Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições nos EUA

Corrida presidencial nos EUA tem início com primeira rodada de prévias partidárias no Estado de Iowa.


Mais resultados: Anteriores 42 43 44 45 46 47 48 49 50 Próximos
Comentários dos leitores
Shirley Machado (96) 30/09/2008 21h13
Shirley Machado (96) 30/09/2008 21h13
Prezado Leon
O conceito de "sair-se bem" pode ser bastante flexível. No caso da anta de espingarda, se ela conseguir não parecer que bebeu antes do debate, e se for capaz de falar umas 4 frases inteiras que façam sentido, certamente terá se saído muito bem :-).
Matéria de hoje da Reuters, assinada por John Whitesides:
"Será bastante fácil para ela superar as expectativas - elas não poderiam estar mais baixas", disse David Steinberg, especialista de debates na Universidade de Miami, Flórida..." Debates dos candidatos a vice raramente alteram as campanhas, mas às vezes geram episódios memoráveis. Como em 1988, quando o democrata Lloyd Bentsen soltou sua clássica frase para o republicano Dan Quayle: "Você não é nenhum Jack
Kennedy". ( ai ! ).
Em 1992, o destaque foi a perplexa participação do almirante James Stockdale, vice do candidato independente Ross Perot. "Quem sou eu? Por que estou aqui?", divagou ele diante da platéia.
Qualquer semelhança é mera coincidência...*rsrsrs.
No mais, você está certíssimo.
13 opiniões
avalie fechar
Marcos Nogueira (39) 30/09/2008 19h32
Marcos Nogueira (39) 30/09/2008 19h32
Aos "juizes'que tem condenado o atual governo pela crise de uma olhada neste links
http://www.ickypeople.com/2008/04/bill-clinton-major-part-in-subprime.html
http://thestrangedeathofliberalamerica.com/foreclosed-blame-bill-clintons-repeal-of-glass-steagall.html
O buraco é bem maior e aos que tem desprezo por esta nação torça para que ela se saia bem para o próprio bem do Brasil e outros.
Por McCain e Sarah
13 opiniões
avalie fechar
Marcos Nogueira (39) 30/09/2008 19h23
Marcos Nogueira (39) 30/09/2008 19h23
Mas o governo, pode-do-mal-multidão não apenas não entendo. Elas não irão reconhecer o direito de conseqüências não intencionais de bem-intencionada, se desorientado, atos.
Obama e Democratas on the Hill pensar ainda mais regulação e maior interferência no mercado vai resolver o problema das suas políticas ajudaram a causar. Por agora, desarmado pelo recorde histórico, é a sabedoria convencional em comprar os negócios culpam sua retórica-primeiro-governamentais e maiores soluções.
Enquanto governo indiscutivelmente tem um papel na ajuda a pessoas de baixa renda comprar uma casa, Clinton passou ao mar por fortes armar-financiadores com regulamentações mais severas e mais duras, que só levou a mutuantes tendo em centenas de bilhões em subprime esgoto.
A deficiência do mercado? Dificilmente. Mais uma vez, esta crise tem todas as impressões digitais do governo sobre ele.
13 opiniões
avalie fechar
Marcos Nogueira (39) 30/09/2008 19h22
Marcos Nogueira (39) 30/09/2008 19h22
Ao mesmo tempo, a administração Clinton foi empurrando-a Fannie ea Freddie Mac irmão, para comprar mais hipotecas de famílias com baixos rendimentos.
Os Clinton-era a corrupção, combinada com preços acessíveis para restauração sem precedentes-habitação lobistas, hoje, resultou na nacionalização das duas Fannie ea Freddie, uma atitude que se espera que custou aos contribuintes dezenas de bilhões de dólares.
E o pior está longe de ter terminado. Pelo tempo que for, todos nós vamos estar pagando por Clinton social do experimento, um trunfo que Obama esperanças para com toda uma nova rodada de ingerir nos mercados da habitação e do emprego. De facto, a experiência social Obama poderia ter planejado anão ambos os Great Society e New Deal em tamanho e abrangência.
Há uma política causa raiz para ignorar essa bagunça que estamos por nossa conta e risco. Se formos culpar os culpados errado, vamos aprender as lições erradas. E aos contribuintes será no gancho de salvamento ainda maior com o passar do tempo.
13 opiniões
avalie fechar
Marcos Nogueira (39) 30/09/2008 19h22
Marcos Nogueira (39) 30/09/2008 19h22
E foi o governo Clinton de que a gestão calamitosa quase-governamentais que durante décadas tem vindo a gerir o mercado imobiliário na América.
