Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições nos EUA

Corrida presidencial nos EUA tem início com primeira rodada de prévias partidárias no Estado de Iowa.


Mais resultados: Anteriores 47 48 49 50 51 52 53 54 55 Próximos
Comentários dos leitores
Cristiano Garcia (394) 24/09/2008 19h42
Cristiano Garcia (394) 24/09/2008 19h42
Parabens Obama. Teve coragem de assumir riscos eleitorais em temas delicados.
Parabens por sua postura anti-obscurantista e anti-medieval.
Talves com essas falcatruas na economia americana vindo à luz, talves por conta disso, ele vença o preconceito de muitos democratas e republicanos brancos e racistas.
Mas é um homem corajoso. Espero que vença.
29 opiniões
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 24/09/2008 19h14
Leon Diniz Diniz (438) 24/09/2008 19h14
Opa! parado aí Senador Mac Cain. Se o senhor quiser paralisar sua campanha é problema seu, mas fugir do debate logo agora que está tudo agendado é no minimo reprovável. Logo agora que eu já havia me preparado para assistir o confronto de Idéias, comprei pipócas refrigerantes, convidei familiares e amigos para vir assistir o debate na minha casa o senhor quer cair fora? Isto é propaganda enganosa e merece uma denuncia com base no Código do Consumidor.
Tudo bem que a solução para o problema da crise é do ex-presidente Bush: "O governo que nunca existiu". Ele seu bando criou o nó, agora que desate. Ele que vá expontaneamente ao Congresso explicar sua incompetência e como já é um ex-presidente, faltando alguns meses para desocupar a Casa Branca saindo pelas portas dos fundos, que renuncie já! Mas leve o Cheney a Cond. e o Humesfelf com sigo.
Senador Mac Cain, o senhor já é bem veterano para sentir dor de barriga nesta hora. Seja hominho, encare a crise de frente. Não provoque o Senador Obama que não tem culpa dessa zorra total que está aí. Faça me o favor, vá para o debate e boa sorte o senhor vai precisar se continuar agindo por impulso e fugindo da imprensa.
33 opiniões
avalie fechar
Shirley Machado (96) 24/09/2008 18h28
Shirley Machado (96) 24/09/2008 18h28
OI, Luiz
Pois é....logo John McCain que havia sugerido 10 debates !! Ele, que falou tanto que o adversário estava correndo dos debates, está querendo vestir a fantasia do sujeito empenhado na solução de problemas (problemas, diga-se de passagem que ele ajudou a criar) e não quer mais o debate !!
Ora,ora....
O que diz o eleitorado aí ? Vão cair nessa ??.
Achei sua análise da situação perfeita.
Um grande abraço.
23 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 24/09/2008 17h37
Luiz Castro (295) 24/09/2008 17h37
A proposta de MacCain para que os dois candidatos façam uma pausa na campanha e se concentrem na solução em Washington é no mínimo mais um sinal que a crise está maior que os argumentos para se explicar o inexplicável. Ao pedir também que se cancele o primeiro debate o candidato mostra antes de tudo que sua estratégia de não mais responder a perguntas da imprensa visa se proteger dele mesmo. Enquanto todos achavam que o cerco em volta de Mrs. Palin seria diluido com o passar dos dias, a crise faz com que o cabeça da chapa também adote o mesmo procedimento. Nos comícios, os locais e a platéia são escolhidos a dedo, nos eventos são permitidas perguntas da população e mesmo assim com as cartas marcadas e o candidato já sabendo o que responder pra cada um. Jornalístas expecializados nem pensar. Fica