Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições nos EUA

Corrida presidencial nos EUA tem início com primeira rodada de prévias partidárias no Estado de Iowa.


Mais resultados: Anteriores 45 46 47 48 49 50 51 52 53 Próximos
Comentários dos leitores
Axel Rehder (1) 27/09/2008 10h38
Axel Rehder (1) 27/09/2008 10h38
Eu acredito na grande maioria dos temas, Obama se saiu melhor, apesar de Obama, em alguns momentos, demonstrar um certo nervosismo em suas argumentacoes. Ja McCain, demonstrou a mesma atitude em aparicoes anteriores, tentando glorificar, e ao mesmo tempo, amenizar, as atitudes doa tual governo 13 opiniões
avalie fechar
antonio goncalves (451) 27/09/2008 07h10
antonio goncalves (451) 27/09/2008 07h10
Esse debate nao saiu da guerra por parte do McCAin,e aunica coisa que ele tem experiencia pq de economia eleo Mc cain nao sabe e de nada esta e a impresao que ele deixou, o pais aqui esta distroscado pelo G, W .Bush,e ele aida vem falar de Guerra , de Iraque, Onde o que deveria ser pego seria o Osama Bin lader que veio atacar aqui,e nao Iraque,Falar da Russia, o que interessa p/ Nos que moramos aquie asituacao castatrofica que esta a economia e noa guerra , foi por causa dessa maldita Guerra que hj estamos nessa situacao 24 opiniões
avalie fechar
Eme Mauricio (50) 27/09/2008 01h57
Eme Mauricio (50) 27/09/2008 01h57
Eu não consigo entender toda esta paranóia mundial em razão desta quebra de bancos americanos, somente se vê nos noticiários o grande prejuízo, mas como o dinheiro não some, ou seja, alguém sempre ganha quando outro perde, que é ou quem são os grandes ganhadores, e porque não fazer eles pagarem a conta ao invés de usar dinheiro público para isso. A meu ver, parece que estão querendo salvar apostadores de cassino, que sabiam do risco, de suas perdas financeiras. Eu acho que está na hora de serem reveladas as identidades e nacionalidades dos grandes especuladores mundiais, que vêem ao passar dos tempos, multiplicando suas grandes fortunas, à custas do sofrimento, principalmente, dos pobres do mundo todo. Usam seu dinheiro para promover este jogo sujo de bolsa de valores, dinheiro este que não gera empregos e não gera renda para nenhum país, são verdadeiros cancros financeiros que só fazem dilapidas a economia dos países onde rapinam. 24 opiniões
avalie fechar
Shirley Machado (96) 27/09/2008 00h47
Shirley Machado (96) 27/09/2008 00h47
Mas será que o debate entre os cadidatos a vice vai acontecer ??.
Eu posso apostar que vão inventar alguma coisa para tentar livrar a pitbull loira do vexame.
Algo como uma enxaqueca, ou "meu bebê ficou doente ", ou "preciso voltar ao Alaska e matar um alce que está comendo meus tomates no quintal"...qualquer evento SUUUUUUUUPERRRR importante, do qual ela não possa mesmo se livrar e, portanto, " não posso ir ao debate, sorry."
24 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 27/09/2008 00h18
Luiz Castro (295) 27/09/2008 00h18
Debates são sempre a mesma coisa, os que gostam do candidato "A" dizem que ele venceu assim como o que gostam do "B". Na minha opinião os dois continuaram dizendo o que dizem no dia a dia, não houve nenhum fato novo e provavelmente não irá mudar nada na campanha. O próximo é o dos candidatos a vice, este sim tem tudo para ser interessante, posto que nele Mrs. Palin não vai ter como fugir das perguntas, e vai ser um vexame se ela continuar obrigando o interlocutor a repetir a questão para que possa entender direito. Aconteceu na primeira entrevista quando ela não sabia o que era a "doutrina Bush", tendo o entrevistador primeiro que explicar para que ela pudesse entrar no ar. Na segunda anteontem foi com relação aos votos de MacCain nos últimos vinte e seis anos, a entrevistadora deu como exemplo um voto dele sobre as duas gigantes Fannie Mae e Freddie Mac e pediu que Mrs. desse outro, e ela respondeu: Fannie Mae e Freddie Mac... rsrsrsrs, obrigando a jornalista a repetir a pergunta bemmmm devagarinho. É certo que estão tentando prepara-la para o debate, mas com certeza ela não vai nem se lembrar dos nomes de todos os líderes com quem se reuniu esta semana na ONU. Somando-se isso ao abacaxi do processo por abuso de poder que está pra ser descascado no Alaska, Mrs Palin vai começar a ficar pesada nas costas de MacCain, que já carrega o cadaver do governo Bush amarrado ao pé.