Tão logo Clinton amigo íntimo Franklin Delano Raines assumiu o leme em 1999 na Fannie Mae, por exemplo, usou-o como o seu pessoal mealheiro, pilhagens-lo para um total de quase US $ 100 milhões em compensação pelo tempo que ele deixou no início de 2005 sob um éticos nuvem.
Outros Clinton camarilha incluindo Janet Reno aide Jamie Gorelick, acolchoados seus bolsos, no montante de US $ 75 milhões.
Raines foi acusado de exagerar os ganhos e perdas transferindo para ele e outros altos executivos poderiam ganhar grandes prémios.
No final, Fannie teve de pagar um recorde de US $ 400 milhões para a SEC multa civil e outras violações, embora concordando também como parte de uma solução para fazer alterações em seus procedimentos contabilísticos e formas de gestão de risco.
Mas era demasiado pouco, demasiado tarde. Orientou relatos Raines tinha negócios a Fannie Mae subprime gigante Countrywide Financial, que foi salvo da falência pelo Bank of America.
13 opiniões
avalie fechar
Marcos Nogueira (39) 30/09/2008 19h21
Marcos Nogueira (39) 30/09/2008 19h21
Mas foi a administração Clinton, obcecado com a multiculturalidade, que ditou que os mutuantes hipotecários poderia emprestar, e inicialmente ajudou a criar o mercado de alto risco para os empréstimos subprime agora como um retrovírus infectando os balanços financeiros de muitos de Wall Street o mais venerado instituições.
Tough novos regulamentos forçado emprestadores em áreas de alto risco em que não teve outra opção senão a baixar as normas de empréstimo para fazer os empréstimos que o som práticas empresariais já tinha guardado contra a tomada de decisões. Foi quer que enfrentam duros governo ou penalidades.
A história que não foi dito em toda esta crise nacional é que o Presidente Clinton colocou sobre os esteróides Ordenamento lei comunitária, uma estrutura bem destina-Carter era lei destinada a incentivar homeownership minoria. E ao fazê-lo, ele ajudou a criar o mercado para os empréstimos subprime arriscada que ele e os democratas agora rebaixar gananciosos, mas não apenas como "predatória".
Sim, o mercado era abastecido pela ganância e overleveraging no mercado secundário de subprimes, face a penhora de recebíveis mobiliários negociados em Wall Street. Mas a semente foi plantada em 90 por Clinton e seus engenheiros sociais. Eram os políticos catalisador por trás desta câmara lenta de comboio naufrágio financeiro.
13 opiniões
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 30/09/2008 19h21
Leon Diniz Diniz (438) 30/09/2008 19h21
Quem é contra Sara Palin ser vice de Mac Cain? Eu não sou. Estou com a Sarinha e não abro. Calma minha gente eu explico minha súbita mudança! Estou com ela até no dia do debate, e quero que ela se saia muito bem. Não, não é que eu torço contra o Senador Biden! Mas se a Sarah fizer uma boa figura no debate, será esta a única garantia que eu tenho que os Republicanos não vão querer troca-la por outra figura mais competente para ajudar o Senador Mac Cain. E se o Senador Mac Cain está feliz com ela, quem sou eu para ser contra. Ela funciona como uma pedra amarrada ao pescoço do nalfrago. Só que depois do debate voltarei a falar da Sarinha tudo o que penso sobre ela, principalmente se a moçoila falar impropriedades e depois abrir aquele sorriso de Mona Lisa, com ar irônico. Me aguarde garota...
Juro, que não entendi porque o governo do Brasil vive a dizer que aqui a crise não chega e se chegar, só vamos reduzir um pouco o crecimento. Que crecimento? As tarifas públicas todas sobem acima de 100%. O salário mínino é mínimo e o dos aposentados não paga a pasta que segura a dentadura. Tá com de medo crise? Reduza os encargos do empregador e deixe de taxar com mão de ferro o setor agro-pecuário que este país caminha sozinho. Ah e nada de ficar financiando obras em países de aprendizes de ditadores e deixe a imprensa, a PF e o MP trabalhar sem mordaças que esta nação decola. Quanto ao Supremo Tribunal e Congresso dos cartões corporativos? Bem, nesta vida nada é perfeito.
13 opiniões
avalie fechar
Marcos Nogueira (39) 30/09/2008 19h20
Marcos Nogueira (39) 30/09/2008 19h20
Espero que a Folha possa publicar e quem sabe algum jornalista pequizar, o link em ingles é http://yidwithlid.blogspot.com/2008/09/bill-clintons-role-in-sub-prime.html , passo a colar uma tradução eletronica.