claro que MacCain quer mesmo é fugir do dabate, uma pena já que antes havia proposto a Obama fazerem vários e vários, o democrata se recusou, MacCain deveria agradecer. Como candidatos os dois devem fazer parte do acordo, e se precisar que seja no congresso melhor ainda, mas cancelar o debate só prejudica o campo de MacCain, que situação. Se comparece vai ser massacrado por perguntas, principalmente porque os dois mediadores da MSNBC, Chris Mathews e Keith Olbermann, são críticos ferrenhos da doutrina Bush e não perderiam a oportunidade de encostar o candidato no corner. Se pedir pra cancelar vai ficar marcado como incapaz de enfrentar situações de pressão, impensável para um líder. 13 opiniões
avalie fechar
Marcio Fontes (30) 24/09/2008 12h02
Marcio Fontes (30) 24/09/2008 12h02
Demais! Fora os neoliberais republicanos, sobram os neoliberais democratas! Que lixo. Wall Street é quem manda nos USA, e esse bipartidarismo tacanho serve bem pra tudo isso. A briguinha é só de fachada (no Brasil também acontece isso), e quem sempre ganha é o sistema financeiro. Quem eles não quiserem que vença por lá, pode se considerar FORA, e não adianta esperneio nem sapateio da outra parte. 44 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 24/09/2008 11h54
Luiz Castro (295) 24/09/2008 11h54
O viés de alta de Obama vai se consolidando à medida que a máscara de MacCain vai caindo. Com a turma de lobistas que ajuda o candidato republicano não poderia dar em outra coisa a descoberta, bem apontada por SHIRLEY MACHADO, dos pagamentos recebidos por um dos principais estrategistas de MacCain. Com certeza vamos ter surpresas até as eleições, os reporteres e pessoal dos dois partidos estão revirando tudo pra achar algo que ajude. Porém MacCain possui um cadaver político amarrado no calcanhar, e dele não pode se livrar. Como se governassem uma república de bananas os republicanos querem aplicar um pacote de 700 bilhões para recomprar papéis podres de quem jogou e perdeu. No passado tivemos no Brasil vários casos como este, Coroa Brastel, Econômico, Nacional... e todas as vezes fomos motivos de piada para os americanos que nos mandavam desregulamentar para podermos ser felizes... MacCain amanheceu na segunda feira da quebradeira um ferrenho defensor do mercado livre, ao saber das más notícias foi taxativo: NOSSA ECONOMIA CONTINUA COM A BASE SÓLIDA! Pobre MacCain, foi dormir naquele mesmo dia pedindo uma comissão para se regular o mercado. A fama de flip-flop já colou no candidato e a população ferve de ódio ao ver seu dinheiro sendo enviado para salvar ladrões de colarinho branco. Enquanto isso ao sul do equador os "conservadores do brejo" tratam MacCain como "gênio". Após as eleições estaremos aqui pra ver como os 'ÇABIOS" vão justificar a derrota de MacCain/Palin. 13 opiniões
avalie fechar
Shirley Machado (96) 24/09/2008 11h01
Shirley Machado (96) 24/09/2008 11h01
" Com a aproximação das eleições de 4 de novembro e o crescimento do rival democrata nas pesquisas de intenção de voto, os assessores de imprensa de McCain estabeleceram mudanças na estratégia de campanha e diminuíram o contato do senador por Arizona com os jornalistas, para que pudesse focar em mensagens diárias --e evitasse ficar sem resposta diante dos repórteres ".
Espertamente percebeu que, quanto menos abrir a boca, melhor. Menos gafes vai cometer e menos bobagem vai falar ....
Esse é o "inteligente" McCain !
