Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições nos EUA

Corrida presidencial nos EUA tem início com primeira rodada de prévias partidárias no Estado de Iowa.


Mais resultados: Anteriores 51 52 53 54 55 56 57 58 59 Próximos
Comentários dos leitores
Eduardo Rodrigues (5) 18/09/2008 17h20
Eduardo Rodrigues (5) 18/09/2008 17h20
Eu não estou entendendo a Shirley Machado acho que foi ela que disse que na hora que o eleitor ficar sozinho na urna pode sugir a discriminação....E essa condolezinha maldosa como esta ali. É irreverssível o Obama. 13 opiniões
avalie fechar
Shirley Machado (96) 18/09/2008 16h31
Shirley Machado (96) 18/09/2008 16h31
Só pode ser piada...
E já que é assim, vamos entrar na brincadeira.
A idéia do debate livre é maravilhosa !! Torço para que seja implementada. E já que estamos falando de pessoas que acreditam em George WAR Bush, que acreditam em John Mc Cain e acreditam em Pitbulls que falam e usam batom, claro que eles tambem acreditam em Papai Noel, o qual na minha opinião, por sua importancia e influencia no cenário global, deve ser convidado de honra da tribuna no debate.
Uma mesa redonda com o coelhinho da Páscoa, para nos trazer números e estatística dos fortes fundamentos da economia americana também atrairia muitas atenções.
E considerando o quanto são gentis e humanitários os republicanos, defensores incansáveis das minorias e, especialmente, protetores dos negros contra os massacres dos democratas da KKK, certamente devem enviar convites ao Saci-Pererê e à Mula Sem Cabeça, que são muito amigos da Cegonha, com quem poderão viajar em total segurança....não se esqueçam de me avisar a data do debate, porque esse eu não vou perder por nada !!
Ai, meu Deus.....como diria a minha avó : " É cada uma, que parece duas "
13 opiniões
avalie fechar
Rafael Dias da Silva (130) 18/09/2008 16h28
Rafael Dias da Silva (130) 18/09/2008 16h28
Ué, não é o site obamacrimes.com que torna algo fato, é o número do processo, que está lá. É a própria realidade fática.
E pouco importa se Obama tem algo melhor pra fazer ou não. Ele foi até lá e apoiou o "gentil" candidato.
http://africanpress.wordpress.com/2008/08/10/senator-barack-obama-in-kenya-obama-and-odinga-the-true-story/
e
http://www.nysun.com/opinion/kenya-connection/69273/
Responder a isso com risadas e messianismos só torna tudo mais ridículo.
E sim, os repúblicanos sabem disso, circula entre os principais comentadores, tink tanks, e inclusive nos blogs democratas (pela quarta vez, foi um advogado do próprio partido que abriu o processo, um pró-Clinton). Agora, se vocês esperam que seja notociado no Brasil antes que isso estoure, será que não percebem que toda a grande mídia brasileira é obamista. Obama tem até o dia 24 para responder ao processo. Raila Odinga é primeiro ministro hoje, e pertence à mesma "facção"(ou tribo, etc) que o pai do Obama pertencia.
13 opiniões
avalie fechar
Lincoln Baptista (37) 18/09/2008 16h04
Lincoln Baptista (37) 18/09/2008 16h04
"hahahahaha, que os republicanos protegiam os negros? hahahahaha só foi nas fazendas repletas de escravos."
Luiz Castro, ABRAHAM LINCOLN, O PRESIDENTE QUE ASSINOU A ABOLIÇÃO DOS ESCRAVOS NOS EUA,ERA DO PARTIDO REPUBLICANO, os republicanos foram eleitos pela primeira vez através dele, e a plataforma do partido na época defendia o fim da escravidão. Os democratas é que na época que tinham uma postura pró-escravidão e defendiam os interesses econômicos dos fazendeiros que utilizavam trabalho escravo. Se hoje os democratas defendem minorias raciais é por pura demagogia e nada mais.
