (319) 28/10/2009 17h25
Chris Maria (319) 28/10/2009 17h25
"Quero que vocês saibam que o Paquistão não está sozinho. Esses extremistas estão comprometidos em destruir o que é mais precioso para nós [EUA]..." (Hillary Clinton)
► Alguém tem alguma dúvida?
20 opiniões
avalie fechar
carlos cardoso (12) 28/10/2009 15h44
carlos cardoso (12) 28/10/2009 15h44
Ricardo Perrone fechou a questão, tudo se resume aos valores cultivados, e como todo bom estóico deve se cultivar tal filosófia dos povos livres, sendo assim discutir em forum da folha é ser leviano, visto que a função da mídia na democracia no quesito opinião pública principalmente é desinformar para manter o Status Quo, a discussão entre Eduardo souza é Ebezener, á exemplo, é no maximo especulativa (Concluindo perda de tempo) sendo impossível conhecer o autor do atentado.Portanto gastem suas energias e seu tempo cultivando e difundindo tais valores estóicos do que especulando por vaidade.
NOta:Exige coragem dar a vida em nome de uma causa (claro que o Harakiri é muito mais honroso, visto que ativar um dispositivo e explodir é quase indolor), mais coragem exige-se ainda para matar inocentes, pensar de outra forma é ignorar os fatos..
"Não exitem fatos eternos nem verdades absolutas"
Nietzsche
7 opiniões
avalie fechar
Valentin Makovski (523) 28/10/2009 14h15
Valentin Makovski (523) 28/10/2009 14h15
Se Hillary seguir os pasos do seu marido BIL, no que diz respeito a relações internacionais, podem ter certeza que não teremos uma outra guerra enquanto Barak Obama estiver no poder dos EUA, isso se deve a usar 1º a razão para depois a emoção. Busch tinha um péssimo hábito de ir pela emoção antes da razão. Sentimento anti-americano nestes países não somente no paquistão vem de anos atras, podemos dizer que começou tudo desde o fim da 2ª Guerra Mundial. Quando pôs guerra o Ocidente, liderado pelos EUA, quis fazer imposições a países da região. Os EUA é como aquele inimigo oculto, melhor vc ter ele ao seu lado mesmo que vc o odei, do que fazer frente e provocalo. Assim esta agindo o paquistão e quem não sabe, vai saber agora. Existe um conflito enorme e duradouro entre India & Paquistão, pela região da CAXIMIRA, Montanhas ao norte do país, que estão em poder da India. E é evidente que a India tem muita influencia atual da Russia, ou seja, EUA querem estar presentes para não perder poder regional nessa região.
Sobre os atentados! Os conflitos etnicos do paquistão, são os mesmo do Iraque, Irã, India, etc. São de longas datas, e sempre se dá por motivos de espaço territorial, quem esta no poder tem mais que aquele que não esta. Se querem uma explicação simples. Na novela Caminho das Indias, ficou evidente. Quem tem CASTA é gente, quem não tem é INDIGENTE.
2 opiniões
avalie fechar
Ebenezer Rodrigues Andrade (35) 28/10/2009 13h33
Ebenezer Rodrigues Andrade (35) 28/10/2009 13h33
Sr. Eduardo, engraçado essa tal de mídia...só manipula as notícias a favor do Grande Império. Vejamos, temos mais um homem bomba explodindo um mercado cheio de crianças e mulheres: 90 mortos (crianças e mulheres na maioria) e mais de 200 feridos. Mas, deixa prá lá né seu Eduardo! O culpado é o grande império! Apenas esclarecendo, eu me encaixo entre aqueles que combatem o terrorrismo, especialmente daqueles infames homens bombas que são covardes por natureza. E por falar no grande império, a nossa sobrevivência depende dele, até a cueca que eu e você (usamos) tem marca americana, sem falar dos pobres coitados (e nesta categoria eu não me encaixo, pois são pessoa extremamente estúpidas), que fumam 05 carteiras de cigarro por dia e morrem felizes pela nicotina americanizada. 25 opiniões
avalie fechar
o secretaria de estado americano elogia o paquistao pelo os combates contra o talebrans, mal sabe os paquistaneses que ela so ta desviando os focos dos ataques aos aliados no orientes enquanto morrem milhares na de de cicis ela encorajam ao fantoche do pasquistao a se envolver mas contra os talebans 2 opiniões