rsrsrsrsrs
13 opiniões
avalie fechar
Jailton rodrigues (8) 24/09/2008 10h18
Jailton rodrigues (8) 24/09/2008 10h18
A visão atual do mundo sobre a crise americana, é de um total descredito, mega-empresas com balanços maquiados, bancos falidos, a reação é de efeito cascata e quem paga pelas desastrosas inserções no mercado financeiro é todo o mundo globalizado, paga mais quem está mais vulneravel e menos quem se encontrar mais estavel diante da catastrofe financeira americana. Contudo todos perdem na proporção de suas economias, acho que a resposta americana tem que ser celere, reorganizando sua economia e punindo exemplarmente os culpados, pessoalmente acho que Obama tem mais condições para a realização desta tarefa, uma vez que não possui vinculos com a administração que causou tamanha destuição no ambito financeiro mundial. 13 opiniões
avalie fechar
antonio goncalves (451) 24/09/2008 10h04
antonio goncalves (451) 24/09/2008 10h04
Bom dia p/ todos.lendo a materia que fala dos candodatos apresidencia daqui dos USA e vejo que muitas pessoas ainda penca que o Mc.Caine o melhor e que vai ser um bom presendente, acho que deveria viver aqui p/ poder saber analizar bem como e viver em um desocntrole causado pelos Repubrlicanos,nos aqui estamso aterrados em um deficite de 11 trilhoes de dolares, este pacote de 700 bilhoes que estao querendo ajudar os ricos milionarios corruptos, que roubam tudo p/ poder pedir ajuda do governo e tudo isto somos nos que temos que pagar, cada pessoaa que mora aqui e trablhar via ter que pagar 10 mil dollares cada um p/ cobrir este rombo causado pelos os Republicanos, esta maldita guerra e amaior fonte da corrupcao neste paises e tudo isto que paga sao a calse trabalhadora que hj estao perdendo seus trabalhos, eles os Republicanos querem acabr com as Unioes, (sindicatos) queriam previtivar o Social Security,umas das coisas criado pelos Democratas,e se chegarema priuvatizar ai sim amiseria dos pobres velhinhos que tanto trabalharam voa viver nas ruas pedindo esmolas e dos proximos que vai ai tb..todos os beneficios que existe aqui neste pais que benefecia os trablahdores foram criado pelos Democratas e hj os Republicanos querem acbar com tudo isto e favorecer os Ricos,por isto que espero que o Obama Ganhe pq se os Republicanos chegar a ganhar todos os trablhadores desse pais que segura a economia daqui estao perdidos, pq todo o nosso didnheiro vao ser p/ a Guerra, perdida 24 opiniões
avalie fechar
Shirley Machado (96) 24/09/2008 09h59
Shirley Machado (96) 24/09/2008 09h59
"SUCESSÃO NOS EUA / RELAÇÕES PERIGOSAS
Assessor de McCain foi pago para fazer lobby por pivô da crise. Freddie Mac, empresa hipotecária recém-nacionalizada, manteve chefe de campanha republicano na lista de pagamento até agosto
Por meio de uma firma sua, Rick Davies recebia US$ 15 mil mensais desde 2005, embora o candidato tenha negado manutenção do laço.
A revelação contradiz comunicado divulgado no domingo por McCain, afirmando que seu gerente de campanha, Rick Davis, não teve envolvimento com a companhia, a Freddie Mac, nos últimos anos. Mas, segundo as fontes, a empresa de Davis recebeu pagamento da Freddie Mac até que ela fosse incorporada pelo governo neste mês, junto com a Fannie Mae, outra grande financiadora de imóveis cuja crise financeira precipitou o efeito dominó em Wall Street. De 2000 ao fim de 2005, Davis recebeu quase US$ 2 milhões como presidente do grupo, a Homeownership Alliance (Aliança pela Casa Própria, em inglês), criado para ajudar as duas a combaterem novas regulamentações e protegerem o status de companhias de interesse público. A condição permitia que tomassem empréstimos a baixo custo, alimentando o crescimento rápido e as compras de seguros hipotecários de alto risco que provocaram a quebra das companhias.
Anteontem, a campanha de McCain havia acusado o "New York Times" de parcialidade ao noticiar pagamentos das companhias a Davis ".
JACKIE CALMES e DAVID KIRKPATRICK, do New
York Times.
Olha aí o "independente" Mc Cain..rsrs
13 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3538) 24/09/2008 09h00
josé reis barata barata (3538) 24/09/2008 09h00
Em outra página.
Amigo sugeriu que não se confundisse, especialmente ele:"Barack Obama", com: "Barraca da Brahma".
Quando do discurso na ONU fiquei preocupado.