É isso mesmo Shirley, perder tempo respondendo a bobagens é jogar uma idéia fora, brs.
33 opiniões
avalie fechar
antonio goncalves (451) 26/09/2008 23h40
antonio goncalves (451) 26/09/2008 23h40
O que estou vendo np debate Entre o senadores Obama e MC macain, so falam de Iraque e mais nada, qdo o Obama que falar na cituacao o republicano so fala em iraque, nada sobre a desordem aqui neste pais, o que eles teria que falar era sobre a deosrde economica que esta aqui neste pais ,mais so falaram em Irqque e petroleo, e por causa de petroleo que a coisa est apreta aqui o senador Mcmacain e contra qdo o Obama fala em acabar com o Osama Bim Lader,pq e o socio do G,W Bush.Debate pobredimais 24 opiniões
avalie fechar
Shirley Machado (96) 26/09/2008 20h56
Shirley Machado (96) 26/09/2008 20h56
Acabei de ler uma matéria sobre um fazendeiro republicano que fez uma homenagem a Sra. Palin, colocando a imagem de seu rosto no milharal. Genial !! Eis um republicano inteligente....afinal, sabemos todos que é muito bom colocar espantalhos no milharal !!
kkkkkkkkk
53 opiniões
avalie fechar
Shirley Machado (96) 26/09/2008 20h49
Shirley Machado (96) 26/09/2008 20h49
Boa noite, caríssimos
Sabe que já estou ficando acostumada a vocês, apesar da distância geográfica que nos separa ?
Este mundo virtual é mesmo muito interessante.
Em relação aos comentários pouco educados postados aqui, e que são sempre provenientes de uma única fonte (porque será que algumas pessoas ficam agressivas quando são contrariadas ?? *rsrsr ..Freud deve ter explicação para isso), direi apenas uma frase, proferida há alguns anos durante uma aula de Direito do Trabalho, por um de meus professores mais brilhantes, o saudoso Dr. Valentim Carrion :
" Enquanto os cães ladram, a carruagem passa " !.
E que venha o debate ! Após ataques de estrelismo, batidas de pezinho e birras inúteis, vamos ao que interessa e ouvir o que tem a dizer os candidatos.
Luiz, aguardarei com entusiasmo suas colocações, sempre oportunas.
E antes de me despedir, te parabenizo pela objetividade dos comentários, pela boa educação que vem demonstrando e pelo bom senso de não cair em provocações pequeninas. Não se pode exigir muito, você sabe...cada um dá o que tem.
Prezado Vladimir, achei muito interessantes e pertinentes as suas colocações. Terei prazer em também ler suas impressões sobre o debate de hoje.
Abraços dos trópicos, e até a próxima.
33 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 26/09/2008 19h55
Luiz Castro (295) 26/09/2008 19h55
Lenon Diniz tem toda razão,
Lula trata a coisa pública como propriedade privada, e os países vizinhos como seus alunos. A única lição que estamos aprendendo é que em política internacional vale o jogo duro. Ao não dar uma lição em Evo Morales deixou que este o fizesse te bobo várias vezes, deixou que a Petrobrás fosse expropriada e ainda ficou refém do gas boliviano até que alguém, que na certa não vai ser brasileiro já que a pesquisa científica no Brasil esta atrasada mil anos, consiga extrair o óleo do pré-sal. Enquanto isso Hugo Chaves vai crescendo como protetor de Morales e Correa. Para a o presidente da Venezuela todas as formas de atrasar a vida do Brasil são válidas. Se e quando o Brasil conseguir retirar óleo de Tupi e Carioca, este já tem endereço certo: EUA. Os americanos não ativaram a quarta frota só pra pescar no atlantico sul, eles já viram que se não tomarem uma atitude agora os chineses vão tomar. Para Chaves é tudo de ruim o Brasil ter petróleo em abundância, jogaria o preço pra baixo e ainda tomaria o mercado americano onde 15% do petróleo vem da Venezuela. Enquanto isso Lula fica nadando na sua bolha de popularidade, aproveitando a maré enquanto o furacão financeiro americano não chega nas costas brasileiras.