15 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 18/09/2008 15h56
Roberto Souza (177) 18/09/2008 15h56
Rafael Dias, não seja tão pessimista. Existe apenas uma pasma para admirar o tolo-da-corte. Mais é assim mesmo. Esses tipos desprezíveis acusam outros de estarem na "obscuridade da ignorância", quando estão eles na obscuridade do crime, e insistem em fazer apologia a delitos. Querem dar aulas do que ninguém pediu, mais não tem capacidade nem conhecimento para explicar o que devem. Por essas e outras, estão desde já derrotados. 113 opiniões
avalie fechar
Tudo que é novo gera certa perspectiva do inesperado, por sair da mesmice secular! Não acredito que os novos procedimentos empreendidos nas eleições Americana possam gerar transtornos que não tenha a faculdade de ser resolvidos a tempo.
Aminha maior preocupação não é com a apuração dos votos, mas sim depois dos votos e como comandar uma nação que espera algo sobre-humano por ser ele um negro. Pois bem sabemos que é impossível no decurso de um mandato não surgir mudanças, que poderá argüir contrariedade à maioria, que podem gerar conseqüências sem precedentes ao futuro Presidente Barack Obama.
Acredito que Obama vá ganhar! Contudo, a situação é preocupante, extremamente preocupante, se for olhada pela ótica real dos acontecimentos: muitos brancos votarão em Obama, Porém, tenho receio porque é a juntura da era a favor das minorias nos EUA. Mas, isso vai gerar um contra-ataque de alguns grupos brancos e até uma conflagração, posterior a eleição em ostentação de cobranças endeusadas. Segundo pesquisas, não é que esses grupos apóiem Obama, o primeiro negro com reais possibilidades de chegar à Casa Branca, mas eles odeiam mais seu rival John McCain, a quem chamam de traidor por seu apoio a uma reforma integral da política de imigração. Os membros destes grupos, em varredura em toda a área nacional, optarão simplesmente por não votar ou, no anonimato das urnas, votarão em Obama, com a esperança de que isso lhes ajude a impulsionar uma Revolução em favor da maioria que são os brancos.
25 opiniões
avalie fechar
Shirley Machado (96) 18/09/2008 15h34
Shirley Machado (96) 18/09/2008 15h34
Eu também fico muito surpresa, Sr. Rafael.
É realmente estranhíssimo que acusações tão sérias não mereçam sequer uma nota da imprensa.
Mais estranho ainda que os republicanos, cujas táticas de campanha não costumam deixar passar nada, jamais tenham mencionado tais assuntos.
Se o senhor tem tanto interesse em uma vitória republicana, e tem alguma informação privilegiada, penso que deveria entrar em contato com o Comitê do Sr. McCain e fazer as denúncias, não concorda ??
33 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 18/09/2008 14h52
Luiz Castro (295) 18/09/2008 14h52
Nossa, que bom que clarearam onde se consegue tanta informação correta, então é no www.obamacrime.com, sei... e é lá também que se ensina que a KKK é democrata? hahahahaha, que os republicanos protegiam os negros? hahahahaha só foi nas fazendas repletas de escravos Tenham paciência, enquanto a quadrilha republicana destroi o Iraque que nunca atacou a américa alguém vem dizer que o grande Barak Obama apoia alguém no Quênia? O Grande Obama tem mais o que fazer, como destruir a falsidade dos candidatos republicanos. Que grande perda de tempo que é invadir o e-mail de Mrs. Palin, mas como são tão imundos os republicanos na certa fizeram isso pra criar um factóide e tentar distrair a opinião pública com mais esse "GRANDE ACONTECIMENTO". Está ficando cada vêz mais divertida essa coluna, agora são três patetas trocando figurinhas sobre e-mails de Mrs. Palin, negatividade do Grande Obama, apoio no Quênia (sic), KKK hahahaha essa foi demais, democratas perseguindo negros, (sem comentários). Enquanto isso perdem o melhor da festa, o aumento nas pesquisas dos democratas como um todo, podem espernear a vontade e contar suas lorotas pra Sonia Mara que pelo visto está adorando.
Só pra não perder a oportunidde, são pensamentos tão afinados um com outro que eu chego a pensar que são a mesma pessoa, mas isso não vem ao caso, rir de três é sempre melhor que de um somente. AVANTE OBAMA!!!