Sds. barata's
49 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 24/09/2008 08h35
Roberto Souza (177) 24/09/2008 08h35
Mr Leon Diniz, me referia a Maria Gracinda, namorada de John McCain durante estadia no Rio de Janeiro, em 1954. Quanto à divisão no partido democrata, parece que ao menos, parcela suficiente dos 18 milhões de Hillary ainda preferem ela e seu marido, que não têm interesse na vitória de Hussein, afinal... 2012 é daqui a 4 anos. Eu também discordo de determinadas visões suas, mais é preferível responder a quem reconhece a naturalidade disso, diferente de outros que chegaram depois, com seus instintos pueris esquerdopatas à flor da pele. Isso passa... é só crescer que passa. 13 opiniões
avalie fechar
As margens de pesquisas irão aumentar ainda mais, podem ter certeza! A sociedade americana não quer conviver com a continuação do péssimo governo da era Buch, pois se votarem em um candidato que é apoiado pelo atual governo, com certeza evidenciará resquícios em continuidade anterior. A crise econômica agravou a situação do atual governo, mas já havia alguns precedentes que contrariava a sociedade. Portanto, o fator econômico é só um dos que eclodiu a visão de um governo autoritário, que sustenta a guerra e desrespeita as assertivas da ONU, em ostentação de poder. Fazendo com que atenuem as condições dos países menores em contrariedade as guerras.
No extremo oposto Barack Obama da visão lógica em contrariedade a guerra, e esboça interesse em abrir os horizontes para as nações menores.
14 opiniões
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 23/09/2008 18h30
Leon Diniz Diniz (438) 23/09/2008 18h30
Para não ser desatencioso com o Sr. Roberto Sousa que me fez uma citação em seu comentário, retorno antes do previsto para dizer com sinceridade, não entendi o termo "Cinda" carioca do Mac Cain. Discordo de algumas linhas de pensamento sua, assim como o senhor tem total liberdade para discordar das minhas e eu aceito. Mais saiba que se o senhor não gosta dos Clintons, então somos três. Eu o senhor e o Senador Obama. Aliás para ser franco eu não recomendo a biografia dos Clintos nem para menor de 18 anos. Porém já lí em inúmeros artigos que O Senador Obama tolera os Clintons da mesma forma que O Senador Mac Cain suporta Sarah Palin que foi imposta como vice da chapa dele pelos neos conservadores do partido republicano e por ideólogos do Dick Cheney. Mac Cain só aceitou porque é um homem de partido e não quis criar discórdia às vespera de uma convenção. Creio que se Obama vencer a eleição, os Clintons vão para a oposição ao perceber que ele não fará concessão aos interesses deles. E se o vitorioso for o Senador Mac Cain penso que o Senador que não nasceu ontem, vai despachar Sarah de volta pro Alasca para fazer figura num escritório de representação de Washigton, onde ela não causará nenhuma interferência no governo com a sua falta de preparo político. É o que manda o bom senso para ambos os presidenciáveis. É o que tenho a dizer. 43 opiniões
avalie fechar
Shirley Machado (96) 23/09/2008 17h32
Shirley Machado (96) 23/09/2008 17h32
Da mesma matéria citada pelo Sr. Roberto Souza :
"Apesar de ser entendido mais facilmente, McCain não consegue sustentar as suas estruturas políticas e existem falhas na forma como ele apresenta suas decisões ".
Se for para comentar, comente a íntegra da matéria, Sr. Roberto. Não separe apenas as partes que lhe interessam, que fica feio.
E, perdoe, mas eu me sinto ofendida com comentários do tipo : " O que é bom para os Estados Unidos, é bom para o Brasil ".
Desde quando ??? De onde o Sr. tirou uma "pérola" dessas ? Estados Unidos e Brasil não podiam ser mais diferentes, graças a Deus. E o senhor perdeu uma boa oportunidade de ficar calado.
Não me ridicularize me comparando a nenhum daqueles balofos estúpidos, por favor. Que você os aprecie...vá lá. Tem gosto pra tudo nesse mundo.
Isso é problema seu.
Mas faça o favor de não nos colocar todos no mesmo nível, porque isto não é verdade.