31 opiniões
avalie fechar
Eu não me importo com o resultado do pleito nos EUA!
Sinceramente, cá entre nós, qualquer um que chegar a Casa Branca manterá a perpétua política de sangria das riquezas dos países fragilizados.
Qual a diferença da democracia imposta com armas do nazismo?
Os americanos são nacionalistas fanáticos que não respeitam os estrangeiros.
Não será um novo presidente que os fará entender que o ser humano carece de necessidades iguais, bem como dos mesmos direitos em qualquer parte do mundo, seja ele de qualquer raça, religião, idioma, aparência ou região que resida.
Seja o que for, é sempre um ser humano com direitos e deveres iguais.
Por que iria me importar com essa eleição se no final continuarão matando as crianças de fome na África só para financiar as guerras em favor do capital especulativo?
Na verdade torço com paixão para que esse colapso das bolsas de valores ocorra de maneira catastrófica, que todas as grandes instituições financeiras quebrem sem recuperação. Precisamos voltar a remunerar pelo setor produtivo. Basta desses chamados "investidores" que vivem da especulação, da miséria, da compra do dinheiro com dinheiro, se enriquecendo sem esforço e sustentando uma turma de inúteis só porque possuem alguns papéis.
O capitalismo não é um mal, mas o mercado financeiro é o câncer desse sistema que vive refém do "humor" dos mercados. Vamos remunerar quem trabalha, quem constrói, chega dos agiotas "licenciados" chamados de "investidores".
Que vença o pior nos EUA!
14 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 26/09/2008 19h12
Luiz Castro (295) 26/09/2008 19h12
Agradeço a Leila Brito pela citação.
Verdade ou mentira o assunto da renúncia de Biden corre por aqui, vamos ver se é verdade em breve.
MacCain pulou de um lado pro outro, deu cambalhotas, fêz cara de sério ao lado de Bush, até beicinho ele fêz para aparecer um pouco. No momento em que disse que iria parar a campanha e ir para Washington todos já sabiam que era apenas mais uma jogada. Como já disse antes as pesquisas são feitas para agradar a quem as compra, a diferença netre os candidatos varia de zero até dez pontos. Até a Microsoft entrou nisso fazendo uma com os usuários de X-Box e o resultado foi obama vencendo com doze pontos de vantagem. MacCain no mínimo perdeu mais uma oportunidade de ficar quieto, a imagem de candidato "flip-flop" colou definitivamente após ele afirmar que não sairia da capital enquanto não houvesse um acordo e que não participaria do dabate. O "mano véio" já está em Oxford se penteando para debater, pura lorota. Pelo seu lado Mrs. Palin continua delirando, afirma que por fazer fronteira com Canada e Russia o Alaska lhe deu muita experiência em relações exteriores... quanta alucinação. Ao ser perguntada sobre a atuação de MacCain no congresso com relação a causas específicas que ele defendeu nos últimos vinte e seis anos ela foi taxativa: "I don't know..."
MacCain tem sorte de não ter mais cabelos para ficarem brancos, com uma vice "Ofëlia" como Palin ele corre o risco agora de ficar é careca coitado.
13 opiniões
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 26/09/2008 12h11
Leon Diniz Diniz (438) 26/09/2008 12h11
Não existe pecado só do lado de cima do Equador. Aqui em baixo segue o pecado rasgado e escancarado que só a crise financeira lá de cima pode disfarçar. O povo brasileiro está tomando um outro pontapé no traseiro e desta vez bem dado pelo governo do Equador. Este pegou emprestimo do BNDS para a contrução de uma Usina Hidro eletrica naquele país e em razão de um negócio mal sucedido com a construtora responsável pela obra, o seu presidente Rafael Correa comandou uma invasão militar na área e já afirmou que dará um calote no Brasil. É mais um bem dado no traseiro para nossa coleção. Enquanto isso o Ministro indiano em carta denuncia o Brasil na OMC insinuando que o nosso governo vende posição em Doha, alegando que o Itamaraty negocia cota de etanol com os EUA e a Europa.