43 opiniões
avalie fechar
Sonia Mara Albuquerque (12) 18/09/2008 14h13
Sonia Mara Albuquerque (12) 18/09/2008 14h13
Nossa Rafael Dias. Quanta revelação. Eu estava propensa naturalmente, como muita gente, a uma vitória de Obama, mais essas ligações não-esclarecidas realmente preocupam. E se é assim, porque não noticiam? 13 opiniões
avalie fechar
Rafael Dias da Silva (130) 18/09/2008 13h41
Rafael Dias da Silva (130) 18/09/2008 13h41
"É só apresentar um fato, que os "bagres" logo escorregam para outros argumentos vazios."
Bom, o que dizer além de "é exatamente isso"? Ficam se enrolando nesta retórica sem fim, olhando para o próprio umbigo, e ainda usam o termo "dialética" pra tentar transparecer um espírito de discussão. Pois bem. Falo pela terceira vez: (1) Obama está sendo processo na Filadélfia por um advogado democrata, visitem o site www.obamacrimes.com. (2) Obama fez campanha para o candidato comunista no Quênia Raila Odinga, cidadão muito "gentil" que promoveu uma "repressãozinha afável" aos cristãos do país, incluindo a destruição de vários templos cristãos.
E muitas outras coisas sérias, não problemas de família que os democratas, numa súbita tomada de moralismo cristão, acusam a VP Palin com olhos arregalados.
Bom, pra mim, esse fórum e engraçado e ao mesmo tempo preocupante. Engraçado por ver tanta gente falando em restaurar a américa baseado num candidato cujo história lhes é totalmente estranha e desconhecida, e preocupante porque essas pessoas que acreditam em fantasmas falam como se fossem eruditos, e ainda são levadas a sério por aqui.
Não basta, nesse fórum, mostrar os fatos a eles, porque eles podem simplismente ignorar e seguir na sua obaminzação. É necessário um debate livre, onde se possa força-los a dar uma devida resposta, sob o peso de serem desmentidos caso inventem algum outro assunto.
[]'s
33 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 18/09/2008 11h24
Luiz Castro (295) 18/09/2008 11h24
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u446113.shtml
Para aqueles que adoram uma pesquisa essa é especial, vale a pena entrar no link acima e conferir.
Poderia facilmente explicar as origens da KKK, do sul dos EUA, agrário, escravagista e racista. Poderia inclusive indicar alguma literatura, bons livros foram escritos para mostrar esse flagelo. Até ir mais longe indicando algum filme como Mississipi em chamas para clarear algumas mentes presas na escuridão da ignorância. Mas vejo que muito antes de ser só ignorância e analfabetismo é um desabafo de desesperados. Alguém escrever que eram os republicanos quem protegiam os negros no passado contra os democratas racistas é algo que todos devem no mínimo ignorar, afirmar que a KKK é democrata é no mínimo ofender os membros desse grupo que existe até os dias de hoje e odeiam não apenas os negros, como judeus e latinos. Mas vejo que tem quem compre essa idéia, e como já fiz outras vezes deixo aqui minha opinião. Não preciso provar que isso é verdade pois os fatos falam por si. A vitória de Obama não vai ser só uma luz para a américa, mas um banho de civilização para os que são pobres de espírito e incapacitados intelectualmente como demonstrado aqui. Com o nível dos que divulgam essas idéias eu imagino que seus ídolos políticos no Brasil sejam Hidelbrando "motosserra" Pascoal, Jader Barbalho, Severino Cavalcanti, Inocêncio de Oliveira, ODORICO PARAGUASSU...
