Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições nos EUA

Corrida presidencial nos EUA tem início com primeira rodada de prévias partidárias no Estado de Iowa.


Mais resultados: Anteriores 55 56 57 58 59 60 61 62 63 Próximos
Comentários dos leitores
Sonia Mara Albuquerque (12) 11/09/2008 14h12
Sonia Mara Albuquerque (12) 11/09/2008 14h12
Hoje é um dia memorável nos EUA, que mudou a história daquele país e de boa parte do planeta a 7 anos atrás. Agora os norte-americanos estão prestes a definir seu presidente novamente, e saberão como fazer isso. Se acharem que a prioridade é segurança e a independência econômica, votarão em McCain e a senhora Palin, que foi sabiamente escolhida. Caso desejem entrar em uma mudança, estreitar relações com a Europa, votarão em Obama que escolheu seu vice mais experiente em política externa, e apesar de sua extrema jovialidade, foi escolhido dentre os democratas. E não é necessária a defesa tão "desequilibrada" de nenhum dos lados, pois para o Brasil, nada mudará, pois somos cada vez mais fortalecidos economica e politicamente. Quanto a quem utiliza-se do wikipédia para fundamentar suas opiniões, deveria estar informado do risco que está correndo de parecer patético e primário, quando se quer passar uma áurea arrogante de super inteligente e dono da verdade. 7 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 11/09/2008 10h38
Luiz Castro (295) 11/09/2008 10h38
O campo republicano tentou armar mais uma cilada para Barak Obama, não reparou que estava ele mesmo sendo engolido pela armação democrata. Explico: Mrs. Palin disse no discurso de apresentação como vice de MacCain que a diferença entre uma "mãe do Hockey" e um pit bull é só o baton. Anteontem em um evento Obama usou a frase "lipstick on a pig", muito usada na américa para dizer que você pode passar batom em um porco que ele continuará sendo um porco. Obama falava do estado em que se encontra o país como um todo, saúde, segurança, economia, política...etc, mas a platéia entendeu a sutileza da comparação com Mrs. Palin e caiu na gargalhada. Obama jogou a isca, não tocou no nome de Palin, mas... Os republicanos cairam de pau, partiram para ataques fulminantes contra os democratas, mas não perceberam que ao não citar o nome de Palin Obama não poderia ser acusado de nada, pagaram mico e estão sofrendo as consequências nos meios de comunicação, ponto pra Obama. Agora só falta os democratas deixarem Palin de lado e partirem para MacCain. Faze-lo falar sobre a economia será a maior vitória para Obama, já que o número de desempregados está batendo recordes. Basta que Obama tire os canditatos republicanos da toca pra que todos vejam a verdadeira face do atraso representado por eles. Se são do partido de Bush devem defende-lo, mas como fazer isso? bom ai é problema deles, só cabe a Obama leva-los ao corner e deixar que se enrolem com suas próprias palavras, vai ser divertido... 19 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 11/09/2008 10h18
Luiz Castro (295) 11/09/2008 10h18
Poucas vezes eu vi alguém acertar tanto e com tão poucas palavras como Shirley Machado, Odorico Paraguaçu é a imagem definitiva de Roberto Souza, peço desculpas ao Conselheiro Acácio por te-lo comparado um dia.
Com relação ao comentário de Edison Filho gostaria de dizer que mesmo MacCain sendo um falso republicano, dadas as suas idéias mais liberais, ele se misturou com a parte podre do partido, como não poderia deixar de ser em uma eleição desse porte. Se ele fosse assim tão diferente não colocaria seu nome na baixaria que são os comerciais de campanha que circulam na mídia americana. "I'm John MacCain and I approve this message".