avalie fechar
Ramon Leite da Silva (1) 28/10/2009 03h38
Ramon Leite da Silva (1) 28/10/2009 03h38
Não entendo como pessoas tão atrasadas ainda acham que resolvem algo a base da violência, forças americanas não estão lá somente para combater bin-laden ou o terrorismo, manter a ordem no afeganistão é obrigatório para manter o mundo mais seguro, afinal zonas sem controle dominadas pelo radicalismo religioso mostram-se muito mais letais do que zonas aonde há um regime democrático sólido e estruturado, Os Estados Unidos obviamente tem interesses em manter suas tropas no afeganistão, mas não podemos negar que têm trabalhado em ordem à também democratizar o país e transforma-lo em algo melhor, enquanto isso os (in)fiéis de alá (não concordo que a maioria dos mulçumanos apóie isso) mostram-se mais violentos por uma causa que não podem sustentar, administrar ou manter, Os Estados Unidos devem manter-se firme na luta e procurar maneiras (não só militares) de desmobilizar movimentos insurgentes que lutam pela regressão de seus valores e pelo atraso de toda uma nação que ainda pode ter muito valor no futuro, Deus Abençoe os Afegãos, Deus Abençoe a América ! 5 opiniões
avalie fechar
hugo chavez (308) 27/10/2009 16h24
hugo chavez (308) 27/10/2009 16h24
O problema não se resume à morte dos soldados invasores estadounidenses ou das populações que os eua assassinam. O bando de loucos que brota desta guerras insanas que movimentam a "indústria da guerra" do eixo do aml eua-inglaterra-sionistas cria uma sociedade deturpada e os famosos atiradores de mac donalds, escritórios e escolas. Surgem tb os video games imprestáveis, os filmes com violência gratuita para o mundo inteiro assitir e uma cultura da ignorância acima de tudo. Este é o legado sócio cultural que nos brinda o eixo do mal em décadas sob o seu domínio mundial.Afinal quem são os verdadeiros terroristas que colocam o mundo em perigo? Alguém já imaginou a Venezuela, Cuba, Irã ou Coréia do Norte invadindo outros países para roubar suas riquezas com as mais diversas desculpas esfarrapadas como "armas de destruição em massa". Não, a verdadeira ameaça sempre foi o verdadeiro eixo do mal. 1284 opiniões
avalie fechar
lago gonçalves (67) 27/10/2009 14h33
lago gonçalves (67) 27/10/2009 14h33
OBAMA É UMA DECEPÇÃO!
Desde que assumiu, o número de mortes no Iraque e no Afagnistão só aumentaram, inclusive entre os civis, e o mes de agosto foi record em mortes e talvez seja ultrapassado pelo mes de outtubro, pois os ataques sangrentos aumentam exponencialmente.
OBAMA, ASSIM COMMO LULA, EMBORA EXTRAORDINARIAMENTE MAIS PREPARADO QUE LULA, diz o que as platéias gostam de ouvir, desconectado da lógica e da verdade, daí este resultado deprimente da politica externa americana, que assim como a do brasil, vem cometendo equivocos.
observem a posição dúbia de obama em relação a honduras. Ao mesmo tempo que criticou acertadamente a volta de zé dalaya, que chamou de irresponsável, criticou a deposição do mesmo e agora afirma que vai rreconhecer as eleições de novembro, com ou sem zelaya.
Em relação a Colombia, também ficou em cima do muro. Evitou polemisar com chaves, o que acredito ser inútil, mas tambpem não se posicionou, ou seja, ele faz o que é mais confortável à sua popularidade, como lula, joga os problemas para os outros resolver. Cedeu diante da pressão russa e largou um aliado mais fraco sózinho, como a Ucrânia e Georgia e assim como fez com Honduras.
Contrário do Brasil, o povo americano exige o cumprimento do discurso, tanto que a popularidade de Obama não para de cair.
1 opinião
avalie fechar
guilherme da rocha santos (1) 24/10/2009 14h28
guilherme da rocha santos (1) 24/10/2009 14h28
"ataque terrorista americano assassina pelo menos 14 no pasquistão"
to cansado de a midia manipular as reportagens os verdadeiros terroristas são os americanos e não os talebans e nen o bin laden, eles são vitimas da domiação americana.