É incrivel mas num momento como este em que todas as nações deveriam estar preocupadas só com a crise dos EUA, Eles aproveitam para tirar uma casquinha em cima do Brasil varonil, que diante desta situação de calotes e confrontos, parece mais o menino grandão bobo do fim da rua da America do Sul, que apanha de qualquer nanico e vai chorando para casa buscando o colo da mãe sem esboçar nehuma reação. Já imaginou a hora em que a crise lá de cima atravessar o Atlântico e pegar o governo brasileiro apenas preocupado com a sorte dos vizinhos pobres ou então distraido com o pré-sal que está lá em baixo a 7 mil metros, profundidade onde não há sondas no mundo capaz de extrair?. É, Deus é mesmo Brasileiro?
23 opiniões
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 26/09/2008 11h29
Leon Diniz Diniz (438) 26/09/2008 11h29
É tudo muito simples, nada complicado de se entender. O senador Mac Cain que não quer debater hoje Sexta Feira, faz jogo de cena para ganhar tempo. A imprensa informa que ele e o Senador Obama chegaram a um consenso quanto ao plano de intervenção no sistema financeiro, enquanto que o partido Republicano para impedir que o debate ocorra, faz tudo para obstruir as negociações até a ora do debate. Assim que passar a hora do confronto, o partido de Mac Cain vai dizer que está tudo certo e concordará com qualquer coisa que rolar na negociação. Este jogo é de cartas marcadas, quem viver verá! 14 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 26/09/2008 10h36
Luiz Castro (295) 26/09/2008 10h36
Mais um banco, e dos grandes, foi pro vinagre. O Washington Mutual não resistiu e entrou no obituário. Ao se instalar novamente na capital MacCain quer parecer alguém preocupado e disposto a resolver tudo, não se importando com campanha e colocando o país à frente das suas aspirações, puro jogo político. Ele sabe que está caindo nas pesquisas, que sua vice já deu o que tinha que dar e que Bush com seus falcões deixou a terra arrasada. Precisa fazer algo, mas o que? Ficar com a boca fechada é um primeiro passo.. não só ele quanto Mrs. Palin que na segunda entrevista que deu anteontem voltou a citar a localização do seu estado em relação à Rússia para dizer que não é crua em política internacional. Já MacCain soltou essa: 'É MUITO DIFÍFIL FAZER AS COISAS COM RAPIDEZ E DE FORMA INTELIGENTE AO MESMO TEMPO". Ele quer imitar até o bushismo... Para completar o candidato diz que não vai ao debate, que é hoje às nove da noite, horário local. Ele alega que tem muito o que fazer na capital. A turma democrata já contra atacou dizendo que o mínimo que o povo americano espera de um líder é que possa fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, mesmo porque nesse horário ninguém estará mais trabalhando, e sim colado na tv vendo Barack descascar o candidato por sua ausência. Hoje ouvi uma notícia no rádio, não confirmei mas se for verdade vai ser um golpe de mestre: Biden estaria pronto pra renunciar por motivos "médicos" para assim permitir que Hillary componha a chapa com Barack, genial. 23 opiniões
avalie fechar
antonio goncalves (451) 26/09/2008 09h58
antonio goncalves (451) 26/09/2008 09h58
O Mc Cain esta e comedo pq ele sabe muito bem que o obama esta bem preparado p/ este debatee vai arebentar com ele, pq os cuclpados dessa situacao sao os Republicanos e mais ninguem e o cabeca se chama G.W.Bush,o desemprego aqui e grande e tuod culpa dos republicanos entoa o MC CAin ja sabe que ele nao tem outra a nao ser fugir da raia e esta reuniao ja foi criada p/ ter a desculpa p/ o Mc nao ir a este debate 13 opiniões
avalie fechar
Sonia Mara Albuquerque (12) 26/09/2008 08h44
Sonia Mara Albuquerque (12) 26/09/2008 08h44
Isso é curioso. Sara Palin foi abençoada por um pastor queniano? O que será que isso vai dar? Realmente, toda as formas que Obama puder para deter McCain serão usadas, se bem que depois de toda essa crise, não existe explicação do porque Obama não dispara. 13 opiniões
avalie fechar
Jose Medeiros (21) 26/09/2008 08h38
Jose Medeiros (21) 26/09/2008 08h38