Quem vê os ataques de Roberto Souza contra os imigrantes da américa só pode pensar que ele é mais um que teve o pedido de visto negado na embaixada americana. Como informação eu digo que o maior volume de capital vindo de fora do Brasil na atualidade é o envio de dinheiro dos imigrantes que batalham duro pelo mundo e principalmente nos EUA, o valor supera o de qualquer companhia nacional ou extrangeira no território nacional, incluindo ai as montadoras de automóves. Discutir com "Odorico" é perder tempo já que com certeza ele vai dizer uma palavra como "autodeterminaçao" dos povos (sic) ou "hidrofóbico"(sic...sic...) para florear seu texto. Da minha parte não perco mais tempo comentando suas sandices, mas não posso negar que provoca-lo é certeza de dar boas risadas, quanta bobagem...hehehe
16 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 11/09/2008 08h49
Roberto Souza (177) 11/09/2008 08h49
Inacreditável! Pela primeira vez na história de uma eleição conhecida, um vice diz que outro deveria ter escolhido para seu lugar! Joe Biden não foi tomado de súbito espírito de humildade e arrependimento não! Ele está vendo que as escolhas, atitudes e palavras do despreparado Obama são péssimas, e que a vaca Democrata está indo pro brejo... Cara Shirley Machado, para você que não vem aqui despejar arrogância e ignorância extrema se utilizando de informações do Wikipédia (francamente, qualquer incapaz o faz), te dou a dica: Sabe qual é o nome da doença dos cachorros raivosos? 30 opiniões
avalie fechar
José Marcos da Silva Costa (2) 10/09/2008 22h01
José Marcos da Silva Costa (2) 10/09/2008 22h01
Americanos tem a guerra no sangue. Se a mesma situação política de confronto fosse no Brasil, certamente Obama Estaria disparado nas pesquisas com algo em torno de 60% ou mais.
Mas, aquela nação gosta de uma guerra e tenta - quando o poder econômico não basta - dominar o mundo pela força. Acho que caso McCain ganhe, nada mais vai restar para os USA que serem atacados por terroristas indefinidamente. Enfim, considero que o ódio ao americanismo tem uma origem muito clara: o próprio americano que transborda de arrogância mais não tem a capacidade de perceber soluções inteligentes para os problemas internacionais fora da guerra.
Honestamente, espero que eu esteja errado e que Obama seja o próximo presidente americano. Ou isso, ou serra terror até o final dos tempos.
4 opiniões
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 10/09/2008 20h28
Leon Diniz Diniz (438) 10/09/2008 20h28
Fui buscar respostas para ocorrido no 11/09/2001, no capítulo do Apocalipse 9: 13 a 16 - 18: 1 a 24 e em Ezequiel 38: 1 a 39: 15. Estes capítulos estavam sugerindo que um ataque seria desfechado pelos chamados "Anjos" do Eufrates a uma Grande Cidade do Ocidente, ou seja Nova York. Segundo ele o mundo assistiria um largo período de combate das tropas militares do Hemisfério Norte, comandados por Gog o Anticristo, contra nações do Oriente. E, pela crueldade destes combates, a humanidade estaria presenciando a batalha do Armagedon. Veja a seguir a descrição do texto bíblico de onde retirei a referida informação; Apocalipse, 9 : 13 a 16. E o sexto anjo tocou a sexta trombeta, e uma voz dizia ao sexto anjo. - "Solta os quatro anjos que estão presos junto ao grande rio Eufrates". E foram soltos os quatros anjos, que estavam preparados para a hora, dia mês, e ano para matarem.
Os quatros anjos são uma figura de linguagem, pois estão representando as quatro nações do Oriente Médio, de onde eles saíram para atacar as Torres Gêmeas. Os "anjos" do Oriente estavam desfilando diante dos olhos metafísicos de João, ou seja os fundamentalistas da Arábia Saudita, do Egito, da Turquia e do Afeganistão. Eles se preparavam em campos de treinamentos no Afeganistão de onde partiriam atravessando metafisicamente o rio Eufrates para atacar um grande símbolo do Ocidente em Nova York. Mas as tropas alidas de GeOrG, seria humilhada e derrotada. Foi Armagedon para as vítimas deste combate.
13 opiniões
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 10/09/2008 19h12
Leon Diniz Diniz (438) 10/09/2008 19h12
Tem marciano acreditando ainda que os EUA governado por republicanos é a maior democracia moderna da Terra! SÓ QUE CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS. Quem criou ditadores para toda a América Latina, tudo forjado na Escola das Américas de onde nasceu a Operação Condor que transformou a América do Sul num cemtério de torturados e desaparecidos, não pode ser chamada de maior democracia do mundo , a menos que seja na visão miope de um marciano. Um país invasor que segundo Bob Woddward denuncia hoje ao jornal The Washigton Post, continua torturando e matando sumariamente os iraqueanos porque o mundo denunciou os horrores em Abugraibe e para lá o pai de família, a mulher e o jovem iraqueano não pode mais ser conduzido a ferros. Que democracia é esta? Uma nação que sequestra pessoas pelo mundo a fora e manda para Guantanamo sem nenhuma acusação formal ou julgamento justo, não é democracia nem aqui nem em Marte. Se este partido repúblicano cria ditadores, faz conchavos com eles e depois não tem peito para depo-lo sem matar os seu cidadãos, este país é qualquer coisa menos a maior democracia da Terra.