Bill Clinton no papel do sub-prime falências
O senador Obama foi rápido a culpar o presidente Bush e através dele John McCain para causar o crunch de crédito bancário que causou o colapso que nos trouxe a falência da Lehman Brothers hoje. Esta alegação ignora totalmente o seu próprio negócio executando papel na crise. Obama também ignora o facto de Bill Clinton e seu contribuíram engenheiros sociais causou a crise. Eram os políticos catalisador por trás desta câmara lenta de comboio naufrágio financeiro.
Foi a administração Clinton, obcecado com a multiculturalidade, que ditou que os mutuantes hipotecários poderia emprestar, e inicialmente ajudou a criar o mercado de alto risco para os empréstimos subprime agora como um retrovírus infectando os balanços financeiros de muitos de Wall Street o mais venerado instituições.
No artigo abaixo do IBD analisa o papel da administração Clinton, no Sub-Primeiro-crise:
Os verdadeiros culpados nesta Meltdown pelo investidor do negócio diário
Obama, em uma declaração ontem culpou o chocante nova rodada de subprime ligados às falências sobre o sistema de livre-mercado e, especificamente, o "trickle-down" Economia da administração Bush, que ele tentou giga adversário John McCain para querer prolongar.
13 opiniões
avalie fechar
Shirley Machado (96) 30/09/2008 17h52
Shirley Machado (96) 30/09/2008 17h52
"E a experiência mostra que os fatos dão belos tapas na cara de quem se antepõe a eles."
Isso é verdade, minha gente !! Guardem bem estas palavras, seguramente as melhores que Odorico já pronunciou aqui. Acreditem, porque elas vêm de uma pessoa experiente no assunto. Afinal, quem melhor do que o Odorico para provar, sem sombra de dúvida, que quem fala demais dá bom dia a cavalo ?? *rsrsr
Patrasmente ele já profetizou aqui, e foi um fiasco.
Então, pra frentemente é melhor tomar mais cuidado. Estava aqui, boquiaberta com as notícias de que montaram um aparato especial para treinamento INTENSIVO da anta de espingarda. Ela está em isolamento, tentando aprender, em poucos dias, a se expressar de maneira inteligível..kkkk
Todo mundo apavorado, muitos pedindo o afastamento dela "por amor ao seu país". Tudo isso só porque ela vai ...falar ! A reportagem diz ainda: " A pedido dos republicanos, que temiam que sua candidata passasse a maior parte do tempo na defensiva, a Comissão de Debates Presidenciais adotou o formato tradicional, com uma pergunta do mediador seguida por dois minutos de resposta. Não haverá, assim, os cinco minutos de livre embate vistos no evento dos cabeças-de-chapa." O pessoal concordou em amenizar. Afinal, esta eleição está atraindo muita atenção. Melhor evitar situações AINDA MAIS constrangedoras....kkkkkk
O grande desafio do Sen. Biden será o de não explodir de rir diante da toupeira de batom e se manter sério até o final do debate !
13 opiniões
avalie fechar
Shirley Machado (96) 30/09/2008 17h23
Shirley Machado (96) 30/09/2008 17h23
Muito embora eu não tenha nenhum parentesco com o Luiz, certamente temos afinidade de idéias, então recebo o comentário como um elogio.Agora...se alguém me chamasse Shirley "Souza" pode apostar que eu ia me atirar debaixo do primeiro caminhão desgovernado que encontrasse pela frente...kkkkkkkk
Nada contra os Souza, de maneira geral, tá ? Espero ter sido bem específica neste ponto.
E eu infelizmente não poderei assistir ao debate entre Biden e a anta de espingarda, justamente porque, enquanto estiver ocorrendo o debate, eu estarei a caminho de Floripa :-))
Ficarei fora por 2 semanas, e com certeza sentirei falta dos comentários inteligentes de todos vocês ( ops...digo, QUASE todos).
Vou deixar aqui meu contato no msn, assim quem sabe podemos nos adicionar e conversar sobre este e outros assuntos, quando eu voltar. Anotem, por favor:
shirleybr3@hotmail.com.
Por favor, quando me adicionarem deixem um recadinho para que eu saiba de quem é a solicitação, tá ? Senão, nada feito.
Poxa, que legal.O Hussein já está 12 pontos a frente ?? Mas esta pesquisa é descartável ?Jura ???
Bem..o McCain tambem disse que estava decepcionado com a imprensa porque a principio os jornais afirmaram que tinha havido empate no debate. Mas segundo McCain, quando eles dizem empate, na verdade, queriam dizer que ele ganhou.
Senilidade é fogo. Coitado! Acho que merece nossa piedade. Deve ter tomado muita coronhada na cabeça, dos vietnamitas, e agora os parafusos afrouxaram de vez.