23 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 18/09/2008 10h26
Roberto Souza (177) 18/09/2008 10h26
"Surpreendentemente, os democratas superaram os republicanos no tema e 77% dos anúncios veiculados tiveram tom negativo." Surpresa apenas para as mentes cauterizadas que acreditavam na conversa pra boi dormir de que Hussein traria algo de novo na política. Foi só ser suplantado por Sarah Palin, que se entregou ao desespero, ao ponto de ter gente dele cometendo crimes qualificados, como na violação do e-mail da governadora. Aliás, notícia que por hora não apareceu na Folha. 23 opiniões
avalie fechar
Eduardo Rodrigues (5) 18/09/2008 10h06
Eduardo Rodrigues (5) 18/09/2008 10h06
Essa eleição nos EUA, esta deixando a desejar como ja foram as duas ultimas. O bom nisso tudo é que eles estam ficando no mesmo nível que o resto do mundo. 13 opiniões
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 18/09/2008 09h57
Leon Diniz Diniz (438) 18/09/2008 09h57
Qualquer que seja o novo presidente eleito nos EUA, seja o Senador Obama ou o Senador Mac Cain, vai pegar uma terra arrasada por 8 anos de guerras e abatida por uma hecatombe financeira.
Mac Cain já disse que comprou um livro de Allan Greespan afim de se preparar para tirar a América do atoleiro, mais que ainda não teve tempo de lê-lo e por em prática suas lições. Agora Mac Cain mudou seu discurso, e mais uma vez copiando disse defende maior intervenção do governo no mercado financeiro.
Já o Senador Obama nem comprou o tal livro, pois ele é de origem um operador do direito de notório saber jurídico, sua área não é a economia. Ocorre que Obama está sendo assessorado por alguns gênios da economia na América, cérebros que foram desprezados pelo bando do Bush. Quem vencer, se quiser salvar a pátria vai ter que ser um novo Hercules e cumprir direitinho as 7 tarefas, entre elas mostrar ao mundo que não existe no novo governo nenhum resquício dos desmandos administrativos e bélicos da Medusa Condozzela e nem do Mino Bush.
Será que os investidores que estão tirando grandes somas dos Bancos no mundo inteiro para socorrer as matrizes que estão quebrando nos EUA conseguem aguardar o novo Hercules? De uma coisa estou certo, se Bin Laden tivesse tido serenidade e esperado um pouco mais, ele nem precisaria ter gastado milhões treinando seus agentes para atacar e destruir a América, pois Bush é o melhor Demolidor do mundo. Deus salve a América! Ainda há tempo para isso...
13 opiniões
avalie fechar
Roberto Souza (177) 18/09/2008 08h59
Roberto Souza (177) 18/09/2008 08h59
É só apresentar um fato, que os "bagres" logo escorregam para outros argumentos vazios. O partido do Klu Klux Klan agora tem um negro candidato, como que para se redimir de suas atrocidades do passado. Lesados desconsideram tudo, e são facilmente tragados por qualquer propaganda. Rafael Dias, concordo. Os que se espelham nas políticas assistencialistas sofrem da esquerdopatia aguda que prega a intervenção do Estado em todos os aspectos da vida humana. Querem um retorno ao comunismo e ao estado Big Brother, e contam que todos são tão tolos quanto eles, a ponto de tentar atribuir a uma candidata política frases faladas por atores em paródia de programa humorístico norte-americano. A má-fé desse tipo de gente cheira mal, e por isso foram surpreendido pelos atuais resultados. 23 opiniões
avalie fechar
Luiz Castro (295) 18/09/2008 00h37
Luiz Castro (295) 18/09/2008 00h37
Já é voz corrente nos blogs e meio político americano que o próprio MacCain arruinou sua candidatura ao dizer que a economia americana está sólida. A emenda ficou pior que o soneto quando para justificar a frase ele afirmou que falava na verdade dos trabalhadores americanos que são a base da economia e também os melhores do mundo. Quanta balela. MacCain mostra o quanto está afastado da realidade da classe média e principalmente dos subúrbios. Até hoje o jeito jeca de Palin ainda sustentava a campanha republicana, muitos afirmam que votarão neles por ela ter o sotaque do meio oeste, sendo assim melhor compreendida. Mas a realidade é dura e as pessoas estão vendo suas economias domésticas evaporarem em meio à crise. Bush como de praxe desapareceu, deve estar fazendo as malas para voltar para seus poços de petróleo no texas deixando MacCain orfão de pai e mãe. Como eu disse a alguns dias aqui, muita coisa pode acontecer até novembro, só não imaginava uma tsunami dessas. Já não bastava todos esse problemas e Mrs. Palin ainda começa a virar um fardo com seus abacaxis no Alaska, seu partido tem feito de tudo para atrasar a apuração no caso da demissão do chefe da polícia estadual por não ter demitido seu ex-cunhado como ela ordenou. Para os que gostam de colar aqui número de pesquisas é bom se apressar para ainda poder dizer que está empatado, a mínima vantagem de MacCain já evaporou. Resta agora confiar somente no carisma de Palin... hehehe "nóis é jeca mais é jóia..." 13 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3538) 17/09/2008 21h46
josé reis barata barata (3538) 17/09/2008 21h46
A crise da Bolívia é proibido comentar? 36 opiniões
avalie fechar
Shirley Machado (96) 17/09/2008 19h46
Shirley Machado (96) 17/09/2008 19h46
Pois é, Luiz
Só o tempo dirá.