Foi a maior democracia da Terra quem treinou Bin Laden no afeganistão durante a invasão Russa. Foi esta grande democracia que deu armas para Sadam enfrentar o Irã. Foi esta grande democracia que fez conchavos com os Ayatolas do Irã durante governo Reagan-Bush, o mesmo que criou o projeto bélico chamado "Guerras nas Estrelas". Quem é mesmo, a maior democracia do mundo. moderno?
3 opiniões
avalie fechar
Edison Filho (165) 10/09/2008 18h29
Edison Filho (165) 10/09/2008 18h29
McCain não merece os apoiadores que possui, nos EUA ou no Brasil. Ele é um político honesto e de caráter, com uma trajetória política de independência, mas quem lê os comentários de seus membros de comitê de campanha ou mesmo de seus fãs por aqui e não conhece sua biografia fica imaginando que ele é pior que político brasileiro e que faz de tudo pra se eleger, tamanha a baixaria e a falta de argumentos desse pessoal. Lamentável. Mas é o que dá brasileiro, com mentalidade de brasileiro, querer dar pitaco em eleição de país sério. Depois falam que os norte-americanos é que são alienados, aff.. 24 opiniões
avalie fechar
Shirley Machado (96) 10/09/2008 17h46
Shirley Machado (96) 10/09/2008 17h46
Eu adoraria assistir a vitória do Senador Barack Hussein Obama, por tudo o que ele representa. Por ser jovem, inteligente, carismático, aparentemente bem intencionado, por saber se comunicar de maneira eficiente. Por ser DE FATO algo novo no cenário político.
Mas precisamos admitir que ele terá pela frente uma longa e árdua batalha. Afinal, não é com o velhote republicano que ele está competindo ! Obama está competindo com o preconceito, com o racismo, com a arrogância e com a desinformação. E isso é muito dificil ! Albert Einstein disse certa vez que é mais fácil quebrar um átomo, que um preconceito.
Vou torcer muito por ele, até o fim, e não perderei as esperanças...mas sejamos realistas.
Todo povo tem, sim, o governo que merece !! E pensando bem, talvez John Mc Cain seja o Presidente ideal para os americanos.
Todo império tem apogeu e queda, isso é fato comprovado pela História. E é inegável a perda de prestígio e autoridade dos Estados Unidos durante o desgoverno do Sr. George WAR Bush. John McCain bem pode ser a pá de cal que faltava para detonar de vez o pedestal e transformar a "águia" americana em uma galinha d´angola. Isso eu também comemoraria....*rsrsrs.
E, só pra não perder a oportunidade...dizer que alguém é "hidrofóbico" e MAL perdedor, soa como discurso de Odorico Paraguaçu...rsrsrs.
Não maltratem tanto assim o nosso idioma, minha gente !!!
Que falta faz a ESCOLA na vida das pessoas !
8 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 10/09/2008 17h22
Luiz Castro (295) 10/09/2008 17h22
Caro Marcos Nogueira, todos na américa somos imigrantes como você bem sabe, não apenas brasileiros mas todos. Os políticos aqui gostam muito de citar a frase "somos um país de imigrantes". Partindo dai eu digo que MacCain pode ser um grande cara, mas política é feita de muito mais que boas intenções. Se eleito ele não vai governar sozinho, a máquina do partido estará colada nele, e é isso que se discute agora. Sendo eleito, vai continuar no erro do Iraque. Discutir se o país está pacificado, se sunitas ou xiitas estão se entendendo, se a turma de Bin Laden foi banida ou não do país é pura distração, a verdade é que o exército americano foi jogado em uma guerra que nunca poderá ser ganha, e tudo por capricho e cobiça dos republicanos. Foi tudo forjado, tudo inventado e tudo feito para se apoderar do óleo iraquiano. Enquanto isso Bin Laden está mais que tranquilo em seus domínios, como sempre esteve, e com muito dinheiro para poder fazer muita coisa errada por ai. Não preciso nem falar da economia, Freddie Mac e Fanie Mae... é tanta coisa que nao cabe aqui agora. São oito anos disso, e é um direito seu gostar ou não, só não podemos tapar o sol com a peneira, como faz o Souza, que ultimamente anda usando palavras que nem mesmo ele sabe pra que serve, e agora para mostrar que também sabe colar um link usa uma notícia de 2004 como uma "grande" novidade, seria engraçado não fosse isso uma amostra do quanto o Brasil está atrasado em relação a tudo que se passa no mundo. 6 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 10/09/2008 16h33
Roberto Souza (177) 10/09/2008 16h33