13 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 30/09/2008 16h42
Luiz Castro (295) 30/09/2008 16h42
O tempo é o senhor da razão, quem imaginava que a Rússia um dia iria se tornar capitalista, e os EUA iriam aderir às idéias socialistas. Hoje a Rússia tem a maior taxa de pessoas com menos de 40 que já fizeram seu primeiro milhão de dólares. Nadando em petróleo é ela quem dá as cartas no leste europeu e ainda faz tremer o velho continente. Os dutos do seu óleo passam por toda parte, irrigando a energia de todo mundo. Por seu lado os EUA deitaram em berço esplêndido, passaram a acreditar na mentira criada por eles mesmos, de um país onde tudo da certo e a democracia resolve tudo, se lascaram. Com uma eleição tão importante chegando os políticos usam a crise para se garantirem depois de 4 de novembro, não importando a que preço. Só ontem depois do anúncio do veto ao pacote a américa perdeu $1.3 trilhões de dólares, e os nobres políticos ainda não acordaram para o fato. Bush só espera a hora de sair para seu exílio eterno na insignificância, MacCain se debate ora contra as ondas do mercado, ora para justificar as maluquices de sua graciosa vice, ora para tentar fazer o pacote ser aprovado, e no final só vê mesmo Barack se afastando. Obama não precisa fazer nada, os próprios erros republicanos irão fazer com que ele seja o primeiro negro a governar os EUA. Nunca na história se viu uma turma de políticos tão desastrada e irresponsável como a que governa hoje a américa.
Ps.: os republicanos estão pedindo a Mrs. Palin que invente um problema e saia da corrida, eu discordo deles.
13 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1879) 30/09/2008 16h17
Rui Ruz Caputi Caputi (1879) 30/09/2008 16h17
sobre a popularidade de Bush:
O Lula poderá se tornar amanhã, naquilo que o Bush é hoje.
13 opiniões
avalie fechar
ANTONIO JOÃO JARDIN (314) 30/09/2008 14h53
ANTONIO JOÃO JARDIN (314) 30/09/2008 14h53
MAIS AINDA É MUITO DEVE TER UMA MARGEM DE ERRO DE > 20 $ 24 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 30/09/2008 13h18
Roberto Souza (177) 30/09/2008 13h18
"Biden treina para evitar sexismo em debate." Seria ridículo se apenas pessoas ridículas não o defendessem. Redundância desnecessária de ressaltar, portanto. Infelizmente, não posso dizer o mesmo, pois a presença fanática, cega e burra de quem ainda vai tragar suas palavras não boa. O apelo barato à desinformação e a contradição, de quem defendia a farsa da troca de Biden por Hillary, e agora o venera como melhor escolha, empobrece muito. E a experiência mostra que os fatos dão belos tapas na cara de quem se antepõe a eles. 23 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 30/09/2008 12h24
Luiz Castro (295) 30/09/2008 12h24
Até que enfim Odorico voltou!!!
Já estava ficando preocupado, porque se tem alguém que ajuda Barack Obama é ele. Explico...
Quanto mais Odorico fala bobagens mais Obama cresce nas pesquisas, é impressionante!! Falou... falou... e falou da genialidade de MacCain que escolheu Mrs. Palin e agora vê o desastre acontecendo em cada entrevista que Mrs. concede. (Barack não se aguenta de esperar o debate dos vices... rsrsrs) Depois que MacCain subiu um pouco Odorico, com a experiência de governar Surupira bateu o martelo: Acabou!! MacCain ganha e ponto. Vexame!!! Lá vem Barack subindo nas pesquisas... ai empataram... e pra desviar o assunto Odorico inventa algo contra Barney... que está no olho do furacão... rsrsrsrs Todos na coluna fingiram que nem viram... ai ele sumiu... Confesso que tava sentindo falta, essas eleições já estão ficando um pouco monótonas com Barack se distanciando... E para quem não sabe, acho que nem Paraguassu sabe disso... O Gallup faz pesquisas diárias, mas só mostra um resultado certo quando faz a consolidação do resultado. O que vemos agora é de antes do debate, na quarta ou quinta sai o total do pós-debate... Se antes já estava Barack 50 x 42 MacCdesperate, imagina agora que os 80% dos americanos apontam Barack como vencedor... Sabemos que um prefeito como o de Sucupira não tem tempo para perder já que é muito ocupado, mais até que um organizador comunitário como Obama... mas não some assim Odorico, sua presença nos alegra... rsrsrsrsrsrs
23 opiniões
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 30/09/2008 11h03
Leon Diniz Diniz (438) 30/09/2008 11h03
Os amigos do Bush deram no pé. nem a imprensa fala mais nos Senhores da Guerra. Nunca mais vi artigos sobre as peripécias do Dick Cheney, da Condolezza e nem dos outros amiguinhos do rei Bush. No Salão Oval ninguém mais faz piadas dos bilhetinhos que Bush mandava para a Cond. pedindo autorização para ir ao banheiro, fato este amplamente divulgado pela imprensa. Até o mordomo perdeu o respeito pelo chefe e já serve café frio. O motorista já não abre a porta do carro oficial para o ex-presidente. É do jeito que a coisa vai, quando ele voltar definitivamente para casa, nem seu cachorrinho vai respeita-lo mais, fazendo com certeza o xixi no pé do dono.