Quero MUITO que vc tenha razão.
Você leu que a Sra. Sarah Pitbull Palin defendeu hoje a "verborragia " do McCain ?? *hehehehe.
E ela usou essa palavra mesmo: VERBORRAGIA, que tem o mesmo significado em inglês e em português: uma abundância de palavras, mas com poucas idéias. Se o o senador McCain tiver só um pouquinho de Juízo coloca uma focinheira em sua Pitbull, ou provavelmente vai ter muito trabalho e gastar um bocado de tempo da campanha explicando ou justificando as bobagens que ela disser.
Mas, a considerar pela últimas declarações do republicano, desconfio que ele já esteja inciando um processo de senilidade, coitado.
Afinal, ele acredita que a economia americana está sólida !
Pelo visto, a América também tem sua versão Odorico Paraguaçu, só que menos divertida.
13 opiniões
avalie fechar
Leon Diniz Diniz (438) 17/09/2008 19h30
Leon Diniz Diniz (438) 17/09/2008 19h30
Sejamos realista, o governo da fraude eleitoral contra Al Gore, e da mentira que o Iraque tinha arsenal nuclear, já acabou, e acabou de forma melancólica.
A bomba relógio da crise financeira, agora está por conta do Federal Reserve. Lá a coisa se resolve desta forma, quando o piloto da casa branca some, e o piloto sumiu! Aí é que a coisa fede, então chamam o Fed. E o Federal Reserve já se apresentou injetando alguns bilhões na A I G para que seja contida a emorragia do mercado financeiro.
O senador Mac Cain " O Homem que Copiava" é do partido governista e a sua omissão ou silêncio numa hora grave como essa, é crime grave de Lesa Pátria. Não vir à publico e dizer o que faria se fosse o presidente eleito para por fim a crise econômica que seu partido criou, é surpreendente. Mas ele já fez algum progresso, quando 48 horas após dizer que a economia estava perfeita, voltou atrás e disse que o momento era dificil, mais que ninguém deveria se preocupar. Este é o futuro presidente Mac Cain. Com ele eleito a América vai ter tanto com que se preocupar que esquecerá Bin Laden, e o chefe da Al Qaeda para voltar as páginas policiais nos EUA, vai precisar passar o tempo assaltando moeda do chapeu de ceguinhos lá no Central Park em Nova Yorque.
13 opiniões
avalie fechar
Barack Obama já é um vencedor, um fenômeno!!!! Ser candidato a presidência da República, em um país como os Estados Unidos da America, onde a população negra é uma grande minoria, entorno de 12% do eleitorado, já ostenta a quebra de paradigmas. A posição de Obma, trás profundas reflexões em todo o mundo. A existência de reais chances de ser o Presidente da maior potência mundial abrirá novos horizontes das ascendências raciais no Brasil e em outros países também com grande representatividade. Se for eleito mostrará ao mundo que realmente transpuseram uma barreira no passado de tanta discriminação como existiu lá no EEUU. Há aproximadamente 50 anos os negros absurdamente não podiam sequer beber água no mesmo local que um cidadão branco, freqüentar a mesma Universidade, os mesmos locais sociáveis. É o progresso em evolução realmente existem! Temos que aplaudir de pé as políticas e os direitos civis dos Americanos por esta conquista. Ganhe ou não Barack Obama. 14 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2850)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 51 52 53 54 55 56 57 58 59 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página