"A proposta que pareceu receber mais apoio foi a defendida por Edward Kennedy (democrata, Massachusetts) e John McCain (republicano, Arizona), que abre caminho à cidadania para os imigrantes ilegais, sem que sejam obrigados a deixar o país." 16/03/06 Essa é para a turma que tem medo de ser despejada dos EUA (risos), e pensava que McCain os deportaria apenas por ser Republicano, sem conchecer seu histórico pessoal. http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u93726.shtml 14 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 10/09/2008 16h15
Roberto Souza (177) 10/09/2008 16h15
"O candidato democrata à Casa Branca John Kerry pediu várias vezes ao senador republicano John McCain que seja seu companheiro de chapa, mas este recusou a oferta, segundo informam hoje dois jornais americanos." 12/06/04! Isso mesmo leitores, o atual candidato Republicano, John McCain, verdadeiro independente, e o único capaz de derrotar as aspirações de um infante como Hussein Obama, apoiado por todos os poderes midiáticos dos EUA. em http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u73652.shtml 14 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 10/09/2008 15h51
Roberto Souza (177) 10/09/2008 15h51
"O único republicano cuja estatura (e capacidade de irritar Bush) sairá fortalecida é o senador John McCain, do Arizona, que patrocinou propostas de lei em conjunto com muitos democratas que farão parte da maioria. "A tolerância da discordância é a qualidade que marca um partido maduro, e já passou da hora de o Partido Republicano crescer e virar adulto", disse ele." da Folha em 27/05/01. McCain já era um verdadeiro independente Republicano antes do 11 de setembro, e continua sendo agora, rumo à Casa Branca com Sara Palin.
Enquanto isso, quem era Hussein Obama? Não passa de um fenômeno midiático hoje em dia. A fonte está em http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u24653.shtml
16 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 10/09/2008 12h54
Luiz Castro (295) 10/09/2008 12h54
Como já comentei anteriormente, estar empatado na pesquisa geral das eleições americanas não significa muita coisa. MacCain sabe disso e luta nos estados "toss up" (cara ou coroa), que são independentes para tomar o rumo que quiserem, ou os chamados "battleground", que já definiram um lado, mas podem mudar se a proposta for boa. O restante dos estados são vermelhos (republicanos) ou azuis (democratas). No momento Obama tem mais delegados que MacCain. As informações aqui postadas por mim são lidas nas agências de notícias internacionais, e é um prazer passar para todos, até mesmo pra Roberto Souza que gosta tanto de ler meus posts. Agradeço ao Marcos também por ler o que escrevo, e a todos que também, e tão bem passam alguma informação útil aqui. Com tão caloroso debate é um prazer participar e poder ajudar. É o que farei agora pedindo a Roberto Souza para esclarecer melhor sobre o uso da palavra "hidrofóbico" no seu texto, aliás muito ao gosto republicano... não devia, mas vou ajudar: Wikipedia Português - A enciclopédia livre
Hidrofobia
Hidrofobia é a aversão mórbida a líquidos.
Explica pra gente o que tem a ver isso com todos os adjetivos tão bonitos que usou para exprimir sua raiva por não dar conta de um debate... Acha que tenho medo de água? A única água que tenho medo é a da fonte da ignorância que ao que parece o Sr. bebe todos os dias. Melhore o nível pelo menos do vocabulário, procure aprender mais, lêr faz muito bem pra esse tipo de deficiência...
8 opiniões
avalie fechar
Marcos Nogueira (39) 10/09/2008 11h11
Marcos Nogueira (39) 10/09/2008 11h11
Novamente a folha nos informa, http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u426721.shtml
"Vamos necessitar de mais tropas no Afeganistão e de ajuda do Paquistão para eliminar estes santuários", declarou Obama, que reiterou em várias ocasiões que uma das prioridades dos EUA deve ser melhorar as condições do país. "
"Por outro lado, Obama reconheceu que as condições melhoraram no Iraque e que os soldados americanos ajudaram a estabilizar este país e a consolidar o processo político entre as diversas facções. "Reconheci que a presença de tropas ajudou a diminuir a violência, o assunto não é se mudei ou não de posição", mas sim fomentar condições para a estabilidade do Iraque, argumentou."
quando estiver no poder e não precisar agradar a todos o que fará?