Eu sou brasileira, tenho orgulho do meu país, não escolheria viver em nenhum outro lugar e, ao invés de ficar sentada reclamando das coisas erradas que acontecem por aqui, eu contribuo com meu trabalho para que ele seja melhor.
Não sei onde o senhor mora. Caso esteja nos EUA, ótimo. É aí mesmo o seu lugar. Desejo que seja próspero e muito feliz.
Caso esteja no Brasil, tente com afinco a emigração ( é com E mesmo, viu ?? Daqui para lá.... ) mas nos poupe dessas tolices.
Que absurdo !! Só podia vir mesmo de um admirador dos repuublicanos.
13 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 23/09/2008 16h35
Luiz Castro (295) 23/09/2008 16h35
Me desculpe Vladimir Tzonev, mas a sua comparação passou longe da verdade. Comparar Odorico Paraguassu com o espírito americano é sapatear sobre a honra alheia. Paraguassu não consegue nem mesmo chegar perto disso. 13 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 23/09/2008 16h15
Luiz Castro (295) 23/09/2008 16h15
Ve-se que a ignorância de MacCain faz escola ao sul do equador, com uma gafe atrás da outra o candidato vai se segurando como pode na campanha. Obama sobe nas pesquisas devagar, está em viés de alta e o mais importante, navega na onda anti-republicana que toma o país. Só mesmo um analfabeto político para achar que com Mrs. Palin a disputa ficou melhor. Mas a vida vai passando e as lições se acumulando em cima de quem não sabe sequer onde fica o Norte e o Sul dos EUA, e muito menos que tipo de eleitores existem em cada região. Muito se diz do racísmo na campanha, e que eleitores podem não votar em Obama mesmo dizendo que vão, mas o contrário também é verdadeiro. Muitos que afirmam não votar no Democrata vão faze-lo já que o voto é secreto, com medo do desastre que se anuncia com uma vitória de MacCain. A bagunça financeira ainda não terminou e muito provavelmente ainda vai continuar até as eleições e isso só tende a aumentar o sentimento negativo que já está presente contra todos que apoiam Bush, e MacCain é o principal apoiador. 23 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 23/09/2008 15h34
Roberto Souza (177) 23/09/2008 15h34
"Barack Obama corre o risco de perder parte de seus eleitores depois do debate televisivo que será realizado nesta sexta-feira, pois o senador tende a intelectualizar seus discursos. Ele consegue atingir a um grupo de pessoas, mas não é compreendido pela massa eleitoral." Barack Hussein para reitor de Harvard! Perdendo mais eleitores ainda, com o procrastinado início dos debates, é o máximo que conseguirá. Vladimir Tzonev, duvido que o faça involuntariamente, senão não teria tanto interesse. Não fique tão perplexo. O bom para os EUA é o que é bom para o Brasil, e a nação sul-americana está melhor do que nunca... 13 opiniões
avalie fechar
Vladimir Tzonev (201) 23/09/2008 15h01
Vladimir Tzonev (201) 23/09/2008 15h01
Roberto Souza,
leio seus comentário involuntariamente porque entram no meu campo de visão sem querer.
vc é a encarnação do espírito americano.
lendo o que vc escreve fica fácil compreender como e porque os estados unidos entraram em crise generalizada, não só financeira...
34 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 23/09/2008 14h28
Roberto Souza (177) 23/09/2008 14h28
"Contudo, os eleitores da senadora por Nova York dizem que Obama é menos simpático, honesto, experiente e inspirador do que os resultados apontados pelos eleitores democratas em geral. Este eleitorado tem também uma visão mais positiva do rival republicano." Eis o quadro da desastrosa escolha dos democratas. Desperdiçaram uma chance que teriam, com os maus ventos da economia, e se lançaram, divididos e mutilados, em uma candidatura que não tem condições de crescer mais. E com tudo isso, ainda toparam com John McCain e Sarah Palin no caminho. 13 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2850)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 47 48 49 50 51 52 53 54 55 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página