Eh impressionante como criticamos o radicalismo americano e, ao mesmo tempo, somos extremamente radicais ao comentarmos sobre eles. Como no Brasil, ha la, uma grande diversidade culturas. Tambem acho que foi um erro dos americanos, terem eleito Bush, e um grande erro, assim como nos, brasileiros temos errado nas nossas escolhas por tantas vezes (e continuamos errando). Claro que eles tem condicoes de sair dessa situacao, ate com certa facilidade, pelo poder que tem, e pela dependencia que causa, a economia americana, ao resto do mundo. Mas o mais importante, eh a seriedade e a urgencia com que o problema e tratado. Eh o que faz eles diferentes de nos. Mas nem por isso devemos criticar o Brasil, afinal, os efeitos da crise americana nao estao afetando, ainda, de forma acentuada, a economia brasileira. Sinal claro de que o caminho esta solido. Assim como eles, americanos, interferem em todo o mundo, acho que eh hora de nos, simples mortais, interferirmos nas relacoes americanas, e ajudar eleger Obama para presidente. Vejo (tenho esperanca) que sera uma das maiores conquistas da America, pois pode representar uma nova maneira de encararmos os americanos como pessoas normais, e eles a nos. Talves esteja nascendo uma nacao voltada aos problemas socias do mundo, e nao aos politicos e/ou economicos. 13 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 26/09/2008 08h31
Roberto Souza (177) 26/09/2008 08h31
"Nós sabemos que ele [McCain] não fez isso por estar com medo, porque o senador McCain queria mais debates. Eu acredito que ele fez isso de boa fé. Me lembro que ele pediu mais debates itinerantes por todo o país", disse o ex-presidente, Bill Clinton, numa referência à proposta do republicano, rejeitada por Barack Obama, de que os dois debatessem em encontros com grupos pequenos de eleitores. Se tem alguém que quer fugir de debates, esse alguém é Barack Hussein, o inexperiente e incapaz que jamais precisou se decidir diante de nada, pois nunca governou nem dirigiu nada. Quem o apóia de forma tão vergonhosa sofre de algum distúrbio (além do DPM) pois não consegue desvincular a derrota deste de suas frustrações pessoais... Algo que até o sagaz Bill Clinton consegue, mesmo sendo do partido democrata. 24 opiniões
avalie fechar
Shirley Machado (96) 25/09/2008 23h43
Shirley Machado (96) 25/09/2008 23h43
Da AFP, Em Washington.
" O candidato presidencial republicano, John McCain, atrapalhou as delicadas negociações no Congresso em busca de um acordo sobre o plano de socorro ao setor financeiro, afirmou na noite desta quinta-feira o líder da maioria no Senado, o democrata Harry Reid.
"John McCain não fez nada para ajudar, apenas atrapalhou o processo", disse Reid em entrevista coletiva, no momento em que não há difinição sobre o pacote de resgate apresentado pelo governo de George W. Bush.
Reid disse que os legisladores trabalharão durante esta noite em busca de um acordo sobre o plano de resgate financeiro do governo.
McCain voltou a Washington na tarde desta quinta-feira, exatamente quando os senadores do comitê bancário anunciavam a aprovação das grandes linhas do plano de socorro, mas após o encontro do senador republicano e do candidato democrata, Barack Obama, com o presidente George W. Bush na Casa Branca, os legisladores dos dois partidos disseram que ainda havia muita coisa para resolver.
Parece que alguém está com muito medo do "Hussein". kkkkk.
Tanto medo que faz qualquer coisa para escapar de um debate. Até mesmo atear fogo na lona do circo está valendo, não é verdade ? Corre mesmo, McCain. Corra o tanto que suas pernas com 72 anos de malandragem conseguirem...rsrsrs
13 opiniões
avalie fechar
antonio goncalves (451) 25/09/2008 19h57
antonio goncalves (451) 25/09/2008 19h57
O McCain esta comedo de ir p/ o debate de sexta feira pq sabe que o obama vai acabae com ele pq foi os proprios recublucanos que afundaram o pais,e o calsador de tudo istoe o sr G.W.Bush com sua inresponsabilidade de ir a uam guerra sem necessidade,agora esta ai as consequencia os trabalhadores perdendo seus empregos por causa deles, e esta conta de $700 mil somo nos que temos que pagar 24 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2850)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 45 46 47 48 49 50 51 52 53 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página