44 opiniões
avalie fechar
Valentin Makovski (523) 24/10/2009 14h11
Valentin Makovski (523) 24/10/2009 14h11
Nas últimas grandes guerras que tivemos acesso a informações como 2ª Mundial, Vietnã, Iraque, etc. Sempre a noticia era; "Morreram 20 ou 10 soldados, foram destruidos 10 tanques, abatídos 4 aviões de combate. Hoje a notícia é: "Pelo menos 22 pessoas morreram e várias ficaram feridas em um ataque com mísseis neste sábado (24), que teriam sido lançados por um avião não-tripulado dos Estados Unidos".
Viram a diferança???
Não são soldados, marines, etc. São pessoas, que já estão mortas, e depois sabermos se foram, crianças, jovens, mulheres, velhos ou realmente soldados. Uma pena.
26 opiniões
avalie fechar
eduardo de souza (635) 24/10/2009 13h04
eduardo de souza (635) 24/10/2009 13h04
Sr. Ebenezer Rodrigues Andrade, com todo respeito, por acaso o sr. é consciente de que os "homens bombas" são produtos fabricado pelo Usa e seus comparsas. É isso mesmo, em vários países agentes contratam pessoas para esse fim. Mas a maioria dos casos são dispositivos acionados por controle remoto.
Outra coisa interessante é afirmar que homem bomba mata 60 pessoas em "tal lugar", rs. Quando a mídia reporta a matéria desse jeito estão brincando com nossa inteligência, como podem saber que no epicentro da explosão, onde nada sobra, havia uma pessoa(h.bomba), não sobrou nada... São poucos os tipos de pessoas que acreditam, os mal informados,os otários, os medrosos, os preconceituosos e por fim, os pilantras que participam de uma forma ou outra com esse crime.
Não vou arriscar onde voce cabe, vou pensar que o sr. não tem esclarecimento da profundidade deste assunto. :0), Tenha um bom dia CAMARADA.
EUA ASSASSINA 14 PESSOAS DE FORMA COVARDE ATRAVÉS DE AVIÃO NÃO TRIPULADO.
Os Eua bombardeou um vilarejo matando 14 pessoas, ainda não é oficial o numero de mortos. A agencia de informação dos Eua nada comentou sobre o fato, afirmou apenas que o ataque visava assassinar insurgentes do taleban, afirma ainda a agencia, que os insurgentes colocam pessoas comuns, mulheres e crianças, como escudo, ficando dificil de assassiná-los sem atingir outras pessoas "EFEITOS CALATERAIS", disem eles. O presidente dos Eua pede desculpa para as famílias, que estão de luto... e reclamam, "Perdemos tudo, não sabemos mais como faremos para viver... Relatou uma das sobreviventes que teve 5 membros de sua familia mortas
[FICOU MELHOR ASSIM, SR. Ebenezer Rodrigues Andrade?]
76 opiniões
avalie fechar
Ebenezer Rodrigues Andrade (35) 24/10/2009 12h10
Ebenezer Rodrigues Andrade (35) 24/10/2009 12h10
Senhor Ricardo Perrone, você se manifestaria de forma diferente se fosse um das milhares de vítimas dos covardes homens bombas...sem pernas e estraçalhados por um ataque covarde, onde mulheres e crianças não são poupados. Os ataques das forças aliadas atingem alvos investados de homens-bombas (terrorristas) que explodem seus próprios irmãos de sangue em ataques suicidas. 19 opiniões
avalie fechar
joão batista cassio (114) 24/10/2009 11h51
joão batista cassio (114) 24/10/2009 11h51
mais o presidente obama , não ganhou o nobel da paz? o mundinho louco. 3 opiniões
avalie fechar
Ricardo Perrone (61) 24/10/2009 10h34
Ricardo Perrone (61) 24/10/2009 10h34
Penso que o título da matéria: "Ataque de mísseis dos EUA mata ao menos 14 no Paquistão", ficaria melhor se fosse modificado para: "Ataque de mísseis dos EUA assassina ao menos 14 no Paquistão". Isso representa melhor este modelo de execução sumária, que agride grotestacamente o direito internacional e o tão alardeado direitos humanos. É medieval e insana essa idéia de que eles podem agir dessa forma impunemente. Um Estado existe para garantir a Lei e não para estar acima da Lei. Considerando-se a maneira como agem, não são muito diferentes de suas vítimas executadas friamente. 24 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (335)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página