Quanta decadência! Enquanto isso o Senador Mac Cain passa o debate inteiro preocupado com o lider do Irã que não passa de um Hulgo Chaves, um boçal da Pérsia. Só porque ele brincou de bicho papão e falou que quer ver o fim do Estado de Israel, Mac não quer mais ninguém falando com ele. Ora Senador sanção econômica e embargos existem para que? E porque a ONU não faz valer o que decidiu no momento da criação do referido Estado?
Acorda Senador Mac Cain! a presença de Israel com assentamentos em território palestino é problema da UNU que é uma casa de ninguém e não tem autoridade nem para fazer prevalecer leis que ela mesmo vota.
Senador Mac Cain a casa Americana está caindo e precisa de uma reforma urgente. Se o Senhor passar a campanha inteira preocupado com o que não é prioridade para o povo americano, a vaca vai pro brejo.
14 opiniões
avalie fechar
Rodrigo Hernandes (4) 30/09/2008 10h39
Rodrigo Hernandes (4) 30/09/2008 10h39
E a crise continua.
O congresso americano continua sobre pressão de Bush e seus capangas para aprovar o pacote que roubará U$$ 700 bi dos cidadãos americanos,do outro lado há milhares de cidadãos americanos ligando e mandando e-mails para os senadores e deputados ameaçando-lhes não reelegerem caso votem o ''pacotinho'',no final das contas alguém terá que ir para a fogueira,ou credibilidade do mercado financeiro americano ou a própria democracia dos Estados Unidos,torço para que o mercado vá para o buraco.
13 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 30/09/2008 09h49
Roberto Souza (177) 30/09/2008 09h49
Não há dúvidas de que Barack Hussein está tentando usar o momento negativo para aparecer, mais não consegue nada mais do que está tendo. É extremamente sonífero acompanhar pesquisas nos EUA, e alguma destoante que dá 12% para o democrata é descartável. O que interessa é o colégio, e aí, nada está definido, como sempre. Shirley Castro, porque não está em Floripa tão "relax" como disse que estava campanha em 2006? E agora, está tão intranqüila e nervosa? Veja bem, é melhor tentar ir aproveitar mesmo, porque para quem acompanha essas eleições, as mudanças são muitas, e cantar vitória de forma tão tacanha e burra como fazem alguns, só vai aumentar seu stress... 24 opiniões
avalie fechar
Miguel bernardes (30) 30/09/2008 08h51
Miguel bernardes (30) 30/09/2008 08h51
Sempre disse que o capitalismo selvagem tão propagado e endeusado pelo império americano só beneficia uma minoria de pessoas sedentas de poder e riquezas.
As palavras de um deputado americano resume magnificamente o capitalismo sanguinário:
'O deputado republicano Jeb Hensarling criticou o plano e afirmou que a "Câmara dos Representantes foi obrigada a escolher entre o colapso financeiro e a falência dos contribuintes, de um lado, e um caminho para o socialismo, de outro". "Tudo isso em 24 horas", completou Hensarling' (fonte BBC Brasil).

Espero que, após o começo do fim do império, o mundo seja dividido em grandes blocos com poderes similares, de forma que essa futura convivência distribua os recursos do mundo de maneira mais humana.
13 opiniões
avalie fechar
Cristiano Garcia (394) 30/09/2008 07h30
Cristiano Garcia (394) 30/09/2008 07h30
Essa postura dos pastores americanos mostra uma atitude de racismo mascarada por questoes relativas ao aborto etc. O cristianismo americano é branco e remete aos tempos em que a KKK assassinava negros com a conivencia politica.
Então eu já esperava essa atitude racista e estupida por parte desses que se autodenominam ' servos de deus'. O deus que eles servem são suas ganancias e preconceitos. Mas o povo americano é maior que esses mentecaptos estupidos racistas.
36 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2850)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 42 43 44 45 46 47 48 49 50 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página