14 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 10/09/2008 11h08
Roberto Souza (177) 10/09/2008 11h08
E o desespero tomou conta dos Democratas! Agora Biden, que ficou no ostracismo após a brilhante escolha de Palin começa a sustentar sua fama de boca aberta e falar mais do que deveria, como já disse sobre Hussein quando competia com ele nas prévias democratas (onde teve menos votos do que Palin para prefeita). É assim que vem acontecendo, e seus apoiadores hipócritas e falso-pacifistas aparecem por aqui também para mostrar como são desequilibrados, arrogantes, hidrofóbicos, e mal-perdedores principalmente quando defendem uma causa por interesse próprio. Um mero imigrante ilegal temeroso de ser deportado não tem credibilidade para se tornar fonte de informação para ninguém, muito menos de pautar opiniões. Da minha parte, está dispensado, apátrida. 29 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 10/09/2008 11h00
Luiz Castro (295) 10/09/2008 11h00
No Brasil se diz que cada povo tem o governo que merece, e isso vale para os EUA também. Hoje, olha notícia nova ai Marcos Nogueira... hahahaaha, a notícia é a acusação dos republicanos de que Barak Obama chamou Mrs. Palin de "porca". Nos Estados Unidos se usa muito a expressão: "lipstick on a pig"
A expressão foi usada por Obama para dizer que não adianta passar baton na candidatura de MacCain, ele vai continuar sendo a continuação de Bush. Bastou para o campo republicano sair gritando aos eleitores que Barak Obama é um desqualificado. Para alegria de Roberto Souza, que é da mesma linha do quanto pior melhor, isso funciona por aqui, e com certeza pode tirar alguns pontos de Obama. Ao contrário do que pensam alguns, não sou a favor de nenhum dos lados, mesmo que vá votar em Barak Obama em novembro, só quero estar do lado que prometeu retirar as tropas do Iraque, o qual seu povo não tem nada a ver com 9/11 e muito menos com terroristas, estão apenas defendendo seu chão contra um agressor covarde, no caso George W. Bush. Os republicanos falam a língua dos ignorantes, aqueles com baixa escolaridade, que não conseguem pensar, que preferem seguir as placas colocadas pelos pastores e locutores de rádio. Uma pena que consigam influenciar até no Brasil, mas ser ignorante não é um "privilégio" americano, então que viva a diversidade, e como qualquer doença essa febre conservadora que assola a humanidade vai passar. Aos que pensam e se preocupam com o amanhã cabe continuar lutando.
13 opiniões
avalie fechar
Marcos Nogueira (39) 10/09/2008 10h57
Marcos Nogueira (39) 10/09/2008 10h57
Eu não somente elogio a folha para ser postado. Penso se estamos neste fórum é devido ao que buscamos para ler e onde buscamos.
o link abaixo merece leitura http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u422423.shtml
O Mccain será o próximo Presidente, penso eu, ele irá governar para qual etnia? Quando ele defende a segurança da fronteira ele defende a segurança do americano, não é contra os latinos, mas segurança. No passado ele lutou e defendeu uma legalização justa, foi barrado.
Eu não vejo partido eu vejo a pessoa do Mccain, como vejo o imigrante, sou um deles, que tem liberdade aqui como não existe em outra nação, mesmo com algumas deportações deportações na maioria de quem não compareceu nas cortes ou infelizmente morava com alguém procurado, estar no lugar errado na hora errada. Vivo aqui e sei que mais da metade (estou sendo otimista) desfruta de saúde , educação e etc., mas não paga seus impostos, esta terra tem-nos abençoado e mesmo assim queremos um presidente para nós e não para os americanos. Por favor é somente idéias.
8 opiniões
avalie fechar
Marcos Nogueira (39) 10/09/2008 10h37
Marcos Nogueira (39) 10/09/2008 10h37
Sr Luis Castro, não se irrite, rsrs, posso ter opiniões? Não sabemos de tudo, obrigado pela orientação. 13 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 10/09/2008 10h26
Luiz Castro (295) 10/09/2008 10h26
http://news.bostonherald.com/blogs/news/messenger/?p=632&srvc=home&position=recent
Comunico a Marcos Nogueira que um dos sites que noticiaram a entrevista de Mrs. Palin para a rede ABC, e mais precisamente para o reporter Charles Gibson está no link acima. No site há alguns comentários a respeito desta e porque a escolha do reporter.
Não é preciso ser araponga para ser bem informado, basta ter um pouco de curiosidade e saber onde buscar as informações, se o Sr. quiser posso lhe passar bons sites de notícia para que no furturo, antes de comentar algo que ainda não sabe, o Sr. pense duas vezes... Nesse espaço de papel já basta um Roberto Souza para ser mal informado, tenho certeza que vc pode ser melhor que ele, aliás... qualquer um pode.
Em tempo: o site é em Inglês, mas já que sabe escrever "give me a break..." presumo que pode se informar melhor nessa língua tb.
28 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2850)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 55 56 57 58 59 60 61 62 63 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página